O Nissan Sentra chega à linha 2019 com importante novidade de conectividade. Disponível nas revendas Nissan a partir dessa semana, o sedã médio passa a contar com o Nissan Multi-App, sistema multimídia da linha de produtos Nissan, que estará disponível para as versões SV (intermediária) e SL (topo de linha). A família do modelo tem preço sugerido a partir de R$ 82.900, para a versão S equipada com câmbio Xtronic CVT.

Nissan Sentra 2019

O Nissan Sentra 2019 tem agora a moderna central multimídia Nissan Multi-App, que tem tela sensível ao toque de 6.2 polegadas e permite a visualização de fotos e vídeos com alta qualidade. O equipamento conta ainda com a Multi-App Store, loja virtual que permite baixar aplicativos como Waze, Spotify, TuneInRadio, WeatherChannel, Skype, entre outros. E, por meio de conexão bluetooth™, é possível realizar ligações, visualizar contatos, ouvir músicas via áudio streaming. A atualização é 'Over The Air' na qual novas versões com melhorias e novas funcionalidades são baixadas conforme ficam disponíveis.

Nissan Sentra ganha novo kit multimídia na linha 2019

Completam o sistema o leitor de DVD e a câmera de ré integrada. Outro diferencial é a possibilidade de transferir arquivos digitais de música e fotografia para o equipamento, que conta com espaço para 2.2 Gb. Dessa forma, o usuário tem liberdade para personalizar o sistema ao seu gosto.

Nissan Sentra 2019

Com o Nissan Multi-App também é possível acessar a internet (por meio da contratação do serviço à parte), fazer buscas por comando de voz, conectar o celular para atender ligações por viva-voz (via Bluetooth), ouvir música por meio da conexão com iPod, streaming, rádio ou arquivos digitais de mp3, tocar CDs e DVDs, além de visualizar fotos e vídeos.

Diferentemente de outros sistemas encontrados no mercado, o Nissan Multi-App conta com navegador por GPS, que poderá ser atualizado via internet. O melhor de tudo é que todas as funcionalidades podem ser controladas diretamente na tela sensível ao toque. O usuário também poderá configurar a aparência das telas, escolhendo entre várias opções, para deixar o equipamento com a sua cara.

O Nissan Sentra tem toque de esportividade, ressaltando a forte conexão com as famílias de sedãs e crossovers da Nissan vendidos nos principais mercados globais. Os elementos de estilo que caracterizam o modelo são os parachoques e a assinatura da grade "V-Motion", além da tomada de ar inferior e faróis e lanternas. O capô de vincos pronunciados ressalta a pegada esportiva do visual, assim como os para-lamas dianteiros mais encorpados, que dão aspecto robusto. A versão topo de linha SL incorpora ainda contorno em LED nos faróis em formato de bumerangue, na parte superior, oferecendo aparência de veículo premium. As maçanetas e moldura das janelas cromadas e luzes de direção nos retrovisores reforçam o requinte.

As rodas de liga leve – aro 16 para versão S e aro 17 para SV e SL – estão disponíveis como estepe em todos os três pacotes de acabamento. Todas as versões contam com a comodidade do sensor crepuscular dos faróis. O interior aconchegante e espaçoso do Nissan tem como destaques o volante inspirado no do cupê esportivo Nissan 370Z e o cluster central no painel de instrumentos e o console central. O banco do motorista vem de fábrica, na versão SL, com seis ajustes com acionamento elétrico para assento e duas posições para o encosto lombar.

O quadro de instrumentos tem tecnologia TFT (Thin Film Transistor) e display de LCD 5 polegadas colorido de alta resolução na versão SL. Os materiais de qualidade superior estão presentes em partes como descansos de braços, bancos – de couro –, painel suave ao toque, além das portas, que ganharam acabamento em black piano.

As comodidades não se limitam aos equipamentos e acabamento. O fácil acesso ao interior por conta do excelente grau de abertura das portas, de quase 90º, característica comum dos produtos Nissan, oferece mais conforto aos passageiros. O entreeixos de 2,70 m permite aos passageiros com mais de 1,80 m, por exemplo, acomodar-se com muito espaço, sem encostar os joelhos nos bancos dianteiros mesmo quando esses estão recuados.

O Nissan Sentra traz o motor MR20DE, de 2 litros, quatro cilindros e 16 válvulas, que é o único com essa cilindrada a ser flexfuel para o modelo em todo o mundo. Admirado pelos proprietários do Sentra, esse motor atende à demanda do mercado de sedãs médios e oferece maior confiabilidade e baixo custo de manutenção. Com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS), o bloco desenvolve 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm.

O câmbio XTRONIC CVT® utilizado no Nissan Sentra é de última geração, carregando duas décadas de liderança da marca japonesa em inovação em transmissões continuamente variáveis. A relação é mais ampla (7.3:1) que os CVTs convencionais e que as transmissões automáticas de sete velocidades.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pena que a Nissan e fraca no brasil poderia ser mais agressiva em manutenção mais barara e ampla rede de concessionárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além disso, esse motor do Sentra já está datado. É um excelente carro. Confortável e confiável, mas o motor é fraco, quando comparado com os concorrentes.

      Excluir
    2. Tem que mudar a traseira desse carro... Ô traseira feia retada...

      Excluir
  2. Sentra é um carro injustiçado no Barsil.

    ResponderExcluir
  3. Essa central é boa, mas falta conectividade Android Auto e Carplay, disponível nos Nissan vendidos na América do Norte.

    ResponderExcluir
  4. Sentra, sem sombra de dúvida, por causa do pós-venda. C4 Lounge, desvaloriza mais e é mais caro de manter. Mico por mico, fico com aquele que custará menos.

    ResponderExcluir
  5. Excelente carro com ótimo custo/beneficio. Recomendo a quem não conhece e quer conforto que procure conhecer. Na China, e todo oriente, é vendido com o nome de Sylphy e ficou em 5º lugar em vendas em 2017 (404.726 unidades) no EUA ficou em 16º lugar (218.451 unidades)

    ResponderExcluir
  6. Já tive dois, o antigo quadradão é duro, já o modelo novo é bem melhor mais confortável e completo, mas o motor tá precisando ser atualizado. A manutenção não é cara. É um bom carro mas não teria outro o cruze supera em muito, pena q não tem teto solar como o Sentra mas o cruze seria mais racional.

    ResponderExcluir
  7. genti...se o sentra é tão bom porque não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o pessoal prefere andar em carros bonitos como Up

      Excluir
  8. Olha, tive 3 Corollas XE-I. Excelente carro. Porém oferece pouco e pede muito. Na hora da troca, não estão nem aí. Fui para o Sentra 2019 SL. Não dá para comparar. Já começa na negociação e o carro, posso dizer tranquilamente, dá de 10 em acabamento e qualidade em qualquer Corolla. É só conferir. A Toyota está naquela "zona de conforto" que não é bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem