A montadora de veículos Volvo Cars já soma cerca de 80 mil pedidos do modelo XC40 no mundo todo. Com isso, a montadora resolve expandir sua produção na Europa e na China.
O modelo, que chegou ao mercado brasileiro em abril, e já tem, em média, 80 mil pedidos pelo mundo, terá sua produção ampliada no primeiro semestre do ano que vem na fábrica de Ghent, na Bélgica, e na de Luqiao, na China, destacando a popularidade do Carro Europeu do Ano em 2018.
Além disso, a empresa anunciou que aproveitará o sucesso de seu modelo de entrada para lançar novos veículos baseados em sua plataforma modular CMA, da qual o XC40 é derivado.
"O sucesso do XC40 superou nossas maiores expectativas", disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. "O segmento de mercado em que ele atua é o que mais cresce no mundo e, com esses modelos construídos sobre a plataforma CMA, esperamos nos beneficiar ainda mais desse crescimento".
Os próximos carros a sair da linha de montagem incluirão veículos totalmente elétricos e serão vendidos globalmente.
O XC40 foi lançado no final de 2017 na Europa e aclamado mundialmente como o primeiro Volvo a ganhar o título de Carro Europeu do Ano, em março deste ano. O novo SUV é o primeiro carro da nova arquitetura de veículos CMA da Volvo Cars. Co-desenvolvido com a Geely Holding, a plataforma fornece à fabricante sueca a economia de escala necessária para o segmento, tanto que produzirá carros para sua nova marca irmã, a Lynk & Co, na fábrica de Ghent.
Esse Volvo é um carro chinês médio por R$ 214 mil!
ResponderExcluirPoxa. Os chineses estão melhorando a olhos vistos.
Mas, por R$ 214 mil, é melhor economizar R$ 30 mil, e pegar um Audi A3 2.0 Ambition.
Q3 não se atualizou ainda, é entrega menos pelo valor, nem Audi Virtual Cockpit tem.
ExcluirMelhor compra é a Xc40 Momentum (intermediário) de 252cv e bastante segurança. Se for pra pegar carro mais antigo tem Mercedes GLA na mesma faixa de valores.
Esse Volvo é a melhor tradução de modernidade, tecnologia, design, status e expectativa do consumidor exigente. A Volvo, primorosa marca européia, assim como a Land Rover, marcas premium, resolveu de vez um problema que a Audi não consegue. Ser justa e honesta. Nada a ver comparar com a modesta Q3. Assim, a XC40 reina absoluta em todos os quesitos e comparativos. Parabéns Volvo! O meu está comprado tamben! Versão T5. Vou olhar a concorrência pelo retrovisor.
ExcluirGLA é uma carroça com uma estrela, que lembra uma marca premium. A estrela vende que nem a Toyota, pelo nome. Nada de encantador, nada de tecnologico, nada de surpreendente. Uma verdadeira opção errada de comprar.
ExcluirEm nenhum quesito a Q3 é melhor que o XC40. Aliás, nem o Q5 supera o XC60.
ExcluirOs melhores Suvs nessa faixa de preço hoje, entre 194 (XC40 intermediario) e 265 (XC 60 R Design) são os Volvos. E olha que tenho uma C250 2017 e tenho ido ver alguns, cheguei a essa conclusão.
O problema é a fila de espera.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirXC60 r-design tem um monte pra vender. Não tem fila de espera. Só a XC40.
ExcluirEnquanto um aloprado torce pra VW (carlos$carros - nosso "Carlotinha"), outro aloprado defeca pelo teclado falando mal de Mercedes-Benz (Luciano Araujo Junior) sendo fanzete da Volvo (que faz ótimos carros, mas não é nenhuma da tríade alemã)...
ExcluirEntão Luciano, quando quiser comparar carros por carros, GLA45 AMG... Tenta ver se a Volvo tem algo similar (ou mesmo RSQ3 da Audi).
Quer apanhar mais? S65 AMG, AMG-GT, SL65 AMG...
O dia que a Volvo chegar aos pés da tríade alemã, eu me interno no hospício!!!
Eduardo Zacchi a sua comparação está totalmente equivocada quando compara carros em suas versões esportivas - GLA45 AMG, Audi RSQ3, etc- muito mais caras e que vendem quase nada (carros de extremo nicho) frente aos modelos originais - GLA 200/250 e Audi Q3.
ExcluirA Volvo é uma marca Premium sim, de excelente qualidade e segurança, pode até não ter o glamour de algumas alemãs, mas não deixa nada a desejar em termos de qualidade e desing.
Acredito que esse XC40 vá ser um fortíssimo concorrente a todos do seu segmento, por ter todas as qualidades e preço competitivo, coisas que BMW X2 (linda demais) não tem, GLA também sem preço e Audi Q3 totalmente defasada (aguardemos a nova geração).
XC60 T8 chega kk Brasil ano que vem, é hibrida, tem 407cvs e 640Nm de torque. Não foi feita pra ser esportiva, mas tem números maiores que a gla45. A Mercedes não tem nada parecido, e a Audi começou a usar só agora no A8, A7 e A6. O foco da Volvo é outro, e nesse foco ela està à frente.
ExcluirO povo percebe o Volvo melhor que Audi, por isso é mais caro.
ExcluirCobra caro quem pode. Ja o A3 ou A4 tem vendas pífias no Brasil. Esses VW caros, nao competem com Volvo, BmW ou Mercedes.
Besteira, Audi no Brasil cobra mais caro que a Volvo, mas não oferece nada em troca. Audi é sem dúvida a melhor marca da categoria, a que q tem mais tecnologia de ponta e a que tem mais qualidade de uso na tecnologia que oferece, mas no brasil é uma porcaria, cobra caro e oferece menos que os outros. Não é competitiva.
ExcluirSenti que Carlota teve uma INVEJINHA BRANCA.
ResponderExcluirGenti , se o volvo é tão bom , pq não vendi ?
ResponderExcluirEfeito Polo
ExcluirAinda fico com o GLA!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.