O mercado automotivo de sedãs-médios continua aquecido no Brasil. Neste artigo iremos publicar os 16 sedãs de porte médio mais vendidos no mês de maio de 2018.

16 sedãs médios mais vendidos no Brasil - Maio/2018

Em primeiro lugar, temos o líder de vendas da Toyota, o Corolla, com 4.854 unidades emplacadas.

16 sedãs médios mais vendidos no Brasil - Maio/2018

O Volkswagen Virtus, ficando logo abaixo do Corolla com 4.271 exemplares vendidos, ocupa o segundo lugar no ranking dos mais vendidos.

16 sedãs médios mais vendidos no Brasil - Maio/2018

Em terceiro lugar temos o Honda Civic, que registrou 2.560 vendas no mês de maio.

16 sedãs médios mais vendidos no Brasil - Maio/2018

O GM Cruze sedã, com apenas 1.681 unidades vendidas, ocupa o quarto lugar no ranking.

16 sedãs médios mais vendidos no Brasil - Maio/2018

Para completar o Top 5 do ranking, temos o Ford Focus Fastback, que registrou 448 unidades vendidas no mês de maio. Abaixo, temos o ranking dos sedãs médios mais vendidos.

16 sedãs médios mais vendidos no Brasil - Maio/2018


RankModeloEmplacamentos
1Toyota Corolla4.854
2Volkswagen Virtus4.271
3Honda Civic2.560
4Chevrolet Cruze1.681
5Ford Focus Fastback448
6Citroën C4 Lounge325
7Volkswagen Jetta290
8Kia Cerato266
9Nissan Sentra253
10Toyota Prius237
11Mercedes-Benz CLA215
12Hyundai Elantra142
13Audi A3 Sedan123
14Mitsubishi Lancer117
15Peugeot 40898
16Renault Fluence44

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. "virtus não é médio"
      ...Não adianta amigo!Eles botaram isso na cabeça e ninguém tira.
      "Uma mentira contada 1000vezes vira uma verdade"

      Excluir
    2. Se o Virtus é médio o Kwid é SUV. Tudo o INMETRO que falou....

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Faltou o cobalt,cronos e city pois concorre com o virtus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobalt e City concorrem com o virtus sim, mas o cronos é outra categoria bem abaixo do Virtus!

      Excluir
    2. Você disse tudo caro amigo Mustang. Cronos não é concorrente do Virtus, o Cronos concorre na realidade na categoria de sedãs pequenos junto com Prisma, HB20S, Ka sedã e etc.

      Excluir
  3. O virtus chegou e Jetta vai mudar de geração pulando assim para a categoria do fusion

    ResponderExcluir
  4. Se o Virtus é sedan médio (segundo o INMETRO), então o Corolla, Civic e Cruze são grandes (segundo o mesmo orgão), qual é o sentido colocar-los na mesma categoria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Não entendemos qual o critério utilizado. A vontade de informar q o Virtus eh o "sedã médio" mais vendido do Brasil, para desbancar o fenômeno Corolla, eh totalmente fora de qlq análise crítica razoável. Chega a ser irritante! Mais para o desespero deles, a Toyota lançou o Yaris, q vai vender mto. Fãs cegos da VW, sentem lá e chorem, pq além de qualidade do carro, o brasileiro hj procura um bom pós-venda. E isso a Toyota e a Honda dão um banho na VW.

      Excluir
    2. Bloguinho bairrista. Já que colocou o Virtus, pq o Cobalt não está aí?

      Isso é pq a VW não lidera categoria nenhuma, aí ficam inventando essas histórias.

      Até subcompacto e hatch premium eles já inventaram kkkkk

      Mas o Corolla vai continuar confortável, pq o Yaris vai afetar metade das vendas do Virtus.

      Yaris vai afetar somente as vendas do Corolla GLI, o que será inexpressivo, vez q 80% das vendas são da versão XEI.

      Excluir
    3. Apareceu de novo pra falar besteira seu Felipe? se é bloglinho bairrista, o que faz aqui? vaza cara! vai falar mal da vw que você diz que tem, e falar bem da toyota que você não tem em outro lugar. Vou te dar uma sugestão bacana : compre um tubo de tinta spray, e escreva no muro da sua casa. Pare de vomitar bobagens, pois você de boca fechada é um verdadeiro poeta, não sabe comentar nenhuma notícia, seu negócio é tentar depreciar à marca vw, e é tão cego que não consegue ver que a diferença do corolla para o virtus, diminui rapidamente.

      Excluir
    4. Quando falta argumento a solução é atacar a pessoa e não o comentário. Bem seu tipo mesmo. Fraquíssimo!

      Queira ou não Virtus é um intruso nessa lista. O choro é livre.

      Excluir
    5. Contra fatos não existem argumentos! vw realmente não ganha em nenhuma categoria, ok? Então use essa sua cabeça do tamanho de uma melancia com um amendoim dentro e tente pensar: Qual montadora vende mais carros no mundo? Quando você usa seu teclado para digitar bobagens contra vw, ela já colocou no cofre o equivalente a cem carros da marca vendidos pelo mundo afora. Enquanto você criticar as marcas em questão, vai ter minhas respostas, e de outros também. Chamar de bloguinho é cuspir no prato que comeu, é depreciar outros comentaristas. Aceite que o intruso está indo muito bem, já, já, encosta no corolla. E outra coisa que vou te dizer, pare de sonhar com vw, se não você vai é ter pesadelos. Faça o seguinte: quando chegar perto do natal, escreva uma cartinha pro papai noel, e peça pra ele um vw, lembra do comercial não esqueça minha caloi? pois é esse mesmo, só que você vai pedir pra ele, não esqueça meu vw, eu quero meu vw, cadê meu vw? chore, bata o pé, faça beicinho, EU QUERO MEU VW!!!!! Quem sabe o bom velhinho não te atende.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Para atacar você e seus comentários ridículos, basta uma frase: SABE DE NADA!!!!!!!!

      Excluir
    8. E você sr: Felipe, é uma fortaleza em pessoa, não se contentou em atacar só a vw, agora resolveu atacar também o blog? Faz isso não, que coisa feia, assim papai não vai te dar a chave do carro pra você dar uma voltinha.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Prius é hatch médio e não sedã médio.

    ResponderExcluir
  6. Comparação: Virtus x A3 sedan x Focus Fastback

    Comprimento: 4,48 x 4,45 x 4,53
    Entre-eixos: 2,65 x 2,63 x 2,64
    Altura: 1,47 x 1,41 x 1,46
    Porta-malas: 521 x 425 x 421
    Tanque de comb.: 52 x 50 x 55

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobalt:
      Comprimento:4,48.
      Entre-eixos:2,62
      Altura:1,50
      Porta-malas:563
      Tanque de combustível:54.

      Excluir
  7. Rodinei Maciel de Souza8 de junho de 2018 às 18:48

    Eu troquei meu corolla xei 2016 por um Virtus, e posso dizer que o Virtus é um substituto mais moderno que o Vovorola. É preciso ter mente aberta para crescer na vida em vez de ficar reclamando!

    Fiz o test-drive no Virtus Automático e o carro me cativou logo nos primeiros metros. Ágil, silencioso, confortável e espaçoso como o Corolla, mas muito mais tecnológico.

    A verdade é que o Corolla não está mais conseguindo acompanhar os outros sedãs médios no Brasil, principalmente após a chegada deste Virtus, e também do Cruze.

    Mas Cruze e Civic não tinham como competir com o Corolla, e agora chegou um concorrente que consegue isso, que é o Virtus.

    Não nego que o Corolla seja um carro bom, mas parou no tempo e encareceu muito. Pagar R$ 107 mil num XEi 0KM? Sem chance. Peguei um Virtus top de linha por R$ 85 mil, com painel digital e tudo.

    Outro ponto é o visual. Vovorolla já com visual cansado e tecnologia um pouco defasada. Isso é fato. E o que me desagrada é a quantidade de equipamentos nas versões de entrada não justificam o preço absurdo. Quando o Gli AT custava 65k estava adequado.

    Agora vi os preços do Yaris, motor antigo, e estou fora!

    O que eu gostei no Virtus foi a Inteligencia artificial preparada para IBM. Matou a pau e todas montadoras vão ter que correr atrás.

    Povo fala de pós venda, mas minha esposa tem (Golf) e nunca tive problema e embora se acha peças da VW até na padaria as vezes na concessionária costuma ser mais barato, tem que pesquisar.

    A VW sempre me liga pra fazer as revisões, pergunta detalhes do meu carro durante a época da garanta. Agora, Corolla não dá problema mas você tem que deixar uma motocicleta a cada revisão que tem que trocar componentes.

    Me refiro a troca de componentes como suspensão, buchas e cia, disco de freio e pastilhas. Pra VC ter uma ideia aquela travinha de plástico que segura o para choque do Corolla que sempre trocamos porque fica um greta feia custa 300 reais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo testemunho.
      Meu vizinho de garagem tinha uma C-180 CGI turbo, acredito que 2012 ou 2013, e agora ostenta um reluzente Virtus Highline com rodas 17" na vaga. Creio que esteja contente com a evolução em tecnologia e economia.

      Excluir
    2. kkkkkkkkk eu ri disso.. "A verdade é que o Corolla não está mais conseguindo acompanhar os outros sedãs médios no Brasil, principalmente após a chegada deste Virtus, e também do Cruze.", vovorolla é o sedã mais vendido do mundo, o carro mais vendido da história... num entendi não. beleza é subjetivo, mas que ele não tá conseguindo acompanhar os outros e vendendo igual balinha, como é isso?

      Excluir
    3. Já fiz vários test-drives com o Virtus, e reputo que, no rol dos sedãs médios, ele é dono do melhor acabamento interno. Primoroso!

      Aquele com painel digital, então, encanta por sua aparência de alta tecnologia!

      Em outro diapasão, reputo o Virtus o de melhor suspensão dentre os sedãs médios, nomeadamente Corolla e Cruze, e Civic.

      Virtus é dono de um rodar macio e sólido, e ao mesmo tempo silencioso.

      Outro ponto fulcral é a performance! Ah, a performance! Ágil e veloz em todos os regimes.

      E me apeteci com os detalhes bem acabados, detalhes de requinte só vistos em carros superiores.

      Excluir
  8. falta os concorrentes do virtus ai hem ? tendencioso e paga pau da volks

    ResponderExcluir
  9. Tem gente que não aprende nunca...Insisti em comparar Corolla com Virtus!
    Porr@,SÃO CATEGORIAS DIFERENTES...Corolla é um VERDADEIRO sedã médio no Brasil!São carros com mais de 4.60m...(BMW Serie 3,MB 180, Jetta,Cruze,Civic,Elantra,Focus,C4 L...)
    Virtus é pra comparar com...(City,Prisma,Cobalt,Versa,Cronos...)
    Corolla É...e continuará líder absoluto em seu reinado entre os sedãs MÉDIOS no Brasil,por muuuuuiiiito tempo!
    Não só essa comparação é ridícula em dimensões, quanto em preços!
    Portfólio do Toyota Corolla parte de R$ 90.000(NOVENTA MIL REAIS), o Virtus parte de R$ 60.000 (mais ou menos).
    Diga o que quiser sobre o Toyota Corolla, mas é inegável que ele é o carro mais vendido do mundo. São 50 anos no mercado e mais de 44 milhões de unidades vendidas, o que coloca a versão sedã no topo da tabela, superando nomes como Ford Focus e VW Golf. E não parece que a Toyota irá reduzir este ritmo. Com isso em mente, a nova geração do Corolla tem tudo para aumentar ainda mais o sucesso do no

    ResponderExcluir
  10. ...e tem mais um porém!
    Não precisa ser uma pessoa muito inteligente ou com grande conhecimento no mercado automotivo, para adivinhar o que está por vir... Com a chegada do Yaris sedã(que realmente é um concorrente do Virtus),tenho quase certeza, que o sedã Virtus, cairá (na menor das hipóteses) 1/3 nas vendas e, não precisa ter bola de cristal para vislumbrar essa afirmação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então "mãe denada", por favor, me de os números da mega sena? to querendo comprar o grupo vw mas não tenho grana.

      Excluir
    2. A fila de espera para levar o Virtus pra casa é para as versões com motor TSI, onde que o Yaris vai afetar as vendas do sedã da VW?
      Com um motor defasado, que no máximo dá pra comparar com o MSI mas custando o mesmo que um Virtus Comfortline?

      Se você não dá valor ao seu salário tudo bem, mas achar que todo mundo é igual a você é prefere pagar mais por menos é demais.

      Excluir
  11. Corolla dominando como sempre...
    Confiabilidade e tudo! Só de saber que vai ter um carro que dificilmente quebra, conforto espetacular e revenda fácil fica cada vez mais difícil pra VW e GM acompanhar!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Sim, o Virtus a rigor não é medio. Todavia quemq está pensando em comprar um Corolla ou Civic nao cogita trocar por Cobalt ou City. Mas certamente coloca o Virtus no páreo. Fiz testes drive nos 2 (Corolla e Virtus) e no meu ponto de vista constituem uma boa briga. Eu queria um Corolla, mas estou considerando seriamente o Virtus.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, uma dúvida para todos refletirem, se o Virtus é realmente um carro médio, no nível do Corolla, ou até melhor, como muitos citam; por que a Volks o vende de 20 a 30k mais barato que o Corolla? Se a Volks vende com este valor mais baixo, sabe que seu produto é de uma classe inferior, ou vão dizer que a Volks está sendo boazinha e fazendo um preço justo para os consumidores? Preço e produto para concorrer com City, Cobalt, etc. Desse jeito tem que vender o dobro, não o mesmo tanto que o corolla, para se falar de lucratividade de vendas.

    ResponderExcluir
  15. É difícil encontrar pessoas aqui no blog, com pensamentos coerentes como os seus.
    Ainda bem que tem gente inteligente que entra nesse blog.

    ResponderExcluir
  16. E se o corolla è igual ou inferior ao virtus, porque a toyota o vende tão caro? uma dúvida para todos refletirem.

    ResponderExcluir
  17. Gente, vamos babar? o comentário do Luiz Garcia, é a luz para nossos caminhos. Ainda encontrou esse Vidigal que deu total apoio, dizendo ser muito coerente. Perdendo dinheiro com certeza à vw não está. à toyota sim que estupra os brasileiros com produtos feios, obsoletos e caros.

    ResponderExcluir
  18. amigos, tenho um city Ex 2013 unico dono e estou vendendo mas este não é intuito aqui, preciso de uma opinião de vcs, estou na dúvida se compro um Corolla ou uma HRV ambos intermediarios.

    ResponderExcluir
  19. Amigos, vamos pensar? É a vw que vende barato demais, um produto moderno e tecnologicamente melhor, ou é a toyota que nos estupra vendendo caro esse corolla, que sem dúvidas é um bom carro, mas está parado no tempo faz anos, apenas com aparência de moderno, e que o povo come com os olhos. O corolla atual já teve seu tempo, assim como o virtus, um dia terá. Mas se falando de hoje, o virtus mesmo não sendo médio e não concorrendo com corolla, dá banho em construção e tecnologia embarcada. Como já disse, toyota desfila de traje moderno e elegante, mas usa cueca e meias velhas.

    ResponderExcluir
  20. E outra que esqueci de mencionar. Se a vw fabrica um carro, o vende bem barato, e o considera de categoria inferior, não obtendo lucros que justifiquem os investimentos feitos, então é melhor fechar as portas da fábrica e ir embora.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, o minha citação anterior foi no sentido de refletirmos se devemos mesmo ficar concordando que o Virtus é um carro médio, pois como um colega citou, uma mentira repetida mil vezes acaba virando verdade. O problema é que se a Volks perceber que o consumidor acha isso, vai acabar subindo o preço do Virtus, que acredito ser da classe inferior (pequenos premium), aí o preço vai ficar no nível do Corolla, e o consumidor vai sair perdendo, que somos nós. O preço de um produto não é definido pelo que ele vale, mas pela percepção do mercado consumidor. Também não concordo com o preço do corolla, acho muito caro. Então vamos falar que ele é melhor que o Chronos, que o City, etc.; enfim, cabe a nós decidirmos se vamos querer pagar preço de corolla no virtus. A Volks sabe que vale menos.

    ResponderExcluir
  22. Não interessa! pequeno, médio, grande, o carro é inegavelmente um espetáculo sobre rodas. Na hora da compra, cada um que decida conforme suas necessidades. Vw vale menos, e a toyota continua estuprando os brasileiros que vão continuar comprando, e enquanto tiver gente pra comprar, vocês acham que vão baixar os preços?

    ResponderExcluir
  23. Estava pensando em comprar um Corolla, agora fiquei em duvida.Esse Virtus é bom mesmo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem