Em primeiro lugar, temos o líder de vendas da Toyota, o Corolla, com 4.854 unidades emplacadas.
O Volkswagen Virtus, ficando logo abaixo do Corolla com 4.271 exemplares vendidos, ocupa o segundo lugar no ranking dos mais vendidos.
Em terceiro lugar temos o Honda Civic, que registrou 2.560 vendas no mês de maio.
O GM Cruze sedã, com apenas 1.681 unidades vendidas, ocupa o quarto lugar no ranking.
Para completar o Top 5 do ranking, temos o Ford Focus Fastback, que registrou 448 unidades vendidas no mês de maio. Abaixo, temos o ranking dos sedãs médios mais vendidos.
16 sedãs médios mais vendidos no Brasil - Maio/2018
virtus não é médio
ResponderExcluirExatamente
Excluir"virtus não é médio"
Excluir...Não adianta amigo!Eles botaram isso na cabeça e ninguém tira.
"Uma mentira contada 1000vezes vira uma verdade"
Se o Virtus é médio o Kwid é SUV. Tudo o INMETRO que falou....
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirFaltou o cobalt,cronos e city pois concorre com o virtus
ResponderExcluirCobalt e City concorrem com o virtus sim, mas o cronos é outra categoria bem abaixo do Virtus!
ExcluirVocê disse tudo caro amigo Mustang. Cronos não é concorrente do Virtus, o Cronos concorre na realidade na categoria de sedãs pequenos junto com Prisma, HB20S, Ka sedã e etc.
ExcluirO virtus chegou e Jetta vai mudar de geração pulando assim para a categoria do fusion
ResponderExcluirSe o Virtus é sedan médio (segundo o INMETRO), então o Corolla, Civic e Cruze são grandes (segundo o mesmo orgão), qual é o sentido colocar-los na mesma categoria?
ResponderExcluirExatamente isso! Não entendemos qual o critério utilizado. A vontade de informar q o Virtus eh o "sedã médio" mais vendido do Brasil, para desbancar o fenômeno Corolla, eh totalmente fora de qlq análise crítica razoável. Chega a ser irritante! Mais para o desespero deles, a Toyota lançou o Yaris, q vai vender mto. Fãs cegos da VW, sentem lá e chorem, pq além de qualidade do carro, o brasileiro hj procura um bom pós-venda. E isso a Toyota e a Honda dão um banho na VW.
ExcluirBloguinho bairrista. Já que colocou o Virtus, pq o Cobalt não está aí?
ExcluirIsso é pq a VW não lidera categoria nenhuma, aí ficam inventando essas histórias.
Até subcompacto e hatch premium eles já inventaram kkkkk
Mas o Corolla vai continuar confortável, pq o Yaris vai afetar metade das vendas do Virtus.
Yaris vai afetar somente as vendas do Corolla GLI, o que será inexpressivo, vez q 80% das vendas são da versão XEI.
Apareceu de novo pra falar besteira seu Felipe? se é bloglinho bairrista, o que faz aqui? vaza cara! vai falar mal da vw que você diz que tem, e falar bem da toyota que você não tem em outro lugar. Vou te dar uma sugestão bacana : compre um tubo de tinta spray, e escreva no muro da sua casa. Pare de vomitar bobagens, pois você de boca fechada é um verdadeiro poeta, não sabe comentar nenhuma notícia, seu negócio é tentar depreciar à marca vw, e é tão cego que não consegue ver que a diferença do corolla para o virtus, diminui rapidamente.
ExcluirQuando falta argumento a solução é atacar a pessoa e não o comentário. Bem seu tipo mesmo. Fraquíssimo!
ExcluirQueira ou não Virtus é um intruso nessa lista. O choro é livre.
Contra fatos não existem argumentos! vw realmente não ganha em nenhuma categoria, ok? Então use essa sua cabeça do tamanho de uma melancia com um amendoim dentro e tente pensar: Qual montadora vende mais carros no mundo? Quando você usa seu teclado para digitar bobagens contra vw, ela já colocou no cofre o equivalente a cem carros da marca vendidos pelo mundo afora. Enquanto você criticar as marcas em questão, vai ter minhas respostas, e de outros também. Chamar de bloguinho é cuspir no prato que comeu, é depreciar outros comentaristas. Aceite que o intruso está indo muito bem, já, já, encosta no corolla. E outra coisa que vou te dizer, pare de sonhar com vw, se não você vai é ter pesadelos. Faça o seguinte: quando chegar perto do natal, escreva uma cartinha pro papai noel, e peça pra ele um vw, lembra do comercial não esqueça minha caloi? pois é esse mesmo, só que você vai pedir pra ele, não esqueça meu vw, eu quero meu vw, cadê meu vw? chore, bata o pé, faça beicinho, EU QUERO MEU VW!!!!! Quem sabe o bom velhinho não te atende.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPara atacar você e seus comentários ridículos, basta uma frase: SABE DE NADA!!!!!!!!
ExcluirE você sr: Felipe, é uma fortaleza em pessoa, não se contentou em atacar só a vw, agora resolveu atacar também o blog? Faz isso não, que coisa feia, assim papai não vai te dar a chave do carro pra você dar uma voltinha.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPrius é hatch médio e não sedã médio.
ResponderExcluirComparação: Virtus x A3 sedan x Focus Fastback
ResponderExcluirComprimento: 4,48 x 4,45 x 4,53
Entre-eixos: 2,65 x 2,63 x 2,64
Altura: 1,47 x 1,41 x 1,46
Porta-malas: 521 x 425 x 421
Tanque de comb.: 52 x 50 x 55
Cobalt:
ExcluirComprimento:4,48.
Entre-eixos:2,62
Altura:1,50
Porta-malas:563
Tanque de combustível:54.
Eu troquei meu corolla xei 2016 por um Virtus, e posso dizer que o Virtus é um substituto mais moderno que o Vovorola. É preciso ter mente aberta para crescer na vida em vez de ficar reclamando!
ResponderExcluirFiz o test-drive no Virtus Automático e o carro me cativou logo nos primeiros metros. Ágil, silencioso, confortável e espaçoso como o Corolla, mas muito mais tecnológico.
A verdade é que o Corolla não está mais conseguindo acompanhar os outros sedãs médios no Brasil, principalmente após a chegada deste Virtus, e também do Cruze.
Mas Cruze e Civic não tinham como competir com o Corolla, e agora chegou um concorrente que consegue isso, que é o Virtus.
Não nego que o Corolla seja um carro bom, mas parou no tempo e encareceu muito. Pagar R$ 107 mil num XEi 0KM? Sem chance. Peguei um Virtus top de linha por R$ 85 mil, com painel digital e tudo.
Outro ponto é o visual. Vovorolla já com visual cansado e tecnologia um pouco defasada. Isso é fato. E o que me desagrada é a quantidade de equipamentos nas versões de entrada não justificam o preço absurdo. Quando o Gli AT custava 65k estava adequado.
Agora vi os preços do Yaris, motor antigo, e estou fora!
O que eu gostei no Virtus foi a Inteligencia artificial preparada para IBM. Matou a pau e todas montadoras vão ter que correr atrás.
Povo fala de pós venda, mas minha esposa tem (Golf) e nunca tive problema e embora se acha peças da VW até na padaria as vezes na concessionária costuma ser mais barato, tem que pesquisar.
A VW sempre me liga pra fazer as revisões, pergunta detalhes do meu carro durante a época da garanta. Agora, Corolla não dá problema mas você tem que deixar uma motocicleta a cada revisão que tem que trocar componentes.
Me refiro a troca de componentes como suspensão, buchas e cia, disco de freio e pastilhas. Pra VC ter uma ideia aquela travinha de plástico que segura o para choque do Corolla que sempre trocamos porque fica um greta feia custa 300 reais!!!
Belo testemunho.
ExcluirMeu vizinho de garagem tinha uma C-180 CGI turbo, acredito que 2012 ou 2013, e agora ostenta um reluzente Virtus Highline com rodas 17" na vaga. Creio que esteja contente com a evolução em tecnologia e economia.
kkkkkkkkk eu ri disso.. "A verdade é que o Corolla não está mais conseguindo acompanhar os outros sedãs médios no Brasil, principalmente após a chegada deste Virtus, e também do Cruze.", vovorolla é o sedã mais vendido do mundo, o carro mais vendido da história... num entendi não. beleza é subjetivo, mas que ele não tá conseguindo acompanhar os outros e vendendo igual balinha, como é isso?
ExcluirJá fiz vários test-drives com o Virtus, e reputo que, no rol dos sedãs médios, ele é dono do melhor acabamento interno. Primoroso!
ExcluirAquele com painel digital, então, encanta por sua aparência de alta tecnologia!
Em outro diapasão, reputo o Virtus o de melhor suspensão dentre os sedãs médios, nomeadamente Corolla e Cruze, e Civic.
Virtus é dono de um rodar macio e sólido, e ao mesmo tempo silencioso.
Outro ponto fulcral é a performance! Ah, a performance! Ágil e veloz em todos os regimes.
E me apeteci com os detalhes bem acabados, detalhes de requinte só vistos em carros superiores.
falta os concorrentes do virtus ai hem ? tendencioso e paga pau da volks
ResponderExcluirTem gente que não aprende nunca...Insisti em comparar Corolla com Virtus!
ResponderExcluirPorr@,SÃO CATEGORIAS DIFERENTES...Corolla é um VERDADEIRO sedã médio no Brasil!São carros com mais de 4.60m...(BMW Serie 3,MB 180, Jetta,Cruze,Civic,Elantra,Focus,C4 L...)
Virtus é pra comparar com...(City,Prisma,Cobalt,Versa,Cronos...)
Corolla É...e continuará líder absoluto em seu reinado entre os sedãs MÉDIOS no Brasil,por muuuuuiiiito tempo!
Não só essa comparação é ridícula em dimensões, quanto em preços!
Portfólio do Toyota Corolla parte de R$ 90.000(NOVENTA MIL REAIS), o Virtus parte de R$ 60.000 (mais ou menos).
Diga o que quiser sobre o Toyota Corolla, mas é inegável que ele é o carro mais vendido do mundo. São 50 anos no mercado e mais de 44 milhões de unidades vendidas, o que coloca a versão sedã no topo da tabela, superando nomes como Ford Focus e VW Golf. E não parece que a Toyota irá reduzir este ritmo. Com isso em mente, a nova geração do Corolla tem tudo para aumentar ainda mais o sucesso do no
...e tem mais um porém!
ResponderExcluirNão precisa ser uma pessoa muito inteligente ou com grande conhecimento no mercado automotivo, para adivinhar o que está por vir... Com a chegada do Yaris sedã(que realmente é um concorrente do Virtus),tenho quase certeza, que o sedã Virtus, cairá (na menor das hipóteses) 1/3 nas vendas e, não precisa ter bola de cristal para vislumbrar essa afirmação...
Então "mãe denada", por favor, me de os números da mega sena? to querendo comprar o grupo vw mas não tenho grana.
ExcluirA fila de espera para levar o Virtus pra casa é para as versões com motor TSI, onde que o Yaris vai afetar as vendas do sedã da VW?
ExcluirCom um motor defasado, que no máximo dá pra comparar com o MSI mas custando o mesmo que um Virtus Comfortline?
Se você não dá valor ao seu salário tudo bem, mas achar que todo mundo é igual a você é prefere pagar mais por menos é demais.
Yaris é medio?
ResponderExcluirCorolla dominando como sempre...
ResponderExcluirConfiabilidade e tudo! Só de saber que vai ter um carro que dificilmente quebra, conforto espetacular e revenda fácil fica cada vez mais difícil pra VW e GM acompanhar!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSim, o Virtus a rigor não é medio. Todavia quemq está pensando em comprar um Corolla ou Civic nao cogita trocar por Cobalt ou City. Mas certamente coloca o Virtus no páreo. Fiz testes drive nos 2 (Corolla e Virtus) e no meu ponto de vista constituem uma boa briga. Eu queria um Corolla, mas estou considerando seriamente o Virtus.
ResponderExcluirPessoal, uma dúvida para todos refletirem, se o Virtus é realmente um carro médio, no nível do Corolla, ou até melhor, como muitos citam; por que a Volks o vende de 20 a 30k mais barato que o Corolla? Se a Volks vende com este valor mais baixo, sabe que seu produto é de uma classe inferior, ou vão dizer que a Volks está sendo boazinha e fazendo um preço justo para os consumidores? Preço e produto para concorrer com City, Cobalt, etc. Desse jeito tem que vender o dobro, não o mesmo tanto que o corolla, para se falar de lucratividade de vendas.
ResponderExcluirÉ difícil encontrar pessoas aqui no blog, com pensamentos coerentes como os seus.
ResponderExcluirAinda bem que tem gente inteligente que entra nesse blog.
E se o corolla è igual ou inferior ao virtus, porque a toyota o vende tão caro? uma dúvida para todos refletirem.
ResponderExcluirGente, vamos babar? o comentário do Luiz Garcia, é a luz para nossos caminhos. Ainda encontrou esse Vidigal que deu total apoio, dizendo ser muito coerente. Perdendo dinheiro com certeza à vw não está. à toyota sim que estupra os brasileiros com produtos feios, obsoletos e caros.
ResponderExcluiramigos, tenho um city Ex 2013 unico dono e estou vendendo mas este não é intuito aqui, preciso de uma opinião de vcs, estou na dúvida se compro um Corolla ou uma HRV ambos intermediarios.
ResponderExcluirAmigos, vamos pensar? É a vw que vende barato demais, um produto moderno e tecnologicamente melhor, ou é a toyota que nos estupra vendendo caro esse corolla, que sem dúvidas é um bom carro, mas está parado no tempo faz anos, apenas com aparência de moderno, e que o povo come com os olhos. O corolla atual já teve seu tempo, assim como o virtus, um dia terá. Mas se falando de hoje, o virtus mesmo não sendo médio e não concorrendo com corolla, dá banho em construção e tecnologia embarcada. Como já disse, toyota desfila de traje moderno e elegante, mas usa cueca e meias velhas.
ResponderExcluirE outra que esqueci de mencionar. Se a vw fabrica um carro, o vende bem barato, e o considera de categoria inferior, não obtendo lucros que justifiquem os investimentos feitos, então é melhor fechar as portas da fábrica e ir embora.
ResponderExcluirPessoal, o minha citação anterior foi no sentido de refletirmos se devemos mesmo ficar concordando que o Virtus é um carro médio, pois como um colega citou, uma mentira repetida mil vezes acaba virando verdade. O problema é que se a Volks perceber que o consumidor acha isso, vai acabar subindo o preço do Virtus, que acredito ser da classe inferior (pequenos premium), aí o preço vai ficar no nível do Corolla, e o consumidor vai sair perdendo, que somos nós. O preço de um produto não é definido pelo que ele vale, mas pela percepção do mercado consumidor. Também não concordo com o preço do corolla, acho muito caro. Então vamos falar que ele é melhor que o Chronos, que o City, etc.; enfim, cabe a nós decidirmos se vamos querer pagar preço de corolla no virtus. A Volks sabe que vale menos.
ResponderExcluirNão interessa! pequeno, médio, grande, o carro é inegavelmente um espetáculo sobre rodas. Na hora da compra, cada um que decida conforme suas necessidades. Vw vale menos, e a toyota continua estuprando os brasileiros que vão continuar comprando, e enquanto tiver gente pra comprar, vocês acham que vão baixar os preços?
ResponderExcluirEstava pensando em comprar um Corolla, agora fiquei em duvida.Esse Virtus é bom mesmo?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.