A Audi revela a nova geração do seu modelo de acesso A1, que deve começar a ser vendido no mercado europeu no próximo mês de julho, com as primeiras entregas aos consumidores ocorrendo em outubro.

Novo Audi A1 2019

O modelo de acesso da Audi é um caso de sucesso da marca, registrando mais de 830.000 unidades vendidas desde o seu lançamento em 2011. Agora há um A1 totalmente novo, prometendo mais tecnologia e praticidade aprimorada.

Novo Audi A1 2019 - painel

Esse novo Audi A1, agora disponível apenas como um Sportback de cinco portas, baseia-se na mesma plataforma MQB-A0 do Grupo Volkswagen, já usada por VW Polo e o SEAT Ibiza. É mais longo, mais largo e mais baixo do que o carro que anterior e será produzido pela SEAT na fábrica da marca espanhola em Martorell. A segunda geração A1 chega a 4,030 m de comprimento, 1,740 m de largura e 1,410 m de altura; 50 mm abaixo do seu carro irmão Polo.

Novo Audi A1 2019

A Audi analisou um dos seus modelos mais emblemáticos de inspiração de design para criar o Novo A1; a grade do carro e as três entradas de ar abaixo do capô seriam derivadas do Sport Quattro dos anos oitenta. Novos faróis full-LED foram adicionados pela primeira vez, enquanto rodas de liga de até 18 polegadas de diâmetro também estão disponíveis.

Novo Audi A1 2019

Muita coisa mudou dentro também; o console central e a central de informação e entretenimento foram conjugados em favor de um sistema de infotainment SMI touchscreen, adaptado do luxuoso salão de luxo A8.

Novo Audi A1 2019 - interior - painel

Apenas os modelos A1 topo de gama recebem a tela central de 10,1 polegadas; versões de entrada a de especificação média usam uma tela de 8,8 polegadas. Um pacote opcional adiciona compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, embora seja esperado que isso seja de série nas versões mais caras.

Novo Audi A1 2019 - interior

O modelo vem com um painel de instrumentos totalmente digital no lugar dos mostradores analógicos atrás do volante.

Novo Audi A1 2019

Um kit opcional inclui carregamento de telefone sem fio, um sistema de som Bang & Olufsen e o sistema MMI Navigation Plus da Audi, que agrega acesso à mídia social, atualizações de tráfego real time e o Google Earth na configuração de infoentretenimento.

Novo Audi A1 2019

A praticidade do modelo foi melhorada também. O espaço do porta-malas aumentou em 65 litros para 335 litros, e dobrar o banco traseiro libera um total de 1.090 litros. Como a A1 cresceu em comprimento e largura, a Audi diz que agora há mais espaço para quem está dentro também.

Novo Audi A1 2019

Ao contrário do Polo e Ibiza, o novo A1 não terá versões diesel em sua linha. Uma gama de três motores a gasolina TFSI está disponível desde o lançamento. Um turbo de três cilindros de 1.0 litros vem em dois estados, 95 cv (denominado 25 TFSI) e 116 cv (30 TFSI). O 35 TFSI é alimentado por um turbo de 1,5 litros e 148 cv, enquanto o modelo topo de gama, 40 TFSI, tiliza um turbo de 2,0 litros e 200 cv (o mesmo do Polo GTI).

Novo Audi A1 2019

Todas as versões são de tração dianteira e são oferecidas com a opção de caixa manual de seis velocidades ou caixa de velocidades automática de dupla embreagem de sete velocidades. O modelo topo de gama, 40 TFSI, no entanto, usa um S tronic automática de seis velocidades.

Novo Audi A1 2019

Além da suspensão de configuração padrão, a marca oferece um pacote de suspensão esportiva mais rígida, com amortecedores adaptáveis também como opcionais.

Novo Audi A1 2019

Uma série de recursos de segurança, como o aviso de saída involuntária de faixa, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e uma câmera de ré, fazem sua estreia na A1. O sistema pre-sense da Audi também está disponível e usa tecnologia de radar para detectar veículos, pedestres ou ciclistas em condições precárias, como neve ou chuva, e alerta o motorista com avisos visuais e acústicos.

Vídeo - Novo Audi A1 2019

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aposto que o povo europeu vai de Virtus. Em breve o Virtus vai virar líder de vendas na Europa.

    ResponderExcluir
  2. O Polo só perde em status! Mais o poder de fogo são praticamente iguais.

    ResponderExcluir
  3. O Audi A1 vai atender principalmente ao público heterossexual masculino, mas não só. Acredito que pode atrair também o público dos MINI, que é o feminino e gay.

    Entretanto, as linhas do carro, o interior, e etc, deixam claro que este é um carro feito para macho. Não tem mimimi, não tem as frescuradas no interior dos Mini.

    Este carro diz respeito a racionalidade, potência e robustez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlota , qual o modelo de seu MINI ?

      Excluir
    2. Jean UiUilis não curtiu seu comentário kkkkkk

      Excluir
    3. Carlota seu mini vem com um "terceiro braço" no banco do motorista?

      Excluir
    4. Cara, vc é muito escroto. Só sendo muito idiota pra definir carro por gênero ou orientação sexual.
      Sou gay e AMEEEEEEEEEI este A1, e terei um, se Deus quiser. E vc que sofra com sua masculinidade frágil e sua bike sem banco.

      Excluir
  4. Queria entender este padrao da Audi.na vw eh em NM..entao 100TSI, 150TSI..Ja na Audi, pra diferenciar do primo pobre, usam outra padrao..soh pra confundir..este 40 TFSI...o q seria este 40?qual unidade de medida?Vai carlota.diga ai toda a teoria e a justificativa..mas sem ficar ba babando o ovo do primo rico da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, qual a dificuldade em entender ? São do mesmo grupo, mas não a mesma marca, quanto maior o número, mais completa a versão. Padrão pra confundir ? Quem não consegue identificar o nome do carro e mais uma dezena, não deveria nem dirigir

      Excluir
  5. Opa, gostei desse ai. Pago até R$ 105k da 1.5 completa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não viaja, vai custar no mínimo o que custa hoje um A3 Ambiente

      Excluir
    2. A1 a preço de A3 sedan não dá, né?

      Excluir
  6. genti...gostei do designer???? empolgante!!! mais será que cabe patins na mala? Não vivo sem meus patins! amo patinar!

    ResponderExcluir
  7. Tive um a1 e o mais gostoso nele era a sensação de estar dirigindo um kart. Dimensões diminutas , posição de assento baixo e o bom motor tsi davam uma dinâmica exemplar ao hatch.
    Com o crescimento, tenho medo que perca esta sensação é passe a ser um veículo comum. Espero estar enganado

    ResponderExcluir
  8. Tive um a1 e o mais gostoso nele era a sensação de estar dirigindo um kart. Dimensões diminutas , posição de assento baixo e o bom motor tsi davam uma dinâmica exemplar ao hatch.
    Com o crescimento, tenho medo que perca esta sensação é passe a ser um veículo comum. Espero estar enganado

    ResponderExcluir
  9. Muito rebuscado, bem ao estilo hyundai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro está que você não tem a menor ideia do que seja rebuscado. O design do a1 de rebuscado não tem nada.

      E um design inovador.

      Excluir
    2. É rebuscado...
      Design inovador e belo quem sabe fazer é a Aston Martin...

      Excluir
  10. Acho que a saída de ar não deve influencia no design do painel, pra mim ficou feio..

    ResponderExcluir
  11. Rodinha do Ford Focus ficou legal sesse carro!

    ResponderExcluir
  12. FALTOU PREÇOS DOS MODELOS.ACHEI O 1.0 TURBO RIDÍCULO PRA CATEGORIA DE UM AUDI.QUAL É A PREVISÃO DE CHEGADA AO MERCADO???ESPERO QUE SEJA AINDA EM 2018 PRA AGITAR O MERCADO.ESSE ANO TÁ FRACO EM NOVOS LANÇAMENTOS DE TODAS AS MONTADORAS.
    .

    ResponderExcluir
  13. Não tem o preço na reportagem, como é que pode o comentário "absurdo o preço"????? Mas alguns aí têm razão é um Polo com grife Audi, tamanho, motor 3 cilindros, tudo quase igual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem