A empresa de consultoria JD Power divulga os resultados de sua pesquisa Sales Satisfaction Index (SSI), que avalia a experiência do consumidor na compra de carros novos com base em cinco aspectos: processo de entrega, negociação, test drive, instalações e vendedor.

Toyota líder em satisfação do cliente; Fiat é a pior - Brasil

Em relação aos dados agregados, a pesquisa mostra que o índice de satisfação do consumidor brasileiro com a compra de veículos atingiu 805 pontos (de 1.000 possíveis), 14 acima do registrado em 2017. Houve melhora em todas as empresas pesquisadas, com exceção da Ford, que registrou queda de 9 pontos em relação a 2017.

Hyundai-CAOA 2018

A liderança no ranking ficou com a Toyota, com 845 pontos, seguida da Hyundai-CAOA, com 833 pontos. A Hyundai HMB (que vende Hyundai HB20 e Creta) vem em terceiro, com 830 pontos, enquanto a Nissan, com 828 pontos fica na 4ª posição.

Hyundai HB20 2019

A Honda fechou o top 5 com 823 pontos.

As piores

No lado oposto, a Fiat foi a pior avaliada, com 778 pontos, enquanto a Renault foi a segunda pior em satisfação dos clientes com o processo de venda, com 781 pontos. Citroen, Mitushishi e Chevrolet fecham o ranking das piores.

Fiat - indicador de satisfação do cliente


Ranking - JD Power - SSI 2018 - Brasil

47 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não pode ser.. esqueceram de consultar a Carlota.

    ResponderExcluir
  2. Toyota tem 150 concessionárias, então dá para ficar com frescuradas. Podemos observar que o ranking de liderança está com empresas com poucas concesssionárias. Tudo abaixo de 200 lojas (exceto a Hyundai - HMB), que tem 250.

    Agora, entre as redes de alta disponibilidade, com mais de 600 concessionárias, a grande liderança é a da VW, à frente de Ford, Chevrolet, Fiat e Renault.

    Fatos, apenas fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora mais, ficou atrás até da Peugeot.

      Excluir
    2. O cara tenta achar em algum lugar pra mostrar que a VW é melhor, meu Deus, isso já é doença, kkkkkkkkk

      Excluir
    3. Carlos é formador de opinião. Peço que o respeitem.

      Excluir
    4. Boa Carlotinha, agora vai tomar seu remédio e descansar um pouco

      Excluir
    5. Mais isso não justifica, quem é excelente pode ter apenas duas ou mil, será sempre excelente.

      Excluir
    6. Rapaz, eu não sei onde vc estava quando deram aula de estatística. Se a amostragem é menor (concessionários) e o volume total de vendas é menor, na prática, qualquer problema é uma tsunami. Mas quando os volumes são maiores em vendas e concessionários 10 problemas não são nada. Por favor explique a SUA MATEMÁTICA. Estamos ansiosos em conhecer... biguá.

      Excluir
    7. Antônio João: O último psicopata social formador de opinião de que tive notícias foi Hitler. Nem pra isso esse doente do C4C serve.

      Excluir
  3. Boa Peugeot! Teve um subida expressiva. Fruto da nova atitude da marca em melhorar o pós.

    ResponderExcluir
  4. Tenho um Toyota e um Hyundai... O atendimento da Toyota pode ser bom mas gostei mais do serviço da Hyundai. Não dá para comparar com VW e Fiat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um vw? Os dois que tive achei ótimo atendimento, na Recreio BH. Assim como o atendimento da Ford forlan em bh

      Excluir
  5. Como se interpreta isto? Seria algo do tipo, a cada 1000 carros vendidos por uma marca, 845, 830 e aasim por diante sairam clientes satisfeitos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1000 pontos é a pontuação máxima, obtida atraves da soma da pontuação de 6 categorias.

      Excluir
  6. Quem tem ou teve Toyota, reconhece os diferenciais.

    - Qualquer peça de reposição em 48horas
    - Funcionários educados e bem informados
    - Preço da peça tabelado na CSS, o que muda é a mão de obra
    - Marca-se uma revisão pelo site mobile do celular, sem precisar falar com ninguém, a partir das 7:00 e não atrasa.
    - Quando se encomenda o carro, recebe um código único que o vendedor, gerente podem consultar ou você mesmo ligando no SAC 0800, não tem essa de inventar aonde e em qual parte da produção está, é um processo 100% transparente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde este ano a VW tem tudo isso e mais um pouco. Todos os preços de peças no site, revisão marca com hora marcada, vendas por meio de 0800, e código de carros.

      E ainda faz isso tudo com sistema de reconhecimento de voz, e muitos serviços de indicação apenas com fotos dos indicadores. Os chamados manual de proprietário inteligente.

      Por isso, no ranking de 2019 a VW pode até aparecer líder geral.

      Excluir
    2. Líder geral? Vai ler com a JD Power mede os indicadores, a VW é tudo acima do regular pra passar para o próximo nível precisa superar todas as outras do mesmo nível.

      E o número de concessionárias nao muda nada, a qualidade sim. Nem nas instalações de CCS a VW passou da nota 3.

      E o Silvio Santos tinha uma das melhores CCS, era a referência no passado, a Vimave na Vila Maria.

      Excluir
    3. "Qualquer peça de reposição em 48horas..."
      Nem sempre, uma válvula do parabrisas do meu Corolla 2017 entupiu, impedindo a passagem de água... Na concessionária aqui de Fortaleza, não tinha a peça em estoque. Tempo de espera = 10 dias. Nada absurdo, mas sem estes mitos todos que a galera espalha.

      Excluir
    4. Amigo, bastante dentro do razoável. Precisei de dois reparos no meu Golf 2015 desde que o comprei: desgaste prematuro da embreagem no DSG e um vidro traseiro quebrado num sinistro em outra época. Nenhum dos dois reparos levou menos de um mês!

      Excluir
    5. O trambulador do meu up levou 4 dias pra chegar.

      Excluir
    6. Dei nota 9 nq venda da Toyota e um gerente me ligou querendo saber o motivo, expliquei que foi problema com o emplacamento que paguei na css e gou um problema com o despachante. Sabe o que o gerente me falou? Vão substituir o despachante deles por causa dessa nota e me beneficiou com uma lavagem geral e motor. Segundo ele nota 9 para japonês é igual a 0! Ou 10 ou 0.

      Excluir
  7. O fato é que a grande liderança desse ranking, de fato, é da VW. A melhor marca com mais de 500 concessionárias rankeadas.

    Toyota tem 150 concessionárias. Uma piada. Hyundai tem 200.

    E Hyundai HMB só vende dois carros: HB20 e Creta, e chegou ao mercado em 2013. Então é tudo muito novo, natural que seja melhor, com poucas concessionárias.

    Agora, em uma visão ampla, a VW é a lider inconteste.

    600 concessionárias, melhor cobertura geográfica, e a que melhor atende o consumidor entre as marcas verdadeiramente grandes.

    Toyota e Hyundai são café com leite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos falou tudo. Sensacional, mito!

      Excluir
    2. VW vende muito carros populares, por isso tem muitas concessionárias.
      Carros mais caros como Golf e Jetta, vende pouco.
      Toyota é líder de mercado da categoria com o Corolla.

      Excluir
    3. Se houvesse o critério "tocar músicas para pessoas de baixo QI, como o sertanejo, 'no talo', ao longo dos sábados", tua amada estaria ainda mais abaixo da média.

      E atenha-se aos fatos, se te faz favor.

      Excluir
    4. Que viagem! Não é isso que diz a consultoria. Toyota é a líder, e fim de papo.

      Excluir
  8. Eu consegui a grande custo comprar o Pólo Hig enquanto ainda estava com um preço acessível, completo de tudo 72k, ganhei IPVA ainda, mas o atendimento da primeira revisão, sofrivel da GreenWagen, minha patroa continua com Up, levei na Brasileira, pois é mais barato lá fazer a manutenção, atendimento pior ainda, então VW excelentes carros, mas cobra um preço escroto de caro e atendimento pessimo

    ResponderExcluir
  9. Caraca o Carlota ficou doido, repetindo posts pra impor o que não existe, o fato é que a Toyota está na liderança, fatos, apenas fatos, o resto é relincho e mimimi fã boy de montadora.

    ResponderExcluir
  10. Sugiro pesquisarem quais foram os critérios da pesquisa, e/ou o proprio blog publicar.

    ResponderExcluir
  11. Em terra de cego, quem tem um olho é rei!
    Nos EUA, a Toyota é uma das piores marcas de volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na China o resultado é outro, no Japão outro, na Austrália outro, ah, e na a Tunísia outro também. Cada mercado tem suas particularidades e o fato da Toyota ser uma das piores nos EUA não desmerece a conquista que conseguiu em solo tupiniquim.

      Excluir
  12. Engraçado, SATISFAÇÃO, é coisa de oriental (coreanos e japoneses) são os 4 grandes vencedores em satisfação (Toyota, Hyundai, nissan e honda) ... engraçado isso , não? ... apesar de não serem os vencedores gerais em vendas, mas qualidade e atendimento todos sabem que é o que eles tem de melhor! com grande volume de vendas, fica difícil manter bom atendimento e atenção aos clientes, enfim, a meta é números e volume de vendas ... essa é a impressão que fica

    ResponderExcluir
  13. Fiat é a pior fabricante no processo de venda segundo a avaliação dos clientes.
    Peço paciência para essas pessoas... A venda foi apenas uma pequena amostra. O pesadelo de vocês está apenas começando. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  14. Como pode Renault e Nissan nos extremos se são o mesmo grupo?

    ResponderExcluir
  15. Eu sou extremamente satisfeito com a Renault!! Tenho um Fluence, que so levo para revisao anual...Zero de defeitos...

    ResponderExcluir
  16. Toyota usando de helicopteros para não depender dos caminhões e atrasar o lançamento do yaris. Empresa numero 1 honrando seus compromissos

    ResponderExcluir
  17. Parabéns a Peugeot, que discretamente vem subindo no nível de satisfação, deixando para trás as montadoras populares.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns a Peugeot, que discretamente vem subindo no nível de satisfação, deixando para trás as montadoras populares.

    ResponderExcluir
  19. Se a Ford e Hyundai tivessem a mesma quantidade de modelos a venda igual a Chevrolet e Volks,seriam líder de vendas no Brasil.

    ResponderExcluir
  20. Diga o que quiser sobre o Toyota Corolla, mas é inegável que ele é o carro mais vendido do mundo. São 50 anos no mercado e mais de 44 milhões de unidades vendidas, o que coloca a versão sedã no topo da tabela, superando nomes como Ford Focus e VW Golf. E não parece que a Toyota irá reduzir este ritmo. Com isso em mente, a nova geração do Corolla tem tudo para aumentar ainda mais o sucesso do nome.

    ResponderExcluir
  21. No caso da Fiat, não tem o que fazer. O produto é tão ruim que mesmo que o próprio presidente atendesse às reclamações, continuaria em último no ranking.

    ResponderExcluir
  22. Ja tive fiat, ford e agora Corolla.....pra mim tudo igual....tudo da oficina ...e na revenda Toyota em Caxias por exemplo nunca mais entro...atendimento pessimo,,,não por isso troco meu carro...dizem que corolla é inimigo de mecanico...mentira ..é amigo igual aos outros...tive uma wekeend que rodou 360.000 e sempre deu oficina pois mantinha a manutenção em dia igual ao meu corolla que esta com 110 000 e da oficina sim agora quanto ao atendimento de consecionaria larguei a tempo so frequente na garantia....tudo igual..arrogantes e picaretas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem