A Volkswagen revela em Wörthersee, na Áustria, o modelo conceitual Golf GTI TCR - um modelo de produção em série, derivado do Golf GTI TCR de competição, que será o mais rápido GTI de produção em série, com 290 cv, transmissão automática DSG-7. O modelo começará a ser vendido na Europa este ano.
O Golf GTI TCR traz design, potência e o desempenho de modelos puramente esportivos. A potência do motor turbocomprimido com 370 Nm de torque já a partir de 1.600 rpm é transmitida como às rodas dianteiras por meio de uma caixa de câmbio de dupla embreagem de 7 velocidades (DSG).
A velocidade máxima da versão de produção será de 250 km/h, mas pode ser aumentada para 264 km/h caso de opte por uma suspensão opcional com ajuste eletrônico Vmax.
Assim, este Golf será daqui em diante o mais rápido GTI do atual programa modelo.
Numerosos detalhes e equipamentos individuais contribuem para o caráter particularmente esportivo do novo Volkswagen.
A futura versão de produção será acionada em rodas forjadas de 18 polegadas do tipo "Belvedere" da fábrica; Rodas de liga leve de 19 polegadas estarão disponíveis como opção.
Por trás das grandes rodas, um sistema de freios de alto desempenho com discos perfurados fornecerá o carro de produção com tanta confiança quanto o carro de corrida TCR.
A fim de atender o maior desempenho do motor com resfriamento adequado, o modelo top Golf GTI recebe dois resfriadores de água adicionais.
A pedido, pilotos especialmente dedicados poderão encomendar um pacote que transfere ainda mais o desempenho para a pista: além de levantar a limitação Vmax e as novas rodas de 19 polegadas, incluirá uma suspensão esportiva ainda mais dinâmica e um controle adaptável do chassis DCC.
Esse sistema ajusta as características dos amortecedores ajustáveis eletricamente com o toque de um botão.
O Golf GTI TCR Concept, que está prestes a ser produzido, mostra que a futura versão de produção irá comprovar visualmente sua posição de destaque: na frente, um pára-choque recém-projetado com um splitter bem cortado (spoiler dianteiro) apresenta o Golf GTI como uma versão TCR.
Na parte inferior o peitoril cobre a seção lateral; eles continuam até a extremidade traseira. Aqui eles encontram um difusor e os escapamentos do sistema de exaustão.
A silhueta também apresenta a inscrição "TCR" acima dos peitoris - opcionalmente personalizada com decoração adicional no design típico de favo de mel GTI.
O Golf é particularmente convidativo quando você abre as portas da frente: em seguida, uma projeção desenha o logotipo do TCR no asfalto. Um elemento vermelho brilhante individualiza as soleiras das portas de aço inoxidável.
No interior, os melhores assentos esportivos foram refinados com novas coberturas de microfibra / tecido.
Inserções de porta e tampa de câmbio de marchas também são feitas em microfibra. Os painéis centrais do banco (em tecido) carregam a cor contrastante "Flashred" e, assim, entre outras coisas, fazem a ponte para as costuras vermelhas contrastantes do volante esportivo.
E, assim como nos modelos de corrida, ele vem com um marcador vermelho de de 12 horas.
Onde eles vão parar com o Golf. Várias séries especiais.
ResponderExcluirJá está até virando piada.
ExcluirPiada?? Sai daí
ExcluirE essa firula nas laterais??? Tirou do velozes e furiosos 1????
ResponderExcluirVivemos no 3o Mundo...na Europa essas variações dum GT são muito bem recebidas...eles curtem o Golf e a VW explora muito bem tal nicho.
ResponderExcluirO tecido dos bancos em "PRETO E VERMELHO" ficaram demais.....
ResponderExcluirTbm gostei, uma pena q o valor desse carro vai chegar em um nivel q não consigo pagar kkkk
ExcluirPode ganhar o prêmio de carro mais sem graça do mundo.
ResponderExcluirAh. Vc gosta de carro engraçadinho? Fica tranquila que o Golf Gti não foi feito para ser engraçadinho.
ExcluirProcure carros engraçadinhos em outras marcas.
Vc vai ficar bem dentro dos carros engraçadinhos, afinal vc e uma piada.
Ficou irritadinha ?
Excluirkkkk Carlinha dando chiliques como sempre.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste carlos4carros sempre vem com esta em outra reportagem que eu falei que achei sem graça o novo Jetta ele falou a mesma coisa! Muda o disco velho !
Excluirkkkk O carlos4carros também falou a mesma coisa quando eu falei do Polo. Com ele, é ctrl-C ctrl-V
ExcluirPor dentro tá muito bonito, mas por fora tá muito xuning, sei lá não curto essas firulas em carros esportivos...
ResponderExcluirLegal, mas prefiro o Golf R!!! é AWD e nessa potência, faz mais sentido!!!
ResponderExcluirFalta design para o Golf, algo que faça a diferença do Polo.
ResponderExcluirEntendo também que, com a chegada do Polo o Golf7 envelheceu rápido (o Polo tem estilo próprio e muito bem resolvido). Na Europa o Golf 8 chegará no fim de 19 e virá bastante evoluído e novamente se tornará uma referencia. Na parte mecânica o Golf7 europeu ainda está muito a frente da concorrência, já o Golf nacional não posso dizer o mesmo, desde 2016 houve um retrocesso neste ponto.
ExcluirXunning...
ResponderExcluirBelo carro , o melhor da sua categoria , respeitado do mercado mundial e os falam bobagem sao sempre os dos contras...
ResponderExcluirE tem perspectivas de vir para o Brasil?
ResponderExcluirLógico... QUE NÃO.
Excluirnada d mais... compensa mais o R pela tração nas 4. Pelo menos preparado nao sai que nem uma lixadeira
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirBanquete para os meus olhos....hehehe
ResponderExcluirJá que é para Xunar, Xuna com força.
ResponderExcluirhttp://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/culpa-do-estagiario-da-vw-golf-gti-de-411-cv-e-tv-gigante-no-porta-malas--15ffah46mbza5g7n78zqbiapu
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.