Dando continuidade à simplificação da oferta de versões, Voyage 2019 chega em versão única de acabamento, que traz de série itens como direção elétrica e ar-condicionado, entre outros. O modelo têm três anos de garantia de fábrica sem limite de quilometragem e é oferecido em cinco cores: três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e duas metálicas (Prata Sirius e Cinza Platinum).
Estilo
Na dianteira, Voyage ganhou o desenho do Gol Track, com capô mais elevado e com duas linhas que se conectam aos faróis, agora maiores. O conjunto ótico também é novo e todo o recorte do capô que margeia os faróis é diferenciado.
Com a grade mais larga e alta, o logotipo da Volkswagen fica alocado integralmente fora do capô, permitindo que a linha que delineia o capô seja totalmente horizontal e precisa. Os faróis têm uma escultura nova, com a proposta de robustez e, ao mesmo tempo, sofisticação. O resultado é um conjunto ótico frontal mais retangular.
O para-choque dianteiro também é diferente. A entrada de ar na parte inferior também cresceu e traz linhas mais geométricas, bem definidas e de aspecto esportivo. Os faróis de neblina passam a ter formato trapezoidal e são envolvidos por uma moldura preta. Logo acima do farol de neblina há uma linha de caráter bem “vincada”, dando mais força ao visual frontal do Voyage 2019. Os para-lamas dianteiros completam o pacote de novidades.
Interior
A linha 2019 do Voyage traz um dos interiores mais modernos do segmento sendo referência em termos de conforto e design.
Todas as linhas que determinam o painel estão valorizadas e orientadas de maneira horizontal, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro.
Com aplicação da tecnologia In Mold Decoration – IMD, o detalhe do painel ganha mais destaque nas cores e grafismos aplicados. As saídas de ar no painel contam com um formato angulado muito elegante e funcional, típico de veículos de categorias superiores.
O volante multifuncional, oferecido como opcional, confere ainda mais requinte e sofisticação ao interior dos modelos. O instrumento combinado (cluster) traz iluminação de LED, combinando com a iluminação do console central e do sistema de infotainment.
Motores 1.6 e 1.0: dados de potência e torque
O motor 1.6 Total Flex é conhecido por sua robustez e eficiência. Esse motor traz atrito reduzido, em especial nos retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim. Esse atrito reduzido proporciona menor consumo de combustível.
Quando está abastecido com etanol (E100), a potência do motor 1.6l é de 104 cv (76 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,6 kgfm (153 Nm) a 2.500 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 101 cv (74 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 15,4 kgfm (151 Nm) a 2.500 rpm
Com esse motor e câmbio manual de cinco marchas, o Voyage acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge 186 km/h de velocidade máxima (etanol).
Da família EA211, o 1.0 MPI é reconhecido e premiado por sua eficiência. Combinado ao câmbio manual de 5 marchas, tem 999 cm³ de cilindrada, é Total Flex e possui bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto.
Com quatro válvulas por cilindro, sendo duas para admissão e duas para escape, o cabeçote tem comando de admissão variável – a variação é contínua, o que reduz consumo de combustível e emissões e melhora sensivelmente a resposta do motor em baixos regimes de rotação. A taxa de compressão é de 11,5:1.
O EA211 1.0l (que também equipa o Polo e o up!) foi o primeiro motor do País nessa faixa de cilindrada a receber sistema de partida a frio que dispensa a utilização do tanque auxiliar para gasolina.
A potência máxima é de 84 cv (62 kW) com etanol a 6.350 rpm (2 cv a mais do que antes) e de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm com gasolina. O torque máximo é de 102 Nm (10,4 kgfm) com etanol e 95 Nm (9,7 kgfm) com gasolina, ambos a 3.000 rpm.
Com o motor 1.0 MPI, o Voyage acelera de 0 a 100 km/h em 13,2 segundos e atinge 173 km/h de velocidade máxima.
Itens de série
Produzido em Taubaté (SP), Voyage 2019 sai de fábrica equipados com ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, suporte para celular integrado ao painel com entrada USB, travamento elétrico das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico.
A lista de equipamentos de conforto e conveniência é composta ainda pelo encosto do banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, alerta sonoro de faróis acesos, tomada 12V no console central e para-sol com espelho para motorista e passageiro. Entre os itens de aparência, destaque para os para-choques pintados na cor do veículo, as rodas aro 14 (modelo 1.0 utiliza pneus 185/65 R14) e aro 15 (motor 1.6 traz pneus 195/55 R15) com novas calotas, antena de teto e faróis com máscara negra.
No quesito segurança, Voyage 2019 têm de série freios ABS de última geração com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), dois airbags, cintos de segurança dianteiros com pré-tensionador, alerta de não utilização de cinto de segurança do motorista, três apoios de cabeça com ajuste de altura no banco traseiro e sistema ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), herdado dos veículos alemães mais sofisticados do mercado.
O ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema de segurança aciona as luzes traseiras de frenagem de forma intermitente, sinalizando ao motorista do carro que vem atrás que Voyage está tendo uma desaceleração acentuada e exige cautela, para evitar colisões.
Após essa frenagem, com o veículo em estado estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta, indicando que o veículo parou, sempre orientando da melhor forma o motorista que vem em seguida. Se o motorista acelerar e tirar o carro da inércia, as luzes de pisca-alerta se apagam automaticamente, sinalizando que o veículo se encontra novamente em movimento e em aceleração, sem risco para o motorista de trás que trafega na mesma faixa.
Pacotes de opcionais
O pacote “Urban Completo”, acrescenta aos modelos itens visuais e funcionais como rodas de liga leve de 15”, pneus 195/55 R15 para a versão 1.0 (versão 1.6 já possui pneus 195/55 R15 como item de série), alarme keyless, chave tipo “canivete” com controle remoto, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, grade do radiador pintada em preto ninja, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, função tilt down (lado direito) e luzes indicadoras de direção integradas, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos dianteiros e traseiros, destravamento elétrico da tampa traseira com controle remoto, travamento elétrico das portas com controle remoto, para-sol com espelho iluminado, faróis duplos, farol de neblina, lanterna traseira escurecida, 2 luzes de leitura dianteiras e 2 traseiras, alças de segurança no teto e coluna de direção com ajuste de altura e distância.
Outro opcional disponível para o modelo Voyage 2019 é o “Interatividade Media Plus” que traz o sistema de Infotainment Media Plus com 4 alto-falantes e 2 tweeters. Esse sistema de infotainment integra rádio AM/FM, SD Card, entradas USB e Aux In, microfone e Bluetooth. Também tem leitor de CD e arquivos MP3 e está preparado para exibir informações dos sensores de estacionamento traseiros e para o volante multifuncional.
Como ação especial para o lançamento da linha 2019, os modelos Gol e Voyage também terão como opcional o pacote “Interatividade Discover Media”, que traz o sistema mais tecnológico do grupo Volkswagen – a um preço atrativo.
O sistema ‘Discover Media’ permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) com sensor de aproximação, oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e possui uma entrada USB. Esse sistema de infotainment traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”.
Preços - VW Gol e Voyage 1.0 e 1.6 MT
Cadê o câmbio automatico?
ResponderExcluirUé... os sites estavam errados....?
ExcluirFarol de caminhão.. lateralmente,a dianteira parece um Cobalt de antiga geração.
ResponderExcluirSou Fã de Voyage. O meu 2013 nunca deu problema nem o step usamos. Estou vendo e pesquisando pois ja 5 anos e devido a qualidade deste modelo e a satisfação só troco por um outro voyage... O estilo do carto é lindo Uau de tão lindo... Modelo 2017 horroroso.
ExcluirOs carros da VW não têm charme.
ResponderExcluirTodo mundo falando que voyage vinha automático e eu na espera agora por que tiver um voyage 2013 e pra mim um excelente carro mais manual não dá prefiro ficar com minha fiat strada até juntar mais dinheiro pra comprar um virtus automatico ou um civic semi novo automático.
ResponderExcluirTem Voyage automático sim. Já comprei o meu.
ExcluirÉ com ISSO que a VW quer assumir a liderança do segmento? Só se for do segmento VDL - Venda Direta para Locadoras! kk
ResponderExcluirPrefiro um Voyage 1994 por 45 mil reais a menos.
ResponderExcluirE na Alemanha tem designers ousados; acho que na VW do Brasil o pessoal do design é Russo.
ResponderExcluirO Painel ficou muito bem resolvido, mas olha os paineis de porta .. credooo nada harmonico, e essa dianteira ae só combinou msm cm a saveiro ..
ResponderExcluira traseira é mesma coisa
ResponderExcluirAgora só falta falar que com esse "novo" para-choque o carro virou um sedã médio...
ResponderExcluirMas a grande novidade da linha 2019 não era o cambio automático? Kd a opção?
ResponderExcluirFalaram de absolutamente tudo, mas nem ao menos citaram a falta do câmbio automático, que deveria ser a grande novidade...
ResponderExcluirSó isso ? Pra que se dar o trabalho de mudar se só só trocaram o para-choque ? Isso qualquer empresa de tuning faz ! É fica melhor
ResponderExcluirTrocou o parachoque dianteiro e tirou de linha o comfortine. No mercado a 10 anos com o mesmo cambio e motor, um museu de grandes novidades.
ResponderExcluira frente de caminhão nao combinou com com gol e voyage, além da traseira do voyage ser horrível, esses faróis precisavam de uma atualização, vai continuar vendendo nada
ResponderExcluirque carro medonho!!! pequeno, comprar um carro desses com todas as opções do mercado, deixar de levar um Cronos e levar esse negócio ai apertado, velho e medonho!!! pqp
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAfinal, é direção elétrica ou hidráulica? Numa parte do texto fala uma coisa, e depois fala outra. Afora isso, são carros honestos e até certo ponto agradáveis. Só lamento não terem mexidos onde era mais necessário (em termos de design), que são as traseiras de ambos. A do Gol ficou feia, e a do Voyage desproporcional demais.
ResponderExcluirCobalt é você?
ResponderExcluirInfelizmente um sucesso de vendas acabou virando carro de frotista, muitas vezes com escada no teto ou disponivel em locadoras. Atualmente não vejo nas ruas ou conheço pessoas que compraram como pessoa fisica. Já está na hora de renovar completamente esse projeto de 2008....
ResponderExcluirOs taxistas agradecem.....! Mais um carro na praça....!!
ResponderExcluirTaxista não quer isso ai não!!!!! com as isenções que eles tem compram coisa muito melhor
Excluiragora sim o corolla está com os dias contados!! virtus já vende mais que o seu concorrente fusion e agora com esse belo veiculo os sedans medios estão com os dias contados
ResponderExcluiresse é o concorrente do Corolla, o Virtus concorre com lexus kkkkk
ExcluirKkk
ExcluirKkk
Excluircarrinho ficou muito bonito, meu primo tem um confortline 2013 o carro até hoje é só oleo ,nunca deu problema e seu 1.6 8v ainda é um motor valente
ResponderExcluirCade a cereja do bolo o câmbio automático?
ResponderExcluirÓtimo concorrente para o toyota yaris e honda city. Só falta o câmbio AT.
ResponderExcluirO AT causará uma hecatombe no mercado.
A traseira do Voyage é muito feia. Deveria ter sido mudada e melhorada.
ResponderExcluirMais do mesmo.
ResponderExcluirVW só de Polo pra cima...
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirO conjunto frontal do VW Fox ficaria mais harmonioso para Gol/Voyage. Talvez seja impressão, mas o farol ficou maior que as luzes traseiras...
ResponderExcluirCarlos4car esse aí é sedã médio também?
ResponderExcluirA mesma traseira horrível, prisma 10 a 0.
ResponderExcluirPrisma que tem aquele painel que paredp carro de brinquedo?
ExcluirPercisasa mudar a trazeira continua a mesma a frente fica rebaixada muito feio
ResponderExcluirEu acho os farol um pouco fraco e a trazeiro continua a mesma da versão do 2013.
ResponderExcluirVw já passou da hora de trocar esse modelo msm lateral msm traseira só muda o para-choque tá sem graça isso já.
ResponderExcluirEu tenho um Voyage 2013 ótimo carro vou trocar em um 2019.
ResponderExcluirEu tenho um prisma2015 LT 1.4mas eu quero ve se troco num Voyage mas pra isso quero vê o novo voyage2019 e o que ele oferece de melhor que o prisma
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.