O modelo em questão é um BMW 320i 2015 Sport GP, pintado na cor azul marinho, com interior na cor creme e teto solar. Esse carro está com cerca de 20.000 km - abaixo da média de carros desse ano (na faixa de 60.000 Km).
O BMW 320i era ofertado, em 2015, nas versões Sport e Sport GP. O modelo Sport GP, das imagens, traz o diferencial externo de arodas de liga-leve de 17", com desenhos diferentes.
O motor é o mesmo dos modelos atuais, ou seja, 2.0 turbo, de 184 cv de potência e 27 kgfm de torque, associado com transmissão automática de 8 marchas. Com tal conjunto, o BMW 320i acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 220 Km/h.
O consumo, em uso urbano, em São Paulo (SP), fica 9,4 Km/l com gasolina, e 6,5 Km/l com etanol - um tanto quanto elevado para o porte do modelo. Em estrada melhora para 9,3 Km/l com etanol, e 13,3 Km/l com gasolina.
Em uso urbano, o ajuste de suspensão macio do BMW 320i filtra bem as irregularidades do piso, mas mesmo assim o ajuste é um tanto firme demais para as vias de baixa qualidade do Brasil. Outro ponto negativo é a direção - excessivamente pesada, sendo cansativa em cidade.
Inconveniente também é o espaço traseiro, bastante limitado pelo túnel central do eixo de tração traseira.
Outro aspecto negativo do BMW 320i são os pneus runflat, que além de caros, toram o carro duro. A situação é desfavorável pois não há a possibilidade de se usar pneus convencionais.
O BMW 320i Sport GP vem de série com teto-solar elétrico, navegador GPS e controle automático de velocidade.
Concorrente - Audi A3 Sedan 1.4 Flex Ambiente
Um opção mais interessante que o BMW 320i é o Audi A3 Sedan 1.4 Flex nacional, que tem preço no mercado de usados na faixa de R$ 80 mil reais.
O Audi é mais macio, tem uma suspensão mais ajustada à realidade brasileira, desempenho similar, menor consumo e mesmo nível de espaço interno.
O Audi também vai bem em status, mas o A3 nacional é um carro melhor tropicalizado, tanto em termos de suspensão quanto transmissão. A direção do Audi é mais leve e agradável.
O quadro abaixo traz um comparativo de consumo entre o A3 Sedan 1.4 Flex, BMW 320i Active Flex, Mercedes-Benz C180 e o Corolla 2.0 Altis.
Modelo
| Consumo de etanol | Consumo de gasolina | ||||
Cidade | Média | Estrada | Cidade | Média | Estrada | |
Mercedes-Benz C180 | 10,90 | 13,15 | 15,90 | |||
Audi A3 Sedan 1.4 Flex Automático | 7,80 | 8,75 | 9,90 | 11,70 | 12,83 | 14,20 |
Corolla Altis 2.0 CVT-S Flex | 7,20 | 7,92 | 8,80 | 10,60 | 11,50 | 12,60 |
BMW 320i Active Flex Automático | 6,50 | 7,76 | 9,30 | 9,40 | 11,16 | 13,30 |
O Audi A3 Sedan é um carro mais adequado ao uso no dia a dia do carro. Nesse tipo de situação, o A3 Sedan nacional se mostra superior ao BMW 320i.
Em termos de acabamento interno, o A3 Sedan, tem ótima montagem e qualidade de materiais similar ao BMW 320i.
Conclusão
O BMW 320i é um sedã médio premium, pesado, com suspensão algo desconfortável e com direção pesada. Os custos de manutenção são elevados, pois não há prazo fixo para os mesmos. No lugar dele, um Audi A3 Sedan 1.4 Flex nacional é uma opção mais adequada.
Séria mais certo compara-lo ao A4?
ResponderExcluironde A3 um compacto concorre com a 320 um médio?
Surreal.
O a4 atual é bem maior que essa 320.
ExcluirSó a nova geração da 320 para enfrentá-lo.
Aí sim vc estará certo.
É um comparativo de usados não de novos.. bem maior quanto?
Excluirvocê NEM PRA PESQUISAR:
A4 2018 comprimento:4,72
BMW 320I 2018 comprimento:4,62
entre-eixos o Audi e 1cm maior.
logo pelas dimensões apresentadas A3 sedan não e concorrente da 320i.
O A3 é inferior à 320i. Não é um comparativo justo e até enganoso. Se no comparativo estivesse o A4, a situação se inverteria. Outro aspecto não comentado é o custo da manutenção, bem mais alto para a Audi. Neste comparativo, eu iria de BMW, trocaria as rodas para tirar os pneus runflat.
ExcluirBoblop61 Não é melhor comprar pneus comuns e uma roda de estepe? Pq trocar as rodas?
ExcluirAudi A3 Sedan x BMW Sèrie 3
ResponderExcluirConcorrentes diretos.
Ele concorre com o Citroën C3 também?!? Cada uma que me aparece!!! Os dois são ótimos carros, mas a BMW é de uma categoria acima.
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ExcluirCarlos se consagrando o maior mentiroso do blog.
ExcluirA4 e Série 3 travam uma disputa de quase meio século.
Tudo começa na década de setenta com o Audi 80 que tinha como principal concorrente o Série 3 E21.
Posteriormente, em 1994, o Audi 80 foi substituído pelo A4 que concorria com o Série 3 E36.
Isso continua até os dias atuais.
Por vez, o Audi A3 hatch sempre travou uma briga clássica com o Série 1.
O jovem Audi A3 SEDÃ surgiu no ano 2012, momento em que A4 e Série 3 já eram concorrentes por quase 40 anos.
O cara ser fanático é até aceitável, agora querer reescrever a história é uma piada.
Se o problema são as medidas, o novo série 3 está chegando ano que vem.
Esqueceu o super Virtus
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ExcluirObservador: Já o A4 concorre com Sw4, Rav4, F4000, C4, V40, 408, Jac T40,X4, Tr4 e Ferrari 488 (Pq 88 / 2 dá 44, então é Ferrari 4.44ˣ²).
ExcluirEu escolheria, na ordem:
ResponderExcluir1- c180
2- a3 flex
3- Toyota
4- 320i
Com certeza eu iria de C180...
ExcluirSomos 3!
ExcluirC180, sem pensar. Já tive uma 2014 e foi a melhor experiência automotiva que tive.
ExcluirC180 pela melhor tropicalização e menor custo de manutenção entre a tríade alemã
ExcluirCabem algumas observações referente ao comparativo:
ResponderExcluir1 Desempenho: o desempenho da 320 é muito superior ao do A3. Enquanto a 320 faz 0-100 em 7,3 seg, o A3 faz em 9,5, o que representa 30% de diferença, ou uma eternidade.
2 Acabamento: O acabamento do 320 é infinitamente superior ao do A3. O A3 possui ótima qualidade de montagem, mas o acabamento está no nível do Jetta, aquém de um premium.
3 Suspensão e direção: A suspensão firme e direção mais pesada são características de qualquer sedã BMW, que possuem características esportivas. Se a prioridade é conforto, vai de Audi ou um meio termo são os Mercedes. Isso é questão de gosto e preferência, o que não se pode dizer que é vantagem pra nenhum dos 3.
4 Dimensoes: o A3 é 20 cm menor que o 320, o que faz com que não sejam rivais. O rival do 320 é e sempre foi o A4.
A única vantagem real do A3 é o consumo, obviamente por ser menor, mais leve e ter motor 1.4 contra 2.0.
Em resumo, 320 é muito superior.
perfeito. comparar 320 com um a3 1.4 é brincadeira. fora a suspenção e o cambio boqueta do a3. piada
ExcluirA suspensão do A3 é muito melhor para o Brasil.
ExcluirA da BMW bate seco, e transforma o carro em escola de samba com pouco tempo de uso.
Quem já entrou em BMW ou MINI usados sabe.
Fabricio, o câmbio Tiptronic do A3 está longe de ser boqueta. Pelo contrário, é um câmbio muito bom, mas coerente com Gol, Polo é Golf. Na linha Vw ele é honesto. Mas na Audi, que é uma marca premium, chega a ser um desrespeito usarem em A3 e Q3, ainda mais a Audi tendo DSG de 6, 7 marchas banhado a oleo.
ExcluirO câmbio DSG não rouba potência do motor, o que melhora o consumo além de ter trocas muito mais rápidas, favorecendo o desempenho.
Ou seja, é muitas eficiente, e essa conversa de tropicalização é conversa de vendedor. Toda tecnologia que traz eficiência é melhor e ponto final. Suprimir isso colocando o que é inferior é retrocesso e isso também não tem o que se discutir.
Se possuem um bom câmbio AT, utilizem na linha vw (generalista), e o que é mais moderno, tecnológico e eficiente, utilizem na linha premium (Audi).
Eu não sei como esse blog, faz esses tipos de matérias, são carros de categorias diferentes, ou melhor para públicos diferentes, sugestões altamente duvidosas até por que as propostas dos carros e diferente.
ResponderExcluirApenas pelo título da matéria, eu já sabia qual modelo esse blog imparcial consideraria "vencedor".
ResponderExcluirEsse painel do Audi é horroroso. O carro tem um exterior bonito, mas jamais compraria um. Esse interior lembra o de carros de médio porte. Mto feio.
ResponderExcluirO volante do A3 era feio, mas já foi substituído em todas as versões.
ExcluirO volante da BMW é horrível, parece uma esfiha.
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ResponderExcluirSe tivesse grana iria de a3
ResponderExcluirJá tive oportunidade de dirigir um a3 1.8 e uma c200, e achei a MB 10x melhor, ela anda mais, acabamento interno nem se compara, suspensão mais agradável e a direção é bem mais direta, vc faz um mínimo toque e o carro já aponta o nariz pro lado. O único ponto que achei ruim na c200 é que ela tem um pequeno delay quando se pisa no acelerador, não responde de imediato.
ResponderExcluirgenti...designer da bmw já cansou.....bmw vovôooooookkkkkkkkk
ResponderExcluira3 >>>>>>>>>>>>>>>>bmw.....
Em design a Audi supera a BMW somente com A3 x Série 1.
ExcluirNo resto só dá BMW.
Desculpa, mas só quem gosta de dirigir de verdade sabe que essa comparação não cabe... Tentem achar um A4 (porque é difícil encontrar, já que vende pouco) e comparar com o 320i.
ResponderExcluirTração traseira, motor longitudinal, posição de dirigir... Só o A4 pra tentar atrapalhar...
genti...... se o a4 é tão bom pq não vendi kkkkkkkkkk
ExcluirAHAHAHAHAHA...
ExcluirNessa hora as "moçoilas" somem!!!
ao bmw so tem defeitos, e o a3 so qualidades. Isso sim e uma matéria bem parcial.
ResponderExcluirNão tem sentido nenhum nessa comparação, o A3 é um carro muito mais simples. A única verdade dita é que a suspensão do Audi está bem tropicalizada em relação à BMW.
ResponderExcluirO pior é o painel de gol da geração passada.
ExcluirAté o painel do novo gol é mais bonito.
É isso mesmo.
ResponderExcluirA3 anda igual o 320i.
Isso porque a bmw usa o antiquado sistema de tração traseira. Nas medições de dinamômetro de chassi, onde a potência é medida NA RODA, dá quase o mesmo resultado. E como o A3 usa a magnânima plataforma MQB, muito mais leve. Então, eles andam juntos sim.
Bmw só é boa na ficha técnica, na vida real é uma merda desconfortável. É por isso que a AUDI já vende mais que BMW lá fora.
Vc está certo.
ResponderExcluirPor isso q na volta rápida dos acelerados o 320i enrabou o Jetta Tsi e o A3 1.8.
Só ficha técnica mesmo, não anda nada!
Esse painel do Audi é horrível.
ResponderExcluirPrefiro um fusion ecoboost, por preço similar, mais econômico infinitamente mais equipado.
ResponderExcluirC180 é tão manca que perde em arrancada até para up tsi! O design da traseira é de gosto duvidoso... o interior é muito bonito mas o tablet colado no painel é demoníaco ! Me desculpem mas a c180 sendo 1.6 manca ... custando o mesmo que a 320i .. vou de motor maior e design mais equilibrado !
ResponderExcluircomparativo totalmente errado, não tem lógica comparar o Audi A3 com a BMW 320, Série 3. Compare com o A4 da Audi.
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