A Volkswagen do Brasil lançou esta semana a linha 2018 do Golf no Brasil, sendo uma das novidades uma gama de opcionais simplificada e com preços mais acessíveis, especialmente nas versões Highline e GTI.

Novo Golf GTI 2018 - preço

No caso do Golf GTI equipado com todos os opcionais, a redução de preço é de mais de R$ 12 mil reais. O Golf GTI 2017 tinha preço básico, sugerido, de R$ 134.870 reais, mas caso fosse equipado com o Pacote Premium (ACC + Front Assist + Pos Collision Brake), teto solar panorâmico e o Pacote Sport (rodas de 18" e bancos em couro), seu preço ficava em R$ 176.180 reais, na versão com pintura sólida.

Novo Golf GTI 2018 - preço

Uma das boas novidades da linha 2018 do Golf é a redução do preço dos pacotes de equipamentos. O Pacote Premium do Golf GTI, que custava mais de R$ 30 mil na linha 2017, foi reduzido para R$ 9.200 reais, o que provocou uma redução significativa no preço dos modelos completos.

Novo Golf GTI 2018 - preço

Agora, o Golf GTI 2018 parte de R$ 143.790 reais, mas oferece os seguintes pacotes: teto solar (R$ 4.800); Pacote Sport (R$ 5.800 reais); Pacote Premium (R$ 9.200). Quando equipado com todos os itens, o preço vai a R$ 163.690 reais.

Novo Golf GTI 2018 - preço

Assim, o Golf GTI 2018 é R$ 12.490 reais mais barato que o modelo equivalente 2017, mesmo tendo ficado 10 cv mais potente e recebido itens adicionais, como o painel digital e os faróis de LED e nova central de informação e entretenimento.

63 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Isso se chama Responsabilidade Social! Parabéns à VW por mostrar sua consciência social, analisar o contexto difícil que o país passa, e, com isso, abrir mão de lucros legítimos para oferecer um produto melhorado 2018, com preço bem mais baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra ficar porteira a linha, poderia ter um "pack" do GTI pro Highline. O Highline já da trabalho pra um Si, seria show e acessivac.

      Excluir
    2. Carlos o que você acha desse motor com corrente de comando?

      Excluir
  2. Respostas
    1. A BMW tem carros melhores e mais baratos.

      Excluir
    2. O povo menos aquinhoado no quesito QI tem uma dificuldade imensa de se expressar, e mais ainda de argumentar. Aliás, eles não têm a menor noção do que seja isso. Então, esse povo só consegue formular frases simples e desprovidas de qualquer argumentação que sustente sua afirmação. Frases que denotam essa situação:

      "Esse carro é bonito"
      "Esse carro é feio"
      "Carro x é melhor que y"
      A BMW tem carros melhores e mais baratos.

      São frases simples jogadas ao vento, sem fundamentação alguma, indicando que o missivista não conhece nada do assunto, e, em geral, está relinchando.

      No caso acima, o carro mais barato da BMW no Brasil, o Série 1 Sport custa R$ 169 mil reais, não tem ACC, não tem Front Assist, tem motor de 190 cv, anda menos, bebe mais.

      Então, por meio da frase A BMW tem carros melhores e mais baratos., infere-se que o autor não sabe fazer conta de subtrair, já que o Golf GTI mais completo que existe custa R$ 164 mil, R$ 5 mil a menos que o BMW mais barato que existe à venda no Brasil. E também não é melhor, pois não existe nem 1 BMW a venda no mercado nacional abaixo de R$ 300 mil reais que tenha piloto automático adaptativo.

      Excluir
    3. Que sono! em que bolha o cidadão alto QI vive.l? Também, esperar o quê de quem defende o Temmeroso?
      Acredito que todos aqui lê a primeira linha do texto enfadonho, boceja e pula o comentário. Uma mistura de Zé do Caixão com Tiririca.
      O cara pensa que todos têm tempo de ficar rebuscando texto... crlt-v em textos. Trabalhos compadre, temos o que fazer. Falar que é feio ou bonito não deixa de ser uma opinião. Afinal, perdi um tempinho pois estou aqui em um joguinho chato da Croacia. Dusa moja!!!

      Excluir
  3. Caramba... Por essa eu não esperava.
    Ficou mais acessível, e se for considerada a inflação, a redução de preço é ainda maior (pois o padrão seria aumentar o preço).

    ResponderExcluir
  4. Se essa tendência for seguida, o Golf Highline completo sairá por baratíssimos R$ 130 mil...
    É uma alternativa aos carros alemães da Mercedes/BMW/Audi, mais barata e com mais tecnologia embarcada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parei no "baratissimos R$ 130 mil"

      Excluir
    2. Uai,vai lá na CSS comprar o seu,já que acha baratissimo

      Excluir
    3. Pois é, o uso baratissimo utilizado é de amargar, é baratissimo para jogador de futebol, cantor de funk, politcos em geral e talvez fiscais da receita, se não se enquadra nessa classe pode ser um ótimo produto nas barato não é, aliás como nada mais nesse pais.

      Excluir
    4. Carro de jogador de futebol?
      Sê-lo-ia se estivéssemos tratando de Touareg.

      Excluir
  5. O que ele perdeu da linha 17 pra 18 ninguém menciona, né? Kkkkkk. Cadê o sistema de som Fender, o estepe de liga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh... a VW acha que o povo não sabe fazer conta, o Passat é mais completo e mais barato que o GT, que veio perdendo itens cada ano que passouI. O Passat tem authold, multimidia de 9, controlada por gestos, easyopen da mala, step em liga leve... O GTI só tem como vantagem o parkassist, que tenho no meu, e só usei 3 vezes em 3 anos com o carro.

      Excluir
    2. Estepe de liga c pneu salsicha? Nunca teve...

      Excluir
    3. G VII, não sei se vc já viu um, mas o Passat não tem pneu salsicha, é step normal com a mesma roda de liga leve que vem no carro.

      Excluir
  6. Não tinha estepe de liga! Estepe de liga tem o Passat e som era Dynaudio quando era Alemão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, comprei um 0km em fevereiro e vendi em novembro. Acho que sei o que meu carro tinha. O som era fender nos primeiros, DeGóis passou a dynaudio, que o meu tinha. Só troquei os nomes.

      Excluir
    2. Som diferenciado, inclusive com sub no porta-malas, era exclusividade do pacote Premium

      Excluir
    3. Sub no porta malas perdeu no 2018!
      Mas...Estepe de liga no GTI eu nunca vi. Só vi pneus "biscoito"!

      Excluir
    4. Acho que nunca teve step normal mesmo, meu GTI é o alemão e o step dele é o temporário, até pq se nao fosse assim o subwoofer da dynaudio não caberia embutido nele.

      Excluir
  7. como se o preço de antes não fosse surreal. grande diferença. mais raro que mosca branca

    ResponderExcluir
  8. Esperando o caloi2rodas falar algo do motor com corrente de comando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem o q fazer? Vai arrumar um trabalho!!

      Excluir
  9. "Responsabilidde Social"! Acho q vou comprar 2 só pra apoiar a causa kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. também subiu o preço do de entrada. 92 mil num golf 1.0 tsi é LOUCURA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que o Golf 200 TSI Comfottline está muito barato e competitivo. O preço dele de R$ 91.790 reais o coloca como 2º hatch médio automático mais barato do mercado.

      Para constatar que o Golf 2019 200 TSI Automático está barato, basta compará-lo com o com o Cruze Sport 6, parte de R$ 97 mil reais.

      O Golf está R$ 6 mil mais barato que o Cruze. Detalhe: o Cruze vai sofrer reajuste de 8%. Então o preço vai bater em R$ 100 mil. Já o Golf vai ficar nos R$ 91 mil reais.

      Agora veja a lista de itens de série: 7 airbags, DRL, lanternas em LED, câmbio automático de 6 marchas, central com espelhamento de tela, piloto automático, e etc.

      Vamos começar pela segurança. Cruze não foi testado.

      Golf foi testado várias vezes, obteve 10 estrelas, mais advanced Award e ainda foi testado no IIHS e obteve TPSP+.

      Segundo, design e acabamento. Cruze com interior inteiramente em plástico duro. Enquanto isso, o Golf vem inteiramente em material emborrachado.

      Cruze Sport 6 adota multimídia boqueta, de 6,5 polegadas. Golf vem com central de 8" polegadas.

      Fora isso, o Golf tem mais espaço interno. Oferece porta-malas de 325 litros, contra os ridículos 290 litros do Cruze.

      Itens de série que o Golf tem a mais que o Cruze:

      Diferencial XDS+
      7 Airbags (2 Frontais Com Desativacao Do Lado Do Passageiro+2 Laterais Nos Bancos - Dianteiros+2 De Cortina E 1 De Joelho Para O Motorista)
      sensor de estacionamento dianteiro
      sensor de estacionamento traseiro
      câmera de ré
      porta-objetos revestidos
      Piloto automático
      Ajuste do facho do farol
      câmera de ré
      porta-luvas refrigerado
      sistema DRL em LED
      Lanternas em LED
      Total Flex 128cv
      Alerta De Perda De Pressao Dos Pneus
      Compartimento De Bagagens Com Iluminacao E Tomada 12v
      Controle Automatico De Velocidade "Piloto Automatico"
      Espelhos Retrovisores Externos Eletricamente Ajustaveis+aqueciveis Com Luzes Indicadoras De Direcao Integradas "side Blinker" E Funcao "Tilt Down"
      Espelho Retrovisor Interno Com Antiofuscamento Automatico (eletrocromico)
      Farois Halogenos Com Luz De Conducao Diurna De Led
      Farois De Neblina Com Luz De Conversao Estatica
      Iluminacao Da Placa Traseira Em Led
      Lanterna Traseira Com Iluminacao Em Led
      Lanterna De Neblina
      Luzes De Leitura Dianteiras E Traseiras
      Para-sois Com Espelho E Iluminacao
      Porta-luvas Iluminado
      Porta-objeto Na Regiao Central Do Revestimento Do Teto
      Sensores De Estacionamento Dianteiro E Traseiro
      Sensor De Chuva
      Sensor Crepuscular Com "Coming & Leaving Home"
      Sistema Infotainment "Composition Media" Com Radio Cd-player+tela TouchscrEEn De 8"+aPP-coNNect+sensor De Aproximacao+bluetooth+entrada Para Sd-card+conexao Usb+aux-in Com Interface Para Ipod/iphone+8 Alto-falantes E Comando De Voz
      Sobretapetes Dianteiros E Traseiros Em Carpete

      O Golf então é amplamente superior ao Cruze, tem câmbio melhor, é mais seguro, mais econômico, e ainda custa R$ 5 mil a menos.

      Portanto, quem comprar um Cruze LT agora que temos o golf 200 TSI Automático no mercado é um IDIOTA.

      Excluir
    2. Ué, painel emborrachado não era frescura ?. Só é frescura quando a VW não oferta em seu carro "médio" pequano né, quando oferta passa a ser referência, e de mais a mais idiota mesmo é quem crítica a compra de cada um sem ter nada com isso e talvez nenhum veículo na garagem, esse tipo de cidadao não pode criticar compra de ninguém, basta ir na concessionária querida e adquirir seu exemplar.

      Excluir
  11. Alguém saberia dizer exatamente o que essa nova versão ganhou ou perdeu em relação à anterior? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novo GTI não perdeu aquecimento dos bancos dianteiro, lavador de faróis e gráfico de alguns manômetro digital em multimédia

      Excluir
  12. tinha um sonho de comprar golf Gti mas acabou nao compro mais devido o preco altissimo no pais deste ê lamentavel......

    ResponderExcluir
  13. Sei que o tópico é do GTI, mas me ocorreu uma duvida...o assistente de partida em rampa e o sistema de desligamemto em paradas (start stop) entram no highline ou somente no GTI?

    ResponderExcluir
  14. Queria ter grana pra comprar e manter um carro desse.

    ResponderExcluir
  15. carão, porem 170 mil completo e muita grana... sem falar no porta malas pequeno, com esse preço pega carro muito maior e melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, melhor com este preço acho difícil. Tive um golf highline e um fusion awd. Se me perguntar, sinto mais saudade do golf ...
      Apesar de propostas diferentes

      Excluir
  16. Segundo mais barato hatch medio,então assumiu que o polo é compacto e não concorre com o cruze?

    ResponderExcluir
  17. Coisa linda esse carro.....imagina com câmbio manual...

    ResponderExcluir
  18. Estava torcendo que nessa restilização de meia vida a Volkswagen do Brasil voltasse a trás e botasse novamente o frio de mão eletrônico ao invés do manual, mas insiste em mandar pra cá a versão mais capada do carro. Chega da nevoso o nível de acabamento que o modelo atual possui se você por ele no lado de um alemão, tirando a suspensão Indepente e vários outros Itens alegando que é mais confiável e barata a manutenção. Quem compra o Golf, compra ciente de sua manutenção e dos custos e so sendo muito fãnboy da marca por aceitar isso e elogiar o carro pois é por isso que as fabricantes mandam pra cá só resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf nacional não tem freio de mão eletrônico, assim como o Golf vendido nos EUA tb não tem. O Golf GTI americano adota DSG-6, e o nacional idem. O Highline americano usa TipTronic, e o nosso idem.
      O Golf vendido na Alemanha ficaria muito mais caro com um monte de frescuradas que o brasileiro não dá a menor bola.

      Na boa, dá no saco eesse mimimimi de freio de mão eletrônico. Só mimimi de gente que não tem dinheiro para comprar o carro.

      Quem tem grana, vai e compra. Tá cagagando para detalhes irrelevantes como esse que só se tornam a coia mais importante do mundo para idiotas que não sabem avaliar o que é importante em um carro.

      O fato é que o Golf GTI 2018 consegue ser um carro de R$ 163 mil, com ACC (que não é oferecido por nenhum Mercedes ou BMW abaixo de R$ 300 mil reais), Front Assist, TPSP+, faróis de LED, motor de 230 cv, transmissão de dupla embreagem, suspensão multilink na traseira (que só faz sentido no GTI), central multimídia de 8 polegadas com tela de vidro, bancos superiores aos Recaro, ajustes elétricos e etc.

      Um carro que chega a 238 km/h e acelera de 0 a 100 em menos de 7 segundos. E é um dos mais seguros do mundo.

      Isso é o que é importante. Agora manés, duros em geral, recalcados, que não tem dinheiro para comprar nem um Up!, ficam de mimimi de freio de mão...cosia que o consumidor de golf mesmo tá cagando para isso.

      Ademais, o sujeito que fica dando tanta atenção a uma irrelevância como freio de mão eletrônico em um carro como o Golf GTI assina atestado de limitado intelectualmente, pois fica ruminando mini-certezas sobre coisas irrelevantes. E limitados intelctualmente serão limitados financeiramente, e, consequentemente, não terão dinheiro para comprar um Golf, de modo que o que esse povo acha ou deixa de achar sobre o Golf e um monte de estrume tem o mesmo valor. Ou melhor, não, porque o estrume serve para adubo...

      Excluir
    2. Não é mimimi de gente que nao tem dinheiro para comprar o carro, eu tenho o GTI e Premium e acho um absurdo tirar isso do carro, só não acha isso que não tem este recurso no veículo. Vc fala, fala, mas sua opinião é que é de quem não pode comprar o carro, que se conforma com qualquer coisa que te oferecem.

      Excluir
    3. Lindenberg disse tudo, qualquer coisa que der pra ele vai aceitar feliz da vida. É por isso que as montadoras deita em cima da gente, pois é como pessoas como esse tal de carlos. O Jetta que é um carro de geração anterior ao do Golf possui suspensão independente nas 4 rodas porque no Golf seria enviavel e "Frescsura" o carro começou a ser vendido aqui com esses iten. por isso eu ignoro o fanboy ali em cima que anda de Uno com escada no teto e acha que é esportivo

      Excluir
  19. Will tanto o assistente de partida em rampa como o START-STOP tem em todos os Golfs (Confortline,Highline e GTI)

    ResponderExcluir
  20. Este carlotinha.o cara eh o rei da incoerência...eh impressionante

    ResponderExcluir
  21. Corram antes que acabe!! Esta de graça!!!!

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu o som com assinatura. SIM, perdeu o Fender
      Perdeu o limitador de velocidade. SIM, que ótimo
      Perdeu o aquecimento dos bancos. Já tinha perdido quando deixou de ser importado do México. Os modelos 15/16 para frente (nacionais) já não tinham aquecimento de banco
      Perdeu o estepe de liga-leve. Nunca teve estepe de liga
      Perdeu o forramento da parte do estepe. Não sei, e daí?
      Perdeu o acabamento em veludo do porta-luvas. O meu nacional 15/16 tem, este 2018 não sei
      Perdeu o reprodutor de DVD. SIM, mas DVD nem em casa uso, vou usar no carro para quê? Com celular e tablet cada passageiro pode ver o que quiser.

      Sinceramente, saiba mais sobre o carro antes de expressar informações incorretas

      Excluir
  23. Completão é mais caro que o Golf do Caô-RJ

    ResponderExcluir
  24. É melhor pegar um passat ou uma bombarok v6, esse GTI ta superfaturado.

    ResponderExcluir
  25. "Nunca teve estepe de liga leve". Teve sim. Basta ver o link.

    https://youtu.be/GcWNI3fNaZY

    Coloca nos 13 minutos. Palavras nao bastam aqui, mas ai é video.

    Como vc mesmo disse, saiba mais sobre o carro antes de expressar informações incorretas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas vc errou o carro, o povo tá falando do Golf GTI. Não faz sentido o 1.4 nao ter o liga leve, se não tem, é outro erro da VW.

      Excluir
    2. "Como vc mesmo disse, saiba mais sobre o carro antes de expressar informações incorretas."

      KKKKK já teve GTI MK7? Eu sim...
      Colocou vídeo de 1.4.... Este sim com estepe de liga leva

      Excluir
  26. O meu eh um highline 2015 mexicano e tem step de liga leve. O Golf nacional eh q nao tem mais.

    ResponderExcluir
  27. O highline ok estepe de liga, mas o GTI nunca teve estepe de liga, por isso até a sua litragem do porta malas sempre foi maior.

    ResponderExcluir
  28. Enquanto isso a míope VW desdenha o mercado brasileiro e oferece aos argentinos a versão R do Golf GTI.
    Com este comportamento a empresa que já teve 60% do mercado nacional vai degringolando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem