A
Fiat promoveu um aumento de preços no seu novo sedã-compacto
Cronos - que agora tem preço inicial
partindo de R$ 54.990 reais, o que representa um aumento de mil reais.
Já a versão 1.3 Drive subiu mais, R$ 1.500 reais, posicionando-se em R$ 57.490 reais, enquanto o 1.3 GSR foi a R$ 60.990 reais.
A versão topo de linha com câmbio automático foi a única versão que não teve alteração de preços e permance
sendo vendido por R$ 69.990 reais.
Tabela de preços atualizada - Fiat Cronos - Junho/2018
Modelo | Preço atual | Preço anterior | Δ |
Fiat Cronos 1.3 MT | R$54.990,00 | R$53.900,00 | R$1.090,00 |
Fiat Cronos Drive 1.3 MT | R$57.490,00 | R$55.990,00 | R$1.500,00 |
Fiat Cronos Drive 1.3 GSR | R$62.490,00 | R$60.990,00 | R$1.500,00 |
Fiat Cronos 1.8 Precision MT | R$63.990,00 | R$62.990,00 | R$1.000,00 |
Fiat Cronos Precision 1.8 AT | R$69.990,00 | Sem alteração |
genti...se o cronos é tão bom porque não vendi?
ResponderExcluirAh sim não vende, então o golf e tão ruim assim por não vender nada
ExcluirPorque é um Siena inchado e todo mundo sabe disso...
ExcluirSofre VALORIZAÇÃO
ResponderExcluirBOA!kkkkkkkkk
ExcluirFoi prosperada
Excluiré o bendito dicionário de sinônimos dos "jornalistas" do blog
ExcluirA melhor opção do Cronos é a 1.3 drive por 57 mil, na faixa de preço do Prisma 1.4. Essa versão ficou muito bem posicionada no mercado. Acima dela já não compensa, melhor ir de Virtus TSI. O Yaris nem considero por ter acabamento extremamente simples por dentro pra faixa de preço.
ResponderExcluirNão há "melhor opção" no Cronos ou Argo. Todas são ruins. No preço do Cronos 1.3 vc leva o Virtus 1.6. Mesma coisa no Argo. Então quem compra Argo ou Cronos, ou tem crédito fidelidade, ou é idiota. Não há outra opção.
ExcluirNão dá para dizer que o Virtus 1.6 é melhor que o Cronos Drive 1.3.
ExcluirO Virtus tem mais espaço interno e é um pouco mais potente, câmbio com melhor engate, além de ter tirado nota máxima no Latin Ncap.
Mas o Cronos possui multimídia e som de altíssima qualidade, tem um interior muito mais atraente aos olhos, o motor é mais moderno e econômico, é mais barato e agora terá ESP (já presente no Virtus como opcional).
Eu iria de Fiat na disputa entre essas duas versões.
Isso na sua opinião Carlota, o que é irrelevante. Eu prefiro o Cronos 1.3 do que o Virtus 1.6. Cronos é muito mais equipado, melhor acabamento interno, desempenho igual, consumo muito melhor e seguro e manutenção mais baratos. Não tem nem comparação.
ExcluirVirtus se sobressai na versão TSI, pelo porte maior e motor mais moderno.
Isso tudo na minha opinião, enquanto a sua eu dispenso.
Desempenho igual?o Virtus anda mais que o Cronos
ExcluirUp Fan, então você não leva em conta segurança, uma plataforma com rigidez torcional quase 25% mais rígida, que além de estabilidade e segurança, garante maior dirigibilidade, o motor é mais moderno, com duplo sistema de arrefecimento, comando de válvulas variável (não só variação de fase como no Fiat), garantindo maior longevidade do projeto, multimídia de ambos é exatamente a mesma coisa, e , aliás de onde você tirou motor mais moderno esse 1,3 litro da Fiat eu não sei. O do Etios tem muito mais tecnologia que ele. Aliás no teste da 4 Rodas o consumo do Virtus na rodovia foi bem superior, e anda sempre mais. É questão de prioridade né... Se você acha "interior mais atraente" uma prioridade e considera esse motor 1,3 litro mais moderno, é o retrato do brasileiro comprando carro. Perdão se lhe ofendi, mas são questões técnicas.
ExcluirPaulo Junior. Tranquilo. Não me ofendeu não. Afinal estamos discutindo idéias.
ExcluirO 1.6 MSI 16V da VW é uma versão melhorada do motor 1.6 que equipa Gol e Fox há um bom tempo já. Com certeza esse motor é inferior aos 1.6 do HB20 e do New Fiesta. Já o 1.3 Firefly passou a equipar o Uno nas versões top a partir da linha 2017, depois veio para o Argo e Cronos. O sistema, com 2v por cilindro, permite um desempenho e consumo melhores nas baixas rotações, o que faz com que seja melhor em uso urbano que o 1.6 da VW. o motor 1.3 da Etios, que vc cita, é ótimo, mas o da Fiat tem melhores números de desempenho e consumo.
Ao contrário do que vc disse, o Virtus MSI não tem multimídia de série. Vc pode adquirir um caro pacote opcional que traz o Composition Phone, que sequer é multimídia, pois depende da tela do seu próprio celular. Já Cronos 1.3 Drive tem o multimídia U-Connect de série, que foi eleito pela revista Autoesporte o melhor do Brasil.
Quanto à aferição de consumo da Quatro Rodas que vc cita, ela difere das medições do inmetro e de outras publicações especializadas. Pode ser que seja um problema no Cronos avaliado na ocasião.
Quanto à segurança, não há como afirmar que o Virtus seja mais seguro que o Cronos, principalmente agora que o Cronos terá o ESP.
Abraços
Virtus MSI é tão básico quanto um Golzinho Trendline. Não adianta o CarlossemCarros querer opcional porque NÃO TEM! No máximo multimidia e uns ítens de segurança, mas em acessórios é uma chinelagem braba.
ExcluirAmigo, rigidez torcional da estrutura já garante maior durabilidade do carro, acabamento e segurança, principalmente em curvas. Não precisa de teste para comprovar isso, são dados de engenharia avançada que é impossível o Cronos atingir, bem como a tolerância de montagem bem superior, falo por conhecimento de causa.
ExcluirO EA211 possui essas tecnologias que não existe no Fiat e garante mais durabilidade e rendimento. O 1,3 tem um excelente rendimento, mas não é melhor que o 1,6 16V do EA211, que como já dito, é superior a esses dois citados anteriormente em tecnologias e qualidade construtiva. Falo de engenharia automotiva que, com todo respeito, você deve desconhecer. Aliás esse do New Fiesta passou vexame no Longa Duração da 4 Rodas. Quanto a aferição de consumo, as outras revistas utilizaram o carro com Stop-Start. De fato isso o torna mais econômico, mas Stop-Start encarece velas, Cabos e principalmente bateria, que dilui facilmente na economia do carro, tanto que a própria Fiat colocou de opcional do Cronos. O 1,3 da Fiat é um bom motor, mas simples, não chega aos pés do 1,6 16V da VW que, está "capado" em potência em nome dos TSi, ela é capaz de gerar mais potência, muito mais, como no HB20 e Fiesta, mas não com a eficiência e tributação do TSi. É questão de engenharia meu caro, coisa que a Fiat é fraca, tanto que seu lugar na Europa é de piada.
Paulo Júnior. Não entendo mesmo de engenharia automotiva. Afinal, sou um mero consumidor final. Mas como tal, sou exigente. Não aceito um carro simplório no acabamento e equipamentos como o virtus MSI. E vc, está mais para fanboy da VW do que para especialista automotivo, que vc acha que é.
ExcluirE nenhum argumento que vc mostrou suplanta os números do inmetro, que demonstram que o 1.3 Firefly tem uma relação entre consumo e potência bem melhor que o MSI 1.6.
Aliás, Paulo Junior, é bom saber que a VW anda "capando", ou seja, sabotando seus próprios motores. E ainda assim, os fanboys continuam dizendo amém.
ExcluirOu seja, você é piloto de teclado baseado em números de Inmetro...
ExcluirSó pra sua curiosidade, eu possuo um Etios, um Uno Sporting (da minha esposa) e um up! atualmente. Não tenho razão para ser fan boy de marca, só não gosto dessas trapizongas da Fiat que ela fica emperiquitando e o brasileiro adora.
Paulo Junior. Ficou irritadinha agora!! Não tem mais argumentos e parte para ofensas.
ExcluirVc diz que não gosta de carro emperiquitado e tem em casa um Uno Sporting. O cúmulo do mau gosto automotivo kkkkkk.
E vc tem o Etios também. O carro mais feio das galáxias!!! kkkkkkk
Excluir2 válvulas por cilindro é coisa do século passado,na Europa o Firefly aspirado vai ser multivalvulas
ExcluirCarro lindo, bem montado, esse carro é muito melhor que o argo, afinal é sedan e pesa apenas 1kg a mais que o Hatch pois usa aços de melhor qualidade, acabamento interno da um show na concorrência e ainda tem o custo benefício imbatível pois essa versão aí se acha por 49990 ou 53990 a drive. Excelente opção de compra!
ResponderExcluirDa show na concorrência? Só se você não considerar o Virtus
ExcluirNão dá para dizer que o Virtus 1.6 é melhor que o Cronos Drive 1.3.
ExcluirO Virtus tem mais espaço interno e é um pouco mais potente, câmbio com melhor engate, além de ter tirado nota máxima no Latin Ncap.
Mas o Cronos possui multimídia e som de altíssima qualidade, tem um interior muito mais atraente aos olhos, o motor é mais moderno e econômico, é mais barato e agora terá ESP (já presente no Virtus como opcional).
Eu iria de Fiat na disputa entre essas duas versões.
Devia ter esp de série junto com airbags laterais e de cortina
ExcluirLro83. Cite um carro na faixa dos 50 mil que tenha tudo isso de série, aqui no Brasil.
ExcluirNão tem pq as pessoas não reivindicam,o Virtus apesar de não ter airbags de cortina pelo menos tem os laterais de série
ExcluirEfeito Golf 2018
ResponderExcluirÉfei feito Virtus...
ExcluirEstá muito barato eu espero que logo um carro popular custe 100 salários mínimos para os brasileiros deixarem de comer para pagar financiamentos e então veremos entrada de 50000 mais 360 vezes de 1000 não vejo hora. Pode aumentar mais e mais
ResponderExcluirNossa a Fiat está certíssima, carro que é bom, tem que VALORIZAR mesmo.
ResponderExcluirQue caro esse Mobi sedã / Grand Siena
ResponderExcluirOu vc é fanfarrão ou não entende nada de carro.
ExcluirUi fivou ofendidinha o fanboy da fiat
ExcluirOos: ou vc é fanfarrão ou não entende nada de carro.
ExcluirAgora é que esse Grand Siena/Cronos despenca de uma vez por toda em Vendas. Se custando muito menos ele já apanha feio em vendas e tudo mais do VW Virtus. Agora e que ele vai sumir do retrovisor do Virtus mesmo. Pois as vendas esse mês, já mostram que o mega sucesso de mercado o VW Virtus já está colado no Prisma e no Corolla em vendas.
ResponderExcluirDeixando a "fanboyisse" da maioria aqui, tem-se que reconhecer a superioridade construtiva do Virtus, acima de qualquer outro concorrente. É o único com soldas á laser juntando as laterais com o teto, eliminando a famigerada borracha de acabamento da maioria dos carros, na junção do teto com o restante da carroceria (presente também nos VW's mais modernos, como up e Golf VII), por exemplo, o que faz com que a carroceria seja mais firme e resistente.
ResponderExcluirEm termos de qualidade construtiva e segurança passiva máxima(comprovadamente, 5 estrelas), o Virtus sai na frente.
Mas o Cronos também é um excelente carro, tem acabamento melhor que o Virtus, em todas as versões e um design mais agressivo e, visualmente, mais agradável aos olhos.
Eu testei os 2 modelos. Os dois tem suas peculiaridades com acertos e desacertos de ambos os carros.
Eu acabei optando em trocar meu carro por um Virtus Comfortline, mas foi uma decisão bem difícil, uma vez que o Fiat, apesar do abismo entre os motores, o 1.8 da Fiat, apesar de ultrapassado, excelente torque e suavidade ao rodar.
Não acho idiotice comprar um Cronos e não um Virtus, como muitos falam aqui.
Apenas quem se decidiu pelo Fiat, lhe agradou mais que o VW. Simples assim.
Tem-se que se respeitar as escolhas de cada um.
em outros posts vc disse que tinha comprado o Polo Comfortline...etc...que estava adorando...mimimi.
Excluire agora não é mais polo..agora é virtus..
sei....
Ao ver pessoas repetindo a baboseira "Cronos/Argo tem melhor acabamento que o Virtus" fico depressivo e descrente do futuro do país. Pois as pessoas que proferem tamanha baboseira são vítimas inocentes do sistema educacional brasileiro.
ExcluirSão pessoas enganadas por um cromadinho vagabundo em uma saída de ar, e que confundem um monte de botão sem função alguma no painel com "sofisticação".
Quem diz que "Argo/Cronos tem melhor acabamento que Polo/Virtus" certamente não tem a menor capacidade de avaliação de acabamento e é facilmente ludibriada por subterfúgios como esses aplicados ao Cronos, e que servem exatamente para isso: tentar esconder com uma casca toda empiriquitada uma porcaria de acabamento.
É o equivalente de pegar um monte de cocô e colocar em uma embalagem bonita. Continua a ser um monte de merda o que tem dentro.
E o mais impressionante é o coro de desavisados, muitos dos quais que se auto-intitulam "jornalistas automotivos" repetindo essa baboseira ad eternum como um coro de papagaios amestrados dizendo: "não entendo porra nenhuma de acabamento e sou enganado por meia dúzia de botões e um cromadinho na saídas de ar, e acho que isso é "bom acabamento""
O fato é que quem acha que o Cronos tem melhor acabamento que o Virtus não entende nada de acabamento. E só está repetindo como um papagaio a besteirada que outros que também não entendem nada de acabamento relincharam.
O sujeito que afirma que o Cronos/Argo tem acabamento melhor que Polo/Virtus assina atestado de leigo e completo ignorante no assunto acabamento.
A questão é que o Cronos tem um interior emperiquitado, confuso, cheio de botões. Eles fazem isso exatamente para fazer o povo menos aquinhoado no quesito QI a confundir isso com bom acabamento. Não é.
O Cronos tem plásticos vagabundos, com rebarbas e mal montados. Não tem buchas de pressão.
Basta ver nas próprias fotos da Fiat, que aparecem as rebarbas e os plásticos vagabundos. Até o botão "Start" do motor fica em uma posição ridícula, que seria onde é a chave de contato. Uma piada.
Já o Virtus tem um design moderno, clean e tecnológico, com plásticos maciços e texturizados e buchas de pressão.
Ele é infinitamente melhor que o Cronos, Argo e etc. O acabamento do Virtus é séculos luz acima do Cronos.
A diferença é tanta, que se você que está lendo isto acha mesmo que o Cronos tem melhor acabamento, então você merece levar um Cronos, e ser enganado. Vai lá e paga R$ 82k e sai achando que é o tal.
Correto. Comprei o Polo Comfortline pra esposa e o carro é excelente mesmo.
ExcluirTanto que troquei o meu HRV por um Virtus.
Fique mais atento ao que escrevo, já que você é meu fan, e me segue em todos os posts.
Quando puder, te mando um autógrafo, kkkk
_ "Ao ver pessoas repetindo a baboseira "Cronos/Argo tem melhor acabamento que o Virtus" fico depressivo e descrente do futuro do país. Pois as pessoas que proferem tamanha baboseira são vítimas inocentes do sistema educacional brasileiro"-
ExcluirCarlos4patas e suas "carlotices".
Patético, como sempre!
Toma Carlota. E Paulo parabens pelo seu depoimento, realmente vi os 4 veículos, Pólo/Virtus e Argo/Cronos, com relação ao acabamento a dupla da Fiat aparenta estar a frente da dupla VW, além de muito bonito é bem acabado, mas os VW só perdem nas versões de entrada e intermediária, pois a dupla Polo/Virtus da um show na versão Highline, o acabamento aparenta ser melhor por conta dos detalhes em Blackpiano e o painel digital, estou contente com meu veículo atual, mas se fosse trocar por algum desses, seria pelo Virtus na versão Highline, caso contrário ficaria com Cronos nas demais versões. Gostei muito dele nessa versão, mas as demais aparenta ser muito simples, típico de carro popular, quando entrei na dupla da Fiat, imaginei estar em um veículo de outra marca, pois a Fiat nunca caprichou tanto em seus veiculos populares. Mas acredito que quem adquirir qualquer um dos 4, ficará contente, pois são veículos bons e atuais.
ExcluirParabéns Andre Luiz e Paulo Ferraz pela sensatez dos comentários.
ExcluirCorreto. Comprei o Polo Comfortline pra esposa e o carro é excelente mesmo.
ResponderExcluirTanto que troquei o meu HRV por um Virtus.
Fique mais atento ao que escrevo, já que você é meu fan, e me segue em todos os posts.
Quando puder, te mando um autógrafo, kkkk
ebaaaaaaaa valorizou.
ResponderExcluirCronos 1.8 - 139cv
ResponderExcluirVirtus tsi - 128vc
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.