A linha 2019 dos modelos
Polo,
Virtus,
Up! e
Saveiro já está em produção e sendo distribuída para as concessionárias, trazendo alterações em preços e mudanças em configurações de versões e de pacote de opcionais - que relataremos neste artigo.
Volkswagen Polo 2019
O hatch médio ganhou, nas versões MPI e MSI, agora passa a incorporar, no pacote Connect, retrovisores elétricos e sensores de estacionamento. Outra alteração é que Pacote Connect não contempla mais os itens do Safety Pack (ESP, ASR e Hill Assist), mas os dois pacotes agora podem ser pedidos cumulativamente.
No caso da versão 200 TSI Automática Comfortline, os pacotes Tech 1 e Tech 2 não contam mais com rodas de 16 polegadas - que agora vêm em um opcional livre.
Finalmente, o Highline, os pacotes de opcionais foram reduzidos ao Tech High, que traz o Active Info Display, e às rodas de 17 polegadas Razor.
Versão | Preço atual (2019) | Preço anterior (2018) | Δ |
Polo MPI | R$50.490 | R$49.990 | R$500 |
Polo MPI + Safety Pack | R$51.867 | R$51.070 | R$797 |
Polo MPI + Connect Pack | R$54.290 | R$52.660 | R$1.630 |
|
|
|
|
Polo MSI | n/d | R$56.090 | n/d |
Polo MSI + Safety Pack | n/d | R$58.760 | n/d |
Polo MSI + Connect Pack | n/d | R$57.170 | n/d |
|
|
|
|
Polo Comfortline 200 TSI Automático | R$67.990 | R$67.150 | R$840 |
Polo Comfortline + Tech I | R$69.855 | R$69.410 | R$445 |
Polo Comfortline + Tech II | R$71.670 | R$70.740 | R$930 |
Rodas de liga leve de 16" | R$72.880 |
|
|
|
|
|
|
Polo Highline 200 TSI Automático | R$72.990 | R$71.760 | R$1.230 |
Polo Highline + Tech High | R$76.370 | R$75.140 | R$1.230 |
Polo Highline Completo + Pint. Met. | R$80.561 | R$78.990 | R$1.571 |
Volkswagen Virtus 2019
No caso do sedã, a versão MSI agora traz também retrovisores elétricos e sensor de estacionamento no pacote Interatividade - o qual pode ser somado ao pacote Safety (ESP + ASR + Hill Assist).
Já as versões Comfortline e Highline não tiveram alterações, exceto nos preços.
Versão | Preço atual (2019) | Preço anterior (2018) | Δ |
Virtus MSI | R$61.390 | R$59.990 | R$1.400 |
Virtus MSI + Safety Pack | R$64.745 | R$62.660 | R$2.085 |
Virtus MSI + Interatividade | R$62.742 | R$61.070 | R$1.672 |
|
|
|
|
Virtus Comfortline 200 TSI Automático | R$74.680 | R$73.490 | R$1.190 |
Virtus Comfortline + Tech I | R$76.499 | R$75.690 | R$809 |
Virtus Comfortline + Tech II | R$78.277 | R$75.690 | R$2.587 |
Rodas de Liga Leve - 16 | R$79.496 | R$76.990 | R$2.506 |
|
|
|
|
Virtus Highline 200 TSI Automático | R$79.990 | R$79.990 | R$0 |
Virtus Highline + Tech High | R$83.370 | R$83.290 | R$80 |
Virtus Highline Completo + Pint. Met. | R$87.349 | R$87.040 | R$309 |
Bancos em Couro Sintético | R$820 | R$800 | R$20 |
VW Saveiro 2019
A picape leve da perdeu a versão Robust Cabine Dupla, e ganhou uma versão Trendline Cabine Simples. Foi eliminada também a versão Cross Cabine Estendida. Os preços são os seguintes.
Versão | Preço atual (2019) | Preço anterior (2018) | Δ |
Saveiro Robust Cabine Simples
|
| R$49.290 | R$48.390 | R$900 |
Saveiro Trendline Cabine Simples
|
| R$54.213 | N/D | N/D |
Saveiro Pepper Cab. Estendida
|
| R$71.390 | R$69.990 | R$1.400 |
Saveiro Cross Cab. Estendida
|
| N/D | R$77.390 | N/D |
Saveiro Robust Cab. Dupla
|
| N/D | R$60.450 | N/D |
|
| R$81.920 | R$80.690 | R$1.230 |
Saveiro Pepper Cab. Dupla
|
| R$74.690 | R$73.290 | R$1.400 |
Volkswagen Up! 2019
O sub-compacto ganha sistema de posicionamento diurno em LED (DRL) de série em todas as versões, enquanto as versões Pepper e Cross Up! ganham piloto automático de série.
Versão | Preço atual (2019) | Preço anterior (2018) | Δ |
Up! Move 1.0 MPI |
| R$51.130 | R$50.270 | R$860 |
Up! Move 1.0 MPI I-Motion
|
| R$53.530 | R$52.710 | R$820 |
Up! Move 1.0 TSI |
| R$56.680 | R$55.700 | R$980 |
Cross Up! TSI |
| R$60.100 | R$58.730 | R$1.370 |
Up! Pepper |
| R$60.640 | R$59.240 | R$1.400 |
Alterações excelentes em todos os modelos.
ResponderExcluirO Polo agora pode vir com os sonhados retrovisores elétricos na versão MPI e MSI. E também sensores de estacionamento.
O desmembramento das rodas de 16 polegadas faz o Comfort + TECH abaixo de R$ 70k, sendo ótima opção para pcd.
As alterações de preços ridículamente pequenas são insuficientes para ajustar oferta e demanda de Polo e Virtus. Esses dois estão com demanda muito acima da capacidade de produção, e deveriam ter seus preços majorados nas versões TSI em ao menos R$ 10 mil reais em todas as versões com câmbio automático.
Ainda assim ficariam muito baratos pelo que oferecem e representam em termos de modernidade, segurança, performance e bom acabamento.
Então tá!
ExcluirRealmente! É só aumentar 10 mil que a fila de espera desaparece como um passe de mágica . Kkk
ExcluirTiro a saveiro cross estendida e foda!!!
Excluirfaltou farol de milha para a msi.
ResponderExcluirUma coisa que eu achava indispensável eram os retrovisores elétrico e ajustes da direção, sensores de estacionamento e neblina fazem falta, mas não como esses dois que citei anteriormente. Não custava na a VW oferecer todos estes itens em um pacote, e garanto que seria um pacote bem vendido.
ExcluirOutra questão é que a VW precisa subir mais o preço de Polo e Virtus para fazê-los os mais caros do segmento.
ResponderExcluirisso porque os melhroes precisam ser os mais caros. Se a VW subir um pouco mais os preços do Polo e Virtus, esses modelos serão ainda melhor vistos perante o consumidor, e suas vendas subirão ainda mais.
Só mesmo no Brasil para eu ler uma coisa dessas. Só mesmo no Brasil onde o consumismo é visto como status. Falta maturidade ao consumidor brasileiro.
ExcluirPodiam aumentar mais 15% nos preços e vender bem igual ao Up. Assim a fábrica fica ociosa e os lucros serão maiores, beneficiando o consumidor.
ExcluirPois é, você foi cirúrgico agora. O Up é um magnífico automóvel, já tive um TSI e recomendo de olhos fechados. Mas olha o preço cobrado, olha o número de vendas, não faz qualquer sentido.
ExcluirOs relinchadores não entendem nada de mercado. tadinhos. Por isso ficam aí relichando e reclamando a todo aumento de preços.
ExcluirAs curvas de oferta e de demanda não são lineares, seus manés. Elas são assintotas. E a curva de oferta é limitada pela capacidade de produção.
Então, a empresa precisa ajustar o preço do produto que equilibre a demanda vis à vis sua capacidade de oferta. Ou seja, ela precisa colocar o preço do produto que torne a demanda 100% atendida.
E demanda 100% atendida não pressupõe fila de espera. Como o Polo e o Virtus têm fila de espera, então está claro que o preço está abaixo do seu valor. E isso é o que gera a fila de espera, e, claro, o sobre-preço no mercado secundário.
Por isso, o consumidor sempre pagará o preço mais caro, ele pagará sempre o preço de equilíbrio, pois se a fábrica não cobra, o mercado secundário vai cobrar isso. Pois o preço é definido no mercado. O preço sugerido é o estabelecido pela montadora. Se o preço sugerido está abaixo do preço de mercado (que é o que acontece agora com o Polo e Virtus), e sobre-preço será capturado pelos intermediários no mercado secundário, e não pela produtora do produto. E isso é uma desfunção de mercado, pois, se o mercado está sinalizando subida de lucro com tal produto, isso envia uma informação para o fabricante aumentar a produção. Ou seja, o sobre-preço deveria ser aplicado no aumento de produção para para que a oferta e procura se estabilizem no ponto de maximização de lucro.
E, detalhe, maximização de lucro não é o preço mais alto. Pois o preço muito alto provoca redução de demanda, e, portanto de lucros. Mas preços muitos baixos também provocam redução de lucros.
A curva de lucros é uma polinomial de grau 2, e cabe ao gestor posicionar o preço e a produção no ponto dado em que a primeira derivada seja zero. Abaixo desse ponto o preço do produto é mais baixo, mas o lucro não é máximo, e acima desse ponto, o preço do produto é mais alto, mas o lucro tb não é máximo, pois a demanda marginal cai.
Mas, o que vejo que vai acontecer é uma substituição de produto. A VW vai oferecer um produto acima do Polo, o Golf 200 TSI AT, que será um "substituto quase perfeito" aos Polo e Virtus topo de gama. Na prática, está aumentando a oferta, para equalizar a demanda. mas aumentando a oferta com produção em outra fábrica, que é a do paraná.
O brasileiro infelizmente precisa evoluir demais...
ExcluirEssa é para encerrar a semana com chave de ouro!
ExcluirSubir os preços e as vendas subiram ainda mais ? Você não entende nada de economia
Excluireste carlos 4 patas .. não tem noção do que fala só pode ser um doido ... ele tem ser internado imediatamente ... se a VW aumentar ainda mais os preços ai sim ela vai lá pra traz do 5 lugar de vendas entre as montadoras mais sem noção
ExcluirExato Carlos por isso o up está explodindo de vendas
ExcluirO Carlos explicou que lei da oferta e demanda ewtramente certo! Só esqueceu de completar o seguinte. Em caso de pouca procura o preço deveria baixar e nesse caso as montadoras não o fazem é sim tiram de linha. Ex. Take up. A verdade é que esse sistema tem mais haver com a cultura brasileira do que com a lei da oferta e da procura! O brasileiro não sabe fazer o mercado abaixar os preços! Isso acontece de carros a tomates, e passa por todos os produtos. Em alguns países um aumento pequena faz com que praticamente 80% ou até mais da população não compre o produto com preço superfaturado obrigando o fornecedor do produto abaixar o preço ou ter altos prejuízos
ExcluirPolo não tem mais opção de bancos em couro?
ResponderExcluirMeus Deus, obrigado por ouvir minhas preces. Um retrovisor elétrico é mesmo um sonho acordado. Kkkkk
ResponderExcluirAgora ficou fácil!!
ResponderExcluirPodemos comprar 1 de cada...
Carlota, cadê Gol/Voyage 2019?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirReclama com Temer, mais de 50% do preço do carro são referentes à cadeia de impostos. Isso sem o governo fazer nada, aliás nunca faz mesmo. Só recebe nossos R$.
ExcluirNão tem como colocar bancos de couro no Virtus Comfortline???
ResponderExcluirNunca teve. Mas também para colocar esse banco de couro fajuto, é melhor colocar no mercado paralelo, pelo menos tem muito mais qualidade.
ExcluirAMLADJ: (1) Não vejo o porquê de os bancos de couro sintético serem "fajutos". Em tempos de correção ecológica, não utilizar pele animal é uma vantagem, além da de não precisar de hidratação.
Excluir(2) Colocar bancos de couro no mercado paralelo em carros que tem airbag lateral é brincar com o perigo. Obstruir a abertura de um airbag é perigoso.
A anos atrás, coloquei banco de Couro num Golf e gaste mais de mil reais. Hoje o pacote couro do Hihline custa 800,00. Você acha que éa mesma coisa?
ExcluirOutra coisa, couro verdadeiro é matéria prima abundante e mais ecológico que esse sintético, que fica na natureza dezenas, até centenas de anos. E outro, Brasil é o maior abater de gado do mundo e consequentemente maior produtor de couro do mundo e exporta muito couro in natura.
Finalmente! O hatch médio ganhou, nas versões MPI e MSI, agora passa a incorporar, no pacote Connect, retrovisores elétricos e sensores de estacionamento.
ResponderExcluirCustava colocar o volante regulável e faróis de neblina também? Os caras acham que estão fazendo um favor. Isso que dá mercado que não oferece opções.
ResponderExcluirSaveiro cab dupla só a cross ou Pepper?
ResponderExcluir"isso porque os melhroes precisam ser os mais caros. Se a VW subir um pouco mais os preços do Polo e Virtus, esses modelos serão ainda melhor vistos perante o consumidor, e suas vendas subirão ainda mais"
ResponderExcluirEsta para ser O comentário do ano, serio. Esse cara se supera, parabéns!!!
Subir mais, nao é atoa que as fábricas estupram pessoas igual esse cara, tem quem paga..nao é atoa que Si custa 160.000 CRV a 180.000, eles sao bem vistos ne, estao subindo! Celulares que passam dos 6.000, é bem visto...
Ele não está errado. Perceba que há mercado, pq as pessoas pagam o (sobre)preço. O correto seria o consumidor não comprar, sendo o vendedor levado a baixar a margem de lucro para evitar estoques elevados.
Excluire o banco de couro no Polo?
ResponderExcluir"O Polo agora pode vir com os sonhados retrovisores elétricos na versão MPI e MSI. E também sensores de estacionamento."
ResponderExcluirO sonhado retrovisor, meu Deus, a VW leu minha mente, meu sonho era retrovisor elétrico rsrsrs
Em pensar que um tempo atrás, em outros modelos isso era mimimi, agora é sonho...que cara contraditório
Conheço gente que deixou de comprar Polo MSI por não ter retrovisor elétrico e regulagem do voltante.
ExcluirNada de teto solar, o Fox tinha.
ResponderExcluirque bom agora acabará a fila de espera. rsrs
ResponderExcluirComprei o meu em janeiro com essa config : Polo Highline Completo + Pint. Met por 74 mil reais, ou seja, em 5 meses subiu mais de 6 mil reais, apesar de eu ter pegado por um valor menor do que estava na tabela. Enfim, fez foi valorizar o meu polo mesmo sendo um absurdo esse preço em apenas 5 meses.
ResponderExcluirPessoal do site, e quanto ao Golf reestilizado? Notícias? Parte da imprensa falou em Abril, já passou e nada, mesmo com carro flagrado em concessionária já.
ResponderExcluirAlguém tem alguma informação?
Só faltou a regulagem de volante.
ResponderExcluirMané farol de milha. Só serve para os vileiros colocarem xenon e cegarem todo mundo.
Para mim o maior pecado do Polo e Virtus e a falta de acabamento na lateral dos assentos dianteiros...ser[a que resolveram colocar?
ResponderExcluirSobre o Polo: a VW o está preparando pra ser o "substituto" do Golf, cuja nova geração chegará ao mercado em junho/2019 (sendo que aqui sequer a reestilização da atual chegou às lojas) e cuja produção no Brasil está praticamente descartada pelo custo e baixas vendas (restará a importação, certamente restrita às versões mais caras - GTI, e-Golf e GTE).
ResponderExcluirÉ a razão da VW fazer a versão GTS 1.4 TSI, já que a importação da GTI já foi descartada.
Virtus vai na msm tocada, já que não pode custar o msm do Polo e, de quebra, abrirá espaço pra posicionar o futuro Jetta como sedan "premium", no andar de cima dos preços.
Mas onde se paga 60mil num Onix, 70mil num 208 s/ barra de proteção nas portas, 85mil num WRV (pqp heim) e 120mil num Corolla, vir a pagar 80mil num Polo Highline ou 130mil num Jetta 2019 nem parece tão insano assim...
relincho:
ExcluirSobre o Polo: a VW o está preparando pra ser o "substituto" do Golf, cuja nova geração chegará ao mercado em junho/2019 (sendo que aqui sequer a reestilização da atual chegou às lojas) e cuja produção no Brasil está praticamente descartada pelo custo e baixas vendas (restará a importação, certamente restrita às versões mais caras - GTI, e-Golf e GTE).
Fato: Novo Golf 7,5 200 TSI sendo produzido em larga escala em São José dos Pinhais para ser lançado este mês.
https://www.car.blog.br/2018/04/vw-golf-2018-nacional-pronto-para.html
Inclusve já há unidades 2018 nacionais em concessionária:
https://www.car.blog.br/2018/04/vw-golf-gti-2019-flagrado-em.html
Relincho:
É a razão da VW fazer a versão GTS 1.4 TSI, já que a importação da GTI já foi descartada.>
O Golf GTI 7,5 está sendo produzido no Brasil. O polo GTI foi descartado desde sempre.
Acho interessante os relinchos repetidos de monte. Eles variam no tempo e no espaço.
O relincho do momento é dizer que o Polo 1.4 GTS substituirá o Golf.
Tem que desconhecer muito marketing para relinchar tal bobagem. A precificação do Polo vai até R$ 90 mil. Acima disso é Golf.
A VW investiu pesado para fazer o golf 2019 no Brasil, cuja estrelas é o 200 TSI AT com motor de 128 cv. E que tem o incentivo de pagar menos imposto que os concorrentes pelo motor 200 TSI.
Agoa, é ´bvio que o Golf 8 não chegará aqui tão cedo.
Esse incentivo acabará no ano que vem se a VW estava contando com isso fez uma péssima estratégia
ExcluirAlguém sabe algo do Gol 2019 automático, estou no aguardo para trocar Pelo UP I-Motion 2019 ou Gol Automático 2019, do UP já sei o valor agora falta o Gol 2019, a VW já lançou toda linha 2019, falta apenas o Gol e Voyage 2019.. Cade dona VW
ResponderExcluirCadê Polo E Virtus Automático?
ResponderExcluir*Quis dizer autómático 1.6
ResponderExcluirDiscordo!
ResponderExcluirPra mim o farol de milha é muito importante, já que pego BR todo dia a noite. Quanto aos valores, toda mudança de ano/modelo faz os preços subirem.
Então pega o Comfortline que já tem.
ExcluirSe o Polo é médio, o Golf é o que?
ResponderExcluirFALA Q O CARRO TEM Q SUBIR MAIS D PREÇO. TA MALUCO CARA NO USA SE COMPRA V6 COM ESSE PREÇO DO POLO
ResponderExcluirPolo: Mais de 6% de aumento em menos de 8 meses...
ResponderExcluirA volks tiro a saveiro cross estendida!! Ai complico!!
ResponderExcluirVirtus: Será que no modelo 2019 vira com acabamento embaixo do banco do motorista e passageiro, pois aquele vão é muito feio pela categoria e valor do carro. Ajuda nos Volks
ResponderExcluirVirtus: e o acabamento abaixo do banco do motorista e passageiro? sera que vem na linha 2019? crueldade fazer isso com este modelo se nao colocaram
ResponderExcluirBom Dia.. Comprei um UP 2019 I-Motion Movi.. Minha dúvida é? Aquele Led que tinha em baixo do painel de fora a fora.. eles tiraram? Pois no meu não tem ou se tem como faz para
ResponderExcluiracender.. Acho que na versão 2019 removeram esse item..
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.