A montadora japonesa Toyota divulgou seus resultados financeiros para o ano fiscal terminado em abril de 2018, apontando queda de vendas e aumento de lucros. Os números incluem os resultados da Daihatsu (subsidiária de carros pequenos) e da Hino (caminhões).
As vendas consolidadas da veículos atingiram 8.964 milhões de unidades, queda de -0,1% em relação ao mesmo período de 2017. Entretanto, a receita global aumentou para 6,5% para cerca de (225.97 bilhões de euros (US$ 276,6 bilhões de dólares).
O lucro operacional melhorou 20,3% para 20,16 bilhões de Euros (US$ 22,59 bilhões de dólares). Em termos de lucro líquido (depois dos impostos), a montadora japonesa registrou um aumento de 36,2%, para 2,49 trilhões de ienes, o que corresponde a 19,18 bilhões de euros (US$ 23,44 bilhões de dólares).
Para o novo ano fiscal que termina em 31 de março de 2019, a Toyota espera queda adicional de vendas consolidadas de 8,95 milhões de unidades.
Fonte: Toyota
Esses resultados da toyota de aumento de lucros são efeitos da desvaçorização do iene frente ao euro e dólar. E teve um pequeno efeito de redução de custos. Só isso.
ResponderExcluirO pior são as vendas. caindo em 2018 e com nova previsão de quesdas em 2019.
O que é mais do que esperado, já que a Toyota é muito fundamentada no mercado dos EUA (que está caindo em 2018), e é uma NULIDADE na Europa (que está crescendo) e uma NULIDADE ainda maior na China (que também está crescendo).
Em resumo: Toyota, para baixo e para trás!
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ExcluirCarlos, vc fica falando mal da Toyota, mas Toyota e VW tem muito em comum. Fazem carros baseados mais na funcionalidade e racionalidade do que no aspecto aspiracional. Nos EUA, ambas as marcas são consideradas generalistas, ou seja, apresentam produtos bons, mas numa faixa de preço abaixo das mais tradicionais por lá.
ExcluirE a VW está cada vez mais parecida com a Toyota. O Polo e o Virtus são carros essencialmente racionais, oferecem qualidades irrefutáveis, mas sem empolgar. Assim como a Toyota sempre fez. E isso não é uma crítica. Aqui no Brasil, só falta se inspirar no pós venda da Toyota.
Efeito cambial não influencia em nada no lucro operacional da companhia
ExcluirBUUMMM!!!!!! Levou BOMBA!!!!!!!!!!!!!!
Está no próprio comunicado da Toyota que a flutuação câmbial turbinou os lucros:
"Operating income increased by 405.4 billion yen. Major factors in the increase included currency fluctuations of 265 billion yen and an increase of 165 billion yen due to cost reduction efforts."
Como tem orelha!!!1
http://www.toyota-global.com/pages/contents/investors/financial_result/2018/pdf/q4/overview.pdf
Toyota é exemplo mesmo... mesmo perdendo participação consegue aumentar o lucro.
ExcluirSim, a Toyota tem lucro de 23 bilhões de dólates e tá muito preocupada com a opinião do Carlos. Faça um favor a todos nós: escreva menos, bem menos, ok?
ExcluirO que significa que seus produtos se valorizaram!
ResponderExcluirMais de 1 bilhão de dólares vendendo 0,1% menos, isso sim é eficiência.
ResponderExcluirE realmente. Muito eficiência mesmo. Já vendendo menos em 2018 com o.mercsod crescendo. Kkkkkk
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ExcluirEfeito polo e virtus kkkkkkkkkk
ResponderExcluirRir para não chorar! Isso mesmo! Força!
ExcluirA tendência da Toyota é acabar sendo adquirida pela VW.
ResponderExcluirA toyota tá em situação complicada. NULA na Europa. Nula na China.
E só vai bem nos EUA, que estão em decadência. Pior, até nos EUA está caindo. Enquanto a VW cresce nos EUA.
Então, acho que em breve poderemos ver o Grupo VW comprando a toyota.
Aí sim, hein????? Se a Toyota for adquirida pela VW passará, do dia para a noite, a ser um excelente marca.
ExcluirSeria interessante, e a VW iria ficar saltitante e dando pulinhos de alegria, pois somente assim poderia vender a Hilux com o símbolo da Toyota, sem precisar colocar o símbolo da VW na frente como já fez.
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ExcluirSeria interessante, e a VW iria ficar saltitante e dando pulinhos de alegria
ExcluirBoa menina. Está bem adestrada. Repetindo de forma perfeita, com macaco amestrado, as frases elaboradas pelo seu ídolo, que vc é tão fissurada, assim como outros, que repetem amestrados essas tiradas que vcs não seriam capazes de criar.
parabéns! Já mostrou que tem QI de macaco. Repete frases dos outros, e sabe ler listinha!
kkkkkkkkkkkkkk Mas isso não é o suficiente para sair do nível da idiotia.
Levando em consideração que a VW é nula nos EUA e consegue ter lucro globalmente... nada de anormal.
ExcluirSim, claro, é só ver o resultado de ambas as empresas para ver que existe real possibilidade da VW comprar a Toyota... daqui 50 anos.
ExcluirÉ cada coisa que se lê por aqui...
genti...se a Toyota é tão boa porque não vendi?
ResponderExcluirgenti... se o cara é anarfa, purque num vai istudá?
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ResponderExcluirToyota é uma gigante, embora precise somar trezentos modelos com o nome Corolla para passar a impressão que tem o carro mais vendido do mundo continua sendo fortíssima. Para mim no Brasil só vende carros que agradam idosos e frotistas.
ResponderExcluirMarcos Vianna, me permita uma correção: No Brasil só vende carros que agradam a idosos e taxistas que não lêem revistas especializadas, daí vão nas ideias dos que dizem os jargão: "Toyota não quebra.".
ExcluirMas a verdade é que não quebra mesmo. Podem falar o que quiser, pode ser antiquado o que for, mas que não quebra, não quebra.
Excluirq idiotisse achar q a Toyota vai quebrar.
ResponderExcluirTa mais facil VW e Toyota dominar o mercado global, uma vez que as tradicionais estão encolhendo, vide exemplos da Ford, GM.
Sedãs Médios
ResponderExcluirPOS.
MODELO
TOTAL 2018
ABR/18
MAR/18
ABR/17
% ABR 18
% MAR 18
VARIAÇÃO ABR/MAR
VARIAÇÃO 2018/2017
1º
TOYOTA COROLLA
19413
5664
5395
4967
45,58%
44,59%
4,99%
14,03%
2º
HONDA CIVIC
8418
2764
2784
2393
22,24%
23,01%
-0,72%
15,50%
3º
CHEVROLET CRUZE
6680
1645
1720
1720
13,24%
14,21%
-4,36%
-4,36%
4º
FORD FOCUS FASTBACK
1524
531
282
489
4,27%
2,33%
88,30%
8,59%
5º
CITROËN C4 LOUNGE
1190
369
257
259
2,97%
2,12%
43,58%
42,47%
6º
NISSAN SENTRA
1274
315
378
233
2,54%
3,12%
-16,67%
35,19%
7º
KIA CERATO
1203
310
540
109
2,49%
4,46%
-42,59%
184,40%
8º
VW JETTA
1688
239
350
504
1,92%
2,89%
-31,71%
-52,58%
9º
HYUNDAI ELANTRA
494
231
131
247
1,86%
1,08%
76,34%
-6,48%
10º
PEUGEOT 408
260
175
47
76
1,41%
0,39%
272,34%
130,26%
11º
MITSUBISHI LANCER
420
123
122
22
0,99%
1,01%
0,82%
459,09%
12º
RENAULT FLUENCE
589
60
94
43
0,48%
0,78%
-36,17%
39,53%
43153
12426
12100
11062
100,00%
100,00%
2,69%
12,33%
Fonte: Fenabrave
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
Vídeo: Paulo Henrique Trindade
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