A empresa de transporte Uber comentou sobre o encerramento da operação de veículos autônomos no estado do Arizona.
Para isso, a empresa terá que demitir 300 funcionários. Esta decisão foi tomada devido à morte de um pedestre, que aconteceu há 2 meses atrás.
Dos 300 que serão demitidos, a maioria faz parte da equipe dos motoristas de segurança. Quando aconteceu a fatalidade com um volvo autônomo, quem estava no volante era a motorista Rafaela Vasquez, que também será demitida.
A Uber também divulgou um comunicado, e nele afirmou estar “comprometida com a tecnologia de direção autônoma” e que espera colocar novamente sua frota sem motorista na estrada “em um futuro próximo”.
“Enquanto isso, continuamos focados em nossa revisão completa de segurança, depois de termos convencido o ex-presidente do NTSB, Christopher Hart, a nos aconselhar sobre nossa cultura de segurança”, afirma a empresa.
Este incidente maculou a imagem da Volvo tida como top of mind em segurança automotiva. Certamente tem dedo da Volvo na decisao do Uber. Bom mesmo dar uma travada nesse oba oba onde empresas sérias foram envolvidas e se deram muito mal.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.