A Volkswagen anuncia um recall para modelos de Polo 2018 no mercado europeu em decorrência de um potencial problema com os cintos de segurança.
Segundo comunicado oficial, o Novo Polo, no caso de mudanças rápidas de pista com cinco pessoas a bordo, duas fivelas de cinto de segurança podem ser pressionadas uma sobre a outra no banco traseiro, fazendo com que a fechadura do assento externo esquerdo se abra sem querer.
A Volkswagen desenvolveu uma nova solução técnica para evitar o problema. Essa solução será aplicada aos modelo atuais nas mãos dos proprietários e já produzidos, e entrará em produção para os novos modelos.
Segundo a montadora, todos os veículos afetados podem continuar a ser operados com segurança em estrada, no entanto, a Volkswagen aconselha seus clientes a não usar o banco do meio do assento traseiro até a implementação do recall, para evitar a abertura inadvertida da fivela do banco esquerdo.
O recall dos veículos para o uso da solução técnica começará em breve. Os proprietários dos veículos serão informados por escrito e solicitados a acordar uma data de instalação gratuita em uma concessionária da marca.
Não há informação ainda se o modelo produzido no Brasil será afetado.
Acredito que por se tratar de um projeto global, tal medida preventiva deve ser tomada no Brasil.
ResponderExcluirJá?
ResponderExcluirQuero ver os relinchos de certa pessoa.
ResponderExcluirImagine a qualidade aqui.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNão foi falta de qualidade e sim um erro de projeto, "pressionadas uma sobre a outra", com uma simples solução resolve "uma delas mais comprida".
ResponderExcluirSó posso dar os parabéns à Volkswagen. Que tem um controle de qualidade tão insano, que consegue identificar potenciais problemas com a fivela do cinto de segurança esquerdo traseiro quando o banco é ocupado por três pessoas! Mais preciso impossível, e olha que os carros já estão na rua há mais mais d 1 ano, identificar todos, e fazer um recall para evitar que o problema de fato aconteça.
ResponderExcluirO sistema de qualidade da VW é um verdadeiro Minority Report do mundo automotivo.
Tem provas de que foi o controle de qualidade, ou os consumidores que tiveram este problema?
ExcluirMais engraçado é a "solução técnica", diga-se gambiarra.
Realmente você tem problemas...
Apareceu a margarida com.mais uma piada pronta...
ExcluirÉ um controle "tão bem controlado" que, ao invés de identificar o problema antes do lançamento do carro, com testes práticos, dinâmicos e também testes estáticos, só identificou mais de UM ANO depois do lançamento!!!
ExcluirQue relincho carlorota...
Controle de qualidade que funcione, tem que verificar a falha antes do produto chegar ao cliente, então isso significa que passou pelo CQ, porém nada foi encontrado pois esta dava de acordo com o projeto, resumindo foi uma falha de projeto. Ou seja, não é sempre que os alemãs acertam, felizmente são seres humanos sujeitos a enganos e falhas. E que vale ressaltar que embora tarde, foi encontrado essa falha e a mesma será reparada. Quem não se lembra do Banco corta dedo do Fox. Se preocupam tanto com a perfeição que esquecem alguns detalhes. Mas se fosse outra marca, com certeza seria um alarde só. Aproveitando o assunto do recall, é o segundo só essa semana do querido grupo VW, o 1˚ foi a enganação da Audi com os motores a diesel.
ExcluirMais recall do grupo VW, agora é estético, um detalhe cromado nos Audi de luxo que podem causar cortes ao serem tocados. Parabéns ao blog por nos manter informado.
ExcluirNão foi o controle de qualidade da VW que descobriu o problema. Foi de fato uma revista finlandesa, Tekniikan Maalim, durante um teste aos veículos. Eles faziam testes com 5 pessoas dentro do carro quando ocorreu a falha.
Excluirhahahahahah caloi 4 carros é comédia mesmo
ExcluirVW Polo: fanboy abana o rabinho! Fechadura do banco externo esquerdo abre!
ResponderExcluirLigar o motor, fazer uma mudança de pista e "BUUUMMMMMMM" abriu! > Não tem preço.
Tem coisas que só a VW faz por você.
O controle é "tao bom" que se viu dps q o carro saiu, rodou e o caramba todo....
ResponderExcluirFora que a reportagem nem sabe dizer que alguém se feriu com isso..
efeito argo/Cronos kkkkkkk
ResponderExcluirChocado com a notícia!!!!!! Recall de Polo?! Só pode ser matéria plantada pelas marcas menores. Viva o maravilhoso UP!
ResponderExcluir“BUUUUUMMMM” bateu morreu
ResponderExcluircarlos4caarros,
ResponderExcluirSabe informar se o novo Jetta vai chegar ao Brasil com o motor 2.0 TSI? Relatos vindos do México informam que o modelo 1.4 Tipronic 6 marchas faz de o a 100 em 10.6 segundos. Decepcionante.
VW sempre precisa e atenta aos seus produtos, por essa e outras que só compro VW desde 2009. Agora recentemente testei carros de outras marcas, inclusive Toyota, mas não tem jeito, carro mesmo é VW, não importando se é de entrada ou premium, o mesmo padrão de dirigibilidade, acabamento e montagem primorosos.
ResponderExcluirFala isso pq nunca andou de Chery QQ!!!!
ExcluirPor isso sempre devemos aguardar que um modelo lançado, fique ao menos um ano rodando e depois comprá-lo. Quem tem pressa, que compre de imediato...
ResponderExcluirUé... já?!
ResponderExcluirBem mim disseram q a vw teve q decolver o dinheiro pra quem quisease nos EUA por causo do Diesel gate...
Num sei, bem mim disseram
"mim disseram"????
ExcluirKkkkk
Mim tem certeza que vc e anarfa.
Mim recomenda urgente alfabetizar.
Mim acha que anarfa não sabe ler como quer discutir.fincancas?
Mim recomendeda: se mata!!!!!!!kkkkkkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.