O modelo virá em versão única de acabamento, Momentum. A exemplo do Novo XC60 e dos modelos da série 90 (como o XC90, também comercializado no Brasil), a V60 é fabricada sobre a moderna plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), garantindo uma experiência de condução dinâmica, proporções exclusivas e as mais recentes tecnologias de segurança. Ela apresenta ainda um novo padrão para o segmento premium das stations médias com um interior luxuoso, ótimo espaço e conectividade avançada.
O modelo possui forte personalidade ressaltada por uma grade dianteira imponente e faróis em FULL LED no formato Martelo de Thor – elemento de destaque na linguagem de design da Volvo Cars – com funções de acendimento e nivelamento automáticos e luzes dianteiras de condução diurna de LED.
As laterais com linhas esculpidas enfatizam a elegância do carro, destacadas pelas barras de teto de alumínio, friso dos vidros laterais com acabamento no mesmo material e rodas de liga leve de 18 polegadas.
A traseira é fortemente definida pela lanterna com feixes de LED, composta por um conjunto ótico elevado de desenho marcante, que se prolonga na tampa do porta-malas.
No interior, o veículo traz um sistema de entretenimento e conectividade Sensus, acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar.
Desenhada para auxiliar o motorista sem tirar sua atenção da via, possui gráficos limpos e nítidos com formato vertical que torna ainda mais fácil a leitura de mapas e informações. A tela de 9 polegadas é tão sensível que você pode usá-la com luvas, e a superfície é revestida com um material especial que reduz o brilho.
Permite a integração do smartphone com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto.
Além de disponibilizar sistema de áudio High Performance com 10 alto-falantes de 170W, a interface Sensus integra o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência – presente em todos os Volvo vendidos no país desde 2012 – que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização em caso de roubo ou furto. Extremamente útil, permite ao condutor, por meio de seu aplicativo no smartphone, controlar o nível de combustível, trancar e abrir as portas, climatizar a cabine à distância, dar partida remota e enviar destinos para o sistema de navegação, por exemplo.
Para tornar a direção ainda mais simples e prazerosa, o V60 apresenta painel de instrumentos digital personalizável de 12,3", que traz as informações mais relevantes à frente do motorista, ajustando sua luminosidade automaticamente de acordo com as condições de luz ao redor.
Com a nova plataforma modular, o novo V60 ganhou entre-eixos 9,6 cm maior que a geração anterior. Além disso, os assentos dianteiros estão mais finos e os traseiros, desenhados para um melhor espaço para as pernas dos passageiros, garantindo excelente conforto a todos. O porta-malas tem volume de 529 litros, que podem ser expandidos para até 1.364 litros com o rebatimento dos bancos traseiros. O encosto traseiro do V60 adapta a diferentes necessidades com sua divisão 60/40, podendo ser dobradas para uma superfície de carga quase plana.
Conta com os seguintes modos de condução:
Eco: privilegia economia de combustível;
Confort: prioriza suavidade no uso diário;
Dynamic: para uma condução mais esportiva;
Individual: customiza a configuração.
O controle excepcional é garantido também pela suspensão dianteira de duplo triângulo, enquanto a traseira possui a inovadora configuração "integral link". A station wagon chega equipada com controle dinâmico de estabilidade e tração.
O modelo dispõe de transmissão automática de 8 velocidades acoplada ao renovado motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, que produz 254 hp de potência máxima a 5.500 rpm e 350 N.m de torque entre 1.500 e 4.800 rpm. Trata-se de um propulsor reconhecido por sua eficiência e baixo nível de emissão de poluentes.
Baita SW para se usar... dá banho em muitos SUVs...
ResponderExcluirEspero pelo S60 novo. Vai matar A4, série 3 e classe c
ResponderExcluirMatar o A4 não vai ser mérito nenhum, Serie 3 ou Classe C vendem 3 ou 4 vezes mais, apesar do A4 estar numa geração mais recente. Se o S60 vender tanto quanto Serie 3 ou Classe C, já vai ser ótimo.
ExcluirSó o número de concessionárias da Volvo já impede ela de matar. Mas quem dera ter dinheiro pra comprar e principalmente manter essa SW
ExcluirA Volvo está bem à frente da concorrência premium, em tecnologia, conforto e design. Nenhum SUV, na faixa de preço, se compara à Volvo XC40, XC60, e até esta SW. A GLA é uma piada. A Q3, idem. A X1, continua. Parabéns VOLVO!!!!
ExcluirShut up and take my money.
ResponderExcluirBonita!
ResponderExcluirLindissima sw
ResponderExcluirSAVE THE WAGONS
ResponderExcluirQue coisa linda !
ResponderExcluirAhhhh, que vontade... Faltam só os 200K haha
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLinda SW, só me faltam agora 198 Temers para compra-la.
ResponderExcluirMas vou juntando quem sabe um dia.
belo conjunto
ResponderExcluirSe vier com tanque cheio fecho negócio
ResponderExcluirO nível de acabamento dessa perua é o mesma do XC90, como painel em couro, madeiras e som B&W. De qualquer, modo um baita carro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.