O projeto de fabricação da Nissan Frontier em Córdoba, na Argentina, recebeu o sinal verde para avançar à última etapa da pré-produção após superar as rigorosas etapas de qualidade da Nissan.

Pré-produção da Frontier na Argentina chega em fase final

O processo, que começou em Zama, no Japão, faz parte do expertise global da Nissan de mais de 80 anos na fabricação de picapes. No início, as equipes de Design, Manufatura, Desenvolvimento de Fornecedores e Qualidade da Nissan foram deslocadas da Argentina, do México e da Espanha para o Japão. E foi lá que as picapes para a Argentina foram construídas pela primeira vez, com peças criadas e montadas artesanalmente, como parte de um lote inicial de peças-protótipo.

Pré-produção da Frontier na Argentina chega em fase final

Recentemente, a equipe de Qualidade da Nissan confirmou que as instalações, os robôs e as máquinas de montagem de Córdoba estão em excelentes condições, além de todo o time já ter sido treinado para iniciar a produção da Nissan Frontier na fábrica argentina. As ferramentas, instalações e maquinaria se somam à linha de montagem como parte de uma revisão integral de todos os cenários anteriores à produção final.

Pré-produção da Frontier na Argentina chega em fase final

"Em Córdoba, assim como acontece na nossa fábrica de Resende, no Brasil, e em todo o mundo, a Nissan desenvolveu seus projetos de fabricação buscando otimizar todos os processos da cadeia de valor bem como guiar e revisar cada detalhe para garantir que o produto final seja o melhor para cada um dos futuros clientes", afirmou Sergio Casillas, vice-presidente de Operações de Manufatura da Nissan América Latina.

Com a finalização desta última etapa, a fábrica de Córdoba se prepara para passar à fase de produção em série da Frontier. Esse projeto faz parte da estratégia global de Manufatura da Nissan que, na América Latina, é complementada pelo Complexo Industrial de Resende, no Brasil.

Pré-produção da Frontier na Argentina chega em fase final

A nova linha de produção de Córdoba é o resultado de um investimento de US$ 600 milhões, anunciado pela Aliança em 2015 para a fabricação de 3 picapes: a Nissan Frontier, a Renault Alaskan e a Mercedes Benz Classe X.

3 Comentários

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  1. Não é a mais bonita, nem (será) a mais vendida. Aliás, longe disso.
    Mas, de fato, atualmente é a melhor pick-up do nosso mercado.

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    1. É uma afronta ao País uma pick up de quase 200k ser oferecida apenas com 2 airbags, assim como a S10. Isso é uma vergonha, e comprar um carro desse porte somente com 2 airbags é passar atestado de burrice. Sem chance de ser a melhor.

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  2. Amarok V6 no Brasil não existe outra Que se compara com ela.

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