O Grupo PSA lança o novo Citroën C3 URBAN TRAIL, nova versão do compacto C3 que chega às concessionárias da marca de todo o País, com preço de R$ 62.090.
O C3 URBAN TRAIL traz uma série de elementos como o teto bi-ton preto, novas molduras de para-lama, as rodas em liga leve 16“ Loti e a presença do monograma URBAN TRAIL nas laterais externas da carroceria e bordado nos bancos dianteiros.
Além disso, a nova versão traz proteções tipo Airbump®, especialmente criadas para trazer mais identidade ao hatch, protegendo a carroceria dos pequenos choques urbanos.
Em termos mecânicos, o C3 URBAN TRAIL vem equipado com motorização 1.6 Vti 120 Flex Start, que gera 118 cv a 5.750 rpm e um torque máximo de 158 Nm a 4.750 rpm (números com etanol), sempre associado a caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas.
Os itens de série, o modelo sai das concessionárias Citroën equipado com direção elétrica, ar condicionado automático digital, central multimídia touchscreen de 7” com espelhamento de Smartphone, luz diurna de LED, entre outros.
Produzido pelo Groupe PSA no Polo Industrial Brasil, em Porto Real (RJ), o Citroën C3 URBAN TRAIL é oferecido em quatro cores: Prata Aluminium, Cinza Graffito, Branco Banquise e Vermelho Rubi.
Tecnologia
O C3 URBAN TRAIL é equipado com a central multimídia com tela touchscreen. Por meio de uma prática tela tátil de 7 polegadas, pode-se manipular todos os recursos de áudio e conectividade oferecidos pela central multimídia: rádio AM/FM, Bluetooth (áudio streaming), USB (áudio com exibição de capas e photoviewer) e entrada AUX (auxiliar).
O sistema oferece diversos recursos, tais como:
- MirrorScreen (MirrorLink + CarPlay);
- Espelhamento da tela do Smartphone na tela da central multimídia;
- Sistema de reconhecimento de voz por meio de Smartphone;
- USB 2.0 input;
- Sistema de reconhecimento de voz por meio de Smartphone;
- Ar-condicionado automático digital.
Mirrorscreen
O «mirroring», ou espelhamento de tela, é uma função que permite a exibição da tela de seu smartphone na tela do veículo. Na Citroën, esta funcionalidade chama-se «MirrorScreen». O MirrorScreen apresenta as seguintes vantagens:
- Integração e modernidade: respeito ao estilo pela duplicação do smartphone sobre a tela de 7'';
- Segurança: visibilidade e ergonomia preservadas, aplicações disponíveis certificadas para uma utilização compatível da condução, com dois níveis de informação, conforme o veículo se movimenta;
- Simplicidade: exibição e controle das aplicações compatíveis desde a tela tátil de 7 polegadas;
- Compatibilidade assegurada por duas soluções: MirrorLink para o sistema Androide e CarPlay para Apple;
- Controle: utilização do mesmo pacote de dados do cliente sem custo adicional de uma segunda assinatura mensal.
Reconhecimento vocal via Smartphone
Vinculado à função MirrorScreen, o reconhecimento vocal via Smartphone (como S-Voice de Android e Siri da Apple) permite controlar funções do seu Smartphone à distância, sem tirar os olhos da estrada, por meio de uma simples pressão no botão de reconhecimento vocal localizado na chave de seta. Permite por exemplo:
- Realizar chamadas;
- Escolher e reproduzir músicas;
- Ler e ditar mensagens de texto;
- Utilizar mapas para obtenção de itinerário;
- Ler notificações;
- Encontrar informações no calendário;
- Criar lembretes.
Para utilizar essas funções, é necessário possuir um telefone compatível e conectado ao veículo por meio de cabo USB.
Mirror link
Para smartphones Android (via USB), trata-se de um novo protocolo de espelhamento de tela, desenvolvido no âmbito do CarConnectivity Consortium. A lista dos smartphones e apps compatíveis pode ser encontrada no link https://cert.mirrorlink.com/ProductListing/.
Car Play
Para smartphones Apple (via cabo USB), a partir do iPhone 5, 5C, 5S, 6, 6 Plus. Lista dos smartphones e apps compatíveis no link https://www.apple.com/ios/carplay/ .
Conjunto mecânico
O Citroën C3 URBAN TRAIL vem equipado com motorização 1.6 Vti 120 Flex Start, que gera 118 cv a 5.750 rpm e um torque máximo de 158 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol, sendo que 80% do torque já está disponível a partir de 1.500 rpm.
Este motor será sempre associado a moderna caixa automática sequencial de 6 marchas (EAT6). Produzida pela japonesa AISIN AW, é a mesma utilizada nos modelos C4 Lounge e Novo C4 Picasso. Suas principais características técnicas são:
- Apresentar um conversor de torque com inércia reduzida e um longo amortecedor (damper) para filtragem dos ruídos provenientes do motor;
- Possui uma estrutura eletrônica compacta: o calculador motor é montado na própria caixa, integrando diretamente a função de seleção de marchas;
- Contar com um sistema de arrefecimento mais eficaz e robusto para assegurar um perfeito funcionamento nas severas condições de rodagem e temperaturas da América Latina;
- A possibilidade de trocas sequenciais: Além do mecanismo automático, a caixa integra a possibilidade de um modo “manual”, graças a um comando de velocidades sequencial. O modo “manual” ou “sequencial” oferece ao motorista a livre escolha da passagem das velocidades. Para fazer o inverso, basta deslocar lateralmente a alavanca de câmbio para à esquerda. A passagem das velocidades efetua-se por meio de impulso sobre a alavanca: para a frente (+), a mudança de marchas é ascendente (engata-se uma marcha mais alta); para trás (-), a mudança de marchas é descendente (engatam-se marchas mais baixas). Esta mudança é feita de maneira simples e rápida. O comando sequencial oferece, portanto, as mesmas vantagens da caixa manual, sem as numerosas ações de desembreagem.
Pós-venda: manutenção com preços fixos
O Citroën C3 URBAN TRAIL possui 3 anos de garantia contratual e 6 anos de garantia anticorrosão perfurativa e conta também com o competitivo Plano de Revisão com Preços Fixos, que asseguram maior previsibilidade e transparência nos custos de manutenção.
Belo SUV
ResponderExcluirpacote urban trouxa....
ExcluirMais um excelente custo beneficio, bom carro para o dia a dia das ruas esburacadas
ResponderExcluirUm dos carros com melhor custo x benefício do mercado brasileiro, com razoável aceitação no mercado de usados (ao contrário dos modelos mais caros da marca) e revisões bastante baratas.
ResponderExcluirChique!
ResponderExcluirkkkkkkk tá de brincadeira falar que essa coisa é chique.... ou tu é idiota?
Excluirkkkk
Prefiro o ka trail.... Motor melhor, controles de tração e estabilidade e 6 air bags
ResponderExcluirEssa roda 16” ficou bem interessante nesse carro! Podiam dar uma repaginada por dentro, botar um volante menor e com controle de som e cruzeiro...botar uns porta-objetos mais eficientes...sem falar em controle de estabilidade e tração pro preço praticado..
ResponderExcluirE vai ter bobo pra comprar esse carro já ultrapassado na Europa, com um design totalmente diferente.
ResponderExcluirbobo aka idiota!
ExcluirEsperto é quem compra Onix Activ ou HB20X pelo mesmo preço nê?
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirSério que tem gente elogiando esse engodo? kkkk
ResponderExcluirvocê deve saber que "opinião é um substantivo feminino que significa a manifestação de uma forma de ver, representando o estado de espírito e a atitude de um indivíduo ou de um grupo em relação a um determinado parâmetro ou realidad..." e se for um "engodo" ta fazendo sua função com respeito a palavra, ta chamandi a atenção do publico.
ExcluirPena não trazer o ótimo para-brisa Zennith... Mas é uma compra considerável.
ResponderExcluirtao ótimo que tiraram... o sol que incomoda, o para sol barulhento... enfim..... bugiganga q nao serve para nada....
Excluirmais um carro para idiotas......
ResponderExcluirpagar esse valor nesse projeto defasado e que nao tem vocacao nenhuma para o que se propoe é no minimo atestar a própria idiotice... ainda mais sendo PSA....affe
Como você é imbecil né!
ExcluirFico impressionado com tamanha ignorância
Olha respeito sua opinião. Tenho um já fiz varias viagens o carro e muito esperto confortável muito bom de curva o câmbio é maravilhoso dirigibilidade é fantástica em fim se vc dirigir talvez mude sua opinião
ExcluirO carro é muito bonito sim , idiota e quem fica criticando a Citroen , adoradores da wv !!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirESP? TCS? AIRBAG adicional? Hill holder? Ah esqueci que a PSA ignora isso já que não está na Europa. Passo.
ResponderExcluirMerda de blog
ResponderExcluirNao acho uma pessima compra, para mim muito superior ao VW gol e GM onix alguns dos rivais.
ResponderExcluirEssa galera que esculhamba não tem nem uma caloi e fica tirando onda. Kkkkkk
ResponderExcluirOlha respeito sua opinião. Tenho um já fiz varias viagens o carro e muito esperto confortável muito bom de curva o câmbio é maravilhoso dirigibilidade é fantástica em fim se vc dirigir talvez mude sua opinião
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.