A fábrica do BMW Group em Araquari, Santa Catarina, inicia no próximo dia 18 de junho, a produção do novo BMW X3 M40i, um dos mais modernos e tecnológicos veículos desenvolvidos e produzidos pela empresa na atualidade. Dotado das mais avançadas tecnologias de assistência à condução, o BMW X3 M40i passará a dividir a linha de produção catarinense com a versão xDrive30i X Line, cuja montagem teve início no último dia 26 de março, dias após o início das vendas de ambas as versões no mercado nacional.
Além da terceira geração do SAV médio, a unidade fabril do BMW Group em Araquari também é responsável pela produção do sedã BMW Série 3, do SAV BMW X1 e do Sport Activity Coupé BMW X4.
“O início da produção do novo BMW X3 M40i em Araquari demonstra, mais uma vez, a alta capacidade e flexibilidade da nossa linha de produção catarinense, e que conta com os mesmos padrões de qualidade e alta tecnologia empregados nas distintas unidades fabris do BMW Group distribuídas pelo mundo. Também gostaria de destacar que a capacitação e o comprometimento dos nossos colaboradores estão em total sintonia com os altos padrões globais da nossa empresa”, celebra Otávio Rodacoswiski, Diretor de produção do BMW Group em Araquari.
“Produzir a mais alta tecnologia de mobilidade global no Brasil se tornou realidade por conta da vigência de um regime automotivo que motivou as empresas a agregarem tecnologia ao país e aproximadamente R$ 1 bilhão de investimentos do BMW Group em suas operações locais. Esperamos que o Rota 2030 seja aprovado muito em breve afim de trazer previsibilidade e viabilizar novos investimentos e lançamentos em linha com o que há de mais avançado no mercado mundial”, afirma Gleide Souza, Diretora de Assuntos Governamentais do BMW Group Brasil.
O BMW X3 é, desde o surgimento de sua primeira geração, em 2003, uma referência no segmento premium médio de utilitários para atividade esportiva. E a nova geração do modelo chega para estabelecer novos padrões de design e tecnologia. Entre as principais inovações do SAV estão a conectividade e os dispositivos de assistência ao motorista, com destaque para o Driving Assistant Plus, que informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego em cruzamentos, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, possibilidade real de colisão traseira, além de controle e prevenção de aproximação inadvertida frontal. Outro sistema importante é o Parking Assistant Plus, que permite estacionar o veículo de forma segura e sem a necessidade de o condutor tocar no volante. Com o auxílio de câmeras e sensores, e da função Surround View, capaz de exibir imagens do entorno do veículo, em tempo real, o sistema realiza manobras de forma rápida e precisa.
O pacote de tecnologias conta ainda com os mais avançados dispositivos de segurança, como o Active Protection, capaz de detectar riscos de colisão iminente e acionar diversos equipamentos de proteção aos ocupantes, entre eles, os tensores dos cintos de segurança e o fechamento automático dos vidros das janelas e do teto panorâmico. A lista de itens de série do BMW X3 M40i agrega ainda faróis Full-LED adaptativos, aptos a distribuir a luminosidade de acordo com a velocidade e o ângulo de esterço do volante; sistema de navegação Professional, com botão seletor iDrive touch controller, dotado de tela de 10,25 polegadas, sensível ao toque e disco rígido com 20 GB para armazenamento de arquivos de áudio; display multifuncional de 12,3 polegadas; Head-up Display; e sistema de som Surround Harman Kardon.
Em termos de conectividade, o BMW X3 é equipado com os serviços do novo sistema ConnectedDrive, que disponibiliza serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real, Chamada de Emergência Inteligente e Serviços Remotos. Outro recurso adicional é a preparação para Apple CarPlay, em que o usuário transfere a interface de algumas funcionalidades do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão sem fio (wireless).
A versão topo de linha M40i traz sob o capô o novo motor M Performance, de seis cilindros em linha, de 2.998 cm³, com 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o antecessor – e 500 Nm de torque máximo (de 1.520 a 4.800 rpm). Ambas contam com câmbio automático de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha, e tração integral BMW xDrive.
Q5 ambition espanca isso aí sem dó nem piedade.
ResponderExcluirQ5 ficou pobre perto da nova X3! O problema da Audi é o painel de A3 em todos os modelos. A exceção são os novos modelos A6/A7/A8 e Q8! Audi é bonito por fora, mas interior comum, com exceção desses citados.
ResponderExcluiro interior do Q5 é o mesmo do A4/A5, com virtual cockpit, infinitamente mais sofisticado e tecnológico que esse da BMW.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.