A empresa de consultoria JD Power divulga os resultados de sua pesquisa Sales Satisfaction Index (SSI), que avalia a experiência do consumidor na compra de carros novos com base em cinco aspectos: processo de entrega, negociação, test drive, instalações e vendedor.
Em relação aos dados agregados, a pesquisa mostra que o índice de satisfação do consumidor brasileiro com a compra de veículos atingiu 805 pontos (de 1.000 possíveis), 14 acima do registrado em 2017. Houve melhora em todas as empresas pesquisadas, com exceção da Ford, que registrou queda de 9 pontos em relação a 2017.
A liderança no ranking ficou com a Toyota, com 845 pontos, seguida da Hyundai-CAOA, com 833 pontos. A Hyundai HMB (que vende Hyundai HB20 e Creta) vem em terceiro, com 830 pontos, enquanto a Nissan, com 828 pontos fica na 4ª posição.
A Honda fechou o top 5 com 823 pontos.
As piores
No lado oposto, a Fiat foi a pior avaliada, com 778 pontos, enquanto a Renault foi a segunda pior em satisfação dos clientes com o processo de venda, com 781 pontos. Citroen, Mitushishi e Chevrolet fecham o ranking das piores.
Ranking - JD Power - SSI 2018 - Brasil
Não pode ser.. esqueceram de consultar a Carlota.
ResponderExcluirToyota tem 150 concessionárias, então dá para ficar com frescuradas. Podemos observar que o ranking de liderança está com empresas com poucas concesssionárias. Tudo abaixo de 200 lojas (exceto a Hyundai - HMB), que tem 250.
ResponderExcluirAgora, entre as redes de alta disponibilidade, com mais de 600 concessionárias, a grande liderança é a da VW, à frente de Ford, Chevrolet, Fiat e Renault.
Fatos, apenas fatos.
Chora mais, ficou atrás até da Peugeot.
ExcluirO cara tenta achar em algum lugar pra mostrar que a VW é melhor, meu Deus, isso já é doença, kkkkkkkkk
ExcluirCarlos é formador de opinião. Peço que o respeitem.
ExcluirBoa Carlotinha, agora vai tomar seu remédio e descansar um pouco
ExcluirMais isso não justifica, quem é excelente pode ter apenas duas ou mil, será sempre excelente.
ExcluirRapaz, eu não sei onde vc estava quando deram aula de estatística. Se a amostragem é menor (concessionários) e o volume total de vendas é menor, na prática, qualquer problema é uma tsunami. Mas quando os volumes são maiores em vendas e concessionários 10 problemas não são nada. Por favor explique a SUA MATEMÁTICA. Estamos ansiosos em conhecer... biguá.
ExcluirAntônio João: O último psicopata social formador de opinião de que tive notícias foi Hitler. Nem pra isso esse doente do C4C serve.
ExcluirFriat? R.I.P
ExcluirBoa Peugeot! Teve um subida expressiva. Fruto da nova atitude da marca em melhorar o pós.
ResponderExcluirTenho um Toyota e um Hyundai... O atendimento da Toyota pode ser bom mas gostei mais do serviço da Hyundai. Não dá para comparar com VW e Fiat.
ResponderExcluirTem um vw? Os dois que tive achei ótimo atendimento, na Recreio BH. Assim como o atendimento da Ford forlan em bh
ExcluirComo se interpreta isto? Seria algo do tipo, a cada 1000 carros vendidos por uma marca, 845, 830 e aasim por diante sairam clientes satisfeitos?
ResponderExcluir1000 pontos é a pontuação máxima, obtida atraves da soma da pontuação de 6 categorias.
ExcluirQuem tem ou teve Toyota, reconhece os diferenciais.
ResponderExcluir- Qualquer peça de reposição em 48horas
- Funcionários educados e bem informados
- Preço da peça tabelado na CSS, o que muda é a mão de obra
- Marca-se uma revisão pelo site mobile do celular, sem precisar falar com ninguém, a partir das 7:00 e não atrasa.
- Quando se encomenda o carro, recebe um código único que o vendedor, gerente podem consultar ou você mesmo ligando no SAC 0800, não tem essa de inventar aonde e em qual parte da produção está, é um processo 100% transparente.
Desde este ano a VW tem tudo isso e mais um pouco. Todos os preços de peças no site, revisão marca com hora marcada, vendas por meio de 0800, e código de carros.
ExcluirE ainda faz isso tudo com sistema de reconhecimento de voz, e muitos serviços de indicação apenas com fotos dos indicadores. Os chamados manual de proprietário inteligente.
Por isso, no ranking de 2019 a VW pode até aparecer líder geral.
Líder geral? Vai ler com a JD Power mede os indicadores, a VW é tudo acima do regular pra passar para o próximo nível precisa superar todas as outras do mesmo nível.
ExcluirE o número de concessionárias nao muda nada, a qualidade sim. Nem nas instalações de CCS a VW passou da nota 3.
E o Silvio Santos tinha uma das melhores CCS, era a referência no passado, a Vimave na Vila Maria.
"Qualquer peça de reposição em 48horas..."
ExcluirNem sempre, uma válvula do parabrisas do meu Corolla 2017 entupiu, impedindo a passagem de água... Na concessionária aqui de Fortaleza, não tinha a peça em estoque. Tempo de espera = 10 dias. Nada absurdo, mas sem estes mitos todos que a galera espalha.
Amigo, bastante dentro do razoável. Precisei de dois reparos no meu Golf 2015 desde que o comprei: desgaste prematuro da embreagem no DSG e um vidro traseiro quebrado num sinistro em outra época. Nenhum dos dois reparos levou menos de um mês!
ExcluirO trambulador do meu up levou 4 dias pra chegar.
ExcluirDei nota 9 nq venda da Toyota e um gerente me ligou querendo saber o motivo, expliquei que foi problema com o emplacamento que paguei na css e gou um problema com o despachante. Sabe o que o gerente me falou? Vão substituir o despachante deles por causa dessa nota e me beneficiou com uma lavagem geral e motor. Segundo ele nota 9 para japonês é igual a 0! Ou 10 ou 0.
ExcluirO fato é que a grande liderança desse ranking, de fato, é da VW. A melhor marca com mais de 500 concessionárias rankeadas.
ResponderExcluirToyota tem 150 concessionárias. Uma piada. Hyundai tem 200.
E Hyundai HMB só vende dois carros: HB20 e Creta, e chegou ao mercado em 2013. Então é tudo muito novo, natural que seja melhor, com poucas concessionárias.
Agora, em uma visão ampla, a VW é a lider inconteste.
600 concessionárias, melhor cobertura geográfica, e a que melhor atende o consumidor entre as marcas verdadeiramente grandes.
Toyota e Hyundai são café com leite.
Carlos falou tudo. Sensacional, mito!
ExcluirVW vende muito carros populares, por isso tem muitas concessionárias.
ExcluirCarros mais caros como Golf e Jetta, vende pouco.
Toyota é líder de mercado da categoria com o Corolla.
Se houvesse o critério "tocar músicas para pessoas de baixo QI, como o sertanejo, 'no talo', ao longo dos sábados", tua amada estaria ainda mais abaixo da média.
ExcluirE atenha-se aos fatos, se te faz favor.
Que viagem! Não é isso que diz a consultoria. Toyota é a líder, e fim de papo.
ExcluirEu consegui a grande custo comprar o Pólo Hig enquanto ainda estava com um preço acessível, completo de tudo 72k, ganhei IPVA ainda, mas o atendimento da primeira revisão, sofrivel da GreenWagen, minha patroa continua com Up, levei na Brasileira, pois é mais barato lá fazer a manutenção, atendimento pior ainda, então VW excelentes carros, mas cobra um preço escroto de caro e atendimento pessimo
ResponderExcluirCaraca o Carlota ficou doido, repetindo posts pra impor o que não existe, o fato é que a Toyota está na liderança, fatos, apenas fatos, o resto é relincho e mimimi fã boy de montadora.
ResponderExcluirPobre Fiat
ResponderExcluirSugiro pesquisarem quais foram os critérios da pesquisa, e/ou o proprio blog publicar.
ResponderExcluirEm terra de cego, quem tem um olho é rei!
ResponderExcluirNos EUA, a Toyota é uma das piores marcas de volume.
Sim, na China o resultado é outro, no Japão outro, na Austrália outro, ah, e na a Tunísia outro também. Cada mercado tem suas particularidades e o fato da Toyota ser uma das piores nos EUA não desmerece a conquista que conseguiu em solo tupiniquim.
ExcluirVai morar lá então
ExcluirEngraçado, SATISFAÇÃO, é coisa de oriental (coreanos e japoneses) são os 4 grandes vencedores em satisfação (Toyota, Hyundai, nissan e honda) ... engraçado isso , não? ... apesar de não serem os vencedores gerais em vendas, mas qualidade e atendimento todos sabem que é o que eles tem de melhor! com grande volume de vendas, fica difícil manter bom atendimento e atenção aos clientes, enfim, a meta é números e volume de vendas ... essa é a impressão que fica
ResponderExcluirFiat é a pior fabricante no processo de venda segundo a avaliação dos clientes.
ResponderExcluirPeço paciência para essas pessoas... A venda foi apenas uma pequena amostra. O pesadelo de vocês está apenas começando. Boa sorte.
Como pode Renault e Nissan nos extremos se são o mesmo grupo?
ResponderExcluirEu sou extremamente satisfeito com a Renault!! Tenho um Fluence, que so levo para revisao anual...Zero de defeitos...
ResponderExcluirFluence é top. Carrao.
ExcluirToyota usando de helicopteros para não depender dos caminhões e atrasar o lançamento do yaris. Empresa numero 1 honrando seus compromissos
ResponderExcluirParabéns a Peugeot, que discretamente vem subindo no nível de satisfação, deixando para trás as montadoras populares.
ResponderExcluirParabéns a Peugeot, que discretamente vem subindo no nível de satisfação, deixando para trás as montadoras populares.
ResponderExcluirSe a Ford e Hyundai tivessem a mesma quantidade de modelos a venda igual a Chevrolet e Volks,seriam líder de vendas no Brasil.
ResponderExcluirFord vai bem até...
ResponderExcluirDiga o que quiser sobre o Toyota Corolla, mas é inegável que ele é o carro mais vendido do mundo. São 50 anos no mercado e mais de 44 milhões de unidades vendidas, o que coloca a versão sedã no topo da tabela, superando nomes como Ford Focus e VW Golf. E não parece que a Toyota irá reduzir este ritmo. Com isso em mente, a nova geração do Corolla tem tudo para aumentar ainda mais o sucesso do nome.
ResponderExcluirNo caso da Fiat, não tem o que fazer. O produto é tão ruim que mesmo que o próprio presidente atendesse às reclamações, continuaria em último no ranking.
ResponderExcluirJa tive fiat, ford e agora Corolla.....pra mim tudo igual....tudo da oficina ...e na revenda Toyota em Caxias por exemplo nunca mais entro...atendimento pessimo,,,não por isso troco meu carro...dizem que corolla é inimigo de mecanico...mentira ..é amigo igual aos outros...tive uma wekeend que rodou 360.000 e sempre deu oficina pois mantinha a manutenção em dia igual ao meu corolla que esta com 110 000 e da oficina sim agora quanto ao atendimento de consecionaria larguei a tempo so frequente na garantia....tudo igual..arrogantes e picaretas.
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