A Audi apresenta seu novo modelo topo de gama, o Audi Q8, SUV que procura combinar a elegância de um coupé de luxo de quatro portas com a versatilidade prática de um grande SUV. O Audi Q8 é lançado no mercado europeu no terceiro trimestre de 2018. Os preços ainda não foram divulgados, mas estima-se que comecem em EUR 75.000 Euros (R$ 325 mil reais).
O Audi Q8 emana dinâmica desportiva e prestígio de luxo. 4,99 metros de comprimento, 2,00 metros de largura e 1,71 metros de altura, o cupê SUV é mais largo, mais curto e mais baixo que o modelo irmão Q7. Com uma distância entre eixos de quase 3,00 metros, oferece um interior espaçoso que bate de seus concorrentes diretos nas dimensões mais relevantes, incluindo comprimento interior e altura livre do teto.
Há um sistema de três assentos na parte traseira com ajuste longitudinal mediante solicitação. Com os encostos dos bancos rebatidos, o compartimento de bagagens sob a escotilha traseira comporta até 1.755 litros.
Design
Com o imponente Singleframe em design octogonal, o Audi Q8 é o novo rosto da família Q. A robusta grade do radiador encontra-se na vertical e, juntamente com o spoiler que foi desenhado para a frente e as grandes entradas de ar altamente contornadas, realça o aspecto autoconfiante.
O teto inclinado termina em pilares D suavemente inclinados e repousa sobre as bolhas quattro acima dos arcos das rodas, que abrigam rodas de 22 polegadas. Numerosos detalhes sugerem o design do quattro original. Contornos fortes e superfícies atleticamente fechadas transmitem uma sensação de potência, sofisticação e a dinâmica especial da tração permanente nas quatro rodas. O spoiler, as guarnições do arco da roda, as portas e o difusor estão em uma cor contrastante, para enfatizar ainda mais a aparência off-road.
Os faróis de LED padrão iluminam a estrada, com a tecnologia HD Matrix LED disponível como opção. Aqui, tanto a assinatura tridimensional das luzes diurnas quanto as luzes traseiras têm um caráter digital. Uma faixa de luz conecta as unidades na parte traseira. Como no Audi quattro original, uma superfície preta é a base desta faixa. Os proprietários do Q8 podem usar o aplicativo myAudi no smartphone para ativar várias funções de iluminação e experimentá-las externamente.
Experiência de condução
Audi é quattro e quattro é Audi - claro que isto aplica em particular ao Q8, o SUV de topo da marca. O diferencial central puramente mecânico transfere as forças para o eixo dianteiro e traseiro na proporção de 40:60 como padrão. Quando necessário, transfere a maioria para o eixo com melhor tração.
Que mais de 254 milímetros de distância do solo, saliências curtas e controle de descida em colinas significa que o Audi Q8 pode continuar mesmo após o término do asfalto. A suspensão com controle de amortecedor é padrão. Audi oferece a suspensão pneumática adaptativa com amortecimento controlado como uma opção, com configuração de conforto ou esporte. Ele ajusta a altura do percurso dependendo da situação de condução e da preferência do motorista em até 90 milímetros.
Além da direção progressiva padrão, cuja relação de direção se torna cada vez mais direta quanto mais o volante é girado, a Audi também oferece a opção de direção nas quatro rodas. Ele pode girar as rodas traseiras em até 5 graus - contrariando a direção da curva em baixas velocidades para aumentar a agilidade e em velocidades mais altas na direção da curva para melhor estabilidade.
O motor à combustão é 3.0 turbodiesel de 290 cv e 61,2 kgfm de torque máximo, associado com câmbio automático tem oito velocidades, que acelera o Q8 a 100 km/h em 6,3 segundos, para atingir 231 km/h. Ao longo do ano chegam as versões com motor 3.0 turbodiesel de 234 cv e outro 3.0 turbo a gasolina de 344 cv.
Interior
Símbolos fáceis de entender significam a precisão digital da Audi e o alto nível de integração de arquitetura e operação. O elemento central é a tela de resposta ao toque superior do MMI. Com sua aparência de painel preto, ele quase se dissolve em uma grande superfície preta quando é desligado.
Todos os elementos referem-se logicamente um ao outro, desde a faixa de ventilação de ar plano até a consola larga no túnel central que suporta a alavanca seletora tiptronic. No escuro, a luz de contorno opcional traça as linhas de design distintivo do interior e fornece luz de fundo para o emblema de quattro tridimensional com laser acima do porta-luvas - um exemplo para o amor ao pormenor da Audi. Opções incluindo assentos de contorno personalizados com função de massagem e ventilação, ar-condicionado automático de quatro zonas e o pacote de qualidade do ar aprimoram ainda mais o ambiente elegante.
Sensível e conciso: controles e displays
Com a resposta de toque MMI, quase todas as funções podem ser acessadas através de dois monitores grandes. A tela superior de 10,1 polegadas é usada para controlar o infoentretenimento e o sistema de navegação. O motorista usa o visor de 8,6 polegadas abaixo para aquecimento e ar condicionado, funções de conveniência e entrada de texto, este último com seu pulso descansando confortavelmente e ergonomicamente na alavanca seletora.
A operação é rápida e simples: um clique tátil e acústico confirma quando um dedo ativa uma função. Além de tudo isso, o controle de voz em linguagem natural transforma o Audi Q8 em um parceiro de diálogo inteligente. Os motoristas podem expressar seus comandos livremente. O controle de voz pode, por exemplo, entender a frase “estou com fome” e, em resposta, sugerir restaurantes por perto.
Os instrumentos são mostrados no cockpit virtual totalmente digital do Audi. Sua tela de alta
resolução de 12,3 polegadas pode ser alternada entre duas visualizações através do volante multifuncional. A versão plus opcional inclui uma terceira visão particularmente esportiva. O head-up display também projeta informações importantes para o pára-brisa, incluindo orientações detalhadas de pista para navegação. Redes inteligentes: Audi connect e sistemas de assistência ao motorista.
Audi Q8 vem com o sistema de infoentretenimento topo de linha, Navegação MMI plus. Inclui o módulo de transferência de dados Audi connect com o padrão LTE Advanced e um hotspot Wi-Fi. O sistema de navegação reconhece as preferências do motorista com base em viagens anteriores e, portanto, pode fazer sugestões inteligentes. Os serviços on-line da Audi connect adicionam recursos preditivos ao processo de planejamento de rotas.
MyAudi
Isso permite que os dois serviços Car-to-X para informações de sinalização de tráfego e informações de risco se beneficiem da inteligência de enxame da frota da Audi. A chave Audi connect opcional permite ao motorista bloquear / desbloquear o veículo e ligar o motor usando um smartphone Android compatível. Perfis de usuários individuais permitem que até 400 configurações preferenciais sejam armazenadas para vários motoristas. Com o aplicativo myAudi, os motoristas também podem transferir destinos especiais para o sistema de navegação, transmitir música ou transferir o calendário do smartphone para o MMI.O Audi Q8 é excelente em relação à qualidade do som e da conexão graças à caixa telefônica e ao sistema de voz Audi.
O mesmo se aplica ao Sistema Avançado de Som Bang & Olufsen. Ele oferece um som 3D com informações de altura para todos os cinco assentos. A música se desenrola exatamente como foi gravada na sala de concertos. Seja em estacionamento, na cidade ou em viagens longas - o Audi Q8 suporta seu motorista em muitas situações. Entre os sistemas que contribuem para isso estão o auxiliar de cruzeiro adaptativo, o auxílio de eficiência, o auxílio de travessia, o aviso de mudança de pista, o aviso de marcha e as câmeras de 360 graus.
Um dos destaques é o piloto da garagem remota, que se seguirá no início de 2019. Sob a supervisão do motorista, ele direciona o SUV para uma garagem e volta novamente de forma autônoma. O motorista sai do carro de antemão e ativa o processo usando o aplicativo myAudi no smartphone. O piloto de estacionamento (remoto) oferece um nível semelhante de conveniência. Por trás de todos esses recursos está o controlador central de assistência ao motorista. Ele continuamente calcula um modelo diferenciado do ambiente e usa isso para gerenciar os sistemas de assistência. Os dados necessários são obtidos - dependendo das opções selecionadas - de até cinco sensores de radar, seis câmeras, doze sensores de ultrassom e o scanner a laser.
que carro jaspion.
ResponderExcluirfrente poluída, Audi por favor volte a simplicidade de outrora.
GLE manda lembranças.
O Q8 ficou um espetáculo de design e tecnologia. Bastante sóbrio, mas com uma pitada adicional de ousadia.
ResponderExcluirÉ uma nova cara dos modelos SUV da Audi. Fundamentalmente, esse novo design traz um conceito de tecnologia. Ele transmite essa impressão de hightech tanto dentro quanto por fora.
isso é convergente com o fato de se tratar de um modelo com a mais alta tecnologia.
Ficou muito bom. A Audi soube se renovar no design, mantendo a identidade, e colocando um pouco de ousadia.
Ficou perfeito.
Sobrio? onde vc viu isso? olhe esse parachoque dianteiro.
ExcluirCarlos sua opinião realmente impressiona, se Audi lançar um carro com linhas limpas você dirá que é minimalista, agora se lançar um carro cheio de linhas e recortes ele será hightech. Se o hb20 fosse da VW seria perfeito mas se o polo fosse da Hyundai seria um lixo. Suas opiniões são sempre interessantes
ExcluirDesenho muito exagerado. Se fosse um Lexus estariam falando que era poluído e tal.
ExcluirO mais importante; e o preço?
ResponderExcluirO mais em conta na Alemanha vai sair 75 mil euros
ExcluirNem tanto
ExcluirQ5 bombado
ResponderExcluirErrou acéfalo, Q1 bombado, Assim como Todos os carros de todas as fabricantes são modelos bombados. Só a sua fabricante que produz modelos totalmente diferentes cada um com uma identidade né?
ExcluirAcéfalo não vive
ExcluirNo grupo VW , JASPION significa OUSADIA.
ResponderExcluirGostei do carro de fato,saiu da mesmice que sempre se fala aqui no blog,porém... nessa ousadia, ficou mais com identidade Mercedes doque Audi.
Ficou mais bonito do que o Urus.
ResponderExcluirMuito bonito, e por um motivo bastante claro: a Audi praticamente copiou a Touareg nova, só a queda da traseira (pra fazer parecer um cupê) que realmente diferencia
ResponderExcluirRacho o bico com a plebe comentando a respeito de um carro que o mais perto que chegarão será em um posto de gasolina. Pior é o idiota lá em cima dizendo que a GLE manda lembrança para a Audi. Deve ser dono no máximo de Hb20X kkkkkkk
ResponderExcluirSe vc considerar as vendas Vera que gle vende muito mais que q7 e esse q8
Excluirquase uma copia da URUS
ResponderExcluirLiteralmente, o mais feio da categoria
ResponderExcluirA grade dianteira dele deve ter saído de algum filme de terror,mas o q8 tem tecnologia de sobra
ExcluirPrefiro o Polo huahauhahhaha
ResponderExcluirGrade dianteira da ranger....rsrs
ResponderExcluirOs caras colocam defeito em tudo. Meu irmão, quem vai comprar um carro desse, nem vai olhar seus comentários. Tá nem aí pra isso. Vai olhar é conforto, segurança, ostentação.
ResponderExcluirTô com o Cleiton Pereira de Oliveira. Esse novo Q 8 será, como os outros Q 5, 3 - sonho de muitos, realidade de poucos. Carrão com qualidade, durabilidade e o que mais queiram.Não é para o bico de qualquer um. 14.11.18, Mba.-PA.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.