O total de recursos liberados para financiar a compra de veículos, nos quatro primeiros meses de 2018, somou R$ 39,049 bilhões. Esse volume representa um aumento de 33,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando os bancos concederam quantias na ordem de R$ 29,2 bilhões. Para as operações de CDC foram liberados R$ 38,4 bilhões, enquanto R$ 623 milhões são advindos do leasing.
De acordo com os dados do boletim divulgado pela ANEF, em abril os bancos liberaram R$ 10,2 bilhões em CDC para a compra de veículos leves, volume 0,6% inferior ao atingido no mês anterior. Ainda assim, o índice é 53% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Desse total, R$ 8,4 bilhões foram destinados para as pessoas físicas e os R$ 1,7 bilhão restante para as pessoas jurídicas.
“A expectativa para este ano é de que o financiamento de veículos se mantenha em ritmo de crescimento constante, o que mostra a confiança do consumidor na economia, mesmo que estejamos em um ano de Copa do Mundo e de eleições”, explica o presidente da ANEF (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras), Luiz Montenegro.
Já para as operações de leasing foram liberados R$ 162 milhões, redução de 4,1% em relação ao mês de março, porém, alta de 6,6% na comparação com abril de 2017. O maior volume, de R$ 130 milhões, foi destinado às empresas, e os R$ 32 milhões restantes às pessoas físicas.
A conta é simples.
ResponderExcluirQuanto mais dinheiro para financiamentos, maior os lucros dos bancos, e maior o endividamento do povão que se arrisca em financiamentos à perder de vista.
Se vê que vc não entende nada de economia e fala "povão" como se não fizesse parte...
ExcluirVc emprestaria dinheiro pra um desconhecido sem se preocupar se ele vai te pagar, apenas pelo fato de ter cobrado o dobro de juros? Claro que não.
A verdade é que carro 0km está cada dia mais distante do "povão", fazendo com que até quem tem boa renda financie o carro novo para não se descapitalizar. São esses clientes que o banco gosta, não os de baixa renda que querem se "endividar a perder de vista" com o primeiro carro zero.
Prezado Diogo DS, em momento algum me exclui do "povão", meu comentário foi baseado no que vejo no dia a dia na família, trabalho...
ExcluirPara os bancos o importante é o pessoal assinar o contrato para um financiamento (já ouvi isso de um funcionário de banco), o carro fica como garantia caso o pessoal não consiga honrar com a divida...
Conheço pessoas que vivem de bico de conseguem financiar carro, agora como isso é possível não sei, talvez os bancos estejam "investindo na economia do país" dando crédito para todos...
Os bancos estão muito seletivos, então diminuiram bastante o risco de calote. A verdade é que no fim nunca perdem.
ExcluirAs fotografias estão sugerindo subliminarmente um comparativo entre Yaris e Polo.
ResponderExcluirSe for isso mesmo, lamento o posicionamento do Car.Blog, pois, como é notório, o Polo é de categoria superior.
O Polo é um hatch médio derivado da plataforma MQB do Golf.
Já o Yaris é um hatch compacto premium derivado do Etios indiano.
Lamentável o Car.Blog insinuando a concorrência direta entre ambos
Polo é COMPACTO. E não venha falar de INMETRO e mimimi pois se for assim o Kwid é SUV.
ExcluirYaris é 10 cm maior e 3 cm mais largo que o Polo, portanto é de categoria superior.
ExcluirConcordo que não são concorrentes.
Yaris é 10 cm maior e 3 cm mais largo que o Polo, portanto é de categoria superior.
ExcluirBurraldo vítima do sistema educacional brasileiro passando atestado que não sabe fazer conta de somar e subtrair.
Yaris: 4,14 - 4,06 (Polo) = 8 cm.
Polo: 1,75 metros de largura; Yaris = 1,73. Logo, Polo é 2 cm mais largo.
Polo anda mais, bebe menos, mais bonito, melhor acabado, menor por fora (mais prático), mas com aparência de maior (pois é mais largo), tem mais espaço interno, melhor acabamento.
E o Polo ainda é mais barato (pois paga menos imposto).
Em resumo: Yaris - carro feito para enganar idiotas. E defendido na internet por idiotas ao quadrado, pois são idiotas que não tem nem dinheiro para ser idiota de comprar um yaris.,
Diego DS, se informa um pouco antes de falar besteira. Polo tem largura 1,75 contra 1.73 do Yaris. O entre eixos do Polo é 2,56 contra 2,55 do Yaris. Como se vê, você falou bobagem.
Excluircomparaçao Yaris e Polo?
ResponderExcluirYaris 1.5 CVT mais econômico que Polo TSI segundo Inmetro
ExcluirTá certo! Tem que comparar com o Polo mesmo. Que é disparado o melhor do segmento.
ExcluirO Yaris faz 13,8 Km/l de gasolina em estrada, e o Polo 200 TSI AT faz 14,1 Km/l.
De mais a mais, o Yaris faz de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos, enquanto o Polo em 9,6 segundos.
Polo anda MUITO mais e bebe menos em estrada. Fatos, apenas fatos.
Nem gostei desse Yaris, acabamento de carro dos anos 90, motor ruim, caro, mas que ele é o Polo killer, ele é.
ResponderExcluirAonde é?lá fora ele sempre apanhou do Polo
ExcluirCoisa boa, hora de comprar um, pagar 2 parcelas e deixar o banco correr atrás
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.