A Mercedes-Benz finaliza testes de pré-produção no verão da Espanha do modelo EQC - primeiro veículo SUV totalmente elétrico da marca.
Após os testes de inverno, o EQC é obrigado a absolver um extenso programa de testes no calor do verão com temperaturas de até 50 ° Celsius. É dada especial atenção aos aspectos que são muito exigentes para os carros elétricos, ou seja, o ar condicionado e o carregamento, bem como o arrefecimento da bateria, do sistema de acionamento e das unidades de controle em temperaturas extremas. Critérios tipicamente clássicos, como a dinâmica de condução e o conforto de condução, também são submetidos a testes mais rigorosos.
O desafio número um é o calor seco. Porque enquanto a bateria de um carro elétrico "simplesmente" perde energia no frio, a exposição a um grande calor acarreta o risco de danos à bateria. O melhor gerenciamento dessas características físicas é o objetivo dos testes extremos na Espanha.
Um dos principais focos é o circuito de resfriamento da bateria, por exemplo: como ela atende aos requisitos de alta potência? Como uma bateria quase totalmente carregada responde ao carregamento adicional? Qual a influência do calor na faixa de operação? Os testes de drenagem de bateria, isto é, os test drives nos quais a bateria está completamente descarregada, também fazem parte do programa de teste.
Outro aspecto é o ar condicionado do interior - tanto durante uma viagem quanto antes, já que a pré-climatização é um importante fator de conforto. É quando perguntas como "o tempo indicado é suficiente para a pré-climatização?" e "O intervalo calculado está correto quando a temperatura é levada em consideração?" são respondidas. Além disso, as características de ruído de componentes individuais, como o compressor de ar condicionado no calor são especificamente examinadas.
A poeira fina também é um desafio particular durante os testes na Espanha, pois os técnicos de teste querem saber onde essa poeira pode ser depositada nos componentes e se o conceito de vedação funciona na prática.
Diferentes países apresentam diferentes circunstâncias, um truísmo que desempenha um papel muito importante no programa de testes. A questão chave é esta: a operacionalidade internacional de cada sistema individual é garantida? Alguns exemplos: os sinais de trânsito concebidos de forma ligeiramente diferente são reconhecidos? As estações de pedágio são reconhecidas de forma confiável? Os limites de velocidade são detectados corretamente pela câmera dos sistemas de assistência? Todas essas questões também são examinadas pelos desenvolvedores durante as semanas de testes em Espanha.
Programa de testes na Mercedes-Benz
A validação sistemática de veículos está entre as medidas extensivas no processo de desenvolvimento de todas as séries do modelo. Antes de um novo produto entrar em produção, o veículo completo deve atingir um nível de maturidade estabelecido pela engenharia da marca. Isso ocorre em vários estágios: o primeiro passo é o projeto e a simulação preliminares digitais. Ele é seguido pela validação - de componentes individuais em dinamômetros ou em veículos de teste. Isto testa e valida, por exemplo, a durabilidade de uma conexão de powertrain ou de partes de eixo individuais.
Teste
Totalmente digital: O teste digital abrange todas as áreas-chave do desenvolvimento do veículo: desde a simulação e verificação de construtibilidade até colisão, aerodinâmica, condução e manuseio), NVH (ruído, vibração, aspereza) e testes de peso mais consumo de combustível e faixa de operação.
Da tela do computador ao dinamômetro e à estrada: Apesar de todas as vantagens dos testes digitais em termos de velocidade, disponibilidade de dados e eficiência - nenhum veículo entra em produção em série sem testes extensivos do mundo real. O foco está na durabilidade a longo prazo dos componentes, tais como grandes montagens no dinamômetro, e testes funcionais do veículo completo sob diferentes condições climáticas nas estradas. No caso do EQC, é claro, atenção especial é dada ao trem de força e à bateria. Eles também são testados e aprovados de acordo com os padrões extremamente rigorosos da Mercedes-Benz.
Um papel especial também é desempenhado pela acústica de um carro elétrico: em um carro sem motor de combustão, quase não há som do trem de força. Isso faz com que sons como o rolar dos pneus ou o ruído do vento sejam mais proeminentes. No que diz respeito a esses requisitos, os engenheiros se beneficiam de sua longa experiência em testes de NVH. Quase 200: São quantos protótipos e veículos pré-série são construídos para o programa de teste.
Antes de serem liberados para produção, o veículo deve ser testado e validado por numerosos indivíduos de muitos departamentos de desenvolvimento diferentes. Um total de centenas de especialistas estão envolvidos nos testes. Desde os departamentos especializados, que aprovam os seus componentes e módulos, até ao teste de resistência do veículo completo.
No caso do EQC, o tempo total de desenvolvimento é de cerca de quatro anos. Mais de três invernos e três verões, o EQC é submetido a condições extremas de 35 ° C a mais 50 ° C. Um verdadeiro cosmopolita: antes de chegar ao mercado em muitos países ao redor do mundo, o EQC passou por testes extensivos na Alemanha, Finlândia, Suécia, Espanha, Itália, Dubai, África do Sul, EUA e China.
Mercedes sempre atrasada. Enquanto a audi Ka tem o q8 no mercado, a Mercedes ainda nos testezinhos.
ResponderExcluirCara, você consegue, ao menos um pouco, deixar de ser tão chato?
ExcluirImpossível. Mesma coisa de pedir pra um petista votar com a razão.
ExcluirNinguém liga pro que você acha...
ExcluirNós gostamos é de zoar você...
mercedes líder de venda em caminhões
ResponderExcluirDe caminhões, de carros de luxo. Só mostra a versatilidade da mais prestigiada marca alemã.
ExcluirJustamente o que eu precisava sobre bateria automotiva, obrigada
ResponderExcluirJusto o que eu procurava sobre bateria automotiva
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