A linha 2019 do BMW M140i já está disponível nas concessionárias BMW com preço sugerido de R$ 269.950 reais.

BMW 140i 2019

O modelo vem com o motor de seis cilindros de 340 cavalos de potência e da suspensão M adaptativa, sistema de Navegação Professional e faróis full-LED adaptativos.

BMW 140i 2019

O motor de seis cilindros, 24 válvulas e 2.998 cm³, movido a gasolina e dotado de tecnologia TwinPower Turbo, está acoplado a um sistema de tração traseira, e uma transmissão automática de oito velocidades, cujas trocas de marcha podem ser feitas por meio da alavanca compacta situada no console central ou com a ajuda de teclas posicionadas atrás do volante (paddle-shifts).

BMW 140i 2019

O motor de 340 cv a 5.500 rpm e 500 Nm de torque máximo, entre 1.520 rpm e 4.500 rpm, oferece também o Launch Control, um recurso que possibilita ao condutor ter a experiência de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h, reagindo instantaneamente, no menor tempo possível e sem perda de aderência dos pneus.

BMW 140i 2019

A suspensão, por sua vez, contribui para proporcionar uma condução mais dinâmica em razão da adoção do sistema M Adaptável, em que os amortecedores são controlados eletronicamente e o chassi é 10 milímetros é mais baixo que o convencional. Neste caso, uma notável firmeza do conjunto é percebida quando se alterna o modo de condução do Sport para o Sport+.

Estética

Visualmente, o BMW M140i conta com o pacote M aerodinâmico, entre eles molduras metálicas de acabamento acetinado nas extremidades do para-choques dianteiro e nas capas dos espelhos retrovisores externos – estes na cor exclusiva M Performance –, inserto de cor preta na parte inferior do para-choque traseiro; acabamento externo BMW Individual em High-gloss Shadow Line, das duas saídas de escapamento independentes na traseira e das pinças dos freios M Sport pintadas de azul.

BMW 140i 2019

As rodas de liga-leve M Double-spoke medem 18 polegadas e estão calçadas com pneus com tecnologia Run-Flat. As medidas e capacidades do M140i são 4,324 metros de comprimento, 2,690 m de distância entre eixos, 1,765 m de largura e 1,411 m de altura. Na dianteira, a grade frontal em shadow line, com o contorno escurecido, está disponível como acessório opcional. O porta-malas é capaz de acomodar 360 litros de bagagens.


Internamente, o hatch esportivo evidencia sua esportividade e percepção de elevada qualidade por meio de acabamentos em alumínio Hexagon, com detalhes em preto High-gloss, no painel, console central e guarnições das portas; e do revestimento de couro que está presente nos bancos e no volante M Sport. Há ainda apoio de braço retrátil dianteiro, revestimento de teto BMW Individual em anthracite e tapetes de veludo.

BMW 140i 2019

E assim como os atributos do BMW M140i dedicados à esportividade e à dirigibilidade, a lista de equipamentos embarcados nesta versão está repleta de itens voltados para ressaltar o conforto e a exclusividade. Entre os principais destacam-se o Comfort Access, capaz de controlar o travamento das portas sem a necessidade da chave; bancos dianteiros esportivos e equipados com ajustes elétricos; ajuste lombar para motorista e passageiro dianteiros, ar-condicionado automático digital dual zone, sistema de som Harman Kardon – com amplificador digital, 12 alto-falantes (tweeters, alto-falantes de médio porte, centro, graves centrais e subwoofers), com 360 W de potência –, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva com acendimento automático para faróis baixos e teto solar elétrico em cristal.

Conectividade

O BMW 140i conta com Sistema de Navegação Professional com BMW iDrive touch Controller, um seletor sensível ao toque e preparado para reconhecer letras e sinais desenhados na superfície do dispositivo, e tela de alta resolução de 8,8 polegadas; pareamento Bluetooth de smartphones por meio de conexão sem fio; e o BMW ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Essa tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes; além de Chamada de Emergência Inteligente.

BMW 140i 2019

Outro recurso adicional é a preparação para Apple Car Play, em que é possível transferir a interface de alguns recursos do iPhone para o sistema de infotainment do veículo com a ajuda de conexão wireless. A segurança dos ocupantes do veículo é garantida pela presença de itens como freios a disco ventilado com ABS, seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros –; controles de estabilidade e tração, luz de neblina traseira e Dynamic Braking Lights, luzes dinâmicas que alternam a frequência da luminosidade em situações de emergência para alertar outros motoristas.

BMW 140i 2019

O BMW M140i 2019 chega às concessionárias BMW em quatro opções de cores externas, sendo uma de acabamento sólido (Branco Alpino) e as outras metálicas (Preto Safira, Cinza Mineral e Azul Estoril). O interior, por sua vez, traz cinco combinações de revestimentos, sendo quatro de couro Dakota – preto, Oyster, Cognac e preto com costura azul –, e uma em Anthracite, na cor preta, com couro Alcântara e costura azul.

15 Comentários

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  1. Tesão de carro!!!

    Sei que daqui a pouco vai vir um aloprado dizer que o Audi RS3 espanca o M140i, que esse carro não tem painel digital, blá blá blá...

    A diferença que eu sempre digo é que... Eu dirigi esse canhãozinho e afirmo categoricamente: é o hatch mais gostoso de dirigir que existe!!! Não tem nada que se iguale, talvez pela tração traseira, pela dinâmica com um câmbio ZF-8 e um "straigh six" montado longitudinalmente, mas é do baralho esse foguetinho!!!

    Se tivesse grana, pelo prazer da condução eu pagaria com gosto por ele!!!

    Detalhe: nem é uma versão "preparada" porque se mexerem nesse motor, passa de 450cv sem muita força...

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    1. Boa. Esse, um verdadeiro esportivo. Diferente do suíno 320i, o qual, noutra matéria, o adjetivaram assim (com direto ao endosso da manada).

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  2. Francamente, hatch por hatch, melhor pegar um Polo e economizar R$ 200 mil.
    Vejam bem:
    -ambos alemães
    -ambos turbo
    -ambos automáticos
    -ambos com acerto esportivo
    -ambos 5* em crash test

    Muda um pouquinho o visual, acabamento etc, mas nada que valha R$ 200k a mais.

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    1. Um é 1.0 de tração dianteira, o outro é 3.0 de tração traseira.
      Um é de marca generalista, o outro é de marca premium.
      Um tem 128 cv e 20,4 kgfm, o outro tem 340 cv e 51 kgfm.

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    2. Olha, fizeram uma pesquisa e a maioria dos donos de BMW nem sabia que o carro tinha tração traseira.

      A VW hoje vem se mostrando uma marca um pouco acima das generalistas, com maior tecnologia... Eu vejo ela junto de Honda e Toyota, um certo degrau acima de Ford, Chevrolet, Fiat, PSA etc.

      Quanto à potência, numa autobahn alemã tudo bem, mas e no Brasil que diferença faz?
      Se colocar um chip nesse Polo leva ele a 160 cv e 25, 28 kgfm e já dá pau em 90% dos carros comuns que rodam em terra brasilis

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    3. Brasileiro, favor dirigir uma 140i ou um RS3 e depois reveja esse seu comentário e verá que algumas coisas não são comparáveis.
      Obs: como tem gebte que não sabe mais distinguir uma ironia.

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    4. Cheguei igual Rubinho...
      Caro Brasileiro, emoção e não razão... minha mulher pensa da mesma forma (Onix e Ferrari é tudo igual! capaz de preferir Onix pelo fato de não ser tão baixo) assim como uns 90% dos Brasileiros. Quem compra uma BMW140i, é isso que procura, adrenalina! um esportivo médio, não um carro econômico e mais do mesmo para andar no limite da velocidade, como praticamente todos que circulam pelo BR.
      Sem essa de politicamente correto, andar dentro do limite de velocidade é lei! mas não obrigação.
      Fora a "ilegalidade" temos trackday e arrancadão para quem quiser algo BEM mais divertido.

      Entendeu?!

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  3. Genti... Muito caro!! Acho que assim não vendi... Prefiro uma SW4 Diamond com aquelas lindas rodas

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  4. Audi RS3 está muito acima de um reles BMW M14oi.

    O Audi S3 já é o suficiente para humilhar o BMW M140i.

    https://www.car.blog.br/2014/05/audi-s3-x-bmw-m135i-x-mercedes-a45-amg.html

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    1. Ninguém se importa com tua opinião...

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    2. Nesse caso pelo valor o RS3 vem forte (que é caro tbm).

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  5. - Qualquer um que compra BMW M sabe que é tração traseira
    - S3 ou RS3 sem duvida espaçam o M140 na pista, mas nenhum dos dois tem o prazer de dirigir do M140. O novo RS3 tem um pouco dessa pegada, mas ainda não é a mesma coisa pois no final ainda é quatrro.
    Resumo: quer tempo de pista, Audi. Quer prazer em dirigir, BMW (RWD, lógico)

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  6. Rapaz o problema é o Brasil, impostos de mais o carro esportivo mais raro do mundo?
    Isso é um país de miserável não era para ter impostos nenhum. Assistam esse vídeo.

    https://youtu.be/652dH01DZrQ



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