Na terça-feira, a Toyota começou a vender um Corolla Sport em formato hatchback no Japão, totalmente redesenhado - que, juntamente com o novo Crown, o carro-chefe no Japão, semelhante ao Avalon, nos EUA, será sua primeira geração de carros totalmente conectados.
Os dois modelos vem de série com o hardware "Módulo de Comunicação de Dados" da Toyota, permitindo que os proprietários realizem tarefas como fechar as janelas do carro a partir de um telefone celular e pedir a um assistente virtual instruções usando o serviço T-Connect da empresa.
"Em algum momento, o Corolla se tornou um carro que atraiu um cliente muito mais velho", disse Yoshiki Konishi, engenheiro-chefe do modelo, em um comunicado neste mês. "Manter essa clientela também é muito importante, mas o que é necessário agora buscar novos consumidores".
A maioria dos serviços que a Toyota oferece no Corolla e Crown não são novos, com alguns disponíveis há mais de uma década. Mas a ideia de vender os carros já totalmente conectados pode criar um momentum de vendas necessário para serviços que até agora não conseguiram atrair muitos compradores.
A Toyota oferecerá o serviço T-Connect gratuitamente por três anos, como parte dos esforços para atraí-los para serviços como assistência de navegação artificial e um operador ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana para ajudar em qualquer coisa, desde encontrar um restaurante até pedir ajuda, caso o motorista, de repente, se sente mal.
O Corolla Sport é oferecido no Japão com dois tipos de powertrain, um convencional e um híbrido, e duas transmissões - manual ou automática CVT de 10 marchas. O híbrido é composto por um motor a gasolina 1.8L de 98 cv e 142 Nm @ 3.600 RPM, associado com um motor elétrico de 72 cv e 163 Nm de torque. A potência total do conjunto é de 122 cv.
O consumo médio é de 34,2 Km/l, segundo dados da montadora medidos no ciclo padrão japonês. A tração é sempre dianteira.
A outra opção é o motor 1.2 turbo de 116 cv e 185 Nm de torque @ 4.000 RPM. Esse propulsor pode estar associado com uma transmissão manual de seis marchas, ou uma Super CVT-i com 10 velocidades e suporte a trocas sequenciais shiftmatic. Neste caso há opção de tração dianteira ou integral.
A suspensão dianteira é do tipo MacPherson, enquanto na traseira há um esquema independente double wishbone (necessário ao sistema de tração integral).
A Toyota pretende vender 2.300 Corolla Sport por mês no Japão, aumentando de 1.000 em relação ao modelo anterior conhecido como Auris.
Os preços do Corolla Sport começam em 2,1 milhões de ienes (US $ 19 mil), conforme tabela abaixo.
Acabou o apelido de vovorola. Agora o corolla chega com design agressivo e motores de ultima geração. Desse jeito vai se manter na liderança mundial por muito tempo.
ResponderExcluirSe conforme o blog o consumidor tem mais de 70 anos e é o carro mais vendido do mundo, imagina se começar a fisgar a clientela mais jovem.
ResponderExcluirRIP GOLF...
Somando as trocentas versões, sedan e Hatch realmente consegue ser o mais vendido. Vamos somar as vendas de Golf e Jetta, que é o sedan do Golf e ver quem fica em primeiro.
ExcluirMuito zuera esse título. Kkkkk
ResponderExcluirHahahahaha
ExcluirFaltou o menor traço de profissionalismo, mas eu ri demais hahaha
ExcluirEscorreu veneno. Kkkk. Mas o carro ficou bonito mesmo, lembra muito os modelos da Lexus, tomara venha algum dia para o Brasil.
ExcluirParece o Monza e kadet da GM. Cadê a dita inovação??????
ResponderExcluirFicou no Japão. Aqui, tudo de novo da Toyota, passa longe...
ExcluirQuando eu tiver 70 anos pensarei...kkkkkkk
ResponderExcluirTendo em vista que hoje o fator mais importante de um carro, o que prepondera, é a conectividade, a Toyota está no caminho certo.
ResponderExcluir(Motor, suspensão, câmbio, tudo isso é secundário).
A VW aliás é líder na qualidade das suas centrais multimídia.
Já cantou a bola muito antes.
Conheço muito tiozão de +70 em 2060 que está levando o Corolla para casa a rodo.
ResponderExcluirTítulo esdrúxulo.
A média de idade dos compradores do Corolla está em 37 anos.
Jetta é 34 anos...
Trinta e sete anos em cada perna né!
ExcluirAMLADJ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirHAHAHAHAHHAHAHAHA
ResponderExcluirEu tenho 35 anos e teria um Corolla de boa, e com muito prazer
ResponderExcluirSendo que o meu atual é o Pólo H
Tenho 32 anos e estou no terceiro Corolla, o carro dispensa comentários, quem fala mal só fica na especulação e sequer conhece o carro de perto!
ExcluirEsse design novo é sensacional
ResponderExcluirExcelente. Toyota demorou para atualizar, mas quando atualiza já vem com um híbrido para matar, ainda mais, a concorrência.
ResponderExcluirQuando esse novo modelo chegar comprarei um, estarei disposto até a pagar ágio.
Mas acredito q não será necessário, pq Toyota é Toyota, tem linha de produção eficiente e consegue atender seus clientes.
Fila de espera é incompetência, e na Toyota do Brasil sobra competência.
Quero ver os haters chamar de vovorolla agora.
Se o carro mais vendido do mundo vende para pessoas acima de 70 anos, imagina quando as pessoas mais jovens começarem a comprar. Não vai ter pra ninguém. Toyota matou a pau.
ResponderExcluirEsse novo Corolla está bem parecido com o Yaris hatch brasileiro.
ResponderExcluirAqui no Brasil tomara que chegue logo o sedan híbrido flexível.
ResponderExcluirgenti...que rodinhas feias...kkkk...não gostei do designer????????
ResponderExcluirgolf >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>corolla....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
interior muito pobre!!!!!!! puro plástico....afffff... me poupe!
tem lugar para por patins????? não vivo sem meus patisn!!!! adoro patinar!@!!!
Depois ficam bravos quando fala que é carro de velho.
ResponderExcluirQue título uheauheauhaeuh
ResponderExcluirAs vovozetes piram.
cada carro com seu publico.. corolla pros vôs e o bolinha para os manolos.... simples assim. Cada um no seu quadrado
ExcluirSim. Corolla segue bem seu público. Painel e acabamento jurássicos, tecnologia antiga com câmbio que não ajuda em nada o desempenho, ou seja, pra quem anda de boaça no estilo tiozão.
Excluirbelo título! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirÉ uma reportagem somente de cliente japoneses.
ResponderExcluirNada além disso
Vão atrair no máximo um tio Sukita.
ResponderExcluirAbaixo de 70 anos rs
ResponderExcluirSe os consumidores abaixo dos 70 começarem a comprar então... se cuida Onix!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.