O novo Volvo S60 2019 fez sua estreia oficial na quarta-feira na nova fábrica da montadora em Charleston, Carolina do Sul - EUA, com muitas expectativas em seu elegante chassi de quatro portas.
O S60 será o primeiro carro produzido em solo americano pela Volvo, o primeiro sem um trem de força diesel em qualquer mercado global, e o primeiro a apresentar proeminentes atualizações de desempenho de forma elétrica destacadas pelos especialistas internos da Polestar.
Quando for lançado no final deste ano, os compradores e assinantes dos EUA escolherão entre três motores no novo S60: um T5 com tração dianteira que usa um turbo-4 de 2,0 litros que produz 250 cavalos de potência; um AWD T6 que usa um turboalimentado e supercharger de 2,0 litros inline-4 que faz 316 cv; ou um motor de quatro cilindros em linha de 2,0 litros T8 emparelhado a um motor elétrico traseiro que faz uma combinação de 400 cv.
Um upgrade de desempenho da Polestar acrescenta suspensão e freios e 15 hp, com ajuste de desempenho e rodas de 19 polegadas para essa versão final do T8, mas está disponível apenas pelo programa de assinatura da Volvo.
Plug-in híbrido T6
Um automático de 8 velocidades é acoplado exclusivamente a todas as configurações do trem de força.
Enrolado em torno desses powertrains é um pacote mais elegante do que o S60 de última geração, que fez sua estreia em 2011. O novo S90 2019 tem um estilo inspirado no S90 maior, incluindo proeminentes faróis "martelo do Thor" na frente e uma grade vertical.
O focinho relativamente enrugado do S60 comparado a outros sedans de luxo sugere o design conservador do S60 em outros lugares.
Os lados da carroceria fluem simplesmente em direção à cauda traseira, com marcas e vincos mais profundos na parte inferior das portas para diminuir o peso visual do carro. O S60 não ostenta o mesmo tronco longo encontrado no S90; a cauda sobe no final e se inclina em direção a um pequeno lábio traseiro.
Na parte de trás, o S60 empresta as lanternas traseiras em forma de C do S90 que são levemente retocadas em comparação com o S90. O emblema "Volvo" largo foi movido de entre as luzes traseiras para debaixo da cauda traseira em comparação com o sedan maior, e os escapamentos do S60 são terminados com saídas de duas ou quádruplas pontas, dependendo da versão.
No interior, o S60 utiliza a mesma tela táctil Sensus do tipo tablet encontrado no crossover SUV e V60 Wagon XC60 com compatibilidade Apple CarPlay e Android Auto. Todos os sedans S60 são equipados de série com características de segurança ativa, incluindo avisos de colisão frontal com frenagem de emergência automática, pedestre, ciclista e detecção de animais de grande porte. O sistema de condução autônoma da Volvo, o Pilot Assist, é opcional e pode manter o S60 em sua faixa de até 130 km/h, e a Volvo diz que ele inclui um melhor controle de curva, auxiliado pelo GPS.
Como o V60, o S60 é mais longo que seu antecessor com aproximadamente mais 5 centímetros de espaço para as pernas do banco traseiro, o mesmo que o V60.
Ele anda sobre uma distância entre eixos que mede cerca de 287 cm de cubo a cubo, com rodas de 18 polegadas nos quatro cantos. Como o V60 e o XC60, o S60 recebe toques de luxo como acentos de madeira flutuante e couro perfurado.
A Volvo afirma que o S60 estará disponível para pedido por meio do Care By Volvo nos EUA imediatamente, e os revendedores deverão começar a estocar o sedã em algum momento depois de setembro.
O plug-in híbrido T8 chegará depois disso, com os upgrades de desempenho opcionais oferecidos pela Polestar em números muito limitados. O T8 Polestar-afinado caracterizará suspensão de Ohlins, freios de Brembo e adicional de 15 cv impulsiona em cima do T8 regular.
Os preços nos EUA começam em US $ 36.795 na configuração básica para uma versão T5 Momentum e podem ultrapassar os US $ 56.000 para um híbrido T8 plug-in na guarnição dispendiosa Inscription.
Os preços da assinatura começam em US $ 775 / mês para um modelo T6 de tração nas quatro rodas ou US $ 850 / mês para um acabamento T6 R-Design. A Volvo não disse quanto custaria a versão T8 ajustada pela Polestar.
Vídeo - Novo Volvo S60 2019
Obra prima chinesa... sqn... escandinava!
ResponderExcluirQue tradução é essa? Menos preconceito gente...
ResponderExcluirConcorrente de Audi A4 que mais parece de A6. Bem vindo a Volvo da Suécia.
ResponderExcluirBlog pq vcs não publicam a lista de mais vendido da 15° e do 20°? Será pq a Fiat tá na frente? Tem que aceitar, que dói menos. Pra já ir se acostumando.
ResponderExcluirNa lista dos 100 carros mais vendidos do mundo não tem nenhum Fiat,quem tem que aceitar é vc
ExcluirE lista que o blog divulga várias vezes no mês, é nacional ou internacional? Que eu saiba, é do mercado brasileiro. Para de recalque.
ExcluirCarro perfeito. Com certeza tão bom quanto seus concorrentes (e com tecnologia a um preço mais acessível).
ResponderExcluirSó que essa traseira.....que coisa feia.
O resto do carro é show.
Essa "chinesa" tá pegando pesado com as alemãs.
ResponderExcluirVolvo é tão "escandinava" quanto a Troller é "brasileira".
ResponderExcluirFato posto, todo resto é relinchada.
Nem todo mundo que compra Volvo entende de carro, mas todo mundo que entende de carro compra Volvo.
ResponderExcluirAinda terei um carro por assinatura.
ResponderExcluirCarro todo lindo.
ResponderExcluirA VOLVO, mesmo chinesa (para leigos pois é só o capital que é chinês) é melhor que muita alemã, americana ou japonesa
ResponderExcluirQuais delas???
ExcluirSobretudo alemãs???
especificações oficiais sem consumo?
ResponderExcluirMeu....que carro lindo...lindo elegante. Se carro desse saisse (sonho) numa preco de até 150...quem que ia querer um Audi!
ResponderExcluirVolvo está renovando todo o seu portfolio. E vem para abocanhar fatia relevante do mercado. Seus carros oferecem mais e custam menos que os alemães.
ResponderExcluirEnche os olhos a beleza desse volvo.
ResponderExcluirSó vejo um defeito nos carros Volvo, o painel não tem termômetro de motor. Vc pega Audi e tem até a temperatura do óleo do câmbio.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNa boa, belíssimo, bem construído, seguro... Mas não troco um carro da tríade alemã (qualquer marca - Mercedes-Benz, BMW e Audi) por um Volvo...
ResponderExcluirAinda não vejo tudo isso que dizem, é um carro excelente e o preço deve até ser mais barato, é uma compra muito racional, mas...
Putz, como queria ter acesso a isso!!! Mas impostos em todos as etapas de compra e mesmo após a compra(IPVA) deixam a maioria dos Brasileiros longe!!!!
ResponderExcluirConcordo com vc carro perfeito esse s60 é lindo só que vai vir a mais de 200 mil
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