Em primeiro lugar, temos o invicto Novo Polo, que encerrou o mês com 5.628 unidades emplacadas, tirando uma grande vantagem de seu concorrente direto, o GM Cruze Sport6, que ficou em segundo lugar, com 435 unidades emplacadas.
O VW Golf, com 302 unidades vendidas no mês de maio, fica em terceiro lugar, logo após o GM Cruze.
Em quarto lugar, temos o Ford Focus, registrando, no mês de maio, 237 unidades emplacadas.
Para fechar o Top 5, com 58 unidades emplacadas, temos a Mercedes-Benz Classe A. Abaixo, temos o ranking dos hatchs médios mais vendidos no mês passado.
Ranking - 13 hatchs médios mais vendidos no Brasil - Maio/2018
Eu chuto que 50% a 60% das vendas do Golf é da versão GTI de R$ 135-170 mil
ResponderExcluir100% tudo GTI. Não existe mais as versões 1.0 e 1.4 disponíveis nos estoques. Inclusive o GTI está com bônus de 30k da VW para zerar também. O objetivo é esse mesmo, acabar com tudo que está disponível para a chagada da versão com novo facelift.
ExcluirSE O POLO É MÉDIO, O MOBI É SUV COMPACTO!
ResponderExcluirPolo não é médio, mas o dono do site insiste....
Excluirse o polo é médio, o golf deve ser gigante.
Excluirkkkkkkkkkk acho q vou ter q mudar a categoria da minha habilitação para "E", pois de acordo com o site meu golf vai se torna um caminhão daqui a uns dias,o primeiro foi o polo.kkkk
Excluirsegundo inmetro só apenas golf e polo deveriam estar nessa lista. os demais G.
ResponderExcluirPorque a oferta é baixa. Vem importado em pequenos lotes
ResponderExcluirO Polo ressuscitou o segmento, que estava em queda.
ResponderExcluirgenti...se o focus é tão bom porque não vendi?
ResponderExcluirPowerShit
ExcluirCitröen DS5 vender mais do que a BMW M1? É uma vergonha.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirPorque não tem procura. O sedan é nacional e também não vende bem (Apesar de vender bem mais que o hatch).
ResponderExcluirA quem interessar possa: VW Polo definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO, assim como o são médios definidos pelo INMETRO:
VW Golf
Mercedes Classe A
Volvo V40
Audi A3
Ausi RS3
Peugetot 308
Hyundai i30
.
Cruze é grande conforme o Inmetro.
ExcluirKwid é SUV.
ExcluirGalera, a reportagem e o Carlos estão corretos. Vale lembrar que o Punto era considerado Hatch médio e estava sempre na liderança do ranking ( não sei se pq na epoca, o oresipresida Fiat era tbm presidente da FENABRAVE ).
ExcluirPorque é caro e pelado
ResponderExcluirJá que o polo é médio, deveriam incluir o HB20 e Fit na conta
ResponderExcluirfit tem tamnaho, entre-eixos, malas, ULT, e muito mnais, mas é um monovolume
Excluirfit é monovolume assim como a Fiat Idea e Chevrolet Meriva
ExcluirO carlos disse que o golf gti é obsoleto pois usa corrente de comando ao invés de correia dentada.
ResponderExcluirVW Golf é hatch Premium.
ResponderExcluirEu vejo o Classe A como concorrente ideal do Golf.
ExcluirGolf Comfortline 1.0T AT - A200 1.6T DCT
Golf Highline 1.4T AT - A250 2.0T DCT
Golf GTI 2.0T DSG - A45 AMG 2.0T DCT
Porque pra não dizer feio, ele é estranho. Já aquele de 99, um dos carros mais bonitos que já rodou por aqui, até hoje quando vejo um (original) tenho vontade de ter um.
ResponderExcluirA lista está errada, cruze, focus e ds5 são grandes segundo INMETRO.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirHKO HK, não acho o atual estranho, acho bem desenvolvido todo o projeto, mas enfim... Concordo com você sobre o A3 do fim da década de 90 e inicio dos anos 2000. Aquele foi o suprassumo, ele é o Golf Sapão marcaram aquela época.
ResponderExcluirSe o Polo vende tão bem e o preço aumenta, pq a Fipe desvaloriza tanto??
ResponderExcluirpreço
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.