A Hyundai desvelou o facelift do Hyundai Tucson 2019 para a Europa, apresentando um design renovado e tendo como novidade a introdução do primeiro motor diesel híbrido "leve" da empresa.
O Hyundai Tucson 2019 vem com uma atualização de estilo, com uma extremidade dianteira reforçada com uma grade de novo visual que se estende para baixo com bordas comprimidas, semelhante ao Kona e novo Santa Fe.
A parte inferior foi revisada e há novos faróis incorporando luzes de circulação diurna em LED.
Na traseira você verá novas lanternas que parecem estar mais alinhadas com a carroceria, novas linhas de vinco e uma barra de proteção inferior atualizada e lentes de neblina realocadas.
Além das mudanças no design, a maior novidade é a introdução de novos powertrains. Inicialmente, a Hyundai está lançando um turbo diesel de quatro cilindros de 2.0 litros acoplado a uma bateria de lítio-íon de 48 volts de 0,44kWh. Inclui um gerador de arranque híbrido suave (MHSG) e um conversor CC/CA de baixa tensão e um inversor.
O sistema MHSG é capaz de fornecer 12kW de potência adicional para o motor, ajudando a reduzir o consumo geral de combustível. Durante a desaceleração e a frenagem em marcha, a energia é capturada e usada para recarregar a bateria, enquanto o computador de bordo gerencia tudo isso automaticamente enquanto está em movimento.
A Hyundai diz que o diesel 2.0 é a unidade mais poderosa da nova linha de Tucson, desenvolvendo 137kW. Ele será compatível com uma transmissão manual de seis marchas ou com um novo e opcional câmbio automático de oito marchas (pelo menos na especificação Euro).
Ambas as transmissões estão conectadas à tração integral. Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de marketing e produtos da Hyundai Europe, disse:
“Com o nosso novo sistema de motorização híbrida leve para o nosso modelo mais vendido, estamos expandindo ainda mais a estratégia de eletrificação da empresa para tornar as tecnologias limpas acessíveis para ainda mais clientes. Estará disponível em combinação com mais motores no futuro, como parte de nossa mistura altamente diversificada de soluções eletrificadas. ”
A Hyundai diz que um novo diesel de 1,6 litros também será introduzido, chamado de Smart Stream, com tecnologia híbrida leve de 48V.
Juntamente com os novos powertrains, o 2019 Tucson contará com uma gama de atualizações de tecnologia e conveniência sobre o modelo atual, como o carregamento de telefone sem fio.
O novo modelo estará à venda na Europa no meio deste ano. A Hyundai Brasil ainda está para confirmar quaisquer detalhes sobre a especificação local.
Hyundai regredindo no design...
ResponderExcluirmuito bom ...até que em fim um carro de valor .
ResponderExcluirEu achei muito bonita.
ResponderExcluirTmb gostei
ResponderExcluirsó no dicionário de sinônimos.. hahaha
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns Hyundai, está se mostrando cada vez mais superior, líder em fuel cell, a única que possui motores elétricos/híbridos/plug in sobre a mesma plataforma, uma Gama repleta de carros com tecnologia sustentável, cada vez mais desenvolvida, enquanto outras só tentam...
ResponderExcluirFiquei impressionado com a maturidade no design
ResponderExcluirgostava de saber o preço do hyundai tucson hybrido
ResponderExcluirobrigado.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.