Em sua primeira colaboração, a Nissan e a Italdesign criaram um protótipo do superesportivo Nissan GT-R, o GT-R50. Baseado em um Nissan GT-R NISMO de produção em série, o carro exclusivo comemora o aniversário de 50 anos do GT-R e da Italdesign e fará sua estreia na Europa no próximo mês.

Nissan desenvolve GT-R50 junto com a Italdesign

A Italdesign desenvolveu, projetou e construiu o carro. Os designs exterior e interior únicos foram criados pelas equipes do estúdio de design da Nissan na Europa, baseado em Londres, e no Nissan Design America, em San Diego.

Nissan desenvolve GT-R50 junto com a Italdesign

"Com que frequência você pergunta: 'E se criássemos um GT-R sem limites' e, então, o fabricássemos?", disse Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design global da Nissan. "Esta é uma rara janela no tempo em que dois grandes momentos se cruzam: os 50 anos da Italdesign e da Nissan gerando empolgação com o icônico GT-R. Por isso, para celebrar esta convergência, a Nissan e a Italdesign criaram este GT-R personalizado para marcar os 50 anos de liderança em engenharia."

Nissan desenvolve GT-R50 junto com a Italdesign

Começando pela frente, o Nissan GT-R50 Italdesign apresenta um elemento dourado que se estende por quase toda a largura do veículo. O capô tem ressalto por conta da maior potência extraída do motor e os faróis de LED se estendem do arco da roda até acima das entradas de resfriamento.

Nissan desenvolve GT-R50 junto com a Italdesign

Dominando a vista lateral, a linha de teto foi rebaixada em 54 milímetros e possui uma seção central mais baixa enquanto, as partes externas levemente elevadas conferem ao perfil do teto uma aparência musculosa. As saídas de resfriamento "samurai blade", assinatura do GT-R atrás das rodas dianteiras, ganharam mais destaque com uma incrustação de ouro e se estendem da parte inferior das portas até a linha de cintura.

Nissan desenvolve GT-R50 junto com a Italdesign

A parte traseira destaca-se pela largura do carro com chamas fortes e musculosas ao redor das rodas. A linha de cintura se estreita em torno da base da janela traseira e se dirige para o centro da tampa do porta-malas. De uma forma pronunciada, a linha da janela traseira desce mais do que no carro padrão. Combinado com mais toques de ouro, aparece como um elemento modular separado da estrutura traseira.

Nissan desenvolve GT-R50 junto com a Italdesign

As lanternas duplas do GT-R foram reinventadas como um recurso "flutuante" separado, com anéis leves finos e centros ocos, montados de forma a se unirem à parte central da estrutura do porta-malas. Uma asa traseira grande e ajustável completa a aparência. Rodas personalizadas - 21 x 10 polegadas na frente e 21 x 10,5 polegadas na atrás - acentuam o visual ousado.

No interior, o Nissan GT-R50 Italdesign reflete seu DNA de alta performance. Dois acabamentos diferentes de fibra de carbono são amplamente utilizados em todo o console central, painel de instrumentos e revestimentos de portas, juntamente com couro italiano preto fino nos assentos. O cubo central e os raios do volante são feitos sob medida de fibra de carbono enquanto o aro apresenta acabamento Alcântara.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sim, desde 2010. Como vw não sabe desenhar carros, tiveram que apelar e compraram um estúdio italiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então devem ter qualidades maravilhosas esses tais VW, porque estão entre os mais vendidos em todo o mundo. Imagina se os desenhos fossem bons...

      Excluir
    2. Presta atenção Osni, o cara falou q a VW comprou em 2010. Isso significa q depois de 2010 o design dos carros VW podem ter influência da italdesign.

      E se vc for olhar os carros da VW antes de 2010 vai perceber q atualmente melhorou muito.

      A Touareg era assustadora em 2009, a mesma coisa para outros tantos VW da época. A linha de design da marca era de péssimo gosto.

      O Touareg 2019 é um dos carros mais bonitos do grupo VW, mais até q o Q7 e Cayenne. O Passat quando foi lançado em 2016 era mais bonito q o A6.

      Se de 2010 em diante teve dedo da italdesign, ela transformou água em vinho.

      As boas mudanças começaram em 2011/2012, coincidentemente, logo após a chegada da italdesign.

      Excluir
    3. Cara não fala asneira a Italdesign foi fundada por Giorgetto Giugiaro ele desenhou todos os carros da VW nos anos 60 e 70
      ai vem me falar que alemão não sabe desenhar por isso comprou o estúdio ela sempre desenhou os carros da VW

      Excluir
  2. So se for pra vc. Tem sim belos carros.
    Arteon, Passat, nova Toureg,T-Roc,novo Fusca, Tiguan,Golf, Siroc, Virtus são sim belos carros....

    ResponderExcluir
  3. Prevejo proximo GT-R híbrido com bade evolutiva é claro. Nesse belíssimo projeto conceito comemorando essa boda rara no mercado automotivo.

    ResponderExcluir
  4. Bom se conseguir resgata a condução do skyline ou nsx vai ser o melhor super esportivo já feito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem