A greve dos caminhoneiros terminou com o governo federal criando uma série de subsídios para tornar o preço do diesel mais baixo. Entretanto, economistas ouvidos pelo "Globo" apontam que será impossível fiscalizar se os 40 mil postos do país reduziram o preço do litro do diesel em R$ 0,46.
Além disso, segundo o economista Gesner Oliveira, Gesner de Oliveira, ex-conselheiro do CADE, subsídio ao diesel é uma “política completamente maluca”, pois tira recursos de programas sociais para dar a quem tem uma picape Amarok - símbolo de picape de luxo.
Segundo Oliveira, o subsídio "é bom para quem tem uma Amarok (…) Uma política que reduz o custo para empresas transportadoras e estabelece tabela de preço mínimo de frete, encarecendo o serviço no Brasil inteiro. É uma excrescência”.
Fonte: O Globo via O Antagonista
Então, tinha um monte de idiota batendo palminha para esse greve dos caminhoneiros. E é certo que mais de 99% dos idiotas que batiam palminhas na Internet para a greve não tem dinheiro sequer para comprar um pneu da Amarok.
ResponderExcluirBom, o que eles ganharam? Ganharam aumento de preço de gasolina.
Esses são os idiotas. Que são maioria. E, como sabemos, idiotas vão dominar o mundo, não porque são mais competentes, mas porque são em maior número.
Está descrevendo você carlota ?!? pq a greve foi pra reduzir os combustíveis, mas o governo como sempre, não ajuda o povo e em vez de reduzirem suas mordomias que poderiam cobrir isso aí, eles fazem o que ?!? Repassa pro povo, e não venha falar merda da amarok, pq ATÉ VOCÊ não tem grana pra comprar essa bomba, então fica pianinho aí, baba ovo do grupo vw...
ExcluirInocente!!!! por que não te callas?
Excluireles não conseguem negar quando a carapuça serve....kkk
ExcluirCarlota assistiu Idiocracia, mas o fato de assistir, não quer dizer que não seja um. rs... A gasolina tá cara? Vai continuar aumentando? Os idiotas reclamam, os espertos compram ações da Petrobras... o resto é ovelha.
ExcluirNesse caso tenho que concordar.
ExcluirE uma outra coisa é que a profissão de motorista é igual a qualquer outra.
Concordo com o carlos4carros. Novamente a grande maioria dos brasileiros foi enganada pela manipulação realizada na internet. A população novamente foi massa de manobra.
ExcluirOs próprios caminhoneiros foram ludibriados (boa parte estava simplesmente lutando pelos seus interesses).
As grandes transportadoras, além de grupos políticos interessados em desestabilizar o governo (não que eu defenda esse governo corrupto) estão por trás da maioria dos posts defendendo os caminhoneiros.
Para variar, quem perdeu foi o Brasil !!!!!
Excelente ponto de vista Carlos, continue assim nos demais comentário se possível.
ExcluirConcordo com o carlos4carros. Me mandaram um meme com um homem do lado de uma pick-up grandalhona escrito: "obrigado por eu ppoder encher o tanque por menos" kkkk E deixando bem claro: a pauta nunca foi por diminuiçao dos combustíveis e sim só pelo diesel!
ExcluirLindenberg Moreira, os espertos compram ações da Petrobras.?????? KKKKKKKKKK que piada, vai la esperto comprou quanto de ação, investiu bastante??? parabéns, que eu saiba ela esta se recuperando ainda, e se quebrar o resto é ovelha mesmo.. Deixa o resto das ovelhas investir em algo melhor fazer dinheiro e não ficar nas variações.... Tá se achando o lobo de Wall street esta assistindo muito filme amigo.... vai estudar um pouco....
ExcluirCésar, não te conheço, mas uma coisa eu tenho certeza, deste mercado vc nao entende nada, após escrever o que escreveu, Petrobras quebrar??? hahahahaha... Como? Empresa do Governo quebrar? E ninguém ganha dinheiro com recuperação de empresa, ganha-se com especulação, a petrobras caiu 23% em maio e recuperou 14% em junho é assim que se ganha dinheiro, a gasolina subiu 2 vezes neste fim de semana, quer dizer que amanha na abertura da bolsa a petro sobe um pouco mais, aih, só vender... Masssssssssss... para que eu vou falar isso pra vc, ovelha, continuei indo contra a maré. Boa viagem. :)
ExcluirSe caiu 23% em um mês, e subiu 14% no outro, vc continua perdendo, ou vc está explicando bem errado kkkk
ExcluirEx: 100 - 23% = 77
77 + 14% = 87,78 < 100
Ou suas porcentagens estão erradas, ou vc não sabe explicar huaha pq o que vc escreveu é o que eu exemplifiquei. Se vai chamar alguém de ignorante, faça de forma correta. E se tentou ilustrar que as ações cairam 23% voltaram ao valor de 100% e depois valorizaram 14% vc fez de forma errada. Abs, e boa sorte com as ações.
Victor Alves obrigado por ver a tamanha ignorância vc esta de parabéns... Primeiro, se ele realmente fosse um investidor saberia fazer contas simples, link https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/06/entenda-a-turbulencia-na-petrobras-e-o-historico-de-crise-na-estatal.shtml... segundo a noticia de hoje perdeu 15% na sexta não tem em noticia alguma aumento de 14% as quais ele se refere... terceiro petrobras: acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista(direito admnistrativo) como um ser vem me falar que ela é a dona deveria se informar primeiro https://pt.wikipedia.org/wiki/Petrobras.. Quarto a Petrobras aumenta e baixa a gasolina mais quem comanda os preços também são os donos de postos... Quinto defender o governo que mais roubou a estatal https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/fhc-nao-quebrou-o-brasil-mas-o-pt-quebrou-a-petrobras-ou-perda-de-valor-de-mercado-corresponde-a-mais-de-25-anos-de-bolsa-familia-dilma-no-entanto-brinca-com-graca-de-clube-das-luluzinhas-enfezadas/ ta de brincadeira.... Sexto as ações não estao diretamente ligadas ao preço do combustivel e sim do dólar oque prova que ele não é um investidor... Só quis dar uma de bom aonde não sabe nada, não sou especialista em economia nem um investidor, mais gosto de me informar e apreedenr sobre as coisas antes de sair falando asneira fica a dica linderberg...
ExcluirA gasolina subiu, kkkk só se for pra cabeça dele...
ExcluirLembrando que não tenho nada contra a estatal pelo contrario prezo por uma potencia dessa no Brasil, só não por alguns desses governo o qual destroem a empresa, parabéns para quem investe nela é uma forma lucrativa, mais quando pessoas como o linderberg falam somente em gasolina (combustivel fóssil não renovavel) ou seja ela não vive só da gasolina em si mais do biocombustivel também se fosse só gasolina o lucro seria limitado a alguns, desculpe linderberg se te ofendi... mais deveria saber que tua empresa não vive só de gasolina pois se não daqui a 18 anos (brasil) tu ja era amigo... não é a toa que os veículos elétricos vão começar imperar todo mundo sabe..https://mundoestranho.abril.com.br/ambiente/quanto-tempo-vai-durar-o-petroleo-no-mundo/
ExcluirOlha, nem tive o trabalho de ler tudo o que escreveram. Mas vamos lá, caiu 23%, então vc compra... pq a tendência é que suba devido ao mercado internacional do pretroleo, e subiu 14%, ou seja, os 100 da sua conta agora é 114 e agora vc vende, se vc comprou antes da queda dos 23%, vc nao sabe investir em ações.
ExcluirO preço do petroleo nao influencia o preço da acao? Sério?
Vc tá preocupado com a vida util da petrobras? Quem ferrou ou quem faz ela crescer? Vc investe compra e vende no mesmo dia, nao estamos falando de poupanca, CDB, Tesouro, Fundos LP, essas coisas que seu gerente deve te oferecer... se é que oferece.
O meu primeiro post era para dizer que nao adianta ficar aqui gritando se subiu ou nao o petroleo, tire vantagem disso ou se acostume a ficar gritando, o preço vai continuar subindo, qnd tive meu primeiro GTI colocava menos R$ 10 e enchia o tanque, hoje tenho outro GTI e são mais de R$ 230 de podium. Minha opiniao.
Agora eu nao vou discutir isso com alguém que já disse que nao é investidor e nem entende de economia.
Siga a sua vida, fiz perguntas mas nem precisa responder, pq tenho o que fazer e nem vou mais voltar neste post. Abs
Que legal hein?? O economista citou a Amarok. Muito interessante.
ResponderExcluirParabéns para a redação do blog, que sempre atenta a tudo, conseguiu pegar esse comentário e rapidamente fazer um post sobre ele.
Particularmente, eu gostei muito.
Um caminhao pega mais diesel do que uma picape, andam direto para varios estados. Nada haver o cara falar de amarok. So de icms da 1 real um absurdo
ExcluirEsses são os "especialistas" que não sabem nem o que é subsidio.
ResponderExcluirSubsídio seria se, por exemplo, o preço fosse R$100,00 e o governo desse R$20,00 para então o produtor vender por R$80,00.
Mas não é o caso, aqui o preço é R$100,00 e havia IMPOSTOS que o aumentavam para, por exemplo, R$180,00.
O governo apenas cortou UMA PARTE dos impostos (nem de longe o total).
É uma completa idiotice chamar isso de "subsidio".
Outra idiotice é defender o tal "preço livre" da Petrobras pela variação do petróleo/dólar sendo que se trata de uma empresa MONOPOLISTA que IMPÕE seu preço ao consumidor, sendo nesse caso qualquer coisa menos livre mercado.(Cade o CADE por falar nisso)
Mas o que não falta são idiotas e pessoas que sabem muito bem como as coisas funcionam mas tem interesse em distorcer para manter tudo como sempre foi.
Pessoas/Midia vendidas que quando há um início de revolta popular contra a tirania estatal vem defender o sistema tirano e não a população explorada.
que bonitinho...liberalóide defendendo controle de preços....
Excluiro liberalóide aí só relinchou.
Excluirdisse que o governo "cortou imposto". mentira. O governo cortou o resultado do imposto no preço, e vai pegar dinheiro do orçamento e ressascir a petrobrás. ou seja, subsídio na veia. pegando dinheiro público pago por todos, e direcionando a uma parte (caminhoneiros e donos de amarok).
segundo, petrobrás não é monopolista de direito. o mercado é livre, mas ela detém um monopólio de fato na exploração, e só. Mas as distribuidoras podem importar.
o preço é abusivo sim Carlos, dessa vez vc perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado
Excluirevite demonstrar a sua burrice emitindo afirmações sem fundamentação.
ExcluirA afirmação vazia só mostra o tamanho da sua burrice, que, no caso acima, está no nível incomensurável da idiotia.
Livre mercado ?!? kkkkkkkk, conte outra seu retardado, aqui NUNCA teve livre mercado, a bosta da Petrobrás detém o monopólio de tudo aqui, livre mercado seria se tivesse várias empresas explorando e comercializando o combustível aqui, coisa que não acontece...
Excluirperdeu mais uma oportunidade de ficar calado, burrice e idiotia é persistir no erro, o preço dos combustíveis estão abusivos e pronto, para o rico e para o pobre, não tem fatos e argumentos que provém o contrário, quem acha e fala que não está são burros e idiotas, o que parece que é o seu caso, pra vc pouco importa se está caro ou barato, vc não tem carro, não tem nada, só tem chatisse e babaquisse, essa foto desse gol vermelho, horrível por sinal, era só um sonho de criança seu e que não foi realizado até hoje, o que justifica sua frustração que é demonstrada tentando dar uma de machao na net, acovardado pelo teclado, vai dar uma voltinha com sua bike e tomar um ar puro pra relaxar
Excluirmas como eu tenho fazetes. essa aí muito fissurada em mim...vixi...tá louca...kkk
ExcluirCarlos dizendo que a Petrobras detem o monopólio apenas da extração, primeiro que ela detem o monopólio do refino e controle das areas de exploração. A distribuição nao há monopolio porém todas distribuidoras só podem comprar diesel, gasolina e jet da Petrobras, existe a opção de importar mas que em muitas situações isso é inviável devido ao próprio governo e isso é o cúmulo do absurdo achar normal o preço da gasolina ser mais barata comprando la fora, incluindo todos os custos logísticos.
ExcluirAlguém em sã consciência tinha duvida que o governo iria cobrar essa conta da população? Somente idiotas que apoiam e pagam 10,00 reais o litro de gasolina. Brasil um pais de tolos...
ResponderExcluirmas os idiotas foram todos lá. batendo palminhas e abanando o rabinho para os caminhoneiros.
Excluirmuitos idiotas abanaram o rabinho e bateram palminhas para os caminhoneiros neste blog, nas matérias sobre a greve.
e agora, o que os idiotas ganharam? Gasolina mais cara....
idiotas sendo idiotas.
Idiotas foram os que não queriam deixar de andar de carro por uns dias pra pagar caríssimo no combustível, o povo deveria ter boicotado comprar gasolina cara, mas em vez disso, os idiotas ficam lá em filas enormes e brigando por gasolina, eu mesmo nem sai de carro esses dias, tá lá na garagem a quase 2 semanas, eu que não sou trouxa pra encarar fila em posto...
Excluircarapuça serviu heim...kkk não adianta ficar brava.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNão sei quem inventou que se as pessoas boicotassem os combustíveis iria baixar a gasolina ou o álcool ?????
ExcluirOs governos anteriores incentivaram massivamente a compra de veículos novos, o transporte público é precário em boa parte das cidades, principalmente no interior, praticamente não existe malha ferroviária no Brasil, o minha casa minha vida e a urbanização desenfreada fizeram com que as pessoas morassem em periferias cada vez mais distantes.
Ou seja, somos dependentes dos combustíveis. Não há como fugir. A briga tem que ser a favor da REFORMA TRIBUTÁRIA !!!!!
Pior que funcionaria, se o povo não fosse tão burro, em um país europeu se não estou enganado, aumentaram o preço da gasolina e o que o povo fez ?!? Ninguém abasteceu e o preço diminuiu, aqui era pro pessoal fazer isso, mas não, ficaram lá se estapeando nos postos...
ExcluirUp fan não existe nem ferrovias, e nem transporte público (eficaz), e acrescento se o governo Brasileiro investisse em carros elétricos ou híbridos com preços condizentes talvez melhoraria no bolso do consumidor, enfim... no entanto a realidade que vivemos é diferente... O Brasil foi muito roubado e ainda continua sendo, é apenas o reflexo da corrupção que ainda impera não só na política, mas também muitos eleitores tem culpa, não chamo ninguém de idiota nem de burro isso é uma lastima nem um animal depreda tanto a própria espécie... Resumindo eu trabalho a aproximadamente 15/17km só na ida fora a volta da minha casa 20 min (ida) de carro indo de leve transito, lombada etc.. Vou adquirir uma bicicleta próximo mês levarei cerca de 1 hora pra chegar no trabalho indo devagar pra não suar, acrescento que tem via ao lado da estrada demarcada, mais sei que muitos lugares a real situação nem calçada existe, algumas pessoas não pensam um pouco antes de depredar os outros muitas pessoas trabalham/estudam a 40km pra mais necessitando de um transporte e lógico a comodidade dos carros é muito maior em comparação com o transporte público ou ônibus(fretado), (segurança também, de tomar um assalto dependendo do lugar)... Têm muitos que (usam) e não necessitam do carro por exemplo andar 500m até o mercado (que fazem entrega por sua vez, e nas maiorias das vezes vão pra comprar 2 sacolas) que daria facilmente pra ir a pé de bicicleta, ou sai pra ficar queimando combustível dando volta no centro sei la algo que não necessariamente, precisaria os quais na sua maioria pra mim são pessoas que não (pensam) nem no próximo e nem no meio ambiente... Se todos economizassem 2 ou 3 x na semana um pouco pouparia no seu próprio bolso/meio ambiente lembrando aqueles que moram perto de seus serviços, etc... Ai o pensamento é o seguinte e quem liga pro meio ambiente talvez muitos não, mas pro seu próprio bolso se for uma pessoa em sã razão pensa, que de fato refletiria p/ ambiente.. E os impostos que são pagos, não condizem com a realidade que vivemos, ruas/segurança e demais coisas, ou seja a constituição 88 serve? ou a lei 8080/90 (sus) que seja? somente na teoria, mas a realidade não condiz com a verdade impostos pra que? pra pessoas morrerem nas filas alguns lugares desse Brasil... Entenda incentivaram as compras, fizeram as vias de péssima qualidade, pensando somente no seguinte fator (imposto)... E as montadoras estão aplaudindo o governo de pé inclusive a pretrobras que na sua vez é (vender), quanto mais carro rodando melhor mais imposto.... Gasolina não baixa nunca é a lei da oferta procura, e o governo não pensa em nada somente no imposto o resto é resto....
ExcluirAi o povo fica depredando os outros apoio caminhoneiro/ intervenção nunca leu 5 páginas da constituição ou estudou direito constitucional/administrativo que por sua vez é de graça só ir no youtube enfim... muitos caminhoneiros não aderiram a greve e sim foram obrigados a ficar parado nas filas, que aconteceu com meu tio, aqueles que não quebraram outros caminhões/cegonheiros como a noticia que saiu esses dias, deram surra nos outros que não aderiram ou trancaram as vias, estão de parabéns pra mim os que fizeram tal barbarie é vândalo (apóio a greve) não o vandalismo... pegar os outros e começar a dar surra se não aderir (me diz a mentalidade dessas pessoas) caminhões são o reflexo/ da falta de infraestrutra trem etc...https://brasilescola.uol.com.br/historiab/juscelino-kubitschek.htm... começou com esse cara aqui e ainda continua...
ExcluirÉ César, muita coisa tem que mudar
ExcluirSe o povo quiser muda, acontece que a maioria são burros de carroça.
ResponderExcluirexato...esses burros de carroça que compram onix...prisma e outras boquetagens tipo argo e mobi e cronos.
ExcluirTava indo bem Carlota... mas tinha que apelar?
ExcluirPois bem, meu vizinho que tem três veículos a diesel na família (duas Hilux e um Compass), está sorrindo de orelha a orelha... e eu, que não ganho nem a metade do que ele ganha, estou me ferrando com dois carros flex... qual lógica disso? pnc da ralé!
Idiotas...apoiaram os caminhoneiros achando que ganhariam desconto na gasolina, enquanto os mesmos estavam preocupados com o próprio bolso...parabéns agora paguem a conta
ResponderExcluirDonos de Amarok e pick ups são uma gota no oceano. Nao tem como fiscalizar o preço do diesel restando aos camioneiros e transportadoras comprarem diesel onde está mais barato forçando a "concorrência". Quanto a gasolina a 5-6 reais o litro...resta nos rodar com motores 3 cilindros ou turbo de baixa cilindrada. Carros economicos e pé leve no acelerador é o unico antídoto até que híbridos plug in se popularizem aqui no Brasil em mais 10-15 anos.
ResponderExcluirConcordo que as pick-ups e SUVs a diesel não representam um percentual significativo dos veículos (incluindo caminhões) rodando.
ExcluirMas mesmo assim, está tudo errado. Pick-ups de luxo e SUVs jamais deveriam poder ter motores movidos a diesel, pois têm impostos menores que seriam para beneficiar veículos comerciais e além disso são muito mais poluentes que os flex.
Concordo...é simples resolver...proibir a venda de SUVs e pick ups pequenas a diesel no país.
ExcluirPick up média é utilitário e nao há vantagem alguma comprar uma pick up média se vc não precisa...porque são caras com pneus e manutenção muito caros.
Veículos a diesel não possuem impostos menores. Muito pelo contrário: pagam 25% de IPI, contra 7% de um carro popular.
ExcluirMauro Schramm. Eu me expressei mal. Quando eu falei em impostos menores, eu estava me referindo ao diesel, não ao veículo em si.
ExcluirMauro Schramm, mas mesmo em relação aos impostos sobre o veículo, a injustiça é grande também, visto que a maioria das pick-ups a diesel são compradas no cnpj, com grandes isenções, e muitos compradores fazem uso particular e não comercial delas.
ExcluirPara mim. Tudo isso deveria acabar!!!
Cala a boca Galvão!
ResponderExcluirCitar Amarok é preconceito; tem que citar Hilux, S10, Frontier, mas mesmo assim são veículos também usados comercialmente.
ResponderExcluirAgora o mais absurdo é subsidiar dono de Compass e Renegade a Diesel.
Os economistas contratados pela Globo estão preocupados com as perdas em ações em decorrência da recuada do governo no congelamento do preço do diesel em 60 dias.
ResponderExcluirInteressante a discussão, mas nosso país nunca será uma economia de mercado aberto. Desde quando eu era garoto eu ouvia meu pai falando que esse país não tinha jeito, e já estou com quase 50 anos e a coisa vai do mesmo jeito.
ResponderExcluirAo longo das décadas foram criadas "bolhas de crescimento" onde foi fomentado o acesso aos bens através do endividamento (financiamento, etc), isso no meu humilde ponto de vista não é crescimento.
Privilégios de políticos, magistrados, etc nunca serão retirados; pois legislar em causa própria é muito fácil. A Petrobrás, por exemplo, orgulho máximo onde alguns batem no peito falando que o petróleo é nosso nunca repartiu com a população seus lucros, pelo contrário, quando a mesma quebrou quem foi e quem está pagando a dívida; nós!
Impostos então é dar soco em ponta de faca! Talvez o dia em que o governo pensar que menos pode-se tornar mais seria ótimo para a população. Um exemplo seria com menos impostos, a população teria mais dinheiro sobrando e com isso compraria outros bens e isso volta para o governo do mesmo jeito em imposto.
Isso aumentaria o consumo, empregos, impostos, etc. Mas isso deve ser utopia!
O que não pode é nós comprarmos um carro, pagarmos 4% de IPVA (MG), e no fim de 5 ou 6 anos pagarmos 1/5 ou mais do valor do carro em impostos!
Passem a olhar o cupom fiscal quando comprarem alguma coisa, é surreal!
Vamos envelhecer e perecer e tudo continuará do mesmo jeito, e peço licença para comentar essa frase do seriado "O Mecanismo". "É impossível quebrar e interromper o mecanismo, é como se fosse uma fractal infinita, ou seja, nunca vai acabar!"
O que nos resta é trabalhar, educarmos nossos filhos e ver no que vai dar!
Abraço a todos!
Este economista nao passa de um Zé mane ao citar a Amarok e sim ele deveria citar a categoria das pickup. E tem monte falando bobeira so oq oq citou a Amarok é pq nunca dirigiu uma.
ResponderExcluirEsse conselheiro do CADE está acobertado de razão.
ResponderExcluirComercial da AMAROK
ResponderExcluirABSURDO O CONSUMIDOR BRASILEIRO EM GERAL PAGAR DIESEL MAIS BARATO PARA PERUAS CHIQUES DIRIGINDO SUVS E CAMINHONETES IMPORTADAS ÀS CUSTAS DA POPULAÇÃO.QUANDO FIZERAM O DECRETO NINGUÉM PENSOU NISSO OU OS POLÍTICOS DONOS DE TRANSPORTADORAS E CARROS DE LUXO MOVIDOS A DIESEL CURIOSAMENTE JÁ FIZERAM O PROJETO DE LEI BENEFICIANDO OS RICOS E DEIXANDO A CONTA PARA OS BRASILEIROS TROUXAS.AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO E TÁ NA HORA DE MANDAR PRA CASA ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS QUE ESTÃO ACABANDO COM O BRASIL.SE É QUE DOBROU ALGUMA COISA AINDA!!!!!
ResponderExcluirO Temer só quer terminar seu mandato galera... ele ta pouco se lixando com essa "politica do diesel".
ResponderExcluirUma verdadeira maluquice esse subsídio ao diesel. Tira-se dinheiro do brasileiro comum, sem uma ação sequer da Petrobras e muito menos das petroleiras estrangeiras, algumas estatais de outros países, para entregtar de bandeja para especuladores e acionistas internacionais.
ResponderExcluirÉ difícil, mas tenho que concordar com as colocações do Carlota nessa matéria.
ResponderExcluirO Brasil só mudará quando o povo acordar e saber que o poder emana dele e por isso, se o povo se unir, pode mudar tudo.
ResponderExcluirMas como aqui está uma zona a séculos, esta mudança não será fácil e para ser implementada terá que ser com dor e sangue. Terá que ser através de uma revolução, onde o povo não aguentando mais sustentar um governo corrupto e ineficiente, irá se rebelar e fazer a justiça a fórceps.
Idiotas foi quem saiu de casa pra comprar gasolina e ficou em filas para comprar combustível bem acima do preço que era praticado... Burros andam com alguém nas costas ou puxando carroça, ou seja e dessa forma que o governo nos vê.
ResponderExcluirPutz, então não vou poder abastecer meu Land Rover
ResponderExcluirCorreta análise! Todos pagarão a conta para que donos de Amarok (e afins), Land Rovers (e afins) abasteçam mais barato, sem, no entanto dar à sociedade, os ganhos advindos da benesse recebida! Cada um tem o carro que pode ter, mas para mim, quem decide ter um monstro para rodar na cidade, deveria ser onerado por isso! Afora o IPVA (que incide sobre o valor do carro), não faz sentido o dono de um Up!/Mobi ter um custo para o governo similar à monstros como Amarok e cia.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.