A Ford do Brasil apresentará neste mês a gama completa do Ford Ka 2019 - modelo que traz os mesmos aperfeiçoamentos estéticos e de engenharia aplicados ao Ka Freestyle.
Ainda não se conhece os detalhes da gama, mas o modelo de acesso, S 1.0, passará dos atuais R$ 44.780 reais para R$ 45.490 reais.
Além da estética, o Ka S 1.0 2019 incorpora alguns itens como ajustes de altura para o banco do motorista, vidros elétricos na dianteira e computador de bordo.
Outra "novidade" é que está confirmado o fim da versão Trail - sucedida pela FreeStyle.
Entre os modelo mais topo de gama, espera-se a substituição do motor quatro cilindros 1.5 e 1.6 pelo novo Dragon 1.5 de três cilindros e 136 cv, associado com transmissão manual de 5 marchas, ou automática de seis.
Todas as versões ganham os reforços estruturais aplicados ao modelo FreeStyle para tentar dar ao modelo uma nota melhor que o zero que atualmente ele detém no Latin NCAP.
Esteticamente por fora ficou muito bom, mas internamente o bicho é muito feio !
ResponderExcluirPelo que percebi, por dentro está igual antes. Fiz ano passado um test drive, o interior não é feio, mas o interior do Argo, por exemplo, é bem mais legal.
ExcluirConcordo
ResponderExcluirRealmente não precisava mexer no desenho e foi o que a Ford fez... O modelo continua bem atual.
ResponderExcluirQue calota ridícula.
ResponderExcluirA calota ficou com um design feminino kkkkk
ExcluirBandido vai adorar essa calota, pois o encaixe dela é por pressão.
ExcluirQue calota ridícula. [x2]
ResponderExcluirPegaram essa calota do Del Rey
ResponderExcluirSe a Ford voltar a época que tinha carros como o Del Rey,em qualidade de acabamento, hoje seria líder sem dúvidas.
Excluirkkkkk 100%
ExcluirNa Europa as calotas assim sao bem normais, ate mesmo carros de categoria superior. Nao acho nada demais bonito
ExcluirThyago, as calotas na Europa são normais no inverno, quando é preciso trocar os pneus por pneus com compostos especiais para o frio e que garantem condições de maior aderência em caso de neve.
ExcluirNesses casos, não compensa pagar muito dinheiro no jogo de rodas de liga-leve, que em geral passam dos € 2.500,00 nos modelos de luxo...
As pessoas compram rodas de aço estampado e colocam calotas...
Mas você está certo: há sim muitos carros de marcas premium com calotas...
A FORD N ACERTA EM CALOTA MESMO, A DO FIESTA D ENTRADA É BIZARRA!
ResponderExcluirCalota de Verona
ResponderExcluirQue calota ridícula. [x3]
ResponderExcluirO Habitáculo desse caixotinho é sofrível.
ResponderExcluirTodos os Ka até 2017 vinham com som de fábrica e em cima uma tampa que podia encaixar o celular para virar uma tela(muito útil para usar o gps).
ResponderExcluirEu gosto do Ka porque ele é um carro símbolo. Um paradigma.
ResponderExcluirEle é o símbolo da boquetagem e o paragigma de carro vagabundo e mal feito.
Ele é ruim em tudo. Começa na estética, horrível. Coloca o Ka perto do Up!, e o Ka morre. O Up! com seu design moderno e minmimalista deixa essa escrecência estética do Ka com vergonha.
Mas o Ka não se contenta em ser apenas feio. Ele tem que ser mal montado. Então as peças são desalinhadas, os pláticos tem rebarbas. E tudo é feito tão grosseiramente, que só de olhar o carro ele já te transmite a impressão de má qualidade. Vc olha o Ka e sente que o carro é vagabundo.
E depois o interior. AH, o interior combina com a boquetagem externa. O Painel é mal desenhado, invade o habitáculo tirando espaço dos passageiros. E é mal feito, com plástico vagabundo, com peças que caem ao menor toque.
E o motor? Novamnete, símbolo de boquetage. Ruim, pouco elático, ruidoso. Não entrega torque até 4.000 RPM, e depois entrega tudo de uma vez. Uma piada. E casa bem com o câmbio impreciso e longo e mal escalonado.
Enfim, se tem um carro que é símbolo baixa qualidade em tudo, é o Ka. Ele é um exemplo de tudo que pode ser feito de errado em um projeto de carro.
Então, só posso parabenizar a Ford por tal feito: conseguir fazer um carro ruim em todo!
Leu tudo isso em uma reportagem ou na ficha técnica ou chegou a andar em um? Levando em consideração que você nem habilitação deve ter, fico inclinado a primeira opção.
ExcluirVocê é uma piada.
Você já dirigiu um carro real?
ExcluirCarlos, você como formador de opinião deste blog, tem o meu respeito e a minha compreensão por suas posições sempre centradas e razoáveis. Parabéns! A partir de agora nem considero mais este carro...
ExcluirPra ver como você não entende nada de automóveis e somente decora as fichas técnicas da VW e de suas subsidiárias...
ExcluirO Ka sempre foi um PRIMOR de qualidade e dinâmica, mas você só enxerga a VW.
A insignificância de sua vida é comprovada pelo fato de você viver pra atacar tudo o que não for VW. Não é a VW que te fascina, é a concorrência, mesmo que perdendo da VW que te incomoda...
Tudo, absolutamente tudo o que você fala de mal do Ka é MENTIRA escabrosa. Tenho 11 funcionários e todos usam Ka+ (sedã) e TODOS gostam do carro - trocamos o Voyage pelo Ka e todos deram graças a Deus pela troca, pois não suportavam mais o Voyage...
Mas você, o sabichão vem aqui e posta bobagens...
Vai procurar um serviço cara!!!
Sem contar que em pleno século XXI, na época de painéis digitais, a Ford ainda insiste em lançar um modelo 2019 sem o mostrador de temperatura do motor. Será que pra eles, essa informação não seria importante para o motorista?
ResponderExcluirQual carro da VW nesse segmento tem painel digital???
ExcluirComo se o painel digital fosse a salvação da lavoura...
O mostrador de temperatura é algo desnecessário nos aros atuais. Os que tem esse mostrador não indicam a temperatura real. Observe que o mostrador sente fica no meio curso. Caso o carro esquente ele vai para a faixa vermelha, fazendo o mesmo papel da luz indicadora.
Excluirgenti....não gosto do designer do ka???? sem graça....não empolga.
ResponderExcluirVai no Tinder e procura outro designer...
Excluiruhauhauhauhauh.... de uma vez por todas: design = projeto / designer = projetista.
ExcluirEsse curte designers!
ExcluirBiba burra!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir"espera-se a substituição do motor quatro cilindros 1.5 e 1.6 pelo novo Dragon 1.5 de três cilindros e 136 cv"... O ká não tem motor 1.6, façam o favor de corrigir.
ResponderExcluirSe ele fosse seguro valeria a pena
ResponderExcluirPorta malas pequeno.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.