O mercado
automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 194.847 carros e comerciais leves em maio de 2018 - uma queda geral de 7,2% em relação à abril de 2018. Entretanto, o como maio teve um dia útil a mais que abril, a retração na média diária de vendas foi ainda maior: 11,4% - um resultado que pode ser atribuído pela greve dos caminhoneiros.
Nesse cenário, a liderança de mercado ficou com a norte-americana Chevrolet, com 16,6% do mercado, seguida da alemã Volkswagen, com 15,2% de participação. A Fiat veio em terceiro lugar, com 13,7% do mercado, enquanto a Ford chega o top 4 das montadoras com 9,4%.
Ranking - 30 maiores montadoras do Brasil - Abril de 2018
Rank | Marca | Vendas - Maio | Vendas - Junho | Δ [Jun/Mai] | Market Share |
1 | GM | 32.283 | 30.467 | -5,6% | 16,8% |
2 | Volkswagen | 29.615 | 26.780 | -9,6% | 14,8% |
3 | FIAT | 26.698 | 25.109 | -6,0% | 13,9% |
4 | Renault | 14.248 | 17.728 | 24,4% | 9,8% |
5 | Ford | 18.310 | 17.584 | -4,0% | 9,7% |
6 | Hyundai | 16.754 | 14.739 | -12,0% | 8,2% |
7 | Toyota | 15.570 | 13.259 | -14,8% | 7,3% |
8 | Honda | 10.596 | 8.657 | -18,3% | 4,8% |
9 | Jeep | 10.003 | 8.211 | -17,9% | 4,5% |
10 | Nissan | 7.362 | 6.669 | -9,4% | 3,7% |
11 | Peugeot | 2.185 | 1.670 | -23,6% | 0,9% |
12 | Mitsubishi | 1.887 | 1.601 | -15,2% | 0,9% |
13 | Citroen | 1.568 | 1.328 | -15,3% | 0,7% |
14 | Mercedes | 1.249 | 1.278 | 2,3% | 0,7% |
15 | BMW | 1.150 | 955 | -17,0% | 0,5% |
16 | Kia | 1.122 | 807 | -28,1% | 0,4% |
17 | Audi | 715 | 707 | -1,1% | 0,4% |
18 | Land Rover | 685 | 592 | -13,6% | 0,3% |
19 | Volvo | 500 | 499 | -0,2% | 0,3% |
20 | Chery | 428 | 455 | 6,3% | 0,3% |
21 | JAC | 385 | 364 | -5,5% | 0,2% |
22 | Suzuki | 381 | 329 | -13,6% | 0,2% |
23 | Iveco | 189 | 159 | -15,9% | 0,1% |
24 | Lifan | 232 | 136 | -41,4% | 0,1% |
25 | Porsche | 100 | 123 | 23,0% | 0,1% |
26 | Troller | 125 | 109 | -12,8% | 0,1% |
27 | Subaru | 81 | 101 | 24,7% | 0,1% |
28 | Mini | 103 | 96 | -6,8% | 0,1% |
29 | Jaguar | 65 | 86 | 32,3% | 0,0% |
30 | Dodge | 53 | 61 | 15,1% | 0,0% |
31 | Lexus | 62 | 56 | -9,7% | 0,0% |
Veículos
Entre os veículos, a liderança está com o Chevrolet Onix, com 15.015 unidades vendidas no mês, caindo 9,6%, seguido do Hyundai HB20 com 8.513 unidades - retração de 11,4%. O Ford Ka vem na terceira colocação, caindo 12,8% para 7.639 emplacamentos, enquanto o VW Gol ficou com o 4º lugar crescendo 6,1% para 5.780 unidades vendidas. O VW Polo fecha o top 5, caindo 3,2% (queda inferior à do mercado geral, que foi de 7,1%), com 5.628 emplacamentos.
Ranking - 150 veículos mais vendidos em maio de 2018 (grifos:
Δ > -7,2%;
Δ < -7,2%)
Totais | 209.892 | 194.847 | -7,2% | 931.700 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | Δ | YTD |
1 | GM/ONIX | 16.616 | 15.015 | -9,6% | 73.403 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 9.603 | 8.513 | -11,4% | 42.128 |
3 | FORD/KA | 8.764 | 7.639 | -12,8% | 40.429 |
4 | VW/GOL | 5.447 | 5.780 | 6,1% | 27.483 |
5 | VW/POLO | 5.817 | 5.628 | -3,2% | 29.165 |
6 | FIAT/STRADA | 6.354 | 5.581 | -12,2% | 27.038 |
7 | JEEP/COMPASS | 4.606 | 5.559 | 20,7% | 23.143 |
8 | GM/PRISMA | 6.635 | 5.022 | -24,3% | 28.039 |
9 | FIAT/TORO | 5.141 | 4.983 | -3,1% | 20.562 |
10 | TOYOTA/COROLLA | 5.664 | 4.854 | -14,3% | 24.267 |
11 | FIAT/ARGO | 4.951 | 4.682 | -5,4% | 22.499 |
12 | JEEP/RENEGADE | 4.461 | 4.378 | -1,9% | 17.803 |
13 | RENAULT/KWID | 6.616 | 4.371 | -33,9% | 24.674 |
14 | VW/VIRTUS | 3.862 | 4.271 | 10,6% | 12.732 |
15 | VW/SAVEIRO | 4.490 | 4.179 | -6,9% | 18.452 |
16 | FIAT/MOBI | 4.204 | 4.023 | -4,3% | 20.562 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 3.785 | 3.841 | 1,5% | 17.240 |
18 | RENAULT/SANDERO | 5.814 | 3.706 | -36,3% | 18.955 |
19 | HONDA/HR-V | 3.522 | 3.656 | 3,8% | 20.010 |
20 | TOYOTA/ETIOS HB | 3.968 | 3.361 | -15,3% | 16.603 |
21 | FORD/ECOSPORT | 2.932 | 3.272 | 11,6% | 13.227 |
22 | NISSAN/KICKS | 3.700 | 3.189 | -13,8% | 19.208 |
23 | FIAT/CRONOS | 3.382 | 3.148 | -6,9% | 8.186 |
24 | VW/FOX | 3.292 | 3.138 | -4,7% | 15.462 |
25 | GM/S10 | 2.418 | 3.020 | 24,9% | 12.467 |
26 | TOYOTA/HILUX | 3.195 | 2.967 | -7,1% | 14.468 |
27 | FORD/KA sd | 3.525 | 2.923 | -17,1% | 13.668 |
28 | HONDA/CIVIC | 2.763 | 2.560 | -7,3% | 10.976 |
29 | NISSAN/VERSA | 2.124 | 2.543 | 19,7% | 10.211 |
30 | HYUNDAI/HB20S | 2.651 | 2.512 | -5,2% | 12.777 |
31 | TOYOTA/ETIOS SD | 3.254 | 2.472 | -24,0% | 13.077 |
32 | VW/VOYAGE | 2.825 | 2.323 | -17,8% | 12.638 |
33 | GM/TRACKER | 2.562 | 2.215 | -13,5% | 11.427 |
34 | HONDA/FIT | 2.266 | 1.994 | -12,0% | 12.094 |
35 | GM/SPIN | 1.223 | 1.710 | 39,8% | 7.778 |
36 | RENAULT/CAPTUR | 1.683 | 1.699 | 1,0% | 7.330 |
37 | GM/CRUZE SD | 1.645 | 1.681 | 2,2% | 8.361 |
38 | GM/COBALT | 1.284 | 1.579 | 23,0% | 6.675 |
39 | FORD/FIESTA | 1.693 | 1.536 | -9,3% | 7.551 |
40 | VW/AMAROK | 1.541 | 1.495 | -3,0% | 6.481 |
41 | FIAT/SIENA | 1.390 | 1.465 | 5,4% | 7.245 |
42 | FORD/RANGER | 1.570 | 1.453 | -7,5% | 6.625 |
43 | VW/UP | 1.654 | 1.447 | -12,5% | 8.005 |
44 | RENAULT/DUSTER | 1.633 | 1.361 | -16,7% | 6.386 |
45 | RENAULT/LOGAN | 2.537 | 1.351 | -46,7% | 7.601 |
46 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.096 | 1.188 | 8,4% | 4.935 |
47 | HONDA/CITY | 1.454 | 1.171 | -19,5% | 5.315 |
48 | HONDA/WR-V | 1.185 | 1.126 | -5,0% | 6.665 |
49 | FIAT/FIORINO | 1.298 | 1.106 | -14,8% | 4.404 |
50 | RENAULT/OROCH | 1.106 | 1.014 | -8,3% | 5.045 |
51 | MITSUBISHI/L200 | 930 | 988 | 6,2% | 4.402 |
52 | GM/MONTANA | 399 | 963 | 141,4% | 4.044 |
53 | NISSAN/MARCH | 1.107 | 854 | -22,9% | 5.554 |
54 | HYUNDAI/IX35 | 816 | 786 | -3,7% | 3.860 |
55 | PEUGEOT/2008 | 763 | 772 | 1,2% | 3.625 |
56 | FIAT/UNO | 655 | 705 | 7,6% | 4.334 |
57 | PEUGEOT/208 | 684 | 669 | -2,2% | 3.465 |
58 | CITROEN/C3 | 643 | 604 | -6,1% | 3.173 |
59 | RENAULT/MASTER | 629 | 577 | -8,3% | 2.794 |
60 | KIA/SPORTAGE | 525 | 564 | 7,4% | 2.509 |
61 | NISSAN/FRONTIER | 528 | 522 | -1,1% | 2.936 |
62 | CITROEN/AIRCROSS | 482 | 491 | 1,9% | 2.520 |
63 | HYUNDAI/HR | 467 | 471 | 0,9% | 2.085 |
64 | TOYOTA/RAV4 | 413 | 466 | 12,8% | 1.736 |
65 | MITSUBISHI/ASX | 492 | 455 | -7,5% | 2.587 |
66 | FIAT/DOBLO | 482 | 453 | -6,0% | 2.014 |
67 | FORD/FOCUS SD | 531 | 448 | -15,6% | 1.971 |
68 | GM/EQUINOX | 431 | 437 | 1,4% | 1.958 |
69 | GM/CRUZE HB | 410 | 435 | 6,1% | 2.491 |
70 | M.BENZ/CLASSE C | 439 | 430 | -2,1% | 1.830 |
71 | HYUNDAI/TUCSON | 542 | 427 | -21,2% | 2.266 |
72 | FORD/FUSION | 378 | 421 | 11,4% | 1.734 |
73 | LAND DISCOVERY | 445 | 407 | -8,5% | 1.794 |
74 | FIAT/WEEKEND | 184 | 375 | 103,8% | 1.208 |
75 | VW/SPACE | 464 | 357 | -23,1% | 2.040 |
76 | BMW/X1 | 353 | 349 | -1,1% | 1.637 |
77 | BMW/320 | 294 | 349 | 18,7% | 1.226 |
78 | PEUGEOT/3008 | 250 | 339 | 35,6% | 1.335 |
79 | CITROEN/C4L | 369 | 325 | -11,9% | 1.515 |
80 | AUDI/Q3 | 243 | 305 | 25,5% | 1.042 |
81 | VW/GOLF | 475 | 302 | -36,4% | 1.431 |
82 | VW/JETTA | 239 | 290 | 21,3% | 1.977 |
83 | KIA/CERATO | 310 | 266 | -14,2% | 1.469 |
84 | JAC/T40 | 236 | 260 | 10,2% | 1.214 |
85 | NISSAN/SENTRA | 315 | 253 | -19,7% | 1.527 |
86 | VOLVO/XC60 | 269 | 249 | -7,4% | 1.144 |
87 | CHERY/QQ | 244 | 244 | 0,0% | 1.377 |
88 | M.BENZ/CLASSE GLA | 180 | 241 | 33,9% | 1.143 |
89 | FORD/FOCUS | 279 | 237 | -15,1% | 1.331 |
90 | TOYOTA/PRIUS | 251 | 237 | -5,6% | 1.179 |
91 | VW/TIGUAN | 19 | 236 | 1142,1% | 700 |
92 | FORD/NEW | 174 | 213 | 22,4% | 921 |
93 | GM/TRAILBLAZER | 197 | 197 | 0,0% | 1.288 |
94 | M.BENZ/CLA180 | 152 | 197 | 29,6% | 520 |
95 | SUZUKI/JIMNY | 175 | 188 | 7,4% | 924 |
96 | MITSUBISHI/Outlander | 218 | 183 | -16,1% | 957 |
97 | KIA/K2500 | 158 | 179 | 13,3% | 757 |
98 | IVECO/DAILY 3514 | 188 | 173 | -8,0% | 877 |
99 | CHERY/TIGGO | 78 | 170 | 117,9% | 266 |
100 | LAND EVOQUE | 226 | 169 | -25,2% | 872 |
101 | LIFAN/X60 | 181 | 168 | -7,2% | 877 |
102 | FIAT/DUCATO | 134 | 156 | 16,4% | 510 |
103 | FORD/MUSTANG | 108 | 148 | 37,0% | 429 |
104 | MITSUBISHI/PAJERO | 171 | 144 | -15,8% | 800 |
105 | HYUNDAI/ELANTRA | 231 | 142 | -38,5% | 636 |
106 | SUZUKI/VITARA | 144 | 136 | -5,6% | 753 |
107 | TROLLER/T4 | 132 | 125 | -5,3% | 640 |
108 | RENAULT/KANGOO | 136 | 125 | -8,1% | 662 |
109 | AUDI/A3 SEDAN | 133 | 123 | -7,5% | 826 |
110 | VOLVO/XC40 | 133 | 121 | -9,0% | 316 |
111 | VW/PASSAT | 115 | 117 | 1,7% | 546 |
112 | MITSUBISHI/LANCER | 123 | 117 | -4,9% | 537 |
113 | CITROEN/JUMPY | 84 | 103 | 22,6% | 507 |
114 | PEUGEOT/PARTNER | 64 | 99 | 54,7% | 501 |
115 | PEUGEOT/408 | 175 | 98 | -44,0% | 358 |
116 | MINI/COOPER | 101 | 97 | -4,0% | 571 |
117 | M.BENZ/GLC | 113 | 94 | -16,8% | 454 |
118 | JAC/T5 | 94 | 90 | -4,3% | 445 |
119 | AUDI/Q5 | 68 | 90 | 32,4% | 384 |
120 | PEUGEOT/EXPERT | 74 | 89 | 20,3% | 348 |
121 | BMW/X2 | 46 | 87 | 89,1% | 133 |
122 | PEUGEOT/5008 | 80 | 84 | 5,0% | 174 |
123 | KIA/SORENTO | 49 | 76 | 55,1% | 227 |
124 | HONDA/CRV | 87 | 76 | -12,6% | 171 |
125 | VOLVO/XC90 | 64 | 74 | 15,6% | 348 |
126 | BMW/X3 | 56 | 71 | 26,8% | 223 |
127 | FREIGHTLINER/2500 | 40 | 70 | 75,0% | 173 |
128 | LAND VELAR | 82 | 64 | -22,0% | 361 |
129 | AUDI/A5 | 45 | 64 | 42,2% | 227 |
130 | AUDI/A4 | 103 | 61 | -40,8% | 423 |
131 | BMW/220I | 42 | 61 | 45,2% | 188 |
132 | BMW/X4 | 45 | 59 | 31,1% | 204 |
133 | HYUNDAI/SANTAFE | 69 | 58 | -15,9% | 342 |
134 | LIFAN/LF | 51 | 58 | 13,7% | 243 |
135 | SUZUKI/SCROSS | 53 | 57 | 7,5% | 239 |
136 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 83 | 56 | -32,5% | 388 |
137 | JEEP/CHEROKEE | 10 | 55 | 450,0% | 75 |
138 | M.BENZ/A 200 | 8 | 53 | 562,5% | 65 |
139 | BMW/X5 | 59 | 50 | -15,3% | 202 |
140 | VW/GOLF VARIANT | 82 | 48 | -41,5% | 283 |
141 | PORSCHE/MACAN | 33 | 46 | | 183 |
142 | M.BENZ/CLASSE B | 5 | 45 | 800,0% | 79 |
143 | RENAULT/FLUENCE | 60 | 44 | -26,7% | 633 |
144 | JAGUAR/FPACE | 72 | 44 | -38,9% | 296 |
145 | LAND | 20 | 44 | 120,0% | 123 |
146 | VOLVO/V40 | 50 | 42 | -16,0% | 239 |
147 | SUBARU/XV | 10 | 38 | 280,0% | 80 |
148 | M.BENZ/GLE | 31 | 36 | 16,1% | 177 |
149 | PEUGEOT/308 | 47 | 34 | -27,7% | 214 |
150 | CITROEN/C4 | 52 | 33 | | 205 |
151 | BMW/328 | 24 | 33 | 37,5% | 116 |
152 | SUBARU/FORESTER | 40 | 32 | -20,0% | 190 |
153 | LEXUS/NX300 | 49 | 31 | -36,7% | 179 |
154 | KIA/CARNIVAL | 21 | 29 | 38,1% | 119 |
155 | M.BENZ/CLASSE E | 18 | 28 | 55,6% | 145 |
156 | DODGE/JOURNEY | 41 | 27 | -34,1% | 154 |
157 | DODGE/SPRINTER | 28 | 24 | -14,3% | 184 |
158 | JAC/v260 | 19 | 24 | 26,3% | 70 |
159 | TOYOTA/CAMRY | 51 | 23 | -54,9% | 88 |
160 | AUDI/A4 AVANT | 15 | 20 | 33,3% | 94 |
161 | LEXUS/CT200H | 24 | 20 | -16,7% | 80 |
162 | BMW/530 | 13 | 20 | 53,8% | 77 |
163 | FORD/EDGE | 20 | 18 | -10,0% | 107 |
164 | JAGUAR/XE | 11 | 16 | 45,5% | 109 |
165 | PORSCHE/911 | 7 | 16 | 128,6% | 66 |
166 | BMW/X6 | 15 | 15 | 0,0% | 90 |
167 | M.BENZ/GLC43 | 19 | 15 | -21,1% | 75 |
168 | BMW/430I | 9 | 15 | 66,7% | 47 |
169 | FIAT/PALIO | 15 | 14 | -6,7% | 335 |
170 | BMW/540 | 16 | 14 | -12,5% | 58 |
171 | M.BENZ/CLA200 | 19 | 13 | -31,6% | 93 |
172 | HONDA/ACCORD | 12 | 13 | 8,3% | 56 |
173 | PORSCHE/CAYENNE | 35 | 12 | -65,7% | 126 |
174 | AUDI/RS3 | 10 | 12 | 20,0% | 79 |
175 | CHERY/CELER | 18 | 11 | -38,9% | 98 |
176 | ASA/CAUYPE | 8 | 11 | 37,5% | 53 |
177 | M.BENZ/SLC | 7 | 11 | 57,1% | 33 |
178 | JEEP/WRANGLER | 2 | 11 | 450,0% | 14 |
179 | PORSCHE/PANAMERA | 21 | 10 | -52,4% | 72 |
180 | SUBARU/OUTBACK | 13 | 10 | -23,1% | 44 |
181 | DFSK/K01 | 4 | 10 | 150,0% | 42 |
182 | IVECO/DAILY | 17 | 10 | -41,2% | 38 |
183 | AUDI/TT | 17 | 9 | -47,1% | 71 |
184 | PORSCHE/BOXSTER | 9 | 9 | 0,0% | 49 |
185 | BMW/M240I | 8 | 9 | 12,5% | 28 |
186 | JAC/T6 | 19 | 8 | -57,9% | 75 |
187 | AUDI/A3 | 16 | 8 | -50,0% | 71 |
188 | AUDI/Q7 | 8 | 8 | 0,0% | 56 |
189 | KIA/SOUL | 32 | 8 | -75,0% | 42 |
190 | LEXUS/RX | 7 | 8 | 14,3% | 37 |
191 | VOLVO/V60 | 9 | 8 | -11,1% | 28 |
192 | SSANGYONG/KORANDO | 2 | 7 | 250,0% | 9 |
193 | VOLVO/S60 | 11 | 6 | -45,5% | 58 |
194 | PORSCHE/CAYMAN | 15 | 6 | -60,0% | 48 |
195 | LIFAN/FOISON | 7 | 6 | -14,3% | 67 |
196 | IVECO/DAILY | 5 | 6 | 20,0% | 26 |
197 | AUDI/A1 | 3 | 5 | 66,7% | 54 |
198 | BMW/M3 | 6 | 5 | -16,7% | 25 |
199 | MINI/COOPER | 2 | 5 | 150,0% | 25 |
200 | BMW/M2 | 3 | 5 | 66,7% | 21 |
201 | JAGUAR/XF | 6 | 5 | -16,7% | 21 |
202 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 5 | 25,0% | 21 |
203 | M.BENZ/CLASSE S | 6 | 5 | -16,7% | 14 |
204 | CITROEN/DS5 | 4 | 5 | 25,0% | 12 |
205 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 5 | 400,0% | 7 |
206 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 5 | 5 | 0,0% | 88 |
207 | CITROEN/JUMPER | 1 | 5 | 400,0% | 19 |
208 | HYUNDAI/AZERA | 6 | 4 | -33,3% | 30 |
209 | M.BENZ/CLASSE | 3 | 4 | 33,3% | 15 |
210 | M.BENZ/VITO | 3 | 4 | 33,3% | 45 |
211 | DFSK/V21 | 4 | 4 | 0,0% | 16 |
212 | CHERY/CELER | 2 | 3 | 50,0% | 35 |
213 | M.BENZ/GLS | 5 | 3 | -40,0% | 21 |
214 | AUDI/A6 | 1 | 3 | 200,0% | 17 |
215 | CHEVROLET/CORVETTE | 2 | 3 | 50,0% | 10 |
216 | AUDI/TTS | 1 | 3 | 200,0% | 10 |
217 | MASERATI/LEVANTE | 3 | 3 | 0,0% | 10 |
218 | BMW/M4 | 1 | 3 | 200,0% | 4 |
219 | GM/EXPRESS | - | 3 | | 10 |
220 | JAC/T8 | 2 | 3 | 50,0% | 8 |
221 | FIAT/TECFORM | 1 | 3 | 200,0% | 5 |
222 | M.BENZ/C43 | 3 | 2 | | 26 |
223 | LEXUS/ES | 3 | 2 | | 23 |
224 | AUDI/SQ5 | 3 | 2 | -33,3% | 22 |
225 | NAJA ONE | 3 | 2 | -33,3% | 12 |
226 | FYBER/FYBER | 1 | 2 | 100,0% | 9 |
227 | BMW/M6 | 3 | 2 | -33,3% | 7 |
228 | BUGRE/BGR | - | 2 | | 5 |
229 | VW/TOUAREG | 3 | 2 | -33,3% | 5 |
230 | AUDI/R8 | - | 2 | | 5 |
231 | GM/CELTA | 1 | 2 | 100,0% | 4 |
232 | DODGE/CHALLENGER | 2 | 2 | | 4 |
233 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | 2 | | 3 |
234 | AMERICAN/AMERICAR | - | 2 | | 3 |
235 | FOTON/AUMARK | 3 | 2 | | 14 |
236 | FIAT/DOBLO | 2 | 2 | 0,0% | 5 |
237 | CITROEN/BERLINGO | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
238 | MINI/JCW | 4 | 1 | -75,0% | 25 |
239 | FIAT/PUNTO | - | 1 | | 11 |
240 | BMW/M140I | 3 | 1 | -66,7% | 11 |
241 | LEXUS/NX200 | 2 | 1 | -50,0% | 10 |
242 | FIAT/500 | 3 | 1 | -66,7% | 8 |
243 | M.BENZ/A250 | - | 1 | | 8 |
244 | BMW/750 | 1 | 1 | 0,0% | 6 |
245 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | | 5 |
246 | SUBARU/LEGACY | - | 1 | | 5 |
247 | M.BENZ/S63 | 1 | 1 | | 5 |
248 | PORSCHE/911 | - | 1 | | 4 |
249 | GM/BLAZER | 2 | 1 | | 4 |
250 | SELVAGEM/SELVAGEM | 2 | 1 | | 3 |
251 | MASERATI/QUATTROPORTE | - | 1 | | 3 |
252 | GM/CHEVETTE | - | 1 | | 2 |
253 | VW/FUSCA | - | 1 | | 2 |
254 | BRM/M8 | 1 | 1 | | 2 |
255 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | | 1 |
256 | LAND | - | 1 | | 1 |
257 | PARATI/PARATI | - | 1 | | 1 |
258 | SSANGYONG/REXTON | - | 1 | | 1 |
259 | SELVAGEM/S | - | 1 | | 1 |
260 | NISSAN/XTERRA | - | 1 | | 1 |
261 | TOYOTA/FIELDER | - | 1 | | 1 |
262 | CADILLAC/S62 | - | 1 | | 1 |
263 | WALK/WALKSPORT | - | 1 | | 1 |
264 | GM/SONIC | - | 1 | | 1 |
265 | BMW/428I | - | 1 | | 1 |
266 | EFFA/V22 | - | 1 | | 7 |
267 | FORD/F250 | 2 | 1 | -50,0% | 4 |
268 | FORD/F150 | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
269 | VW/KOMBI | - | 1 | | 3 |
270 | PEUGEOT/BOXER | - | 1 | | 3 |
271 | ASIA/TOPIC | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
272 | HAFEI/RUIYI | - | 1 | | 2 |
273 | HAFEI/ZHONGYI | - | 1 | | 2 |
274 | SHINERAY/P | - | 1 | | 2 |
275 | SHINERAY/TRUCK | - | 1 | | 2 |
276 | FARGO/FARGO | - | 1 | | 1 |
277 | CHANA/SC | - | 1 | | 1 |
278 | FOTON/AUMARK | - | 1 | | 1 |
279 | GM/COLORADO | - | 1 | | 1 |
genti...se o kwid é tão bom porque não vendi?
ResponderExcluirE a Toyota porque não vendi se é tão boa? só 6ª?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Genti... Se o UP! é tão bom porque não vende?
ExcluirEstá apenas na 43º posição.
Genti... se o cara é um idiota porque não para de escrever Bº$+@ !!!
ExcluirPorque as pessoas raciocinam de verdade, como ironicamente você se posiciona neste fórum, como uma pessoa com algum retardo mental.
ExcluirGenti, se eu sei escrever, porquê assassino o Português?
ExcluirO Up! não vende bem no Brasil pq só é a escolha de pessoas inteligentes, pessoas que possuem raciocínio e lógica, pessoas que gostam e fazem questão de algo realmente bom, o Up! é um projeto para a Europa e para países de primeiro mundo em geral. Como no Brasil a maioria esmagadora da população tem a mesma capacidade de raciocínio de uma lombriga, o up! não tem como vender mais do que isso. Aliás para um país de acéfalos e a prova que somos um país de acéfalos está aqui mesmo nos comentários fico até surpreso e feliz que 1.447 pessoas este mês mostraram que estão bem acima da média da maioria dos que aqui comentam. Como dizem, do mesmo jeito que cada POVINHO tem o governo que merece, Cada povo tem os carros que merece!!!
ExcluirFrescura começar comentario com "genti"
ExcluirO UP não vende no Brasil pq nasceu e foi vendido como substituto do Gol G4 mas desde o início os próprios vendedores das css vw falavam q o gol era opção melhor, tanto pelo espaço quanto pelo próprio (!) acabamento. Nem os mais burr@s caíram na balela de que tem tantas estrelas de seguranca, construção e etc. Adoro o carrinho, mas a estratégia pro Brasil foi errada, pq o custo benefício da proposta não correspondeu a imagem vendida, de "popular". Por isso nada a ver com não compram pq falta inteligência. O UP acabou sendo carro de nicho como - guardadas as devidas proporções - o primeiro Já, que não vendia mas era campeão de design, dirigibilidade e satisfacao entre os proprietários. Falaram e falaram que na verdade o UP é compacto Premium, o que se viu foi a crise de identidade. O que tem de UP de auto escola e da Net por aí a fora de quando lançaram. E a Fiat vem na onda e lança um carrinho que só tem design, mas que de resto ... Estratégia fatal, pq não vende como deveria e o Uno foi delegada a pífias vendas. O espaço é problema de ambos. O UP pelo menos, como carro de nicho, é infinitamente mais honesto na versão taken com pacote take completo. Eu colocaria o som original e as novas rodas 15 do Highline (nem conferi se existe ainda essa versão) e ficaria um capricho, inclusive com a fita isolante preta nas lanternas traseiras que, ora bolas, ficaram um charme ":-)
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirCorrigindo, primeiro "Ka", e não primeiro "já", e "relegadas" ao invés de "delegadas", além de "take" ao invés de "taken". Corretor e pressa ....
Excluiro up! só vende pra pessoa fisica , nunca vi up! de empresa..tirando uma auto escola aqui em aju..o resto é só pra particular,e sim concordo com o colega ,carro pra pessoas informadas,um passo a frente
ExcluirNão sei em outras localidades, mas em Recife é comum vermos o up! em locadoras e com adesivos de empresas de elevadores como a thyssenkrupp e a Atlas Schindler.
ExcluirMarcelo, a Thyssen a atlas Schindler são de que origem??? Acaba se enquadrando no que foi postado acima pelos colegas. Uma observação, você não vê os funcionários das empresas citadas acima, andando feito delinquentes como os Unos com escada no teto, pois as empresas exigem um perfil responsável dos funcionários.
ExcluirA constatação sobre ups em locadoras e a serviço da thyssenkrupp e da Atlas Schindler (entre outras que não me recordo agora) apenas rebate a afirmação que o up! só vende para pessoa física. Outros fatores não podem ser constatados apenas pela origem das empresas que adquiriram o carro.
ExcluirAlguém sabe informar quando vai sair de linha o UP ? Já que a VW , já fez o enterro do carro no mercado.
ResponderExcluirPor que está tão preocupada com o Up!? O Up! é o único sub-compacto vendido acima de R$ 50 mil reais. É um sub-compacto premium.
ExcluirEntão pode ficar tranquila e calma.
Sub-compacto premium.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um carro que vende mais de 1000 unidades mês e com a margem que o Up! Tem é um ótimo negócio para a montadora. Sem falar que o Carlos aí deve saber os números totais de fabricação para exportar pra América latina que faz dele um dis mais fabricados no brasil...
ExcluirCarlota, à Sra já passou essa informação pro Detran e pro INMETRO ?? Pra fazerem à alteração pra SUB-COMPACTO PREMIUM.
ExcluirEsse... não pode ver uma vergonha, que ele já quer passar.
Carlota, aproveitando que você apareceu por aqui, o que aconteceu que a VW não conseguiu manter o 1˚ lugar conforme os 20 primeiros dias? Vai dizer que foi culpa dos caminhoneiros. Realmente o Up é 1 subcompacto Premium, concorre com Mini cooper, com Fiat 500, DS3 e com smart fourtwo, SQN.
ExcluirO up é de uma categoria superior, que só os fanboys da VW conhecem...
ExcluirPelo amor de Deus... Se Fiat 500 é Premium, então é Up é Super Premium. DS3, MC, tudo bem, mas Fiat 500?????
ExcluirEu tenho dois Ups na minha garagem, e sou superfeliz com isso, falem o que quiser.
ExcluirMas o Up! está fadado ao fracasso mesmo por aqui. Ou a VW está sendo gananciosa demais, jogando o preço lá em cima, ou o projeto é mesmo inviável, pois como a construção do carro é altamente resistente, o custo é alto demais para o porte do carrinho.
Uma pena!!
Premium? Tem up usado por aí que tem o acionador por vidro elétrico com kit do mercado livre. Aqueles kits bem toscos.
ExcluirDiego, não que o 500 compara-se a um Mini ou um DS3 por exemplo, mas pelo fato sim de ser um veículo em um patamar acima do Up, entra em um Up e depois em 500, veja a diferença no acabamento, mencionei ele, pois ele está acima do Up. Não que ele se compara as marcas Premium, pois apesar de bem acabado continua sendo um Fiat, e isso é fato, já o Up, além de ser um VW, ele não possui requinte de veículo Premium, então não confunda as coisas.
Excluir2019 é o ultúltano do UP! no Brasil.
ExcluirNossa... tem nego que acha que sabe a margem do up...
ExcluirNem faz idéia de que tipo de material se utiliza para que a construção seja bem feita e nem o processo.
Com certeza, o up é bem mais caro para se fabricar, não é à toa!
Infelizmente, o mercado não aceitou por ser caro. E é mesmo caro!
premium com as lata aparecendo kkk
ExcluirFord Focus continua na lanterna do segmento dos hatches médios desde o fim do ano passado.
ExcluirPowerShit matou o carro.
O UP! vende muito bem! Se as montadoras fossem enterrar veículos que vendem 1400 unidades mensais, a lista de veículos disponíveis no País iria minguar... Vc não sabe o que fala...!
ExcluirClaro. Comentarista mané fã de carro é que sabe tudo!
ExcluirQuanto olho gordo em cima do Up coitado. Se não gostam do carro, deixe o em paz...povinho recalcado!
ExcluirClaudio. Então pare de comprar o Up. Já que vc acha que a margem de lucro é tão grande.
ExcluirEita "povinho recalcado", se o UP está fadado a morrer por conta de vendas. Saibam que junto com ele vão mais de 200 modelos, porque todos tem vendas inferiores ao UP.
ExcluirAff. "Zé povinho" é triste mesmo, a matéria é sobre número de vendas e tem quase 300 carros diferentes, más o assunto aqui é só UP.
O carro bom sim... E tem várias outras porcarias aí no mercado que custam igual e até mais e, ainda tomam um sacode dos grandes, do UP.
Acho muito caro Onix por mais de 60k
Acho muito caro HB20 por mais 60k
Também é caro um Ford Ká a 60k.
Se for p comparar UP com esses 3 aí. Ele é barato, porque está acima dos 3.
Xuvisco:
ExcluirPerfeito seu comentário. Parabéns!
Eu nem entro mais nessa discussão.
O up é referência mundial em tecnologia de ponta, motor, plataforma, etc
E só de prêmios ganhos, no mundo todo, chancela sua qualidade.
O resto é mimimi de quem entende tanto de carro, como um orangotango
de escrever.
Igor 1 por acaso vc já fez o test-drive do UP TSI 1.0 ? Mais um Zé Mané postando bobagens !!!
ExcluirSub-compacto SUV premium.
ExcluirQuem segura o terceiro lugar da Fiat é as picapes Strada e Toro, isso já não é mais novidades. Mas se as mesmas se tornarem RAM e não forem mais contadas com Fiat, a montadora Italiana vai cair pra 6° lugar em vendas. Já a RAM vai até ter uma porcentagem razoável em vendas, poderá até ter o mesmo sucesso que a JEEP, quem sabe.
ResponderExcluirSim, mas para o grupo FCA o que importa é a soma FIAT, Jeep e (futuramente) RAM.
ExcluirVerdade, e a FIAT(e o grupo FCA como um todo) está FALIDA, à venda e ninguém quer comprar. O chefão Sergio Marchionne já OFERECEU o grupo FCA pra GM, VOLKSWAGEN, FORD, HYUNDAI e NINGUÉM quis comprar a bomba. Quando chegam os chineses eles colocam um preço surreal... então a falência se aproxima...
ExcluirQuanto ao lucro que divulgam é porque cancelaram todos investimentos, trabalhando só com versões e aí aparece um lucro que é artificial, sem os gastos com pesquisa e novos modelos...
Eu já coloquei meu Fiat à venda... e tá dificil pra vender, nuuu...
Bruno, poderia colocar aqui o link que informa suas afirmações? Você está mais para um Fanboy da VW, a propósito realmente a FCA deixou a desejar com a Fiat, e a VW resolveu melhorar o seu portfolio, digo isso com relação a Pólo/Virtus, pois abaixo disso, infelizmente esta no mesmo nível da Fiat.
ExcluirFCA Vende igual AGUA nos eua e os caraz falando que ta falindo, msm coisa a ford que eh lider isolada com a F series
ExcluirBom, eu tenho que defende a Fiat aqui, aqui onde eu moro os carros da Fiat tem mercado e preço, os usados supera todos da GM, Ford, VW, a Fiat tem uma boa procura aqui em relação a usados. Então isso vai de região pra região. Rsrs
ExcluirBruno, segue um artigo pra você ler. Pra você se informar melhor, ao invés de digitar o que não sabe, pois estou aguardando link sobre suas afirmações toscas. Segue:
Excluirexame.abril.com.br/revista-exame/22-bilhoes-de-prejuizo/
realmente a jeep caiu no gosto do brasileiro.
ResponderExcluirUé....o virtus, tido aqui no blog como médio, não ia tomar o lugar do corolla???
ResponderExcluirCom versão começando em 60 mil, é obrigação passar o Corolla que começa em 90 mil... Agora inventar que é da mesma categoria e querer que os outros acreditem, aí já é demais... Daqui a pouco o Voyage vai competir com City e Yaris, do jeito que é valorizado...
ExcluirO Virtus não tomou o lugar do Corolla, mas está se aproximando perigosamente do Corollão e até mesmo do Prisma, que são os sedãs mais vendidos por aqui.
ExcluirMesmo sendo mais barato que o médio campeão Corolla, o Virtus não incomodou.
ExcluirCada um no seu quadrado!
Jeep detonando. Imagino a fábrica de Goiana que faz Jeep + Toro = 15000 unidades mês.
ResponderExcluirO melhor de todos é o que está na posição 277º.
ResponderExcluirKkkkk Brasileiro não curte muito isso... gosta mesmo é de ka/gol (foneticamente).
ExcluirCONCORDO! 277 NA CABEÇA!
ExcluirKKKKkk melhor comentário Carlos Abrantes.
ExcluirTem algo errado com esse povo. O que está na 277 não deveria ser o primeiro?
ExcluirQue nojo, prefiro mesmo o que está em 239° mas com o "i" no lugar do "u"
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirComparar gol com polo só se nunca dirigiu os dois. Somente na aparencia que são semelhantes, no restante é totalmente diferente, começando pela plataforma...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNo preço eles são bem diferentes...
ExcluirO Polo é um Gooooooolaaaaçoooo!!!
ExcluirQue carro é esse VW/Space? Pensei ser a Tiguan AllSpace, mas ainda tem Tiguan ali.
ResponderExcluirAcho que é a Space Fox
ExcluirSpace Fox.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPor que de mes em mes, de lista em lista ou um carro ou uma marca fica em destaque na lista?
ResponderExcluirObs: destaque é a cor diferente mesmo..
FCA - 37.017
ResponderExcluirGM - 32.283
Volkswagen + Audi + Porsche - 30.430
Renault + Nissan + Mitsubishi - 23.497
é verdade fca dando um banho nos concorrente a decadas.
Excluirdécadas?a FCA foi formada há poucos anos kkkkkkkkkkkk
ExcluirA Jeep sozinha já está comendo a Honda.... E só com 2 modelos de carro praticamente.
ExcluirImagina se eles lançarem mais 2 SUV (um menor que o Renegade e outro maior que o Compass, com 7 lugares)
A FIAT sozinha foi líder no Brasil por muitos anos (15, se não me engano). Perdeu a liderança para a GM e depois juntou-se com a Chrysler-Jeep-Ram e formaram a FCA.
ExcluirPenso em comprar um March CVT como primeiro carro para minha esposa, pensando na vontade dela de que fosse um carro pequeno e com câmbio automático, dentro da faixa de preço dele e nessas exigências, vocês acham uma boa compra, considerando economia de combustivel, durabilidade do carro, seguro, serviços da autorizada... teria uma opção melhor? Por que pelo que vejo as vendas deste modelo estão bem abaixo dos concorrentes...
ResponderExcluirIgor, o March é um bom carro, mas você vai perder muito dinheiro da desvalorização. Vai de Onix 1.4AT que o carro é muito bom e econômico e tem um dos maiores valores de revenda, devido a baixa desvalorização.abç
ExcluirEu dei uma olhada na época pra comprar um pra minha esposa e o que me assustou era o preço das peças, tipo, uns 150,00 uma palheta na concessionária, 600 reais o braço do limpador, algo assim, mas na época era o importado do México ainda, então faz muito tempo e com a nacionalizada pode ter resolvido esse problema.
ExcluirVocê pensa num zero?
A princípio pretendo comprar zero mesmo mas se encontrar alguma oportunidade boa iria até de seminovo, sabe como é ne, primeiro carro... vai aprender mt coisa ainda kkk. Já sobre o Onix também é uma possibilidade, não conheço muito do carro só sei que vende feito água
ExcluirIgor, eu iria de March. O Ônix pode até vender bem, mas a nota dele no Latinncap nao é das melhores. Pesquise mais sobre os dois carros em sítios especializados. Esse aqui, só é bom para ler os comentários dos fanboys. Nao serve como fonte de pesquisa séria
ExcluirMarch? Péssima compra! Compra um UP
ExcluirApresente todas as opções na faixa de preço pagavel, e deixe que ela escolha. Afinal, ela será a dona, logo o gosto e a vontade tem que ser da própria.
ExcluirSim, claro. Por ela o March já estava na garagem, porém ela é totalmente leiga, não concordo em deixar fazer uma escolha as cegas, e eu também usaria para deixar o meu com menos rodagem kkkk
ExcluirMarch também foi mal no teste do LatinNCAP.
ExcluirMauro, a dúvida foi entre o March e o Ônix automáticos. Entre estes dois, o primeiro foi menos ruim.
ExcluirJurista, o colega perguntou qual.carro automático comprar e tinha dúvidas entre o March e o Ônix. O Up! não têm câmbio automático. Se tivesse, também indicaria este. Mas o câmbio automatizado dele é de dá dor.
ExcluirAlguém notou que a Renault acumulou altas quedas em todas os modelos ? Seria a greve a responsável ? É vejam a Tiguan parace ter agradado um aumento considerável do mês passado para esse mês
ResponderExcluirOs SUV's e crossovers mais emplacados no Brasil:
ResponderExcluirRank Modelo Abril Maio
7 JEEP/COMPASS 4.606 5.559
12 JEEP/RENEGADE 4.461 4.378
17 HYUNDAI/CRETA 3.785 3.841
19 HONDA/HR-V 3.522 3.656
21 FORD/ECOSPORT 2.932 3.272
22 NISSAN/KICKS 3.700 3.189
33 GM/TRACKER 2.562 2.215
36 RENAULT/CAPTUR 1.683 1.699
44 RENAULT/DUSTER 1.633 1.361
46 TOYOTA/HILUX SW4 1.096 1.188
48 HONDA/WR-V 1.185 1.126
54 HYUNDAI/IX35 816 786
55 PEUGEOT/2008 763 772
60 KIA/SPORTAGE 525 564
62 CITROEN/AIRCROSS 482 491
64 TOYOTA/RAV4 413 466
65 MITSUBISHI/ASX 492 455
68 GM/EQUINOX 431 437
71 HYUNDAI/TUCSON 542 427
73 LAND DISCOVERY 445 407
76 BMW/X1 353 349
78 PEUGEOT/3008 250 339
80 AUDI/Q3 243 305
84 JAC/T40 236 260
86 VOLVO/XC60 269 249
88 M.BENZ/CLASSE GLA 180 241
91 VW/TIGUAN 19 236
93 GM/TRAILBLAZER 197 197
95 SUZUKI/JIMNY 175 188
96 MITSUBISHI/Outlander 218 183
99 CHERY/TIGGO 78 170
100 LAND/EVOQUE 226 169
top
ExcluirQuero saber onde está a crise! Fiat Toro vendendo mais que Uno!
ResponderExcluirUm carro popular 1.0 com ar, direção, mas pouquíssimo equipado, geralmente custa acima de 40 mil. As pessoas que podem, preferem abrir mais o bolso e comprar um carro melhor.
ExcluirConcordo em parte, pois no final acaba pagando o dobro. Uma Uno zero está 43 mil, enquanto uma Toro tá +-73 mil Temers.
ExcluirO caso do Uno é "sui generis". Creio que a Fiat não está nem aí com as vendas do carrinho. Sabe que ele está defasado, não baixa o preço de tabela e nem está fabricando em grande escala. Só não sai de linha porque em 2020 vem um Uno totalmente novo.
ExcluirConfesso que não sabia do Uno 2020, mas até mesmo na rua fica difícil ver um "popular" zero. O que mais tem agora é suv e carros mais premium.
ExcluirA VW nunca divulga os resultados na America do Sul, somente global... por que será?
ResponderExcluirhttps://exame.abril.com.br/revista-exame/22-bilhoes-de-prejuizo/
O Bruno deveria ler este artigo, pois das 4 maiores montadoras do Brasil, somente o grupo FCA obteve lucro, e foi a que mais investiu no período, pra ele o investimento tem que ser somente em veículos, mas esquece o principal, que é quem vai fabricar esses veículos.
ExcluirOnix Segue lider
ResponderExcluiré nao vai dar pra marca dos fanboy,
ResponderExcluirvao continuar em 2o lugar
Ford Focus continua na lanterna do segmento dos hatches médios desde o fim do ano passado.
ResponderExcluirPowerShit matou o carro.
Melhor comprar um hb20 automático por 60 mil do que um polo tsi de entrada por 67, tendo em vista que os dois são bem beberrões!
ResponderExcluirNossa mãe!
ExcluirVc entende de carro, hein?
Como pode comparar um Pólo, projeto europeu, com essas gambiarras tupiniquins?
O turbo do HB20 é uma porcaria, de concepção ultrapassada.
Baixissimo torque, tanto em baixa, como em altas rotações, além de ser beberrão.
Já o turbo do Pólo, foi considerado como o melhor da Europa, em 2018.
É por essas e outras, que temos Onix como lider de vendas, o que demonstra a total falta de conhecimento do brasileiro no assunto.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEle está de sacanagem, so pode ser Paulo!
ExcluirComo tem idiota! Esse Cavalcante Silva é um belo exemplo. Quer comparar o Polo, carro mundial, excelência em construção e segurança, com um HB 20, que sequer vende em qualquer país de primeiro mundo!
ResponderExcluirComo tem idiota! O "Jurista de respeito" é o melhor exemplo! Não é engenheiro e se bobear não consegue fazer somas simples sem calculadora e questiona se um carro é vendido aqui ou acolá para dizer se é bom ou não.
ExcluirComplexo de vira-lata danado, dá dó!
É bem por aí mesmo! O pior de tudo que a maioria dos que fazem esse tipo de comentário por aqui são pirralhos que se quer tem uma moto pra andar, eles não têm experiência do que envolve a compra e uso de um veículo e seu custo-benefício, não sabem distinguir o que vem a ser relevante na aquisição de um carro etc etc!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirÉ, Jurista.
ExcluirÉ a excrescência do consumidor brasileiro, que não distingue um produto bom do outro, muito menos sabe o que é qualidade.
Imagina se essa gambiarra do HB20 fosse vendido em mercados maduros, como o europeu, por exemplo.
Não vendera sequer 1 unidade.
Esse Onix é impressionante. Como pode vender tanto assim! Vendeu o triplo do Argo.
ResponderExcluirNão é o Ônix que é impressionante. A burrice do brasileiro é que é!
ExcluirMitou, up
ExcluirMelhor comentário
Prima vendendo mais que o dobro do Voyage. Tem que tirar o chapéu para o setor de vendas da GM
ResponderExcluirToyota depois do lançamento do Yaris vai pular para a 4ª colocação entre as montadoras fácil, fácil; quiçá terceira se a Fiat continuar caindo.
ResponderExcluirkkk uma festa pra anunciar um parachoque novo no onix kk e olha essas vendas kkkkk cade a picape da honda? cade os suvs híbridos ?e híbridos nacianais sedan e suvs? kkk
ResponderExcluirkkk uma festa pra anunciar um parachoque novo no onix kk e olha essas vendas kkkkk cade a picape da honda? cade os suvs híbridos ?e híbridos nacionais: sedan e suvs? kkk
ResponderExcluirquando vão fabricar porshe no brasil? kk um a4zinho q5zinho kk #foratemer
ResponderExcluirhttps://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/11/fabrica-de-motores-da-chery-no-brasil-comeca-produzir-em-2015.html chery , audi, bmw, mercedes, land rover em que governo essas marcas se instalaram no brasil?kk
ResponderExcluirPedra Branca ainda continua na liderança, até pouco tempo, se vai perder pra Vw Ou Hyn, Frd não sei,
ResponderExcluirmas vai perder... Up para os Desenformados utiliza solda a lazer na construção, ja vi vários Up tsi batidos em concessionárias comparando uma batida lateral dessa em um poste com Ônix a sobrevivência fica a mercê da construção, nunca tive já andei respeito quem tem, e nunca vou ter andei raspei a cabeça no teto a todo momento 1,87m iria de Up.. Cada um com suas escolhas...
Pq tem espaço de sobra quem ja andou sabe.... No demais já andei em
Up tsi cantei pneu de 2ª em uma saída de farol, o carro é forte e tem muito torque sobrando em baixa... Quem não andou não deveria nem opinar e falar algo sobre o carro...ande com o carro antes, fica a DICA de um mero leitor... Deixo a minha ultima colocação e quem entende sabe disso o Up veio pra ser Fusca do futuro, e vai ser mais cedo ou mais tarde ele copia alguns itens do fusca em interior isto é visto em outros detalhes externos, um carro que começou em meados 2014 com pouca propaganda da Vw, um carro respeitável diferentemente de outros se este e outros vendem ou não isso é problema das empresas e não do consumidor... Mais se tem "genti" outra raça criada pela mente de algumas pessoas que se condoem por este ou por outras marcas de carros, infelizmente essa "genti" deveria se botar no seu lugar, e começar a respeitar quem tem carro sair um pouco do mundo virtual, visitar uma concessionária, sei la uma revenda falar de carros, refrescar a mente, sair da caixa, um pouco do Ctrl (C) vs Ctrl (V) e escrever algo de valor....Até um papagaio escreveria algo melhor se tivesse dedos a mãozinha ele já tem...
Laser* e não lazer (corrigindo)
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo tem Zé Ruela criticando as vendas do UP ! UP TSI 1.0 um excelente carro, econômico, embora o design não agrade a todos ! Para comentar sobre os carros, pelo menos deveria ter feito um test-drive, pois falar até papagaio fala !
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirConcordo 2
ExcluirCaderno do Jornal O.E.S.P ( Marcas mais desejadas ) 31.05.2018
ResponderExcluir1º Lugar Honda
2º Lugar VW
3º Lugar GM
Os Zé Ruelas deveriam pelo menos estar mais informado antes de postar !
Marcas mais desejadas??? aqui eles estão falando em venda e não em desejo, estuda interpretação de texto antes informação pra vc é pouco....
ExcluirQue pessoal insuportável! Quanta gente com síndrome de inferioridade (ou superioridade pra alguns).
ResponderExcluirNós, brasileiros, merecemos sim carros melhores a precos mais baixos. Mas, infelizmente, nossa realidade é outra. Ainda assim, estamos evoluindo aos poucos.
Nao somos burros por comprar um Onix, Ka, HB20. São estas as opçoes mais em conta que muitos ainda podem não ter, mas adquirem pela facilidade de negociação e compra.
Óbvio que se tivéssemos maior poder aquisitivo teríamos veículos melhores. Então critiquem menos o amiguinho, desçam do salto, olhem pro próprio umbiguinho.
Rafael ja que vc é um ser superior, te coloco uma história na mesa, carro nacional, não nacionalizado, me fala uma marca que nasceu e está presente no Brasil? Nenhuma né amigo? teve um empresário que tentou, que o brasileiro fez? criticou e continuou com sua Sky gato e logrando as migalhas do mercado, qual foi o incentivo do governo pra isso acontecer? nenhum.... te dou uma segunda solução, chamar os outros de burros pelas entrelinhas é fácil, o pior é pensar um pouco te informa: informação carros não tem preço somente de carro e faço vc pensar 'IMPOSTOS AMIGO' é oque vc paga e TODOS que vc TAXA de BRASILEIROS, exceto/somente os mais afortunados que vivem nas regalias da vida pública e política...
Excluirhttps://www.noticiasautomotivas.com.br/automovel-recolhe-de-31-a-79-do-preco-em-impostos-no-brasil/
ExcluirTE INXA AMIGO TE INFORMA
https://www.carrodegaragem.com/marca-carro-brasileira-porque-nao-existe/
ExcluirTE INXA AMIGO TE INFORMA
Try again. Se preciso for, volte ao fundamental.
ExcluirQueria saber o quão mais inteligentes que consumidores do Onix/Prisma são os do HB20, Ka, Gol, Kwid, Voyage, Mobi, Etios e outros do mesmo nipe?
ResponderExcluirKkkkk, inteligentes eu não sei mais tem que ter R$, somente com inteligência não foram adquirido mais pareado com o dinheiro, cada faz a sua escolha ser superior....
ExcluirAnda de Avião e de Helicóptero, assim não terás que conviver com essas pessoas....
ExcluirO tio do meu pai estourou um Étios foi la e comprou outro 0km é claro, não diria que foi inteligente mais tem R$, e tem R$ de sobra... fica na tua cara...
ExcluirCada um faz que bem entender com seu dinheiro se vc não tem fica na tua e vai caçar trabalho, estuda e seja e vai empreender talvez consiga ser alguém na vida ainda da tempo...
ExcluirQuer definir os outros pelos carros que possuem eu possuo um gol? diz pra mim que não sou inteligente, me conhece, conhece as pessoas que tem esses carros??.. fica ai se coçando garanto que nem um carro dessas vc tem anda de bicicleta e fica se achando o tal, da licença amigo, vaza...Carros não define o carater de ninguém e nem sua inteligência mais sim oque vc é se vc se define por carros é um baita de um lunático...
ExcluirO teu Nipe eu sei qual é o do tipo que se paga, e não tem nada...
ExcluirCésar : já tomou sua medicação hoje?
ExcluirTer que explicar a pergunta é o cumulo, mas vamos lá já que tem alguns com dificuldade de interpretação. A pergunta se deu porque por aqui ficam chamando de burros e adjetivos similares os consumidores do Onix/Prisma como se os consumidores dos concorrentes estivessem comprando carros muiiiito melhores!
ExcluirO Aircross poderia vender mais, já que o carro e fantástico e tem um ótimo custo benefício, mas infelizmente o marketing da Citroen e péssimo.
ResponderExcluirMarketing do Aircross e o Designer principalmente parece um botijão de gás, mas é um ótimo carro, vc tem um parabéns....
ExcluirSem uma rede numerosa de concessionárias, não tem como concorrer com as 4 grandes.
ExcluirCésar, ainda não tenho, mas provavelmente sera meu próximo carro. Ao contrário da sua opinião, o que mais gosto do Aircross ebo seu design.
ExcluirAbraços!
Beberão demais, e o desenho cansou já faz tempo.
ExcluirTiburcio Andrade é um ASNO!
ResponderExcluirTive um UP por 2 anos. O carro é muito bom, realmente muito superior em vários aspectos. Só quem teve pode avaliar. O que mata é o atendimento das concessionárias VW no pós vendas. Continua muito ruim....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.