A Chevrolet do Brasil divulga as imagens da Nova Spin Activ 2019, que chega em duas configurações: Activ e Activ7, esta inédita, com sete lugares; ambas inovam com a fileira de bancos central deslizante, permitindo assim ampliar o volume de carga ou o espaço para os ocupantes. Os preços sugeridos do Spin Active variam entre R$ 79.90 reais e R$ 83.400 reais.
O Novo Spin Activ estreia nas concessionárias Chevrolet a partir do início de julho. O modelo de proposta aventureira chega atualizado por fora e por dentro, o que inclui também melhorias na parte mecânica. Em relação a versatilidade, destaque para a segunda fileira de bancos deslizante. Por ser montado sobre trilhos, a peça pode ser movimentada para frente ou para trás, ampliando o espaço para as pernas dos ocupantes ou para carga. Outra novidade é o lançamento da configuração de sete lugares, denominada Activ7, que assume o posto de versão topo de linha da gama.
Design
O Novo Spin Activ traz, na parte frontal, o capô ganha maior inclinação, privilegiando também a aerodinâmica. Os faróis mais afilados, com máscara negra e luz de condução diurna em LED ajudam a criar um aspecto tecnológico, em harmonia com os inéditos contornos do para-choque. Diferentes materiais e acabamentos ajudam a fortalecer a identidade aventureira da versão Activ. Destaque para a moldura em Dark Chrome da nova grade.
Na lateral do Novo Spin há novos elementos estéticos e funcionais nas portas, soleira, para-lamas e rodas com acabamento exclusivo de 16”. O conjunto ressalta a percepção de que o veículo está melhor dimensionado, mais atlético e encorpado.
A traseira foi remodelada. O carro agora traz um aerofólio esculpido na parte superior da tampa, que ganhou janela com contornos mais envolventes, nicho central para a fixação da placa e lanternas mais alongadas e bipartidas, como na maioria dos utilitários esportivos.
Já o estepe, antes fixado na parte externa da tampa, foi deslocado para a região do assoalho, sob o porta-malas, melhorando o acesso ao compartimento e a visibilidade traseira. Um rack exclusivo em forma de “U”, que pode receber barras transversais para o transporte de pranchas ou bicicletas, por exemplo.
O Novo Spin Activ estreia em seis opções de cores para a carroceria: Preto Ouro Negro, Branca Summit, Prata Switchblade, Cinza Satin Steel e Azul Old Blue Eyes, além do inédito Amarelo Stone.
Trilhos para a segunda fileira de bancos e opção de sete lugares
O carro estreia com a segunda fileira de bancos corrediço. Por ser montado sobre trilhos, a peça pode ser movimentada 50 milímetros para frente ou 60 milímetros para trás no intuito de redistribuir melhor os espaços conforme a necessidade do usuário.
Além dos trilhos, os bancos receberam espumas de diferentes densidades para melhor acomodação e conforto dos passageiros.
Para maior segurança, está sendo acrescentado à linha 2019 pontos de ancoragem para cadeirinhas infantil do tipo Isofix e Top Tether além do quinto apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos no assento central.
Outra novidade é a opção da terceira fileira de bancos para a versão aventureira do Spin, denominada Activ7, em referência ao número máximo de ocupantes que o veículo pode transportar. Os dois assentos extras podem ser rebatidos para ampliar o volume de carga.
A Activ7 conviverá com a tradicional configuração de cinco lugares e porta-malas de 710 litros – pode chegar 756 litros com a fileira central de bancos toda avançada.
Interior
O design dos painéis e consoles do Novo Spin Activ trazem maior refinamento e combinam diferentes texturas e cores que se estendem ainda aos revestimentos premium dos assentos com costura pespontada em tom vibrante.
Com maior quantidade de mostradores e novo computador de bordo, o quadro de instrumentos, por exemplo, passa a ser semelhante ao do Chevrolet Tracker. Saídas do ar-condicionado, porta-luvas, moldura da central multimídia e comandos como o dos vidros, travas e retrovisores elétricos foram atualizados pensando também na ergonomia.
A versão Activ sempre se apresentou competitiva em relação a itens de comodidade, oferecendo de série os equipamentos mais valorizados pelo consumidor, como direção com assistência elétrica, controle de velocidade de cruzeiro e sensor de estacionamento traseiro.
O modelo também se sobressai quanto a conectividade, com o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay além do sistema de telemática avançada OnStar, que agora é capaz de alertar o usuário para o não esquecimento de objetos e pessoas nos bancos traseiros do carro, semelhante ao sistema do Chevrolet Equinox.
A tecnologia exclusiva Chevrolet permite, entre outros serviços, comandar funções do veículo e realizar checagem de sistemas de forma remota, por meio de aplicativo no smartphone.
Na linha 2019, o Novo Spin soma ainda comodidades como a câmera de ré com linhas guias, acionamento automático do limpador de para-brisa, acendimento automático e ajuste de altura dos faróis, além de repetidor de seta nas laterais do veículo.
Dinâmica veicular
Nem todas as alterações promovidas no Novo Spin Activ podem ser notadas a olho nu. O time de projetistas da Chevrolet trabalhou na evolução dinâmica do veículo, visando maior conforto e a otimização da performance sem comprometer a eficiência energética.
Para isso, a arquitetura recebeu tecnologias que elevaram a segurança e melhoram a dirigibilidade, principalmente em condições adversas. A suspensão foi ajustadas para proporcionar uma condução mais suave e prazerosa.
Nota-se uma melhor absorção de impactos e controle do veículo também em situações fora-de-estrada, já que o Spin Activ vem equipado com pneus de uso misto.
O reposicionamento do estepe da tampa do porta-malas para o assoalho e o rearranjo de outras massas contribuíram para uma melhor concentração do peso na parte inferior do veículo, reduzindo o centro de gravidade.
Desempenho e consumo
O Novo Spin Activ é equipado com motor Flex 1.8 ECO de até 111 cavalos de potência e 17,7 kgfm de torque e transmissão automática de seis marchas. O conjunto motriz também foi refinado na linha 2019 para o funcionamento suave.
A nova calibração deixou as trocas de marcha mais lineares e quase imperceptíveis, aproveitando ao máximo o alto torque do motor. O resultado se reflete também no desempenho do carro no dia a dia, com melhora de aproximadamente 1 segundo nas provas de arrancada e retomada de velocidade.
O Spin Activ7 acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos, enquanto o consumo urbano é de 10,3 km/l (G) e 7,0 km/l (E) e o consumo rodoviário é de 12,0 km/l (G) e 8,3 km/l (E), de acordo com dados do Inmetro.
Contribui também para esse resultado a sexta marcha e grade ativa do radiador, tecnologia exclusiva da Chevrolet na categoria. O sistema abre e fecha automaticamente a grade posterior frontal de acordo com as condições de velocidade do veículo e necessidade de refrigeração do motor. Quando fechada, há redução do arrasto do ar e melhora da aerodinâmica.
No caso do Novo Spin Activ, a garantia é de três anos.
Esse cor de táxi do Hell de Janeiro ficou simplesmente ridícula!!!!!
ResponderExcluirFoi a primeira coisa que eu pensei. O carro continua horrendo, não foi igual a evolução do Cobalt de horrendo pra feio.
ExcluirJá vem na cor certa pro público que mais vai comprar rsrsrsrsr
ExcluirAdoro o spin. E vou continuar comprado. Mas reconheço que não vou comprar desta cor. Mais uma observação: gosto e que nem anus. Cada um tem o seu.
ExcluirMenos feio. A única coisa que presta nesse carro é o espaço... quem não liga pra design, economia e prazer de dirigir (ou seja, não gosta de carro) pode comprar.
ResponderExcluirMelhorou muito principalmente a dianteira.
ResponderExcluirEsse carro tem tudo para vender bem, já que não tem concorrentes.
A GM de novo aprontando das suas!
Sim. Eu tenho uma doblp 2014 e acho que a Spin está moderna enquanto a doblo parou no tempo. Pelo custo x benefício vou pensar na Spin já que quero um carro com muito espaço.
ExcluirMenos feia, mas ainda feia. Dianteira até que passa.
ResponderExcluirO pesado e gastão motor de Monza continua firme e forte. Acho que permanecerá em serviço mais tempo que os B52 americanos.
ResponderExcluirE desde quando o F1 equipou o Monza? O que equipava o Monza era o F2. Mas concordo, esse motor já deu o que tinha que dar.
ExcluirQuero ver a versão LTZ como que vai ficar. Eu particularmente não gosto desses plásticos pretos na dianteira, lateral e traseira.
ResponderExcluirMelhorou!
ResponderExcluirMais feio que encoxar a vó no tanque.
ResponderExcluirótimo
ResponderExcluirTem tudo para ser líder isolada do segmento! kkkkk
ResponderExcluirA GM manja de fazer carro feio, esse agora virou um ônix wagon. Os taxistas piram.
ResponderExcluirMelhorou e muito!!! Evoluindo mas esta faltando muito em termos de segurança.
ResponderExcluirMuito mais útil que os SUVinhos de 100k com motor 1.6 e 1.8.
ResponderExcluirMas nós em geral vivemos de aparências.
continua parecendo uma geladeira!
ResponderExcluirSe for o desastre em consumo, tiver a porcaria do start-stop e o péssimo ar-condicionado da Tracker, não vai sobrar nada que preste do carro, porque o design continua um desastre.
ResponderExcluirQue motor horrível, 1.8 com 111cv.
ResponderExcluirUso spin há alguns anos. Não tenho o que reclamar do motor. Outra coisa, já tive um Meriva, com mesmo motor. Fiquei um bom tempo andando com o carro sem água sem saber. Sabe o que aconteceu com o motor? Nada! Funcionava normalmente. Duvido que tenha outro motor no Brasil com o mesmo comportamento.
Excluiradoro o xc40 da volvo q chegou agora na nova plataforma
ResponderExcluirMecânica ótimo sem frescura qualquer um mexe peças baratas carro não dá problema não e cheio de frescura eletrônica aprovado
ResponderExcluirConcordo com você. Pode ser um motor antigo, mas é muito resistente. Duvido que estes motores novos rodem tanto quanto o motor do spin.
ExcluirE daí?
ExcluirQueria ver uma branca! a GELADEIRA se modernizou!?? ... não, só maquiagem, o coração é o mesmo..kkk
ResponderExcluirmelhorou muito.
ResponderExcluirPara realmente ser um "Activ", a segunda e a terceira fileira(quando for o caso), deveriam ser também retirados facilmente, aí sim teriamos um carro diferenciado e versatil. Outro dia um Amigo trouxe um Toyota RAV 4 2.001, e como é útil é fácil retirar bancos.
ResponderExcluirficou bacana, vai vender muito.
ResponderExcluirVale lembrar q esse motor antigo, bengo o modernissimo motor do virtus No acelerados.
ResponderExcluirSubproduto com motor do Monza. Se o problema for design, que trouxessem a Orlando. Se for espaço, tragam a Traverse. Esse caveirão é um desrespeito com o consumidor...
ResponderExcluirO Banco traseiro desse carro (da segunda fileira mesmo) é extremamente desconfortável.
ResponderExcluirCor bem sugestiva para nicho de mercado
ResponderExcluirAprovado, tem atributos que nenhum outro tem.
ResponderExcluirEsp,airbags laterais e de cortina nem como opcionais,e a mecânica da idade da pedra,nem de graça quero essa merda
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