A Volkswagen e a empresa chinesa JAC assinaram um acordo de cooperação em 2016 e, em 2017, fundaram uma joint venture para abastecer o mercado local com carros elétricos de baixo custo sob a marca SOL independente. E aqui está o primeiro fruto: a fábrica da JAC em Hefei começou a produção em série do SOL E20X.
É claro que em tão pouco tempo um novo modelo não pode ser desenvolvido. Para testar os parceiros do acordo, a Volkswagen pegou um modelo elétrico pronto, o JAC iEV7S, da linha 2017, e criou o Sol E20X.
Este é um modelo elétrico, tração dianteira, com um comprimento de 4,135 metros, com cinco portas e um design bastante peculiar.
A transformação do veículo elétrico chinês original em um modelo comum não exigiu muito esforço e afetou principalmente o exterior: o SOL E20X assemelha-se a modernos carros Seat com faróis inclinados e um plugue trapezoidal no lugar da grade do radiador.
Ligeiramente mudado é o interior: aqui há novos gráficos, um desenho diferente dos defletores de ventilação, maçanetas novas, o seletor de transmissão e a cobertura do túnel central. E que mais se aproxima dos carros da Volkswagen é um sistema de mídia com controle de voz, desenvolvido em cooperação com o Mobvoi.
Mas a parte técnica do crossover chinês não foi tocada pelos parceiros. Como o JAC original, o novo SOL E20X é equipado com um motor elétrico com uma potência de 116 hp. E uma bateria de íons de lítico com uma capacidade de 39 kWh.
É verdade que a quilometragem reivindicada com carga total não é a mesma: 280 km para um modelo puramente chinês e 300 km para o SOL - mas isso pode ser atribuído a diferenças no ajuste da eletrônica.
O primeiro SOL aparecerá no terceiro trimestre. A base JAC iEV7S na China custa US $ 32.400, e dado os subsídios estatais que dependem da região, seu preço pode cair para US $ 18.700. Aparentemente, para SOL eles se aplicarão sobre o mesmo. Nos planos da joint venture existem mais dois modelos - um pequeno hatchback e um sedã, e já em 2020 o veículo elétrico SOL original deve aparecer na plataforma modular alemã MEB.
A nova Xing-ling do mercado, acho... que alguém mordeu à língua e que provavelmente não aparecerá nos comentários. Deve estar com o vestido no rosto por passar mais essa vergonha.
ResponderExcluirA Volvo que se cuide. Até agora a Volvo é a melhor chinesa do mercado. Mas com a chegada da SOL, esse posto está em sério risco.
ResponderExcluirEsse SOL 20X é um exemplo claro. Transpira qualidade alemã por todos os vincos.
Gosto da Volvo, entre as chinesas é minha preferida, mas essa SOL está com cara que vem para liderar.
A Volvo é sueca, a Geely Group é chinesa. A Troller é Brasileira, e a Ford é estadunidense.
ExcluirQ m**** vc ta falando
ExcluirSe a Volks passar à fábricar smartphones, a Apple e Samsung que se cuidem, Blá blá blá blá blá blá
ResponderExcluirMas a volkswagen já produz a melhor salsicha do mundo... kkkk
ExcluirDesde qnd a volvo é chinesa? Cada um q aparece, volta pra sua caloi
ExcluirQue carrinho com visual tosco!!
ResponderExcluirFicou com cara de up! versão SUV, kkkkkkk
ExcluirJacswagen
ResponderExcluirPede pra Fiat desenvolver um 500x elétrico
ExcluirAté a JW consegue fazer um acabamento melhor que a sua mãe VW. O mundo está perdido.
ResponderExcluirAcabamento melhor onde? Vc entro no carro e viu, pq eu n consigo analisa acabamento sem ver o carro ao vivo, só o design dele
ExcluirJenti , se o sol20 é tão bom , pq nao vendi ?
ResponderExcluirPq nem começou a ser vendido, seu asno! kkkkk
ExcluirA Volkswagen não é fácil não. Dinheiro ela tem demais. Não precisa de ajuda de governos - ela é viável pelos seus projetos em sincronia com mercados. "Ela toma sopa quente pelas bordas do prato". Joga sempre comedida. Pra que inventar a roda? O SOL vai brilhar! Na atualidade um SUV elétrico tem tudo a ver!
ResponderExcluirFalou tudo colega, é por isso que a VW engoliu Gm, Ford, Toyota, Honda etc. Pensaram que ela estava dormindo no ponto quando o assunto é SUV, só que desde de 2015 o grupo VW vem despejando uma enxurrada de SUVs no mercado e mais uma porção está por vir. Hj fui ver de perto e fazer um test drive no novo Tiguan All Space e posso afirmar com toda a certeza que mais uma vez a VW esculachou todos os seus concorrentes assim como ela fez nos ultimos anos com Jetta, Up!,Golf, Passat, Polo e Virtus, o Tiguan simplesmente humilha a concorrência. De perto o Tiguan mostra ser muito robusto e é muito fácil perceber a qualidade construtiva em todos os detalhes internos e externos além de toda a tecnologia de ponta embarcada a ponto do Compass parecer lixo. Não dá nem para comparar. Mais uma vez a VW mostrou todo o seu poder de fogo. vamos aguardar o que a concorrência pode fazer, pq pelo jeito o grupo VW vai dominar o mundo dos elétricos em breve, pelo menos é um das que tem os melhores projetos elétricos apresentados até agora. No mundo dos motores downsizing a VW sempre esteve muito a frente e parece que nos elétricos vai estar bem a frente continuando o esculacho sobre as concorrentes.
ExcluirCom a gasolina passando dos 5,00 reais seria uma ótima oportunidade investir pra valer nos carros elétricos, porem para se tornem viáveis precisam de subsidio do governo o que esta longe de acontecer
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVc é novo aqui né
ResponderExcluirA Volkswagen entende de economia. Projetos de veículos e processos de fabricação eficientes. Os elétricos precisam disso.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.