O novo carro da Toyota do Brasil, o Yaris, será lançado oficialmente no próximo dia 7 de junho, e, posteriormente, no dia 21 de junho, será lançado em concessionárias, em um evento chamado "Yaris Day".
Segundo informações de autorizadas, o Yaris será lançado em versões Hatch e sedã, com os mesmos motores do Etios (1.3L e 1.5L), ambos flex, porém com recalibração.
Esses motores estarão associados a transmissões manual de cinco marchas ou automática CVT, com simulação de seis marchas.
Segundo revendedores, os preços do Yaris devem variar entre R$ 55 mil para o modelo de acesso, 1.3 MT, chegando a R$ 75 mil nos topo de gama, 1.5L Flex com transmissão CVT com simulação de seis marchas.
Esses preços parecem um pouco difíceis, já que o Etios atual já custa isso. Aposto de 60 a 85 mil.
ResponderExcluirVão tirar as versões Platinum que são mto caros para diminuir o Gap até o Corolla.
ExcluirOs PCDs aguardam ansiosos pelo mini Corolla, só pelo atendimento pós venda já vale a pena, agora só aguardar.
Com certeza, o Etios ficará somente a versão de entrada, a X 1.3 com opção de câmbio AT
ExcluirQuem falou que pós venda dela vale a pena? A medida que vai aumentando o número de modelos e de venda vai caindo a qualidade do atendimento.
ExcluirNos EUA ,a Toyota tem péssima avaliação no pós venda, justamente pelo volume grande de vendas.
Mas estamos no Brasil e aqui eles tem um bom atendimento sim. Bem melhor que as mais antigas aqui existentes.
ExcluirHecatombe no mercado.
ResponderExcluirQuem viver verá.
Matador de Polo/Virtus.
Hatch e sedans médios.
Concorrentes do Polo/Virtus e do Golf/Jetta de entrada.
Pronto, agora só aguardar... Kk
Vai comer poeira do Polo;outro fiasco igual ao Etios. Também, com esses motorzinhos de enceradeira.
ExcluirKkkk, que comecem os defensores da VW, e o doente do carlotinha.
ExcluirAs pessoas não ficam tirando racha na rua.
ExcluirE compradores desses carros não participal de track day.
Querem desempenho suficiente, economia, conforto e bom pós venda.
Besteira.
ExcluirBrasileiro gosta de carro que "puxa bem", e esse Yaris será manco.Não tem como.
Pior: será mais caro.
O Yaris 1.3 vai andar menos que o Polo 1.0 MPI. Será uma vergonha.
Nem a Toyota aposta muito no carro, já que a produção é baixa.
Brasileiro não gosta de carro que puxa bem...Comentaristas de sites de carro, que não possuem condições de possuir os veículos que comentam, é que gostam de carros que puxam...Brasileiro comum, pai de família gosta de carro barato (que ele possa pagar), tenha espaço para a família, economico e, se possível, agradável aos olhos...
ExcluirO Ethios falhou por um simples motivo...é mais caro que a concorrênica e é feio de dar dó...
ExcluirEntão são dois simples motivos
Excluir😉
Pol0 1.0 puxa muito bem 17s até 100 km/h. Brasileiro gosta de carro barato e de marca de "patrão". E a Toyota atende a pelo menos um dos requisitos.
ExcluirTadim do Eduardim!!!!!
ExcluirComo eu havia previsto, a versão de entrada terá motor 1.3, e esse vai andar bem mais que os 1.0 da concorrência. O próprio Etios 1.3 já anda bem, sendo o Yaris pouco mais pesado, e claro, estamos falando de quase 100 CV e torque maior.
ExcluirPolo e Argo vão comer poeira.
KKKKKKKKKK; tenho dó desses fanboys da Toyota e desses haters da VW, Os caras achavam que teriam motor 1.8 e vão ter motorzinho de Etios.
ResponderExcluirDá-lhe Polo, faz os caras comerem poeira.
O motor do Etios é excelente amigo.
ExcluirQue ridículo. Motor 1.3 aspirado e 1.5. Tende a ser bem manco, pois será mais pesado que o Polo/Virtus, com menos potência.
ResponderExcluirEsse carro já chega inferior ao Polo/Virtus em tudo.
O hatch é mais pesado, 10 cm maior, e menor por dentro. Interior com design ridículo, e o tradicional mau acabamento da Toyota. Menos espaço interno, porta-malas igual, menos equipamentos, anda menos e bebe mais que o Polo 200 TSI AT. pior, O Yaris 1.3 terá que competir com o Polo 1.6 MSI. Vai perder em tudo.
O Sedã é outra piada. Entre-eixos de 2,55 metros, 10 cm menor que o do Virtus. Design ridículo. Porta-malas menor, e motor mais fraco, além de mais pesado.
Esse é um carro para manés. Quem o comprar, é mané. Não há dúvida, pagará mais por um carro infinitamente pior que o Polo/Virtus. Em tudo.
Se você quer uma prova que o Yaris não tem absultamente NADA que é superior que o Polo Virtus, basta observar as mensagens dos idiotas que estão abanando o rabinho para o carro neste post.
Veja se eles conseguem indicar ao menos 1 fato objetivo que diga que o carro é bom. ZERO. Nada.
As mensagens do idiotas se resumem a "hecatombe". "lindo" "vai vender mais que o carro x y x"
Os manés não conseguem relacionar 1 único aspecto técnico. zero. Por dois motivos.
1. Porque não há mesmo. Zero. Como mostrei, o Polo/Virtus é mais moderno, mais bonito, mais espaçoso, tem motores mais modernos, anda mais e bebe menos. E os VW Polo/Virtus são bem mais bonitos.
2. Os que abanam o rabinho para o Yaris são burros, com limitado QI, que só sabem repetir como papagaios platitudes sem fundamento, como "é lindo"..."vai vender"...mimimi...momomo. Ou seja, idiotas, apenas idiota.
Esse Yaris eu não testei.Não gostei, achei lento e barulhento, mau acabado, fraco. Não recomendo. Nem perca seu tempo em avaliar. Vá a uma concessionária da VW e pegue um polo/virtus, que estará bem melhor servido.
...Eu acho que vai vender mais que o pólo e virtus.
ExcluirTalvez sim, talvez não. Tudo vai depender do apetite/capacidade produção da Toyota.
ExcluirO mercado para esses carros ainda é uma incógnita.
Se por um lado trazem conforto, economia* e confiança para o consumidor, por outro lado estão um degrau abaixo em termos de tecnologia e designe quando comparados com Polo e Virtus, que estão vendendo bem.
Vamos esperar e acompanhar.
* consumo + revisões + baixa desvalorização.
* valor de seguro
ExcluirPelo menos serão manés que estão andando de carro e não um mané papagaio que anda de caloi.
Excluir"Esse Yaris eu não testei.Não gostei, achei lento e barulhento, mau acabado, fraco. Não recomendo. Nem perca seu tempo em avaliar. Vá a uma concessionária da VW e pegue um polo/virtus, que estará bem melhor servido."
ExcluirÓ "mestre dos mestre", pois diga qual o seu carro?
Tenho certeza que todos querem saber...
Aumento nas vendas por recomendação do Carlos, zero.
ExcluirRedução nas vendas por recomendação do Carlos, zero.
Sendo assim, Carlos = zero a esquerda.
Tem uma coisa melhor sim vc fala mal dele.
ExcluirCarlota, pelo jeito o Mobral não te ajudou em nada, não é?
Excluir"Mau acabado"??????????
Cite a fonte onde diz que o Yaris será mais pesado?
Excluirhttps://uae.yallamotor.com/new-cars/compare/toyota-yaris-2018-9585-vs-hyundai-i20-2018-9649
Yaris lá fora pesa 1050 Kg, Polo tem 1060.
O Toyota tem praticamente o mesmo peso, maior torque e potência um câmbio AT de verdade.VW e Fiat vão comer poeira, simples assim.
Os farois serão melhores que os do Polo/Virtus. Projetor de LED. Pelo menos é o que aparece no hotsite da Toyota.
Excluiros Toyota não são os melhores em nada e nem os os piores em nada, na média eles são bons (e não ótimos) em tudo ... e isso não ´um demérito ..
ExcluirSe o câmbio manual do Etios já é de 6 marchas, ficou estranho o Yaris utilizar o câmbio manual de 5 marchas, até porque o Yaris vai utilizar os mesmos motores do Etios re-potencializados.
ResponderExcluirA priori, não gosto de CVT, mas se for competente como o CVT do Corolla, pode ficar muito bom.
ResponderExcluirGosto é igual a C* cada um tem o seu !!!
ExcluirEsse carro só vai tirar vendas do Etios. É o que a Toyota espera. Nada além disso.
ResponderExcluirTanto é assim que vai reduzir produção do Etios para produzir Yaris.
O objetivo da Toyota é oferecer um Etios mais caro. Só isso.
Que carrinho horroroso.
ResponderExcluirUma coisa é certa: City e Fit irão perder muitas vendas com esses lançamentos.
ResponderExcluirEsses já são irrelevantes. Zeros à esquerda.
ExcluirO Yaris vai na mesma linha.
Não tem como. São tecnicamente fracos. Motores fracos. Acabamento fraco.
E terão que competir com Polo e Virtus que são os atuais grandes líderes de mercado, com filas de espera e são amados pelos consumidores.
POlo e Virtus têm ainda a vantagem de ter o motor 200 TSI, o que faz eles pagar quase metade do imposto do Yaris.
E mais. São produzidos em maior escala. Isso significa menos custos e mais oferta.
Esse Yaris é uma piada.
Cada um compra o carro que lhe cabe no bolso e se encaixa em suas preferencias o resto é conversa para boi dormir !
ExcluirPor 55 mil só se for o Hatch com padrão do Etios X, sem som, comandos no volante e com calota, etc, se não vai tornar o Etios sem lógica.
ResponderExcluirOk, mas genti se o yaris é tão bom pq não vendi? não tem um na rua.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkk
ExcluirA Toyota está de brincadeira!!!
ResponderExcluirMotores do Etios???
Carro com projeto e design ultrapassados???
O que a Toyota tem contra nós, do terceiro mundo????
usa o up
ExcluirEita bichinho caro
ResponderExcluirÉ engraçado reclamarem do preço, principalmente se formos levar em consideração a marca que idolatram.
ExcluirO Hacth venderá mais que o Argo e com motor 1.5 venderá mais que Argo 1.8 e Polo 1.6. Vender mais que o Argo é rápido, mas com a combinação 1.5 e CVT somente o 1.6 da VW nao será páreo. O Polo 1.6 (cogita-se) será lançado, mas até lá, as variáveis são estas.
ResponderExcluirEsta linha de design jaspion enjoou faz tempo. Este Yaris e Toyota em geral, carros com acabamento simplório e muito caros. Linha Polo/ Virtus vai continuar imbatível, a concorrência está em nível inferior.
ResponderExcluirEsse sedã será um sucesso entre os taxistas que sonham com Corolla, mas não tem dinheiro, já o Hatch não vai vingar, com esse motorzinho de dentista.
ResponderExcluirTenho que concordar com o Carlos. Tinha um corolla XEI 2018 que dividia com a esposa. A escolha do veículo foi dela. Sempre tive carros da VW e um A3 Turbo, nacional, 2006. Por necessidade, vendi o corolla, valor acima da tabela fip por conta de sua baixa quilometragem. Desta venda, comprei 2 carros, o dela, sem comentários, o meu foi um Virtus Highline Completíssimo. Tive que entrar em fila de espera, mas valeu cada centavo. Não há comparação entre o Virtus e o Corolla (carro que não compromete, mas que não traz prazer algum ao dirigir).
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDiga o que quiser sobre o Toyota Corolla, mas é inegável que ele é o carro mais vendido do mundo. São 50 anos no mercado e mais de 44 milhões de unidades vendidas, o que coloca a versão sedã no topo da tabela, superando nomes como Ford Focus e VW Golf. E não parece que a Toyota irá reduzir este ritmo. Com isso em mente, a nova geração do Corolla tem tudo para aumentar ainda mais o sucesso do nome.
ExcluirIncrível como a Toyota consegue produzir carros ridículos. Com tanta manifestação em prol de mudanças e evolução no país lançar um carro desses é o mesmo dizer que o país não depende dos caminhoneiros. Uma utopia. Carro já nasce com tecnologia ultrapassada e a marca abusando da inteligência dos consumidores... Congrats...
ResponderExcluirVAI VENDER BEM MENOS QUE POLO/VIRTUS. A TOYOTA COBRA UM ABSURDO PELOS SEUS PRODUTOS SÓ POR CONTA DA "CONFIABILIDADE" DA MARCA, CARROS "PELADOS" EX. UM COROLLA DE R$100.000 NAO TER SENSOR DE ESTACIONAMENTO ??.YARIS MOTOR 1.5 CVT, SÓ COMPRA QUEM NAO ENTENDE DE CARRO, MANCO MANCO, O ETIOS QUE É MAIS MANEIRO JÁ NAO PRESTA 1.5 AT, IMAGINA ESSE QUE É MAIS PESADO. CASO TIVESSE COLOCADO O MOTOR 1.8 DO COROLLA AÍ SIM, VENDERIA FEITO ÁGUA.
ResponderExcluirQuem está pra comprar POLO/VIRTUS só esperar JUNHO que com certeza vai ter promoção pra tirar o comprador do Yaris...
ResponderExcluir1.5 Cvt com certeza vai ser mais econômico do que o Pólo. A Toyota tem a.seu favor a confiabilidade da marca. Mérito deles, a VW vai comer poeira. Quem quiser o Vírtus que compre, eu vou de Yaris Sedan.
ResponderExcluirO Pólo e Virtus é isso e aquilo... Polo é um gol melhorado, falta de criatividade da VW que não dá nem pra diferenciar os carros, todos parecidos... A Toyota não sabe juntar beleza e custo... A Fiat com Argo e Cronos com versao 1.8! Nem precisa falar... E a Ford com o Fiesta mais batido do que o carro do cara que comentou que anda de patinete... Sem falar no Sandero que não sabe a diferença de motor 3 cilindros e uma caminhonete com motor de celta...
ResponderExcluirAlguém já pensou em tentar fazer um carro bonito, direrente, com espaço interno, com itens de série mais aprimorados sem custar mais do que deveria?
As montadoras não montam carros, montam em cima da população idiota que compra carro zero que são todos zero da esquerda... Todos!
Bla bla bla, o que vale são os números. O feio Etios sedan vende mais de que Voyage. O caro e pelado Corolla é o oitavo carro mais vendido no país. Some as vendas de Civic e Cruze, e ainda não chegará no número do campeão.
ResponderExcluirJustamente porque no Brasil carro é muito caro as pessoas buscam o equilíbrio. Confiabilidade, consumo, valor de revenda, seguro etc. Muitos incluem ainda a discrição, dada a violência que está aí.
O esquisito Prius vende mais da metade do belo Golf.
A fraca Hilux vende mais que a potente S10.
Enfim, a Toyota realmente parece não entender o mercado e os desejos dos brasileiros.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.