A Kia inicia a fase de lançamento da nova geração do Cerato em outros mercados além dos EUA e do seu mercado doméstico.
Nesta etapa chega a vez da Austrália, mercado no qual observa-se alterações mecânicas em relação ao modelo vendido nos EUA. Enquanto nos EUA o Cerato ganhou uma transmissão transmissão variável inteligente (IVT), na Oceania mantém-se o motor de antes, que produz 150 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque máximo de 192 Nm a 4.000 rpm.
O motor é acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades e ou a uma transmissão automática também de seis marchas. O consumo de combustível é estimado em 13,5 Km/l.
Entre os itens de série, o Cerato 2010 traz faróis de halogêneo, faróis de neblina, rodas de 16 polegadas com cobertura, tela táctil central de 8 polegadas com ligação Apple CarPlay e Android Auto, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmera traseira.
O kit de segurança inclui seis airbags,freio de emergência automático (AEB), suporte de pista e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
As variantes esportivas incluem rodas de liga leve de 17 polegadas, mapas de navegação, volante de couro e assentos esportivos.
O modelo Sport possui quatro luzes diurnas, porta-malas com abertura inteligente, acabamento interno diferenciado, espelhos retrovisores elétricos, circulação de ar de duas zonas com aberturas de ventilação traseiras e controle de velocidade de cruzeiro adaptável. .
Como relatado anteriormente, o design é dito ter tomado muitos detalhes do Stinger, com faróis giratórios multi-direcionais, grade fina "nariz de tigre", capô mais longo.
No interior há um layout de painel horizontal com uma exibição de entretenimento flutuante, uma abertura circular em torno dos cantos.
Em termos de tamanho, comprimento de 4.640 mm, 1.800 mm de largura e 1.440 mm de altura, o novo Cerato é 80 mm mais longo, 20 mm mais largo e 5 mm mais alto que o modelo anterior, embora o entre-eixos de 2.700 mm permaneça o mesmo.
A Kia diz que o aumento do tamanho melhora o espaço para cabeça e para as pernas, e a capacidade do compartimento traseiro aumentou de 482 para 502 litros.
Esta estrutura com refinação de aço de maior qualidade ajuda a aumentar a rigidez do corpo.
Suspensão com amortecedor dianteiro tipo MacPherson e configuração traseira com eixo de torção.
Esse Cerato é o exemplo de carro que vai piorando ao longo do tempo. Era aceitável em 2011, piorou bem na geração de 2014, e agora está bem pior.
ResponderExcluirFicou uma banheira desengonçada sem personalidade alguma. A traseira parece a do Hb20S piorada em esticada. Ruim,
Na parte mecânica não há salvação. motor aspirado, sem injeção direta, sem turbo. transmissão pouco eficiente.
Um carro que desponta para a irrelevância.
Tão irrelevante quanto o virtruzão que só vende bem no mercado escravo da China.
ExcluirComentarista: Conte-nos mais detalhes a respeito desse novo modelo (virtruzão) que, suponho, é da VW
ExcluirNão, entra no Auto Esporte, eles já testaram o virtruzão.
Excluir"o resultado, ainda que bastante razoável, não foi completamente satisfatório no Jetta 1.4 TSI avaliado." ~AutoEsporte
"mercado escravo da China"... e o brasileiro livre de Argh
ExcluirSe vier com boa motorização, será uma ótima opção. Vai conseguir brigar com Cruze, Jetta e Civic (turbo). Corolla e Civic aspirado não entram na briga por serem carros mais de vovô, sem prazer na direção. O atendimento e pós-venda da Kia são muito bons.
ResponderExcluirConcordo com tudo que você disse , menos com essa do pós venda , pq a manutenção é caríssima , não tem peça e é só dor de cabeça , pelo.menos em Sergipe. 2 experiências com kia: sportage e uma bingo. Carros lindos mas depois dessa política que prejudicou as importadas...
ExcluirBom, onde moro tenho parentes que têm Kia e elogiam muito o pós-venda. Salvo engano, já tem uma nova política de pós-venda/revisões. Enfim, acho que também depende da concessionária. Como existem poucas, realmente pode complicar caso o atendimento seja ruim.
ExcluirBelo sedã, já era bonito em 2011, focou melhor em 2014 e agora, esplêndido. Elegante e estiloso como todo sedã deve ser.
ResponderExcluirA kia fez bem em manter o motor aspirado no Eua, pois turbos não são muito aceitos, americano ainda compara por cilindrada.
Espero que venha tão bom quanto o americano para poder voltar ao pódio, afinal ele foi o Único sedã não Chevrolet que conseguiu ser o segundo mais vendido do Brasil, e não se manteu por que o grupo que o administra é incompetente.
Tive um Cerato até 2011 e foi um de meus melhores carros. Esta nova geração parece excelente, está muito bonita e é, desde já, um sério candidato a ser o meu próximo carro daqui a uns dois anos.
ResponderExcluirLindo carro e, de fato, seria opção interessante. A qualidade da Kia é indiscutível. Entendidos dizem que são melhor montados que a irmã Hyundai.
ResponderExcluirPena que no Brasil o pós-venda é inexistente.
Interior de ótimo bom gosto sem a profusão do "maldito black piano"!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.