A BMW lançará a quarta geração do X5 em novembro de 2018, e já divulga todos os detalhes e especificações do novo SUV.
O BMW X5 é uma espécie de precursor dos modelos X da marca de Munique. Na sequencia vieram X1, X3, X4, X6 e, finalmente, o X2. Pouco antes do vigésimo aniversário chega agora o novo X5 em novembro de 2018 para os concessionários: A quarta geração (designação interna G05) é de 4,92 metros e 9,2 cm mais longa, e com 2 metros de largura, é quase 17 cm mais larga que antecessor.
Além disso, a aparência do grande SUV foi cuidadosamente revisada. As lanternas traseiras LED padrão tornaram-se muito mais estreitas em comparação com o antecessor internamente F15 e agora lembram o BMW X4.
Significativamente mais foi feito no capítulo sobre sistemas de assistência e conectividade. Assim, o X5 é o primeiro BMW com o novo, totalmente digital "Live Cockpit Professional", e os sistemas de assistência ao motorista também aumentaram a sofisticação do modelo. No lançamento de mercado, em novembro de 2018, o X5, que continua a ser construído nos EUA, contará com três motores. O motor de nível de entrada é o X5 xDrive30d com agora 265 cv (anteriormente 258 cv), seguido pela única unidade gasolina X5 xDrive40i com 340 cv e o modelo de topo provisório X5 M50d com mild hibrido de 400 cv.
Não oferecido na Europa é o X5 xDrive50i com gasolina V8 e 462 cv. Então, se você realmente quer ter potência, você tem que esperar pelo próximo X5 M, provavelmente com mais de 600 cv. Enquanto isso, o normal X5 competirá contra o Volvo XC90, o ligeiramente maior Audi Q7 e o próximo Mercedes GLE.
Preços
O novo BMW X5 deve começar abaixo de 70.000 euros no mercado europeu. Atualmente X5 xDrive30d começa em 66.700 euros. Sua primeira aparição na frente de um público do X5 será no Paris Motor Show, no segundo semestre.
Interior: BMW promete materiais mais finos
Para o interior, a BMW promete uma melhor escolha de materiais. De série, o X5 traz a mais recente geração de instrumentos digitais, a tela de 12,3 polegadas sem os modelos bem conhecidos no velocímetro e tacômetro. Nas fotos de imprensa, o interior do X5 parece ligeiramente alinhado com o motorista, o monitor central de 12,3 polegadas vai com seu quadro no painel de instrumentos.
O volume do porta-malas é indicado com 645 litros. Se você rearranjar o banco traseiro (40:20:40), poderá transportar 1860 litros no novo X5. O porta-malas também pode ser usado como um compartimento de passageiros: a partir de dezembro de 2018, a BMW oferece para o X5 uma terceira fila de assentos, o grande BMW SUV para fabricação de sete lugares.
Equipamento: suspensão a ar, luz laser, braços aquecidos
As opções de equipamento para o novo X5 são abrangentes. Basicamente, os clientes têm a escolha entre as variantes "xLine" e "M Sport" - que permitem que a aparência visual do X5 seja elegantemente rústica (xLine) ou esportiva (M Sport). Na versão de acesso, o X5 tem rodas de 18 polegadas, até de 22 polegadas podem ser encomendadas à BMW a um custo adicional. Por padrão, o SUV acende com os faróis de LED na estrada, opcionalmente, há luz de laser.
A BMW também tem uma porta traseira dividida. Na lista de preços, há teto panorâmico, couro Merino está disponível em quatro tons (série: couro Varnasca), o pacote de entretenimento traseiro vem a pedido com duas telas de toque de 10,2 polegadas. Há também um controle climático automático de quatro zonas, apoios de braço aquecidos e acabamento de vidro polido para a alavanca seletora de velocidades, controlador, botão de arranque / frenagem e botão de controle de áudio. Um novo head-up display com display 3D, uma fragrância interior (oito fragrâncias) e porta-copos com função de aquecimento e resfriamento completam o luxuoso programa interior do X5.
Quem quiser usar seu X5 fora de estrada, pode encomendar o pacote offroad. Em seguida, quatro modos de condução (areia, pedra, cascalho, neve) estão disponíveis - dependendo do programa, a altura do veículo, tração nas quatro rodas, características do pedal, transmissão e os assistentes de motorista são definidos em conformidade.
A altura do veículo pode ser variada até 80 milímetros através da suspensão a ar - a propósito, também através da chave do visor, ou seja, com a chave do veículo. O X5 tem o "controle de amortecimento" dinâmico a bordo como padrão, e há estabilização de rolagem.
O motorista está atualizado com o X5: a partir de dezembro de 2018, ele poderá dirigir automaticamente com o assistente de engarrafamento, caso contrário, aviso de saída de faixa, Auxiliar de Direção, Auxílio de Orientação, Auxílio de Evasão, Controle de Cruzeiros Ativos, triunvirato de tráfego cruzado , direito de passagem e avisos de forma errada e um assistente de parada de emergência para segurança. Se necessário, o último freia até parar e dirige para a beira da estrada.
Com o Parking Assitant Plus o X5 pode estacionar automaticamente.
Destaque é o novo cockpit digital. No X5 é instalado como padrão. Como o primeiro BMW a adotar tal recurso, o novo BMW Operating System 7.0. Isso significa que o painel de instrumentos gerencia sem os modelos familiares de velocímetro e tacômetro. A apresentação dos instrumentos é puramente digital no futuro e pode ser individualizada de acordo com a BMW.
Ambos os instrumentos digitais e o monitor central têm um tamanho de tela de 12,3 polegadas. O reconhecimento de fala e o controle de gestos pertencem ao repertório de conectividade, como em 7, 5 e X3. Também conhecido de outra série da BMW: A chamada tecla digital no smartphone abre e inicia o X5 como uma chave de rádio clássica.
Além disso, o SUV via comunicação carro-para-carro com outros veículos em rede e pode ser avisado em um estágio inicial de perigos.
X5 e Audi Q5 uma briga boa
ResponderExcluirTão acirrada quanto X3 e Audi Q3
Zzzzzzzzz
ExcluirA mesma ladainha de sempre.
A disposição de vcs impressiona, não cansam nunca.
O próprio post diz q o concorrente é o Q7, mas os chatos insistem em ser chatos....
Zzzzzzzz
Q7 com a futura BMW X7
ExcluirZzzzzzzzzz
ExcluirVai dormir garoto, isso não é hora de criança ficar na internet. Tem q acordar cedo amanhã para ir na aula.
Felipe, só tu mesmo pra dar assunto. Tem uns personagens aqui que seguem a linha da Carlota pra ver se também conseguem ibope...
ExcluirVdd Diogo, não podemos aceitar imitações. Quem pode falar asneira aqui é só a Carlota. Fora Cover!
Excluirsem comentários
ResponderExcluirExterior muito bem acertado. Interior referência em cafonice.
ResponderExcluirExterior acertado?
ExcluirCom essa lanterna traseira genérica, que parece que veio de um Edge ou aquelas barcas da Lincoln.
Nota-se que a BMW está desesperada em conseguir vendas nos EUA
O painel digital desse Q5 é idêntico ao do Chery Tiggo 2. Incrível, heim? A BMW foi se inspirar na Chery.
ResponderExcluirVdd Carlota. Primeira vez q vc fala algo correto aqui.
ExcluirOnde eu assino?
Impressionante a bmw finalmente está mudando o design do painel. Uma pena estarem mudando pra pior mas vale a intenção
ResponderExcluirFicou bonita. De perfil chega a lembrar vagamente o Jaguar F-Pace. BMW não é BMW sem a clássica grade duplo rim e sobriedade nas linhas. Infelizmente não se pode conter o avanço da tecnologia, mas quando vejo essas traquitanas eletrônicas, painel digital e etc, dá uma saudade dos carros dos anos 90 com muitos botões e mais "puros". A BMW dava show nesse aspecto. Bons tempos.
ResponderExcluirAlém do duplo rim, coloca ai o conceito Hofmeister lines na coluna C.
ExcluirE concordo: lindas são as BMW's com painéis analógicos e iluminação vermelha. Da mesma forma que a Audi fazia (o 1º A8 por exemplo...)
Aqueles painéis eram coisa de louco! Eu sempre sonhei em ter uma BMW especialmente pela beleza do painel(ergonomia também perfeita do interior). Da Audi eu gosto das peruas.
ExcluirCurioso para ver esse painel em funcionamento. Será que vão adotar esse estilo na próxima série 3?
ResponderExcluirTradução do texto ficou top dessa vez!!!
ResponderExcluirFicou LINDA, bem acertada... Quem critica nunca sabe o que quer, porque ou reclama que o design (quando mantido) é mais do mesmo ou porque está ficando "genérico".
ResponderExcluirEssa é a nova plataforma para SUV's e grande porte (incluir X6 e X7 na lista) e esse carro tem excelentes aptidões para o off-road mandando bem em terrenos difíceis...
X5 M50D é o carro perfeito.
ResponderExcluirUm carro de 2,5t pra levar uma ou duas pessoas gastando gasolina por 5 carros compactos ou médios com motores modernos. Acho uma excrescência um carro desses só pra mostrar para o vizinho que vc tem dinheiro e pinto pequeno. SUVs são carros arrogantes para pessoas idem. Sou mais as peruas.
ResponderExcluirEntão gosto e paixão por carros agora é o mesmo que arrogância???
ExcluirEu adoraria ter um carro desse, só me falta grana.
Se tivesse condições com certeza eu compraria.
Seu raciocínio é totalmente incoerente para fãs de carros. Vc está no blog errado.
Queria entender por que sempre vem esse discurso tonto de "querer mostrar pro vizinho"...
ExcluirSe o sujeito tem grana e gosta do X5, então não pode comprar porque senão é querer se exibir???
Ter SUV é ser arrogante ou ter pinto pequeno? Qual a relação entre o tamanho do órgão e o veículo?
Um carro belo, extremamente confortável, seguro, bem acabado e que virá com uma gama de motores eficientes, que não somente o V8 fabuloso que tem...
Ah, já sei! Você deve ser um frustrado comunista que é contra o mundo e por isso decide atacar as pessoas...
Arruma um emprego cara e vai cuidar pra sua vidinha melhorar...
Falou tudo, Zacchi. Parabéns. O povinho aqui é muito sem noção.
ExcluirNa hora da batida quem tem mais chance de sobreviver? o que vc economiza em combustível no carro pequeno é o que vc paga no caixão. arro pequeno bateu morreu!
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