A Ford do Brasil apresentará neste mês a gama completa do Ford Ka 2019 - modelo que traz os mesmos aperfeiçoamentos estéticos e de engenharia aplicados ao Ka Freestyle.

Ford Ka 2019

Ainda não se conhece os detalhes da gama, mas o modelo de acesso, S 1.0, passará dos atuais R$ 44.780 reais para R$ 45.490 reais.

Ford Ka 2019

Além da estética, o Ka S 1.0 2019 incorpora alguns itens como ajustes de altura para o banco do motorista, vidros elétricos na dianteira e computador de bordo.

Ford Ka 2019

Outra "novidade" é que está confirmado o fim da versão Trail - sucedida pela FreeStyle.

Ford Ka 2019

Entre os modelo mais topo de gama, espera-se a substituição do motor quatro cilindros 1.5 e 1.6 pelo novo Dragon 1.5 de três cilindros e 136 cv, associado com transmissão manual de 5 marchas, ou automática de seis.

Ford Ka 2019

Todas as versões ganham os reforços estruturais aplicados ao modelo FreeStyle para tentar dar ao modelo uma nota melhor que o zero que atualmente ele detém no Latin NCAP.





34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esteticamente por fora ficou muito bom, mas internamente o bicho é muito feio !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que percebi, por dentro está igual antes. Fiz ano passado um test drive, o interior não é feio, mas o interior do Argo, por exemplo, é bem mais legal.

      Excluir
  2. Realmente não precisava mexer no desenho e foi o que a Ford fez... O modelo continua bem atual.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. A calota ficou com um design feminino kkkkk

      Excluir
    2. Bandido vai adorar essa calota, pois o encaixe dela é por pressão.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Se a Ford voltar a época que tinha carros como o Del Rey,em qualidade de acabamento, hoje seria líder sem dúvidas.

      Excluir
    2. Na Europa as calotas assim sao bem normais, ate mesmo carros de categoria superior. Nao acho nada demais bonito

      Excluir
    3. Thyago, as calotas na Europa são normais no inverno, quando é preciso trocar os pneus por pneus com compostos especiais para o frio e que garantem condições de maior aderência em caso de neve.

      Nesses casos, não compensa pagar muito dinheiro no jogo de rodas de liga-leve, que em geral passam dos € 2.500,00 nos modelos de luxo...
      As pessoas compram rodas de aço estampado e colocam calotas...

      Mas você está certo: há sim muitos carros de marcas premium com calotas...

      Excluir
  5. A FORD N ACERTA EM CALOTA MESMO, A DO FIESTA D ENTRADA É BIZARRA!

    ResponderExcluir
  6. O Habitáculo desse caixotinho é sofrível.

    ResponderExcluir
  7. Todos os Ka até 2017 vinham com som de fábrica e em cima uma tampa que podia encaixar o celular para virar uma tela(muito útil para usar o gps).

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto do Ka porque ele é um carro símbolo. Um paradigma.

    Ele é o símbolo da boquetagem e o paragigma de carro vagabundo e mal feito.

    Ele é ruim em tudo. Começa na estética, horrível. Coloca o Ka perto do Up!, e o Ka morre. O Up! com seu design moderno e minmimalista deixa essa escrecência estética do Ka com vergonha.

    Mas o Ka não se contenta em ser apenas feio. Ele tem que ser mal montado. Então as peças são desalinhadas, os pláticos tem rebarbas. E tudo é feito tão grosseiramente, que só de olhar o carro ele já te transmite a impressão de má qualidade. Vc olha o Ka e sente que o carro é vagabundo.

    E depois o interior. AH, o interior combina com a boquetagem externa. O Painel é mal desenhado, invade o habitáculo tirando espaço dos passageiros. E é mal feito, com plástico vagabundo, com peças que caem ao menor toque.

    E o motor? Novamnete, símbolo de boquetage. Ruim, pouco elático, ruidoso. Não entrega torque até 4.000 RPM, e depois entrega tudo de uma vez. Uma piada. E casa bem com o câmbio impreciso e longo e mal escalonado.

    Enfim, se tem um carro que é símbolo baixa qualidade em tudo, é o Ka. Ele é um exemplo de tudo que pode ser feito de errado em um projeto de carro.

    Então, só posso parabenizar a Ford por tal feito: conseguir fazer um carro ruim em todo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leu tudo isso em uma reportagem ou na ficha técnica ou chegou a andar em um? Levando em consideração que você nem habilitação deve ter, fico inclinado a primeira opção.
      Você é uma piada.

      Excluir
    2. Você já dirigiu um carro real?

      Excluir
    3. Carlos, você como formador de opinião deste blog, tem o meu respeito e a minha compreensão por suas posições sempre centradas e razoáveis. Parabéns! A partir de agora nem considero mais este carro...

      Excluir
    4. Pra ver como você não entende nada de automóveis e somente decora as fichas técnicas da VW e de suas subsidiárias...
      O Ka sempre foi um PRIMOR de qualidade e dinâmica, mas você só enxerga a VW.
      A insignificância de sua vida é comprovada pelo fato de você viver pra atacar tudo o que não for VW. Não é a VW que te fascina, é a concorrência, mesmo que perdendo da VW que te incomoda...
      Tudo, absolutamente tudo o que você fala de mal do Ka é MENTIRA escabrosa. Tenho 11 funcionários e todos usam Ka+ (sedã) e TODOS gostam do carro - trocamos o Voyage pelo Ka e todos deram graças a Deus pela troca, pois não suportavam mais o Voyage...
      Mas você, o sabichão vem aqui e posta bobagens...
      Vai procurar um serviço cara!!!

      Excluir
  9. Sem contar que em pleno século XXI, na época de painéis digitais, a Ford ainda insiste em lançar um modelo 2019 sem o mostrador de temperatura do motor. Será que pra eles, essa informação não seria importante para o motorista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual carro da VW nesse segmento tem painel digital???
      Como se o painel digital fosse a salvação da lavoura...

      Excluir
    2. O mostrador de temperatura é algo desnecessário nos aros atuais. Os que tem esse mostrador não indicam a temperatura real. Observe que o mostrador sente fica no meio curso. Caso o carro esquente ele vai para a faixa vermelha, fazendo o mesmo papel da luz indicadora.

      Excluir
  10. genti....não gosto do designer do ka???? sem graça....não empolga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no Tinder e procura outro designer...

      Excluir
    2. uhauhauhauhauh.... de uma vez por todas: design = projeto / designer = projetista.

      Excluir
    3. Esse curte designers!
      Biba burra!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. "espera-se a substituição do motor quatro cilindros 1.5 e 1.6 pelo novo Dragon 1.5 de três cilindros e 136 cv"... O ká não tem motor 1.6, façam o favor de corrigir.

    ResponderExcluir
  13. Se ele fosse seguro valeria a pena

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem