A Daihatsu, subsidiária de carros acessíveis da Toyota, começa a vender no Japão, a partir de hoje, o novo micro-carro Daihatsu Mira Tocot. Este carro substituiu o modelo Daihatsu Mira Cocoa, que foi descontinuado em fevereiro.
E, apesar da mudança de nome, a continuidade na aparência é perceptível - principalmente graças aos faróis redondos com aparência ingênua. Mas se Mira Cocoa se assemelhava vagamente a um best-seller dos anos 60 da Renault 4, o Mira Tocot parece mais um baby Fiat Panda da primeira geração.
No nome Tocot, frases para Character ("para personagem"), To Comfortableness ("para conforto") e To Convenience ("por conveniência") são criptografadas. Os japoneses afirmam que o projeto envolveu um grupo de mulheres que trabalhavam em várias divisões da Daihatsu: suas idéias ajudaram a tornar a máquina minimalista, mas bonita, confortável e segura - o que o torna adequado para uma condução relaxada e confiante.
O esquema de cores do Daihatsu Tocot consiste principalmente de tons pastel (incluindo quatro variantes de coloração combinada), dentro - materiais de estofos macios e aconchegantes. O modelo vem com o sistema Smart Assist III, incluindo uma câmera estéreo e dois sonar: A máquina é capaz de acionar de forma autônoma os freios quando pedestres e outros obstáculos se posicionam a menos de quatro metros da frente do carro.
Tecnicamente um hatchback, o Daihatsu Mira Tocot é construído sobre a plataforma modular DNGA (Daihatsu New Global Architecture). Com as mesmas dimensões devido aos regulamentos Kei-Kara, o Mira Tocot tem uma cabine mais alta, com 1270 mm do chão até o teto. A unidade de potência é um motor de três cilindros atmosférico de 660 cc, com 52 cv e 60 Nm, com transmissão CVT, e opção de tração dianteira ou AWD.
Os preços começam em 7700 dólares, para Tocot com tração dianteira, e chegam a 11 mil dólares no caso de tração integral
Cruz credo!
ResponderExcluirParece um Fiat 147.
pra q serve essa noticia mesmo?
ResponderExcluirPara fazer "isso", é melhor não fazer nada.
ResponderExcluirVenderia bem aqui
ResponderExcluirSim...
ExcluirTem muitos toupeira por aí.
gosto desse tipo de carro mais já temos um e muito mais bonito até, e mesmo assim não fez um grande sucesso. vw up!
ExcluirEsses carros tem um aproveitamento de espaço e ergonomia excelentes, é uma categoria muito interessante e eficiente.
ResponderExcluirjá temos um pequeno gigante: up! que por sinal é bem mais bonito
ExcluirKei Caro só da para ter os turbo que tem algum torque, esses aspirados é uma piada de mal gosto.
ResponderExcluirImagino esse bichinho numa serra
ResponderExcluirCarrinho honesto, simples em design, mas bem construído e com tecnologia. Custa menos de 8 mil dólares e tem mais tecnologia que os carros vendidos a 40 mil reais no Brasil.
ResponderExcluirO AMLADJ prefere pagar 45 mil reais num Gol que não tem metade da tecnologia desse carro.
ResponderExcluirEsse carro tem mais tecnologia que muito lata lixo de 90 mil
ResponderExcluirTracao 4wd seria pra que mesmo? Vejo muito no japao carrinhos assim com tracao integral.
ResponderExcluirO inverno lá é bravo
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.