O CEO da marca Volkswagen e presidente do Grupo, Herbert Diess, confirmou em entrevista à imprensa europeia que a montadora produzirá o SUV Tharu (que nas Américas será conhecido, provavelmente como Tarek) em sua unidade de Puebla, no México.
Esse SUV foi apresentado recentemente na China, onde também será fabricado, e tem dimensões próximas às do Jeep Compass - modelo com o qual irá disputar. O Tarek fabricado no México será destinado ao mercado norte-americano (México, USA e Canadá).
O modelo deverá ser produzido também na Argentina para abastecer o mercado sul-americano, incluindo o Brasil.
O VW Tarek será posicionado abaixo do atual Tiguan. Seu comprimento é de 4,4 metros, com entre-eixos de 2,64 metros. O motor será o 1.4 TSI Flex, associado com transmissão automática.;
A fábrica chinesa SAIC-Volkswagen será a primeira a iniciar a fabricação do SUV. A produção no México, Argentina e Russia deve começar em 2020.
Fonte: Al Volante
Embora muitos critiquem, eu até gosto do design desse carro. Um tanto conservador, mas bonito. Do mesmo jeito que o Jetta anterior é bem mais bonito que esse novo que vem aí, que mais parece um Virtus bombado. Resta ver se a VW vai colocar mais um painel boqueta mal acabado nesse Tarek.
ResponderExcluirEsse carro deve vender mais que o jetta pois a moda agora e suv. Mas como o jetta vende quase nada knknknkkkn, esse vai vender no maximo 600 unidades
ExcluirQuando a Fiat vai desenvolver um SUV a altura do tarek?daqui 100 anos?
ExcluirA Fiat deixou os suvs pra jeep gênio. A fiat sao para os segmento popular e a jeep o premium. Por isso que o golf vende pouco, pois vw é sinonimo de popular e tem o design de golzao. A jeep nao tem cara de fiat.
ExcluirConcordo com Félix, a Fiat até tentou se aventurar na linha de SUV com o Fremont, mas não deu certo, Fiat é uma marca do povão, marca de popular, não vende além disso, salva somente a Toro, que por sinal, ajuda a manter a Fiat tendo lucro, pois de resto, seria só pra povão mesmo.
ExcluirGolf nao vende pelo mesmo motivo do seus medios concorrentes, medios em baixa. As pessoas ver um suv como um carro superior ao medio, essa desinformacao causa esse problema
ExcluirFreemont nunca foi SUV,Renegade apanha do T-Roc,Compass da Tiguan,Gran Cherokee não chega perto da Touareg,o golf é o hatch mais vendido do mundo,é o caçador,matador e coveiro de médios da Fiat do Ritmo ao Tipo atual que não vai demorar muito pra dar adeus ao mercado
ExcluirLro83, Fremont é o que? Onde Renegade apanha de um carro que nem foi lançado? Onde Tiguam vende mais que Compass aqui no Brasil? O touareg sem comentários. Quanto ao Golf, pode vender bem a nível global, pois no Brasil, infelizmente possui vendas tímidas. Aceita que assim como a Fiat a VW é uma marca para o povão, tanto que o significado do nome da VW é carro do povo. Você é mais um Fanboy da VW.
Excluira vw hoje esta mas para premium , sim sou fã por saber qd era menino e adolescente era era uma marca visando carro mais simples e mais as vezes entregando algo melhor, quem nao lembra que o gol gti dava andava ao lado de dodge,camaro ... a vw conquistou por isso, mas hoje fugiu muito da sua excencia , uma puta marca? sim , a melhor entre as marcas do povo(toyota,ford,fiat,chevrolet) mas a mesma esta hoje em um patamar acima , é quese uma premium .
Excluirgolf não vende nada ... https://motor1.uol.com.br/news/242641/vendas-alemanha-abril-sucessora-kombi/
ExcluirO t-roc não vem pra cá mas foi lançado lá fora onde concorre com o Renegade e quero ver se o Renegade ganha dele em algum comparativo,a Tiguan lá fora vende mais que o dobro da Compass,é o segundo SUV mais vendido do mundo,o Freemont é um crossover e não SUV,um mercado onde o líder de vendas é um carro perigoso e com mecânica velha nem deve ser citado,vc se esquece que o segmento de hatches médios aqui está em decadência,e a VW atua em quase todos os segmentos de carros enquanto a Fiat mal consegue emplacar um carro médio,não sou fanboy de nada,várias coisas da VW que não concordo
ExcluirVocê tem toda razão! vw é uma marca do povo, popular, vende mais que as concorrentes no mundo inteiro, porque as pessoas dos países de 1º mundo não sabem comprar carro, elas só estão buscando status e posição social e não um bom carro. Quem sabe comprar carro é o brasileiro que compra de baciada audi, bmw, mb, porsche, lamborghini, ferrari e etc. Os compradores dos outros paíśes são uns otários,uns trouxas, uns manés. Esperto mesmo é o brasileiro, povo pobre, e eu me incluo, come ovo frito e quer arrotar caviar, anda de busão e quer falar de marcas de carros que dão status e elegância. Povo brasileiro, acorde para nossa realidade, os carros que temos hoje estão de bom tamanho.
ExcluirO tiguan allspace esta vendendo nada e só é 10000 mais caro que o compass imagine esse tarek kkkk piada 2
ResponderExcluirÓbvio que o Tiguan não esta vendendo nada, ainda não iniciaram as vendas...é cada hater que vejo por aí...
ExcluirAhhh.. mas iniciaram sim, vc pode ir em qualquer concessionária da VW e reservar, eu mesmo fui, e desisti pq achei a confortline inferior ao Compass com mesmo preço. Acho que a VW errou o preço em pelo menos uns 10 mil, já que nao tem painel digital, nao tem chave por presença e outros detalhes presentes na concorrência de mesmo valor.
ExcluirO Tarek pode incomodar mais. A meu ver o tamanho é mais adequado ao nosso perfil. Resta saber como será o acabamento, quais serão as versões disponíveis e o preço! Este SUV 4x4 e com motor 1.4 turbo me agradaria bastante, eu não necessito de muita aptidão off-road.
ExcluirVw nao coloca motor com menos de 25kgfm com tracao integra
ExcluirÉ um detalhe que eu não sabia. Entretanto, o 1.4 TSI possui 25,5 kgf.m
Excluiresse carro não teria a proposta muito similar a de um Tiguan de 5 lugares?
ResponderExcluirPorque encher o mercado com vários modelos, não é mais fácil apresentar o suficiente?
Por exemplo: SUV do Polo, Tiguan 5 lugares e Tiguan 7 lugares...
Mais que isso acho exagero. Eu chego na VW e quero um SUV, me deparo com 6 opções, pra que isso cara...
Todas fazem isso kkk Só que a VW demorou e muito pra agir...
ExcluirEsse é o tamanho M?
ResponderExcluirIsso msm, o pp sera o suv do up, o p sera o t-cross e esse tarek o m.
ExcluirSe fosse Fiat teria frente de Argo e bunda de algum Hyundai
ExcluirJá ia ficar mais bonito que esse caixotão aí.
ExcluirSe custar menos que o Tiguan vai vender que nem água.
ResponderExcluirComo tem goiaba aqui. Incrível a predisposição e má-fé. O Tiguan Allspace mal foi lançado e já tem banana falando que tá ruim de vender. Ô raça!
ResponderExcluirÉ cada nome que a VW arruma...Tarek, Tharu...pqp!
ResponderExcluirO problema da VW é "se achar" no direito de cobrar bem mais caro que a concorrência por um produto similar, como se ela fosse premium.
ResponderExcluirExato
ExcluirDepende, tecnicamente falando, os carros da VW são superiores. O que ocorre é que o povão compra "luz no painel" e coisas que ele enxerga. Ainda acho que é culpa da própria VW, pois investem num mercado onde o pessoal não compra qualidade técnica e sim qualidade visual...
Excluirisso a vw vacila , se lea aqui no brasil investir mais no visual , venderar bem mais..o polo já foi uma deixa
ExcluirClaro que os detalhes técnicos são importantes, mas o visual também é... Para pagar uma grana por um carro que passará alguns anos comigo, tem que ser do meu gosto (item bem subjetivo).
ExcluirNo salão do automóvel de São Paulo em 2021. Em 2020 uma reportagem por semana aqui no blog antevendo as maravilhas do carro e o hecatombe no mercado após sua chegada
ResponderExcluirGentiii se o Jetta é tão bom pq não vendiiii... deve ser culpa do desse designer que horroroso.... (ironia mode on)
ResponderExcluirFácil ,pois parece carro popular =voyage
ExcluirEsse tareco vai nem fazer cócegas no Compass. Pelo jeito a jacswagen vai ficar bem satisfeita se conseguir chegar a 600 carros por mês.
ResponderExcluirEm um ano ele passa o Compass em vendas
ExcluirA jac já tem mais qualidade que a Fiat
ExcluirPodiam manter o nome Tharu, pois Tarek lembra treco... Não ficaria legal.
ResponderExcluirNovo Gol?
ResponderExcluirTomara que tb venha com opção de 2.0 220cv...
ResponderExcluirPois no slide de apresentação do modelo, a VW colega que uma das virtudes do Tarek é a "aceleração".
Eu achei linda essa SUV. Teria fácil.
ResponderExcluirDesign mais sem graça que esse, impossível...
ResponderExcluirAinda assim é mais bonito que o compass
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.