O mercado
automotivo brasileiro registrou emplacamentos de 209.970 carros e comerciais leves em abril de 2018 ( ~ 10.000 unidades por dia útil) - avanço de 5% sobre os 200.002 unidades emplacadas em março. No ano já foram transacionados 737.042 unidades - reforçando o processo de recuperação do mercado.
A liderança de mercado, no mês, ficou com a norte-americana GM, com 16,1% do mercado (33.830 unidades vendidas), seguida da alemã Volkswagen, na 2ª colocação, com 30.329 unidades vendidas e 14,4% do mercado. A terceira colocação ficou com a Fiat, com 28.200 emplacamentos (13,4% de share), enquanto a Renault fechou o top 4 com 9,6% do mercado em 20.217 emplacamentos.
Ranking - 30 maiores montadoras - Brasil - Abril/2018
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 33.830 | 16,1% |
2 | Volkswagen | 30.329 | 14,4% |
3 | FIAT | 28.200 | 13,4% |
4 | Renault | 20.217 | 9,6% |
5 | Ford | 19.979 | 9,5% |
6 | Hyundai | 18.174 | 8,7% |
7 | Toyota | 17.901 | 8,5% |
8 | Honda | 11.290 | 5,4% |
9 | Jeep | 9.080 | 4,3% |
10 | Nissan | 7.775 | 3,7% |
11 | Peugeot | 2.138 | 1,0% |
12 | Mitsubishi | 1.934 | 0,9% |
13 | Citroen | 1.638 | 0,8% |
14 | Mercedes | 1.120 | 0,5% |
15 | Kia | 1.100 | 0,5% |
16 | BMW | 999 | 0,5% |
17 | Land Rover | 773 | 0,4% |
18 | Audi | 666 | 0,3% |
19 | Volvo | 536 | 0,3% |
20 | Suzuki | 372 | 0,2% |
21 | JAC | 370 | 0,2% |
22 | Chery | 342 | 0,2% |
23 | Lifan | 239 | 0,1% |
24 | Iveco | 210 | 0,1% |
25 | Porsche | 120 | 0,1% |
26 | Mini | 107 | 0,1% |
27 | Jaguar | 91 | 0,0% |
28 | Lexus | 85 | 0,0% |
29 | Dodge | 72 | 0,0% |
30 | Subaru | 63 | 0,0% |
Veículos
Entre os veículos, o modelo mais vendido foi o GM Onix, com 16.617 emplacamentos - avanço de 28,6% sobre o mês anterior, seguido do HB20, com 9.606 emplacamentos (crescimento de 4,2%). A terceira colocação cabe ao Ford Ka, mesmo caindo -10,6%, vendeu 8.764 unidades. O GM Prisma veio em 4º, com 6.635 unidades vendidas (crescimento de 0,3%), enquanto o Renault Kwid fecha o top 5 com 6.616 unidades emplacadas) crescimento de 13,6%.
Ranking - 150 veículos mais vendidos - Brasil - Abril/2018
Rank | Modelo | MAR | ABR | Δ | QTD - YTD |
1 | GM/ONIX | 12.918 | 16.617 | 28,6% | 58.390 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 9.216 | 9.606 | 4,2% | 33.618 |
3 | FORD/KA | 9.802 | 8.764 | -10,6% | 32.790 |
4 | GM/PRISMA | 6.616 | 6.635 | 0,3% | 23.017 |
5 | RENAULT/KWID | 6.454 | 6.616 | 2,5% | 20.303 |
6 | FIAT/STRADA | 5.595 | 6.357 | 13,6% | 21.461 |
7 | VW/POLO | 6.148 | 5.818 | -5,4% | 23.538 |
8 | RENAULT/SANDERO | 4.105 | 5.814 | 41,6% | 15.249 |
9 | TOYOTA/COROLLA | 5.395 | 5.664 | 5,0% | 19.413 |
10 | VW/GOL | 5.877 | 5.449 | -7,3% | 21.705 |
11 | FIAT/TORO | 3.493 | 5.141 | 47,2% | 15.579 |
12 | FIAT/ARGO | 4.349 | 4.952 | 13,9% | 17.818 |
13 | JEEP/COMPASS | 4.647 | 4.606 | -0,9% | 17.584 |
14 | VW/SAVEIRO | 3.671 | 4.490 | 22,3% | 14.273 |
15 | JEEP/RENEGADE | 4.252 | 4.462 | 4,9% | 13.426 |
16 | FIAT/MOBI | 4.335 | 4.204 | -3,0% | 16.539 |
17 | TOYOTA/ETIOS HB | 3.229 | 3.968 | 22,9% | 13.243 |
18 | VW/VIRTUS | 3.059 | 3.862 | 26,3% | 8.462 |
19 | HYUNDAI/CRETA | 3.670 | 3.785 | 3,1% | 13.399 |
20 | NISSAN/KICKS | 5.531 | 3.701 | -33,1% | 16.020 |
21 | FORD/KA SD | 3.069 | 3.525 | 14,9% | 10.745 |
22 | HONDA/HR-V | 5.358 | 3.522 | -34,3% | 16.354 |
23 | FIAT/CRONOS | 1.578 | 3.382 | 114,3% | 5.038 |
24 | VW/FOX | 3.337 | 3.286 | -1,5% | 12.295 |
25 | TOYOTA/ETIOS SD | 2.779 | 3.255 | 17,1% | 10.606 |
26 | TOYOTA/HILUX | 3.222 | 3.221 | 0,0% | 11.528 |
27 | FORD/ECOSPORT | 2.796 | 2.932 | 4,9% | 9.955 |
28 | VW/VOYAGE | 2.797 | 2.825 | 1,0% | 10.315 |
29 | HONDA/CIVIC | 2.783 | 2.764 | -0,7% | 8.417 |
30 | HYUNDAI/HB20S | 2.508 | 2.651 | 5,7% | 10.265 |
31 | GM/TRACKER | 2.486 | 2.562 | 3,1% | 9.212 |
32 | RENAULT/LOGAN | 1.524 | 2.537 | 66,5% | 6.250 |
33 | GM/S10 | 2.334 | 2.418 | 3,6% | 9.447 |
34 | HONDA/FIT | 2.612 | 2.266 | -13,2% | 10.100 |
35 | NISSAN/VERSA | 2.608 | 2.124 | -18,6% | 7.668 |
36 | FORD/FIESTA | 1.463 | 1.693 | 15,7% | 6.015 |
37 | RENAULT/CAPTUR | 1.367 | 1.684 | 23,2% | 5.632 |
38 | VW/UP | 1.551 | 1.654 | 6,6% | 6.558 |
39 | GM/CRUZE SD | 1.720 | 1.645 | -4,4% | 6.680 |
40 | RENAULT/DUSTER | 1.247 | 1.633 | 31,0% | 5.025 |
41 | FORD/RANGER | 1.267 | 1.570 | 23,9% | 5.172 |
42 | VW/AMAROK | 1.063 | 1.541 | 45,0% | 4.986 |
43 | HONDA/CITY | 1.578 | 1.454 | -7,9% | 4.144 |
44 | FIAT/SIENA | 1.433 | 1.390 | -3,0% | 5.780 |
45 | FIAT/FIORINO | 727 | 1.298 | 78,5% | 3.298 |
46 | GM/COBALT | 1.238 | 1.284 | 3,7% | 5.096 |
47 | GM/SPIN | 1.310 | 1.223 | -6,6% | 6.068 |
48 | HONDA/WR-V | 1.186 | 1.185 | -0,1% | 5.540 |
49 | NISSAN/MARCH | 1.553 | 1.107 | -28,7% | 4.700 |
50 | RENAULT/OROCH | 1.057 | 1.107 | 4,7% | 4.032 |
51 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.041 | 963 | -7,5% | 3.269 |
52 | MITSUBISHI/L200 | 964 | 930 | -3,5% | 3.414 |
53 | HYUNDAI/IX35 | 894 | 816 | -8,7% | 3.074 |
54 | PEUGEOT/2008 | 808 | 763 | -5,6% | 2.853 |
55 | PEUGEOT/208 | 727 | 684 | -5,9% | 2.796 |
56 | FIAT/UNO | 947 | 655 | -30,8% | 3.629 |
57 | CITROEN/C3 | 716 | 643 | -10,2% | 2.569 |
58 | RENAULT/MASTER | 592 | 629 | 6,3% | 2.217 |
59 | HYUNDAI/TUCSON | 536 | 543 | 1,3% | 1.840 |
60 | FORD/FOCUS SD | 282 | 531 | 88,3% | 1.523 |
61 | NISSAN/FRONTIER | 952 | 528 | -44,5% | 2.414 |
62 | KIA/SPORTAGE | 632 | 525 | -16,9% | 1.945 |
63 | MITSUBISHI/ASX | 796 | 492 | -38,2% | 2.132 |
64 | CITROEN/AIRCROSS | 594 | 483 | -18,7% | 2.030 |
65 | FIAT/DOBLO | 393 | 482 | 22,6% | 1.561 |
66 | VW/GOLF | 368 | 475 | 29,1% | 1.129 |
67 | HYUNDAI/HR | 413 | 467 | 13,1% | 1.614 |
68 | VW/SPACEFOX | 362 | 464 | 28,2% | 1.683 |
69 | LAND DOVSCOVERY | 397 | 445 | 12,1% | 1.387 |
70 | M.BENZ/CLASSE C | 437 | 439 | 0,5% | 1.400 |
71 | GM/EQUINOX | 349 | 431 | 23,5% | 1.521 |
72 | TOYOTA/RAV4 | 351 | 413 | 17,7% | 1.270 |
73 | GM/CRUZE | 496 | 410 | -17,3% | 2.056 |
74 | GM/MONTANA | 729 | 399 | -45,3% | 3.081 |
75 | FORD/FUSION | 257 | 378 | 47,1% | 1.313 |
76 | CITROEN/C4L | 257 | 369 | 43,6% | 1.190 |
77 | BMW/X1 | 347 | 353 | 1,7% | 1.288 |
78 | NISSAN/SENTRA | 378 | 315 | -16,7% | 1.274 |
79 | KIA/CERATO | 540 | 310 | -42,6% | 1.203 |
80 | BMW/320 | 212 | 294 | 38,7% | 877 |
81 | FORD/FOCUS | 257 | 279 | 8,6% | 1.094 |
82 | VOLVO/XC60 | 236 | 269 | 14,0% | 895 |
83 | TOYOTA/PRIUS | 306 | 251 | -18,0% | 942 |
84 | PEUGEOT/3008 | 334 | 250 | -25,1% | 996 |
85 | CHERY/QQ | 259 | 244 | -5,8% | 1.133 |
86 | AUDI/Q3 | 234 | 243 | 3,8% | 737 |
87 | VW/JETTA | 350 | 239 | -31,7% | 1.687 |
88 | JAC/T40 | 290 | 236 | -18,6% | 954 |
89 | HYUNDAI/ELANTRA | 131 | 231 | 76,3% | 494 |
90 | LAND EVOQUE | 229 | 226 | -1,3% | 703 |
91 | MITSUBISHI/Outlander | 208 | 218 | 4,8% | 774 |
92 | GM/TRAILBLAZER | 361 | 197 | -45,4% | 1.091 |
93 | IVECO/DAILY 3514 | 186 | 188 | 1,1% | 704 |
94 | M.BENZ/CLASSE GLA | 180 | 185 | 2,8% | 907 |
95 | FIAT/WEEKEND | 279 | 184 | -34,1% | 833 |
96 | LIFAN/X60 | 173 | 181 | 4,6% | 709 |
97 | SUZUKI/JIMNY | 199 | 175 | -12,1% | 736 |
98 | PEUGEOT/408 | 47 | 175 | 272,3% | 260 |
99 | FORD/NEW FIESTA | 191 | 174 | -8,9% | 708 |
100 | MITSUBISHI/PAJERO | 194 | 171 | -11,9% | 656 |
101 | KIA/K2500 | 154 | 158 | 2,6% | 578 |
102 | M.BENZ/CLA180 | 89 | 152 | 70,8% | 323 |
103 | SUZUKI/VITARA | 164 | 144 | -12,2% | 617 |
104 | RENAULT/KANGOO | 164 | 136 | -17,1% | 537 |
105 | FIAT/DUCATO | 132 | 134 | 1,5% | 354 |
106 | AUDI/A3 SEDAN | 211 | 133 | -37,0% | 703 |
107 | VOLVO/XC40 | 62 | 133 | 114,5% | 195 |
108 | TROLLER/T4 | 102 | 132 | 29,4% | 515 |
109 | MITSUBISHI/LANCER | 122 | 123 | 0,8% | 420 |
110 | VW/PASSAT | 148 | 115 | -22,3% | 429 |
111 | M.BENZ/GLC | 129 | 113 | -12,4% | 360 |
112 | FORD/MUSTANG | 147 | 108 | -26,5% | 281 |
113 | TOYOTA/HILUX SW4 | 121 | 108 | -10,7% | 453 |
114 | AUDI/A4 | 124 | 103 | -16,9% | 362 |
115 | MINI/COOPER | 135 | 101 | -25,2% | 474 |
116 | JAC/T5 | 104 | 94 | -9,6% | 355 |
117 | HONDA/CRV | 1 | 87 | 8600,0% | 95 |
118 | CITROEN/JUMPY | 137 | 84 | -38,7% | 404 |
119 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 93 | 83 | -10,8% | 332 |
120 | LAND VELAR | 62 | 82 | 32,3% | 297 |
121 | VW/GOLF VARIANT | 58 | 82 | 41,4% | 235 |
122 | PEUGEOT/5008 | 10 | 80 | 700,0% | 90 |
123 | CHERY/TIGGO | 18 | 78 | 333,3% | 96 |
124 | PEUGEOT/EXPERT | 84 | 74 | -11,9% | 259 |
125 | JAGUAR/FPACE | 63 | 72 | 14,3% | 252 |
126 | HYUNDAI/SANTAFE | 84 | 69 | -17,9% | 284 |
127 | AUDI/Q5 | 114 | 68 | -40,4% | 294 |
128 | VOLVO/XC90 | 80 | 64 | -20,0% | 274 |
129 | PEUGEOT/PARTNER | 34 | 64 | 88,2% | 402 |
130 | RENAULT/FLUENCE | 94 | 60 | -36,2% | 589 |
131 | BMW/X5 | 32 | 59 | 84,4% | 152 |
132 | BMW/X3 | 71 | 56 | -21,1% | 152 |
133 | SUZUKI/SCROSS | 57 | 53 | -7,0% | 182 |
134 | CITROEN/C4 | 40 | 52 | 30,0% | 172 |
135 | LIFAN/LF | 55 | 51 | -7,3% | 185 |
136 | TOYOTA/CAMRY | 3 | 51 | 1600,0% | 65 |
137 | VOLVO/V40 | 47 | 50 | 6,4% | 197 |
138 | KIA/SORENTO | 34 | 49 | 44,1% | 151 |
139 | LEXUS/NX300 | 31 | 49 | 58,1% | 148 |
140 | PEUGEOT/308 | 35 | 47 | 34,3% | 180 |
141 | BMW/X2 | - | 46 | | 46 |
142 | AUDI/A5 | 28 | 45 | 60,7% | 163 |
143 | BMW/X4 | 37 | 45 | 21,6% | 145 |
144 | BMW/220I | 33 | 42 | 27,3% | 127 |
145 | DODGE/JOURNEY | 22 | 41 | 86,4% | 127 |
146 | SUBARU/FORESTER | 45 | 40 | -11,1% | 158 |
147 | FREIGHTLINER/2500 | 17 | 40 | 135,3% | 103 |
148 | PORSCHE/CAYENNE | 35 | 35 | 0,0% | 114 |
149 | PORSCHE/MACAN | 39 | 33 | -15,4% | 137 |
150 | KIA/SOUL | - | 32 | | 34 |
151 | M.BENZ/GLE | 42 | 31 | -26,2% | 141 |
152 | DODGE/SPRINTER | 51 | 28 | -45,1% | 160 |
153 | BMW/328 | 17 | 24 | 41,2% | 83 |
154 | LEXUS/CT200H | 14 | 24 | 71,4% | 60 |
155 | KIA/CARNIVAL | 28 | 21 | -25,0% | 90 |
156 | PORSCHE/PANAMERA | 14 | 21 | 50,0% | 62 |
157 | FORD/EDGE | 24 | 20 | -16,7% | 89 |
158 | LAND | 17 | 20 | 17,6% | 79 |
159 | VW/TIGUAN | 66 | 19 | -71,2% | 464 |
160 | M.BENZ/CLA200 | 15 | 19 | 26,7% | 80 |
161 | JAC/T6 | 26 | 19 | -26,9% | 67 |
162 | M.BENZ/GLC43 | 12 | 19 | 58,3% | 60 |
163 | JAC/v260 | 13 | 19 | 46,2% | 46 |
164 | M.BENZ/CLASSE E | 16 | 18 | 12,5% | 117 |
165 | CHERY/CELER | 29 | 18 | -37,9% | 87 |
166 | AUDI/TT | 15 | 17 | 13,3% | 62 |
167 | IVECO/DAILY | 2 | 17 | 750,0% | 28 |
168 | AUDI/A3 | 22 | 16 | -27,3% | 63 |
169 | BMW/540 | 10 | 16 | 60,0% | 44 |
170 | FIAT/PALIO | 51 | 15 | -70,6% | 321 |
171 | BMW/X6 | 23 | 15 | -34,8% | 75 |
172 | AUDI/A4 AVANT | 26 | 15 | -42,3% | 74 |
173 | PORSCHE/CAYMAN | 10 | 15 | 50,0% | 42 |
174 | BMW/530 | 17 | 13 | -23,5% | 57 |
175 | SUBARU/OUTBACK | 5 | 13 | 160,0% | 34 |
176 | HONDA/ACCORD | 7 | 12 | 71,4% | 43 |
177 | JAGUAR/XE | 24 | 11 | -54,2% | 93 |
178 | VOLVO/S60 | 18 | 11 | -38,9% | 52 |
179 | AUDI/RS3 | 15 | 10 | -33,3% | 67 |
180 | SUBARU/XV | 12 | 10 | -16,7% | 42 |
181 | JEEP/CHEROKEE | 3 | 10 | 233,3% | 20 |
182 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 9 | -35,7% | 40 |
183 | BMW/430I | 4 | 9 | 125,0% | 32 |
184 | VOLVO/V60 | 7 | 9 | 28,6% | 20 |
185 | AUDI/Q7 | 24 | 8 | -66,7% | 48 |
186 | ASA/CAUYPE | 15 | 8 | -46,7% | 42 |
187 | BMW/M240I | 7 | 8 | 14,3% | 19 |
188 | M.BENZ/A200 | 4 | 8 | 100,0% | 12 |
189 | PORSCHE/911 | 12 | 7 | -41,7% | 50 |
190 | LEXUS/RX | 4 | 7 | 75,0% | 29 |
191 | M.BENZ/SLC | 3 | 7 | 133,3% | 22 |
192 | LIFAN/FOISON | 11 | 7 | -36,4% | 61 |
193 | VW/CROSSFOX | 12 | 6 | -50,0% | 29 |
194 | HYUNDAI/AZERA | 7 | 6 | -14,3% | 26 |
195 | BMW/M3 | 4 | 6 | 50,0% | 20 |
196 | JAGUAR/XF | 2 | 6 | 200,0% | 16 |
197 | M.BENZ/CLASSE s | 2 | 6 | 200,0% | 9 |
198 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 5 | 6 | 20,0% | 13 |
199 | EFFA/K02 | 1 | 6 | 500,0% | 12 |
200 | KIA/PICANTO | 28 | 5 | -82,1% | 115 |
201 | M.BENZ/CLASSE B | 11 | 5 | -54,5% | 34 |
202 | M.BENZ/GLS | 9 | 5 | -44,4% | 18 |
203 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 9 | 5 | -44,4% | 83 |
204 | IVECO/DAILY 5516 | 3 | 5 | 66,7% | 20 |
205 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 3 | 5 | 66,7% | 10 |
206 | MINI/JCW | 2 | 4 | 100,0% | 24 |
207 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 4 | 0,0% | 16 |
208 | CITROEN/DS5 | 1 | 4 | 300,0% | 7 |
209 | DFSK/K01 | 6 | 4 | -33,3% | 32 |
210 | DFSK/V21 | 4 | 4 | 0,0% | 12 |
211 | AUDI/A1 | 15 | 3 | -80,0% | 49 |
212 | M.BENZ/C43 | 4 | 3 | -25,0% | 24 |
213 | LEXUS/ES | 2 | 3 | 50,0% | 21 |
214 | AUDI/SQ5 | 8 | 3 | -62,5% | 20 |
215 | BMW/M2 | 5 | 3 | -40,0% | 16 |
216 | M.BENZ/CLASSE a | 2 | 3 | 50,0% | 11 |
217 | NAJA | 3 | 3 | 0,0% | 10 |
218 | BMW/M140I | 3 | 3 | 0,0% | 10 |
219 | M.BENZ/A45 | - | 3 | | 8 |
220 | FIAT/500 | 2 | 3 | 50,0% | 7 |
221 | MASERATI/LEVANTE | 3 | 3 | 0,0% | 7 |
222 | BMW/M6 | - | 3 | | 5 |
223 | VW/TOUAREG | - | 3 | | 3 |
224 | M.BENZ/VITO | 11 | 3 | -72,7% | 41 |
225 | FOTON/AUMARK | 4 | 3 | -25,0% | 12 |
226 | CHERY/CELER SD | 1 | 2 | 100,0% | 32 |
227 | MINI/COOPER | 4 | 2 | -50,0% | 20 |
228 | LEXUS/NX200 | 2 | 2 | 0,0% | 9 |
229 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 2 | -33,3% | 7 |
230 | GM/BLAZER | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
231 | JEEP/WRANGLER | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
232 | JAGUAR/F-TYPE | - | 2 | | 3 |
233 | SSANGYONG/KORANDO | - | 2 | | 2 |
234 | SELVAGEM/SELVAGEM | - | 2 | | 2 |
235 | DODGE/CHALLENGER | - | 2 | | 2 |
236 | M.BENZ/SPRINTER 515 | 2 | 2 | 0,0% | 5 |
237 | JAC/T8 | 3 | 2 | -33,3% | 5 |
238 | FIAT/DOBLO | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
239 | FORD/F250 | 1 | 2 | 100,0% | 3 |
240 | AUDI/A6 | 11 | 1 | -90,9% | 14 |
241 | GM/CAMARO | 4 | 1 | -75,0% | 9 |
242 | FYBER/FYBER | 3 | 1 | -66,7% | 7 |
243 | AUDI/TTS | 1 | 1 | 0,0% | 7 |
244 | M.BENZ/CLS | 1 | 1 | 0,0% | 6 |
245 | BMW/750 | - | 1 | | 5 |
246 | GM/CLASSIC | 2 | 1 | -50,0% | 4 |
247 | M.BENZ/S63 | - | 1 | | 4 |
248 | BENTLEY/CONTINENTAL | - | 1 | | 3 |
249 | PEUGEOT/206 | - | 1 | | 2 |
250 | GM/CELTA | - | 1 | | 2 |
251 | CITROEN/C4 | - | 1 | | 2 |
252 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
253 | GM/AGILE | - | 1 | | 2 |
254 | DODGE/CHARGER | - | 1 | | 1 |
255 | RENAULT/CLIO | - | 1 | | 1 |
256 | FORD/EXPLORER | - | 1 | | 1 |
257 | GM/IMPALA | - | 1 | | 1 |
258 | BMW/M5 | - | 1 | | 1 |
259 | BRM/M8 | - | 1 | | 1 |
260 | FORD/THUNDERBIRD | - | 1 | | 1 |
261 | BABY/TST | - | 1 | | 1 |
262 | VW/JETTA VARIANT | - | 1 | | 1 |
263 | EFFA/M100 | - | 1 | | 1 |
264 | GEELY/GC2 | - | 1 | | 1 |
265 | BMW/420I | - | 1 | | 1 |
266 | BMW/M4 | - | 1 | | 1 |
267 | CITROEN/JUMPER | 6 | 1 | -83,3% | 14 |
268 | RELY/RELY | 2 | 1 | -50,0% | 7 |
269 | FOTON/AUMARK | 1 | 1 | 0,0% | 3 |
270 | FORD/F150 | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
271 | FIAT/TECFORM | 1 | 1 | 0,0% | 2 |
272 | GM/D10 | - | 1 | | 1 |
273 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | | 1 |
274 | GM/SILVERADO | - | 1 | | 1 |
275 | ASIA/TOPIC | - | 1 | | 1 |
276 | TOYOTA/TUNDRA | - | 1 | | 1 |
277 | CITROEN/BERLINGO | - | 1 | | 1 |
Incrível a performance do Gol. Mesmo com a chegada de seu concorrente direto, o Fiat Argo, o Gol manteve-se bem vendido e ainda vendendo muito mais que seu concorrente direto Fiat Argo!
ResponderExcluirE o que dizer do Polo? Ressussitou o segmento de hatchs médios. O polo, hatch médio que é, definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O Polo vendeu 8 vezes mais que seus concorrentes diretos somados (Focus, Cruze Sport6, peugeot 308 e Hyundai i30).
E o que é mais interessante, o Golf, um hatch médio premium, concorrente de Mercedes A200 e BMW Sèrie 1, vendeu mais que os médios generalistas (Focus e Cruze Sport).
E o que dizer do Virtus? Que já passou o Civic e Cruze Sedan, e é o 2º mais vendido sedã médio do mercado, ficando atrás apenas do Corolla, mas já à frente do Corolla no varejo.
mais ta muito fissurada no ARGO essa menina.so pensa em ARGO ,dorme e sonha com ARGO .os melhores sonhoS e pensado que o ARGO e concorrente de gol.XARA UM CONSELHO PARA VOCE PROCURE UM PSIQUIATRA E VAI SE TRATAR QUE ISSO NAO E NORMAL NAO E UMA DOENCA E TA MUITO GRAVE.
ExcluirSeguindo a lógica do nosso amigo maluco acima:
ExcluirVolks - 600 concessionárias - 30.329 veículos vendidos em abril.
Jac - 20 concessionarias - 370 veículos vendidos em abril.
logo a Jac Motors está vendendo 19 carros por concessionária e a Volks 50 carros por concessionária.
Conclusão: Proporcionalmente a Jac vende quase a metade dos carros da Volkswagen.
Meu Deus...
ExcluirVira o disco. Grupo Renault vem aí para ser o maior do mundo.
ExcluirCom exceção do Virtus e da Saveiro, verifica-se que os demais carros de entrada da VW está perdendo mercado com relação ao mês de Março, outra coisa só no seu mundinho o Virtus é concorrente de Corolla, Civic e Cruze, assim como o Pólo, são bons veículos com certeza, mas no se pode afirmar que são concorrentes, a propósito venda é venda, independente se é direta ou não, e o Pólo quase perdeu uma posição a mais para o sandeiro, foram apenas 4 unidades de diferença, não venha falar que está em falta de veículos nas concessionária pois aqui não Sul de Minas a VW está com várias unidades em pronta entrega. Você é um fanfarrão.
ExcluirArgumentos "papagalístico", infundados em si, enquanto uns ressuscitam, outros vão morrendo, o mercado é quem fala mais alto, cabe a gente apenas ouvir e ver.
ExcluirImpressionante o Golf. Acredito que quando o reestilizado chegar, o Golf vai causar uma hecatombe no segmento Premium.
ExcluirO INMETRO classificou o Kwid como SUV, ou seja, não tem credibilidade. Natural classificar como médio o COMPACTO Polo.
ExcluirCarlos, diz uma coisa. Qual o percentual de carros vendidos pela VW, aqui no Brasil, que custa acima de 80k?! Pode incluir os da Audi. Nesse quesito, penso eu, a Fiat não tá nem preocupada. Mais de 25% de suas vendas estão nesse patamar.
ExcluirImpressionante como a Jeep consegue vender tão bem com apenas 2 modelos praticamente quase 10 mil unidades. A Fiat só não é líder porque não quer, está com o portefólio de modelos super reduzido de umas 8 opções (Strada, Toro, Argo, Mobi, Cronos, Siena, Fiorino e Uno), saudades antiga Fiat que era imbatível
Excluirgenti...na localiza aqui do lado de casa tá cheiaaaaaaaaaaaaaaaa de renegade e toro e argo!!!!!!!!!!!!!!!!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
se a jeep é tão bom, pq só vendi para locadora?
"Ressussitou" o segmento de hatchs médios. É isso mesmo, produção?
ExcluirPronto, agora que já falou as bobagens de sempre já pode voltar pro país das maravilhas de Alice.
ExcluirTá cheia de Q3! Isso sim!
ExcluirErrado.
ExcluirO sedan medio mais vendido é o prisma.
Argo aumentando as vendas, Polo caindo.
ExcluirCronos aumentando mais de 100% as vendas, Virtus 28%.
Volvo quase passando a Audi.
Apenas uma análise fria dos números, vista por uma pessoa imparcial.
Para quem adora criticar os erros de português dos outros, vai uma dica: "ressuscitou" não existe, o correto é ressuscitou.
ExcluirÔ Cláudio, sem querer parecer chato, mas a única diferença entre as duas palavras que vc tentou corrigir é que uma está grafada entre aspas e a outra, não.
ExcluirArgo é muito superior ao GOL! mas bota superior nisso.
ExcluirFiat imbatível?kkkkkkkk
Excluirnovamente a informação errada: Polo médio segundo inmetro. Cruze, focus, corolla e civic são GRANDES segundo o mesmo inmetro.
Excluirem resumo, não são concorrentes.
Sem mais!
Você quer comparar esse polo golzão que parte de 50 e poucos mil com um 308 e outros carros bem mais caros.....sem contar que o pólo teve queda de 5,4% em relação ao mês anterior. E a tendência é essa mesma, cair mês após mês. E o novo golf não vai vender nem 1000/mês.
ExcluirSó vendeu um pouco nesse mês com esses descontões, quase a preço de carro popular.
genti...se o Peugeot 308 é tão bom porque não vendi?
ExcluirGutemberg, você tem razão.
ExcluirO autocorretor do meu micro me pregou uma peça, rss.
Eu escrevi "ressussitou" como o nosso colega escreveu acima, ele corrigiu automaticamente e eu não vi.
Valeu pela observação!
Quando venderem Cruze hatch a 49.900 e Civic a 59.900 ai receio que o ranking de vendas se inverta. kkkk
ResponderExcluirHatch médio?? Se nem as revistas especializadas e nem esse blog consideram, só VC mesmo que acha.
ResponderExcluir2o o inmetro que regulamenta é um hatch médio. Assim como o audi A1, Mini Cooper e a maioria dos sedans compactos como Ka, hb20, prisma, voyage, etios e afins.
ExcluirUm A4 é um extra grande assim como um A8. O ranking é bizarro mas é real.
Nem a VW considera hatch médio.
ExcluirO novo TIGUAN não está a venda? porque está caindo na tabela?
ResponderExcluirFCA - 37.605
ResponderExcluirGM - 33.830
Volkswagen + Audi + Porsche - 31.115
Renault + Nissan + Mitsubishi - 29.926
A renault já começa a ameaçar o 3o. lugar da vw.
ExcluirSHUAHSUAHSUAHUSAH ..RENAULT ??SHAUHSUAHSUAHSUA
ExcluirEnquanto no resto do mundo... 1'- VW + Audi + Porsche + Bentley + SEAT + Skoda.
ExcluirVamos juntando as marcas para ver se consegue bater a GM aqui dentro.
ExcluirNa realidade você cometeu um equívoco, o Gol na verdade concorre com o Porsche Panamera, e o polo, o melhor carro do mundo que é, vende muito mais que seu concorrente direto, o Fiat Uno 1990.
ResponderExcluirO Golf então, não preciso nem falar, que é muito melhor em todos os comparativos que o Tesla Model S, vende muito mais que seus concorrentes Bugatti Veyron e Chevrolet Onix.
incrivel a aperformance dos "jeeps"; mesmo com preços medio acima dos 100mil lideram com folga o mercado dos altinhos.
ResponderExcluirMotor lixo os flex mais com acabamento superior a concorrência oque o brasileiro gosta
ExcluirE beberrão ...
ExcluirBateu a cabeça, agora só internando mesmo.Fazer comparações idiotas sem argumentos a não ser publicando o site que o Inmetro coloca o Polo como médio que o mundo inteiro sabe que é compacto o popular, seria mais sensato admitir do que acreditar em suas próprias asneiras.
ResponderExcluirN entendendo essa supremacia do onix.
ResponderExcluirCarrinho ruim e o brasileiro adora esse carro.
antes era o gol e ninguem entendia tbem...
ExcluirN entendendo essa supremacia do onix.
ResponderExcluirCarrinho ruim e o brasileiro adora esse carro.
Discordo de você. O carro é ultrapassado,mas ja dizer q e ruim n concordo. E um carro muito bom ,massss esta bem atrasado em relação a concorrência.
ExcluirMuitos brasileiros gostam de funk/axe etc. Muitos gostam tambem de Onix
ExcluirAndei 150.000 km num Onix 1.4, sem dúvidas seu motor é ultrapassado em relação ao turbos de hj, mas fazia medias na bomba de 14,5 em percurso misto com ar ligado 30% cidade e o restante em estrada. Resumindo como já falei antes, mesmo recebendo 0 estrelas no crash test, existe uma geração até herdou a confiança na GM e ainda nem se quer cogita em mudar.
ExcluirNem Freud explica!
ExcluirTá mal informado. Levou nota 3 no último Crash. Que era a nota máxima num carro sem ESP.
ExcluirNão deixa de ser reprovação,carro só é aprovado com 4 estrelas pra cima
ExcluirSó lembrando que uma nova legislação de metragem do INMETRO está em processo de avaliação pois a Organização Mundial do Comércio chamou o INMETRO brasileiro de desatualizado e desapropriado. Afinal um órgão que define Kwid como SUV, Fit como mini-van, Polo como hatch médio, Cruze como hatch grande, Prisma como sedã médio e Série-3 como sedã grande premium realmente não se deve levar a sério. Depois que o CR-V foi definido pelo INMETRO como SUV premium, realmente concordei com Sylvester Stallone : Brasil não é um país, Brasil é uma piada.
ResponderExcluirAnalisando a teoria do Carlota, o Kwid lidera entre os SUVs. Que piada em Carlota, quero ver a tiguan bater seu principal concorrente o Kwid é claro, pois este é classificado como SUV pelo Inmetro. E ai Carlota qual o argumento agora, vai falar que a tiguan concorre com Volvo, land rover e jaguar, ou vai assumir que concorre com o Kwid, segundo suas teorias.
ExcluirImpressionante como o Carlota tem a facilidade de fazer limonada com limões azedos. Manipula como ninguém as informações que têm à mão.
ResponderExcluirCarlos, tira uma dúvida. Qual o percentual de vendas da VW/Audi de veículos acima de 80k? A Fiat/Jeep vende em torno de 50% nessa faixa.
ExcluirNão chega a 15%
ExcluirE o 4caloi se gaba da jacwagem vender popular + caro
O corolla é um fenomeno
ResponderExcluirCorreto, os vovós adoram ! kkk
ExcluirQuando comprar um. Ver que não gastou nada com manutenção e vender rápido e pela tabela vai gostar tbm.
ExcluirPega um Jetta 2014 é um corola 2014.
Vê qual revende pela tabela e mais rápido
É sim, um fenômeno.
ExcluirO Corolla 2.0 toma benga do Golf 1.0.
Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0
http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
Toyota Corolla: eleito o pior carro compacto na Europa:
http://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html
Quem mais entende de carro no mundo? Os europeus.
O que eles acham do Corolla? Que é o pior compacto do mercado.
Realmente amigo!Enquanto existir Corolla, os outros "SEDÃS MÉDIOS" no Brsil, serão apenas coadjuvantes nesse cenário automobilístico.
ExcluirImagina no ano de 2019, quando então será produzido o novo Corolla sedã totalmente reformulado em todos os sentidos...
Esse Carlota 4 patas,só fala merda!!!Leitores do blog, cuidado!
ExcluirEssa é a verdade:
Toyota Corolla se consolida como o sedã mais seguro comercializado na América Latina em teste do Latin NCAP
Por: Equipe Mecânica Online 2017.
Tem benga maior do que em um mês o Corolla vender mais do que o Golf em um ano?
ExcluirCarlos4carros polo em queda.yaris está chegando,em junho/julho deve chegar 10posicao.
ResponderExcluirCarlos4carros polo em queda.yaris está chegando,em junho/julho deve chegar 10posicao.
ResponderExcluirOutro ponto interessante. A VW teve 11,2% do mercado em abril de 2018, e agora tem 14,4%. Enquanto isso, GM caiu de 19 para 16% e a Fiat caiu de 17% para 11%.
ResponderExcluirOu seja, a VW com o Polo e Virtus provocou uma hecatombe no mercado e tirou mercado dos concorrentes. Praticamente não houve canibalização.
Ou seja, vendas do Polo e Virtus vieram de seus concorrentes diretos (Cruze, Civic e Corolla) e de outros como Argo e Onix!
Como assim? O Argo nem existia em 2017.
ExcluirO Tiguan sendo massacrado pelo Kwid, pois o Kwid é classificado como SUV pelo Inmetro.
ExcluirÉ mesmo!!!! Um orgão que classifica o Kwid como SUV não tem credibilidade. Natural eles classificarem como médio o compacto Polo
ExcluirCarlos, tira uma dúvida. Qual o percentual de vendas da VW/Audi de veículos acima de 80k? A Fiat/Jeep vende em torno de 50% nessa faixa.
ExcluirOutro ponto interessante é que a a Fiat n tem 11 e sim 13,4. outro ponto interessante é que a Fiat é dona da jeep e que se somado é a líder nacional.
ExcluirOutro ponto interessante é que o golf tá quase chegando nas 6000un que vc tanto fala, mas vai ser no ano e não no mês.. kkkkk aceita Carlota sua amada VW tá longe de ser a primeira no mercado nacional. Orelha.
Aceita a segunda colocação e fecha a boca louco!
Excluir11%? No blog diz 13.4%!
ExcluirA VW.... zzzz.... teve... zzzz
ExcluirQuem diria que o up um dia figurou entre os 15 mais aos vendidos e hoje está quase em 40° e por favor Carlota não me venha falar que estou fissurado no up pq de todos os carros vc foi falar do argo ok. Uma pena gosto muito do up, mas logo logo sai de linha!
ResponderExcluirO Up já teve no top 10
ExcluirÉ uma pena. O Up! é um dos carros mais prazerosos de se dirigir.
ExcluirVários modelos tiveram problemas de produção por falta de peças, por isso caíram nas vendas, sendo que o mês de Abril era para todos os modelos venderem mais que o mês anterior.
ResponderExcluirEnquanto o povo todo está ocupado em rebater as afirmações propositadamente lunáticas do carlos4carros, esquece-se de notar sinais importantes que esta lista nos dá.
ResponderExcluir1- A grande recuperação da Renault. O Kwid continua vendendo bem e outros carros que estavam em franca decadência, apresentam grande recuperação: Sandero, Logan, Duster e Captur.
2- A onda das SUVs pode estar perdendo fôlego. HRV e Kicks tiveram quedas expressivas, enquanto os Jeeps, Creta, Ecosport e Tracker tiveram crescimento abaixo da média geral.
3- A Nissan teve queda significativa nas vendas de todos os seus carros: Kicks, Versa, March, Frontier e o moribundo Sentra.
O moribundo Sentra vendeu ano passado na China (Sylphy) 404.726 unidades 5º lugar e nos EUA 218.451 veículos 16º lugar. Deve ser por isso que a Nissan nem se preocupa muito com ele por aqui. Tá aqui só para completar a gama. Deve ser renovado em 2019/20 de acordo com declaração de um alto executivo.
ExcluirNâo sabia que o Sentra vendia tanto lá fora. Fico feliz em saber. Eu já andei, meu irmão tinha um, era ótimo. Esses numeros de venda provam que existe vida além do Corolla fora do Brasil.
ExcluirOnda de Suv perdendo folego? É só analisar o mercado mundial...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirClaudio. Não dá para comparar o mercado mundial com o Brasil. Veja a lista dos mais vendidos nos EUA e na Europa e compare com o nosso. Eu baseei meu comentário na lista acima. E digo mais, aqui no Brasil, quem pensa racionalmente jamais compra um SUV. O custo beneficio é sempre ruim.
ExcluirVirtus (matador de Corolla) + Jetta + Passat somados venderam menos que o Corolla. Tem Jetta na Localiza e na Unidas rent a car também.
ResponderExcluirgenti...se o argo é tão bom porque só vendi para locadora????
ResponderExcluirA pergunta foi mal formulada. A correta é:
ExcluirPor que o Argo não vende para as locadoras ?
As pouquíssimas vendas diretas do Argo são todas para PCD.
É a msm dúvida sobre o JacWagem UP.
ExcluirA sua pergunta foi mal formulada, a pergunta correta é a seguinte:
ExcluirPor que o Argo não vende para as locadoras ?
As poucas vendas diretas do Argo são todas para PCD.
O Argo atualmente só vende para a Localiza. PCD nem quer essa bomba, lenta e beberrona. Feia e mau acabada.
ExcluirQuer Argo, vá na localiza. Veja como o patio tá abarrotado de Argo:
https://www.car.blog.br/2018/04/fiat-argo-ja-pode-ser-alugado-na.html
https://www.youtube.com/watch?v=pLCFq8ZSdL4
Tem até promoção: https://www.localizahertz.com/fiat-argo
Carlota qual a explicação para o massacre que a Tiguan está sofrendo pelo Kwid, pois este é classificado como SUV pelo Inmetro, outra coisa, venda é venda, não há argumentos, se é venda, é lucro, não venha falar besteira, você é uma fanfarrão fanático que só dirigiu carrinho de bate-bate em porquinhos de bairro.
Excluir" Feia e mau acabada" Meu deus, mais um exemplo do péssimo ensino fundamental neste pais, só cria analfabetos funcionais.
ExcluirBingo!!! Mais uma vítima do sistema educacional brasileiro!!!
ExcluirLenta, beberrona, feia e mau acabada....
ExcluirEita...
Hahahahahahaha
ResponderExcluirKwid 5
ResponderExcluirMobi 16
UP 38
A briga está bem apertada .
Entre Kwid e Mobi? Up é outra categoria, carro europeu, moderno, bem construído, vendido mundialmente.
ExcluirKwid é SUV segundo o Inmetro, concorre com o Tiguan e da um pau nele.
ExcluirMobi surra sem dó o seu concorrente, o Up!
Quantas unidades o Mobi vendeu na Europa, em abril? Ah... na Europa ele não pode ser vendido, porque não respeita os parâmetros de qualidade/segurança.
ExcluirDá pena do Up, tomar surra assim é complicado...
ExcluirAinda mais dando prejuízo pra montadora.
Alex, você mora aonde? Estamos falando de qual mercado? Nacional ou europeu? Cada Carlota que me aparece...
ExcluirEstamos falando sobre tentar comparar 2 lixos com 1 carro. Vende pouco no Brasil? E aí? Sinto pena é de quem fica faceiro com o sucesso de vendas desses lixos. Isso garante que as montadoras continuem oferecendo produtos de segunda categoria pro consumidor brasileiro. Mas tem gente que comemora né. Cada povo tem o que merece.
ExcluirNa Europa o concorrente do Up! É o Fiat 500 que vende muito mais também. E aqui estamos comentando e comparando o mercado NACIONAL.
ExcluirOk. Continue comemorando vendas e recebendo lixos.
ExcluirQuanta ignorância neste blog ..... Povo sem cultura , sem anexo e por isso que o Brasil é o que é.
ResponderExcluirPessoas que torcem contra determinada montadora sem motivos e fazendo diagnósticos sem condições algumas e nem é conhecedor do assunto e muito menos conhecedor da estratégica de cada montadora..... Povinho brasileiro com b minusculo...
Infelizmente.
Acho que o senhor não sabe o significado de cultura. Tudo que o ser humano faz é cultura, ou seja, todo mundo tem cultura. Plantar é cultura, cozinhar, desenhar, escrever, pintar...seja erudita ou não.
ExcluirInacreditável perceber que um carro fantástico como o 208 tem baixíssimas vendas aqui no Brasil.
ResponderExcluirConcordo já tive um no lançamento versão Griffe e foi um dos carros que mais me deu prazer em dirigir, interior agradabilíssimo , teto solar, ar dual, paddle shift , ...
ExcluirNão tem concessionária, vai vender como ?
ExcluirO 208 é o mais belo dos hatchs. Mas a Peugeot cobra caro e a marca não é boa na hora da revenda.
ExcluirCarro de mulher e são-paulino.
ExcluirDetalhe interessante que ninguém comentou foi o quarto lugar da Renault ou Dacia como os entendidos falam, apesar de todos criticarem superou Hyundai,Ford e Honda e podem detonar o quanto quiserem pois os Renault são carros muitos resistentes para as vias brasileiras e o comprador sabe disso e quem já teve algum não cai nessa papo que os carros são ruins.
ResponderExcluirSim, os Renault/Dacia são ótimos carros.
ExcluirDacia é um lixo. Já tive uma Duster e já andei um tempo de Sandero. Ergonomia péssima, impossível achar uma posição boa de dirigir. A porta é pontuda, bati a cabeça e fui parar no hospital. Acabamento ruim. A vantagem é o bom espaço.
ExcluirEstão ficando famosos pela mecânica robusta, preço barato de peças de reposição e amplo espaço interno.
ExcluirBateu a cabeça como na porta pontuda? Kkkkk vc é retardado é?
ExcluirAndré tem razão,Kwid massacrando o Tiguan!!!
ResponderExcluirA VW TA BEM NO GERAL..AMAROK VENDENDO BEM ,VIRTUS,POLO,SAVEIRO E GOL..GOLF TEVE UMA LEVE LEVANTADA,APESAR DE TODO O SEGMENTE VENDER MUITO POUCO...ATÉ ME ARRISCO DIZER Q PELEO O PREÇO O UP! EM 38° TB NÃO ESTA RUIM NÃO VIU,ACHO Q 1500-1600 CARROS M~ES A VW LUCRA COM O SUB COMPACTO
ResponderExcluirum minuto de silêncio pro Up! que está morto.
ResponderExcluirO up! não está morto, está muito vivo na cabeça de pessoas inteligentes que possuem capacidade de raciocinar com lógica. bem ao contrários de pessoas que comemoram o numero de vendas de lixos como o Kwid! Isso é bem típico de acéfalos de terceiro mundo!
ExcluirFato é que a VW está arrebentando a concorrência e brigará em breve com a GM no Brasil pelo primeiro lugar no ranking. Sim brigará no Brasil pois nas vendas globais a GM não tem a menor chance contra o gigante grupo alemão. Com achegada do novo Jetta, Tiguan, Voyage e Gol automáticos seguidos pela chegada do T-Cross dos quais a VW espera aumentar bas suas vendas em 7.000 unidades/mês acredito que sejam suficientes para bater a GM que está a 3500 unidades a frente da VW. A briga promete. porém Fiat e Renault não terão a menor chence de brigarem pela primeira colocação.
ExcluirO Up! é um carro ótimo. Vende pouco porque o brasileiro gosta de lixos como o Ônix, Ka zero no crash test e Kwid SUV de brinquedo.
ExcluirVW:
ExcluirUp!, Gol, Fox, Polo, Golf
Virtus, Voyage, Jetta, Passat
Space Fox, Golf Variant
Saveiro, Amarok
Tiguan, Touareg
15 carros a venda no Brasil
GM:
Onyx, Prisma, Cobalt, cruze, Cruze Hatch, S10, Montana, Equinox, Tracker, Spin, Camaro, Trailblazer
12 carros a venda (sendo que o Camaro é carro de nicho).
VW tem 20% a mais carros a venda e mesmo assim não consegue vender mais do que a GM.
Acéfalo pra mim é quem briga por marcas, igual uma criança mimada que fica querendo achar justificativa pra sua marca preferida ser melhor, isso sim é ser acéfalo...
ExcluirBrigar com os números é o único consolo!
ResponderExcluirCOROLLA 2018...SEGURANÇA!!!
ResponderExcluir..."Sedã médio obteve cinco estrelas na proteção para crianças e manteve a mesma pontuação na proteção a adultos.
O modelo da Toyota recebeu ainda uma premiação especial relacionada à proteção a pedestres em caso de atropelamentos, fato inédito para um veículo fabricado no Brasil e comercializado na América Latina.
Avaliação finalizada em setembro com o Corolla brasileiro também envolveu colisão lateral contra o poste e segue o novo protocolo da entidade.
O Toyota Corolla comercializado em toda a América Latina recebeu cinco estrelas no teste promovido pelo Latin NCAP, finalizado em meados de setembro, na Alemanha. O modelo, que já possuía esse ranking para proteção a adultos, agora também conta com o número máximo de estrelas para proteção às crianças que viajam no banco traseiro.
Para chegar ao resultado, o Latin NCAP realizou o crash test com quatro unidades do modelo. Primeiro, o Corolla brasileiro produzido em Indaiatuba (SP) e vendido no Brasil, Argentina, Uruguai e Peru foi submetido à avaliação de colisão frontal, lateral barreira móvel e contra o poste, além de testes de proteção ao pedestre e controle de estabilidade. Depois, o Corolla produzido nos Estados Unidos e comercializado nos demais países da região passou pelo teste de batida frontal.
Além disso, o Corolla produzido no Brasil recebeu uma premiação especial da entidade. O modelo foi avaliado e obteve performance máxima em proteção aos pedestres, considerando o nível máximo de lesões toleradas em caso de atropelamento. Este prêmio era até então inédito para um veículo fabricado no país.
Com tudo isso, o Toyota Corolla se torna referência em segurança para toda a região, não só no segmento dos sedãs médios, mas também considerando todos os veículos disponíveis nesses mercados.
“Na Toyota, a segurança é a nossa principal prioridade. Nossos investimentos em pesquisa, tecnologia e desenvolvimento para produção de carros cada vez mais seguros têm mostrado resultados impressionantes. Obter a nota máxima para o Corolla de uma entidade respeitada como o Latin NCAP me deixa muito orgulhoso. Ao mesmo tempo, me traz tranquilidade saber que os nossos clientes de toda América Latina e Caribe estão dirigindo o sedã médio mais seguro disponível na região”, afirma Steve St. Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe.
Segurança
Na linha Corolla 2018, o quesito segurança foi um dos que mais receberam atenção por parte dos engenheiros da Toyota. Todas as versões do modelo possuem Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (TRC) e Assistente de Subida (HAC). Além disso, os dois airbags do tipo cortina, antes disponíveis apenas na versão Altis, tornaram-se itens de série para toda a linha. Com o aprimoramento, o modelo soma sete airbags – dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.
Dentre outros equipamentos de segurança, estão o sistema de ancoragem Isofix para cadeiras infantis nos bancos traseiros; travamento automático das quatro portas a 20 km/h; cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força; freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem; luz de frenagem emergencial automática; acendimento automático dos faróis, nas versões XEi, XRS e Altis; e sensor de chuva, na Altis".
Fonte: Toyota Imprensa...ISSO É INFORMAÇÃO VERDADEIRA!
Facebook
Twitter
Google+
Toyota Corolla: eleito o pior carro compacto na Europa:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/01/toyota-corolla-2017-eleito-2-pior-carro.html
Quem mais entende de carro no mundo? Os europeus.
O que eles acham do Corolla? Que é o pior compacto do mercado.
Corolla é bom? Veja o Corolla 2.0 tomando benga do Golf 1.0:
ExcluirGolf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0
http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
Pensando em um Corolla? Veja abaixo porque o Virtus, que é R$ 40 mil mais barato, é melhor.
ExcluirAcabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Acabamento do Polo
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
Parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Virtus x Corolla
https://www.car.blog.br/2017/11/toyota-corolla-x-volkswagen-virtus.html
https://www.youtube.com/watch?v=DPSSvT9wR78
Virtus é o mais bem acabado sedã médio do mercado, com padrão superior ao do Corolla.
Veja o acabamento boqueta do Corolla
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=6m43s
Agora veja o acabamento primoroso do Virtus
https://www.youtube.com/watch?v=5Pbza4IDLj8
No Corolla há parafusos a mostra e plástico duro
https://youtu.be/CcAPtpdDBRA?t=10m26s
Enquanto no Virtus não se vê isso.
O Virtus tem mais porta-malas (521 litros) que o Corolla (apenas 470 litros), tem melhor acabamento, desempenho equivalente, consumo 25% menor, e ainda é R$ 15 mil mais barato, e tem painel digital e central de 8 polegadas com espalhamento de tela (ausente no Corolla).
Como se não bastasse, o Virtus tem diferencial XDS+, com bloqueio eletrônico, motor turbo e de injeção direta - coisas inexistentes no Corolla.
Virtus superior ao Corolla em tudo.
VW Virtus tem maior porte que sedã médio, mais porta-malas. E visualmente ele é um médio, veja:
https://4.bp.blogspot.com/-EGiCdC5aOQM/WndSTdX4rdI/AAAAAAAACFI/LWN1bmtf9Ekndn8GmfOWyd0tbfn7aChywCLcBGAs/s1600/Virtus-x-Jetta%2B%252822%2529.jpg
O Virtus é um sedã médio, com entre-eixos de médio, tem mais porta-malas e mais espaço interno. O acabamento é melhor que o do Corolla e Cruze.
Ainda insiste em comparar o Virtus com o Corolla, cruze e Focus. Se a tiguan é tão boa porque não vende mais que o Kwid, esse também é classificado como SUV pelo Inmetro?
Excluireuropa vs brasil?
ExcluirEstamos onde mesmo? os nossos carros e combustivel e padrao de vida são iguais? Ah para com isso......
Incrível como tem moçoilas irritadas com o fato que a VW é empresa que mais cresceu este ano, enrabou a Fiat e está em vias de enrabar a GM, que, coitada, depende do Onix Jouy vendido de baciada para locadoras.
ResponderExcluirTirando o Onix a GM é um desatre. Cruze tomando pau do Polo. Cruze Sedan sendo arrerpiado pelo Virtus...kkk
E mais, versões de acesso do Polo tirando compradores dos Onix topo de gama, acabando com os lucros da GM. O mesmo acontecendo com o Prisma. Amarok tirando todos os compradores da S-10 diese, que só tá vendendo flex.
E, em breve, chega ainda Gol e Voyage automáticos para acabar com os Onix e Prisma automáticos de 53k.
O fato é esse. O mercado cresceu 15% em 2018, a VW cresceu 32%, e a GM e a Fiat caíram 15% cada. Só não ser idiota para saber de onde vieram.
E mais. GM e Fiat ainda estão estribuchando, mas a Ford está quase desistindo..pensando em se pirulitar do Brasil.
Acho bom. Melhor que fique só empresas competentes, que fazem carros seguros, 5 estrelas, com motores modernos e eficientes, e não gambiarras como Ka, Onix, Argo e companhia.
Agora, o que tem de moçoilas irritadas e rancorosas com tais coisas...heim.;..elas estão indóceis, arredias, agressivas e raivosas....e estão comentando muito aqui...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Do que adianta ter um carro seguro, com acabamento bloquear comparado aos concorrentes, além do que é mais caro, resumindo se é o melhor porque ainda não chegou a liderança? A propósito estou falando dos carros de entrada, pois acima do golf, os VW são excelentes carros, porém cobram muito por isso, para uma marca generalista no mundo e principalmente no Brasil, quem compra Toyota aqui no Brasil, compra pela marca, pelo status, se não fosse por isso, realmente a VW seria líder. A GM só é líder por possuir veículos e financiamentos acessíveis se comparado a concorrência. Aceita que dói menos. Pois para engrandecer a sua amada VW, você precisa diminuir as outras marcas. A propósito no Brasil a FCA é líder, pois a Jepp é um Fiat com o emblema da Jeep, tanto que a Fiat tentou se aventurar no mundo SUV com a Fremont e não teve sucesso, por esse motivo foi decidido investir na marca Jeep, que é sucesso em vendas aqui no Brasil, assim também vai ser com sua pickup media com o emblema da RAM. Aguarde e verá. Mais uma vez você é um fanfarrão web pelo que vejo, você não é o único aqui que idólatra a VW. E profetiza algo que talvez não aconteça.
ExcluirOnix Lider merecido
ResponderExcluirMerece mesmo. Vendeu de baciada o Joy para locadoras! merecido.
ExcluirO gol e Voyage só vendem para pessoa física pelo jeito.
ExcluirFalam tanto do argo pra locadora, mas até dezembro era um dos carros que menos dependia de venda direta..
Excluirhttps://g1.globo.com/carros/noticia/veja-os-carros-que-mais-dependem-de-venda-para-empresas-e-taxis-no-brasil.ghtml
e o gol na movida..... e aí?
ExcluirVenda é venda ô animal...
ExcluirEsse jumento acha que vender para locadora é desmerecedor... uma anta de marca maior.
ExcluirComo ainda não saiu o ranking das vendas diretas em abril, vamos relembrar as de março 2018, por modelo:
ResponderExcluirVeja abaixo o ranking dos modelos mais emplacados na venda direta em Março de 2018:
Rank. Modelo Mar/18
1º FORD/KA 4,554
2º VW/GOL 3,844
3º GM/PRISMA 3,270
4º GM/ONIX 3,222
5º JEEP/RENEGADE 2,672
6º NISSAN/KICKS 2,363
7º VW/VOYAGE 2,254
8º RENAULT/SANDERO 2,240
9º JEEP/COMPASS 2,230
10º FORD/KA SEDAN 1,923
11º HYUNDAI/HB20 1,825
12º FIAT/MOBI 1,673
13º TOYOTA/COROLLA 1,600
14º NISSAN/VERSA 1,516
15º HYUNDAI/CRETA 1,155
16º RENAULT/LOGAN 1,145
17º FIAT/ARGO 1,143
18º VW/POLO 1,090
19º RENAULT/KWID 863
20º RENAULT/DUSTER 808
21º FORD/ECOSPORT 786
22º GM/COBALT 716
23º NISSAN/MARCH 701
24º HYUNDAI/HB20S 700
25º VW/FOX/CROSS FOX 698
26º HONDA/FIT 688
27º RENAULT/CAPTUR 677
28º FIAT/UNO 654
29º TOYOTA/ETIOS SEDAN 652
30º GM/SPIN 639
31º GM/CRUZE SEDAN 585
32º HONDA/CITY 493
33º PEUGEOT/2008 464
34º VW/VIRTUS 461
35º HONDA/CIVIC 455
36º VW/UP 425
37º TOYOTA/ETIOS HB 414
38º HONDA/HR-V 412
39º FIAT/SIENA 372
40º FIAT/CRONOS 360
41º FIAT/DOBLO 347
42º MITSUBISHI/ASX 320
43º FIAT/WEEKEND 267
44º GM/TRAILBLAZER 263
45º FORD/FIESTA 257
46º VW/SPACE FOX 249
47º HYUNDAI/IX35 234
48º PEUGEOT/208 227
49º CITROEN/AIRCROSS 224
50º NISSAN/SENTRA 195
Por incrível que pareça , quem tá assegurando o segundo lugar da VW, não são os genéricos Polo e Vírtus e nem o JurassicGol, mas o coadjuvante Foz, que continua vendendo bem e continua sendo um dos produtos mais bem resólido da marca. O UP! nem vale a pena perder tempo comentando.
ResponderExcluirTOYOTA/HILUX, como sempre dando surra nas concorrêntes.
ResponderExcluirComo esse Prisma consegue vender tanto? Um veículo inseguro, mal acabado e com motorização fraca. GM só vai prestar da Tracker/Cruze pra cima, que são bons carros. Mesmo assim, esse Prisma vende bem mais que seus concorrentes (Virtus, Cronos etc).
ResponderExcluirMais um Top 5 medíocre, formado com carros para terceiro mundo. Vergonga nacional...
ResponderExcluirViva o Brasil.
Se esse site existisse em 1993 os comentários do Carlos seriam os seguintes:
ResponderExcluirO novo Voyage 4 portas é a melhor opção entre os sedans médios. Possui um conjunto melhor do que seus concorrentes diretos Monza, Versalles e Tempra. Aliás, o Tempra é um pessimo projeto, só com remendos.
Entre os sedãs grandes o SANTANA vai surrando seu concorrente direto Ômega.
E nao adianata os relinchos, o GOL GTI é hatch premium e vende muito mais que seu concorrente direto, o Mitsubish Eclipse
E questão de tempo a VW irá reinar entre os compactos. Com a volta do FUSCA, os seus concorrentes Escort, Chevete e Uno serão facilmente atropeledos com a volta do mito Fusca. O resto é relincho e falta de informação.
Sensacional !
ExcluirMuito bem, Fabio Henrique L C e Silva. Vou rir até o final do dia, com certeza.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.