O mercado automotivo brasileiro de sedãs-grandes continua crescendo no Brasil, com sedãs de luxo de marcas premium. Neste artigo, iremos apresentar os vinte veículos do segmento de sedãs-grandes mais vendidos do mês passado (abril).

Ranking: 20 sedãs grandes mais vendidos - Abril/2018

Em primeiro lugar no ranking, o Mercedes-Benz Classe C se destaca, com o maior número de vendas desde o início do ano, registrando 442 emplacamentos, seguido de seu concorrente, o Ford Fusion, com 378 unidades emplacadas.

Ranking: 20 sedãs grandes mais vendidos - Abril/2018

Quem leva o terceiro lugar é o BMW Série 3, que fica atrás do Fusion por 60 unidades, registrando 318 emplacamentos.

Ranking: 20 sedãs grandes mais vendidos - Abril/2018

Com 115 unidades vendidas no mês de abril, o Passat leva o quarto lugar no ranking dos sedãs-grandes mais vendidos.

Ranking: 20 sedãs grandes mais vendidos - Abril/2018

Para fechar o top 5, temos o sedã-grande da marca premium Audi, o A4, com 103 unidades comercializadas, registrando uma baixa se comparado ao mês de março, onde foram vendidas 124 unidades.

Ranking: 20 sedãs grandes mais vendidos - Abril/2018

Ranking: 20 sedãs-grandes mais vendidos no Brasil - Abril/2018


RankMarcaEmplacamentos
1Mercedes-Benz Classe C442
2Ford Fusion378
3BMW Série 3318
4Volkswagen Passat115
5Audi A4103
6Toyota Camry51
7BMW Série 529
8Porsche Panamera21
9Mercedes-Benz Classe E18
10Honda Accord12
11Volvo S6011
12Jaguar XE11
13Mercedes-Benz Classe S7
14Hyundai Azera6
15Jaguar XF6
16Lexus ES3
17Audi A61
18Mercedes-Benz CLS1
19BMW Série 71
20Subaru Legacy1

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Passat e A4 tomando pau. Hoje o Carlos n dorme.

    ResponderExcluir
  2. Somando VW, Audi e Porsche, não chegam perto do 3 lugar...

    não criando intriga kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. O redator do tópico esqueceu o A3 Sedan. Ele concorre com bmw 320 e classe c.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde que ele concorre???
      Só nas ideias mirabolantes dos fãs mais incautos..

      Excluir
  4. Porque o Classe C é considerado grande?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Classe C, 320 e A4 são médios e concorrem entre si. CLA concorre com A3.
      Fusion e Passat, para os padrões brasileiros, são grandes e concorrentes entre as marcas generalilstas. C Class, Série 3 e A4 não concorrem com eles por serem de marcas premium. Premium, grande, são E Class, Série 5 e A6..... Portanto, reputo que essa reportagem está meio sem sentido.

      Excluir
    2. Concordo com o Sr Vader, uma mistura de categorias.

      Excluir
  5. Teve uma certa CALOI que disse aqui que a AUDI iria terminar 2018 líder nas marcas Premium .tava em 2 em março e ai disse muita ladainha. Aí saiu abril em vez de subir para primeiro não. oque aconteceu mesmo desceu para terceira NÃO .CAIU PARA QUARTA perdeu até para land rover.e é seriamente ameaçada pela SUECA VOLVO,Que somente a CALOI DIZ que é chinesa. Amigo se a sua amada AUDI NÃO der uma bela de UMA DESOVAAAA Aí vai cair para quinta pois a VOLVO AGORA vem com tudo no xc40" .mais não vá chorar não CALOI .

    ResponderExcluir
  6. Teve uma certa CALOI que disse aqui que a AUDI iria terminar 2018 líder nas marcas Premium .tava em 2 em março e ai disse muita ladainha. Aí saiu abril em vez de subir para primeiro não. oque aconteceu mesmo desceu para terceira NÃO .CAIU PARA QUARTA perdeu até para land rover.e é seriamente ameaçada pela SUECA VOLVO,Que somente a CALOI DIZ que é chinesa. Amigo se a sua amada AUDI NÃO der uma bela de UMA DESOVAAAA Aí vai cair para quinta pois a VOLVO AGORA vem com tudo no xc40" .mais não vá chorar não CALOI .

    ResponderExcluir
  7. Audi A4 tomando um sacode hein? Qual é o problema dele? Preço? É o meu sedã preferido na sua faixa de preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O A4 é um carro excelente, mas, ao menos para mim, o desenho não agrada nem um pouco.

      Excluir
  8. Engraçado, o Passat está vendendo mais que o A4.
    Antigamente era o contrário.

    ResponderExcluir
  9. Segundo o Carlota falta o Voyage, o Virtus concorre com Cadilac!!!

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. se houvesse Virtus R-Line, pelo menos em nível de acabamento ele estaria de igual pra igual com c180

      Em desempenho provavelmente já é superior, dado o menor peso e motor turbo de potência semelhante.

      Excluir
  11. Série 3 e classe C junto do a4 são grandes só no brasil mesmo

    ResponderExcluir
  12. Sabe qual o problema do Passat? Se você colocar a chave de um Gol e de um Passat em cima da mesa, ela é idêntica, isso faz muita diferença pra quem curte prestígio de marca e paga 70 mil por um carro. A marca Audi tem certo prestígio, mas ainda é vista como Volkswagen E pq o Fusion vende bem? pq a Ford sabe disso e cobra menos por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem compra carro para se vangloriar de uma chave em cima da mesa ...

      Isso é insegurança. Certamente alguém que guardou ressentimentos por ter sido menosprezado algum dia e hoje precisa demonstrar perante terceiros algum tipo de superioridade.

      É caso de psiquiatra, não de comprar carro A ou B.

      Excluir
    2. Ratifico integralmente. Tive 2 Fusions, 2014 FWD e 2017 AWD. Hoje tenho uma C250. E o cenário é exatamente esse.

      Excluir
    3. Com certeza. Um carro de 180k precisa ter cara de carro de 180k.

      genti..... se a VW é tão boa porque não tem prestígio???? Kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Ford Fusion vende mais que o Passar não e porque a Ford cobra menos, esse carro chega ao Brasil mais barato mesmo porque está livre dos 35% de imposto que o Passat paga por vir da Alemanha. Fusion vem do México em mais versões e dentro do acordo de importação. VW Passat é melhor que o Fusion. Não que o Fusion seja ruim, longe disso.

      Excluir
  13. Respostas
    1. ... Não relincha, Voyage concorre com seu "primo", o Audi a8 e ainda tem um padrão de acabamento menos rebuscado, alem disso, logo logo irá chegar o cambio automático que ocasionará uma hecatombe em todas as categorias de sedãs desde o Prisma até Classe S e BMW série 7!!!!

      Quem viver verá!!!

      #Pas

      Excluir
  14. Passat é a compra mais racional de todos os carros da lista.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Um detalhe interessante a ser lembrado é a ausência do Accord. Pena a Honda não investir nesse carro no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se investisse, o carro seria uma fortuna. A Honda, cá entre nós, cobra caro pelo que oferece.

      Excluir
    2. Concordo!!! Fora que a nova versão ficou uma caca se comparada à que ainda temos no Brasil...

      Excluir
  17. Entre A4, Classe C e Série 3 que são os concorrentes. Hoje o A4 é o mais tecnológico, mas na América não tem o prestígio da Mercedes e BMW. A Audi está caminhando para isso, mas ainda está um degrau abaixo. Não que isso seja um demérito, mas que sirva de motivação para se aperfeiçoar e buscar os seus concorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd. E queira ou não, quem compra esses carros busca acima de tudo o status.

      Olhe só a lista, Classe C em primeiro lugar, e tem o conjunto mecânico inferior a quase todos (C180), mas em compensação é o máximo que se consegue em status dentro do trio alemão (Classe C, Série 3 e A4).

      Mercedes Benz cheira dinheiro, cheira luxo, cheira prestígio e status. É muito preferem isso em detrimento do tempo de um 0 a 100 km/h.

      Excluir
  18. Para quem não faz questão de "ostentar", o Passat é melhor, evitando ter de se dirigir a uma concessionária Audi onde não houver.

    Lembrando também que os custos são maiores que os da rede VW.

    Não só as revisões fixas, mas os kits de pastilhas, a hora da mão de obra etc .

    ResponderExcluir
  19. Se a Nissan trouxesse ao Brasil uma meia dúzia de Maxima Platinum teria vendido.

    ResponderExcluir
  20. Classe C é um sedan médio premium. O c180 tem um motor que se não pode ser considerado fraco ou na antigo, mas também não é referência em nada, e custa o mesmo que um Passat Highline, carro que não se encaixa na categoria premium apenas por ser Volks, pois tem acabamento tão bom quanto o C e possui mais intens de série com um powetrain muito melhor.

    ResponderExcluir
  21. Sem o Virtus, essa lista não tem credibilidade nenhuma.

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente o preço se resume ao escudo destas, Passat e Fusion são carros excelentes. Uma vez um vendedor falou pra mim do Passat este carro sao para clientes exclusivos e fiéis a marca a qual representam muito tanto para os donos como a própria empresa, garanto que na pratica isso de aplica ao Fusion também... Cada um gasta seu dinheiro com que bem entenda, mas é inegável uma tendência muito grande pelo "status" aqueles que queiram aparecer pros outros escolhem viver na aparência externa e perdem o sentido da coisa muitos equipamentos que até carros louváveis e popular trazem, ai entenda disse que perdem o sentido porque quando quebram não saem da oficina por falta de $ pra pagar, vai nos mecânicos pra ver se os escudos não falam mais alto$, que o carro seja quebrador longe disso, se é que me entendam... O status e vantagens facilitadas falam mais alto...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem