Nos últimos dias, uma notícia chamou atenção: cerca de 400 mil unidades do VW Novo Polo foram convocados para recall por defeito no cinto de segurança traseiro, que pode se soltar, quando o veículo está em movimento.
Em circulação, se o banco do passageiro traseiro estiver ocupado, o cinto do lado esquerdo pode ser desatado pelo contato com o gatilho central em manobras para a direção esquerda.
Porém, não foi na produção em que o erro foi cometido, e sim, no projeto. O erro foi confirmado pela equipe de engenharia, e a VW aguarda a posição das autoridades locais para iniciar a convocação de recall.
No Brasil, o Novo Polo e o Virtus não foram afetados por este problema. Isto porque a peça vem de outro fornecedor e, consequentemente, é diferente da produzida no exterior.
Em resumo: Mito.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirMito mesmo. Claro que no Brasil fabricamos sempre os melhores carros. Nem europeus, nem americanos, nem asiaticos conseguem ter nosso controle de qualidade. Têm muito para aprender conosco.
ExcluirUma alemã com erro de PROJETO? Quem diria. Antes fosse problema de peça, muito mais fácil de corrigir. Terão que refazer o projeto do carro.
ResponderExcluirComo tem orelha. O Projeto desse tipo de peça é do fornecedor!
ExcluirOs orelhas não sabem nada mesmo. incrível como são ignorantes no assunto automotivo.
O brasileiro usa outro projeto? Afinal o problema é na peça ou no projeto?
ResponderExcluirEsta peça é projeto do fornecedor. A VW só especifica.
ExcluirBummmmmmmmmmmm!!!!!! leevou bommbnaaaaaa!!!!!!!!
Então especificaram errado?? Cara, falhas acontecem em qq tipo de produção mas não da pra tirar a responsabilidade de quem especificou a peça....
ExcluirOs idiotas não sabem a diferença de especificação e projeto.
Excluirkkkk
se mata cara.
A especificação é enviada para quem faz o projeto!!!
Idiotas não tem condição de discutir sobre projetos de engenharia. Não sabem o básico.
Mas se foi problema no projeto n era pra ser geral?
ResponderExcluirMas é um festival de relinchos...
Excluirkkk
esse ´post dá para ver bem o que tem de orelha comentando.
Os idiotas não sabem a diferença de especificação, projeto, execução. Não sabem que 1 especificação, pode resultar em dois projetos diferentes, com os mesmos resultados de esécificação, e que 1 só projeto pode gerar peças com problema e outras sem problemas, de outros fornecedores.
É um bando de mané...relinchando um monte de idiotices!!!
kkkkkkkkkkk
"O mundo será dominado pelos idiotas. Não porque são mais competentes, mas porque são em maior número" - frase de Nelson Rodrigues que é insistentemente referendada nesta área de comentários.
Outra coisa legal de ver é que o Polo é um carro de projeto tão perfeito em todos os sentidos, que tem um monte de idiota ouriçado por conta de um reall na fivela central do cinto de segurança que pode destravar com 5 pessoas a bordo e quando o carro balança muito, em temperadoras abaixo de 0º, na Europa.
ResponderExcluirSim, o que tem de idiota ouriçado com isso...não?
Apenas 2 correções,
Excluir1- não existe carro perfeito, todo carro é feito por humanos... o projeto do Polo é ótimo, mas não é perfeito.
2- Embora no caso acima, a tal peça seja fabricada por um terceiro,é obrigação do fabricante do veiculo o controle de qualidade de qualquer parte e qualquer peça do veiculo. A peça faz parte do Polo, portanto a falha e responabilidade é da VW. Se fosse responsabilidade do fornecedor, seria ele quem vonvocaria um recall...
O Polo é um otimo carro, pretendo comprar um em breve, a VW tem otimos produtos, mas nenhum deles é perfeito ;)
Carlos, estou preocupado com seus lucros, este recall vai pesar no seu bolso? Abraços!
ExcluirOlha ele mais uma vez, kkkkk dou muita risada com os comentários do carlos4carros, o sujeito não sabe nem interpretar um texto e diz que os "outros" relincha...
ExcluirComo ele mesmo postou uma frase de Nelson Rodrigues, isto é obvio ainda mais sabendo que existe pessoas que você.
E concordo com Aldo, desde o momento que uma montadora entrega um produto em produção tem que passar pelo o teste de qualidade e é de responsabilidade da mesma, se houver alguma duvida vá no código de defesa do consumidor e pesquisa, informação tem, não sei se seu QI interpreta tais textos, mas tenta lá.
Carlota, vá tomar seu leite com pera e Ovomaltine.
ResponderExcluirMeu Deus, até o recall do Polo precisa ser defendido.
ResponderExcluirErroouuuu! rsrsrsr
ResponderExcluirVirou CintoGate!!!
ResponderExcluirVirou CintoGate!!!
ResponderExcluirO Carlos4Carros voltou a ser carlos4carros: um animal. Bem vindo de volta!
ResponderExcluir400 mil? Ta certo isso produção?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.