O
mercado automotivo brasileiro de
sedãs-grandes continua crescendo no Brasil, com sedãs de luxo de marcas
premium. Neste artigo, iremos apresentar os vinte veículos do segmento de sedãs-grandes mais vendidos do mês passado (abril).
Em primeiro lugar no ranking, o
Mercedes-Benz Classe C se destaca, com o maior número de vendas desde o início do ano,
registrando 442 emplacamentos, seguido de seu concorrente, o
Ford Fusion, com
378 unidades emplacadas.
Quem leva o terceiro lugar é o
BMW Série 3, que fica atrás do Fusion por 60 unidades, registrando 318 emplacamentos.
Com 115 unidades vendidas no mês de abril, o
Passat leva o quarto lugar no ranking dos sedãs-grandes mais vendidos.
Para fechar o top 5, temos o sedã-grande da
marca premium Audi,
o A4, com 103 unidades comercializadas, registrando uma baixa se comparado ao mês de março, onde foram vendidas 124 unidades.
Ranking: 20 sedãs-grandes mais vendidos no Brasil - Abril/2018
Rank | Marca | Emplacamentos |
1 | Mercedes-Benz Classe C | 442 |
2 | Ford Fusion | 378 |
3 | BMW Série 3 | 318 |
4 | Volkswagen Passat | 115 |
5 | Audi A4 | 103 |
6 | Toyota Camry | 51 |
7 | BMW Série 5 | 29 |
8 | Porsche Panamera | 21 |
9 | Mercedes-Benz Classe E | 18 |
10 | Honda Accord | 12 |
11 | Volvo S60 | 11 |
12 | Jaguar XE | 11 |
13 | Mercedes-Benz Classe S | 7 |
14 | Hyundai Azera | 6 |
15 | Jaguar XF | 6 |
16 | Lexus ES | 3 |
17 | Audi A6 | 1 |
18 | Mercedes-Benz CLS | 1 |
19 | BMW Série 7 | 1 |
20 | Subaru Legacy | 1 |
faltou o virtus... oh wait
ResponderExcluirPassat e A4 tomando pau. Hoje o Carlos n dorme.
ResponderExcluirSomando VW, Audi e Porsche, não chegam perto do 3 lugar...
ResponderExcluirnão criando intriga kkkkkkkkkkkkkkkkkk
O redator do tópico esqueceu o A3 Sedan. Ele concorre com bmw 320 e classe c.
ResponderExcluirOnde que ele concorre???
ExcluirSó nas ideias mirabolantes dos fãs mais incautos..
Porque o Classe C é considerado grande?
ResponderExcluirClasse C, 320 e A4 são médios e concorrem entre si. CLA concorre com A3.
ExcluirFusion e Passat, para os padrões brasileiros, são grandes e concorrentes entre as marcas generalilstas. C Class, Série 3 e A4 não concorrem com eles por serem de marcas premium. Premium, grande, são E Class, Série 5 e A6..... Portanto, reputo que essa reportagem está meio sem sentido.
Concordo com o Sr Vader, uma mistura de categorias.
ExcluirTeve uma certa CALOI que disse aqui que a AUDI iria terminar 2018 líder nas marcas Premium .tava em 2 em março e ai disse muita ladainha. Aí saiu abril em vez de subir para primeiro não. oque aconteceu mesmo desceu para terceira NÃO .CAIU PARA QUARTA perdeu até para land rover.e é seriamente ameaçada pela SUECA VOLVO,Que somente a CALOI DIZ que é chinesa. Amigo se a sua amada AUDI NÃO der uma bela de UMA DESOVAAAA Aí vai cair para quinta pois a VOLVO AGORA vem com tudo no xc40" .mais não vá chorar não CALOI .
ResponderExcluirTeve uma certa CALOI que disse aqui que a AUDI iria terminar 2018 líder nas marcas Premium .tava em 2 em março e ai disse muita ladainha. Aí saiu abril em vez de subir para primeiro não. oque aconteceu mesmo desceu para terceira NÃO .CAIU PARA QUARTA perdeu até para land rover.e é seriamente ameaçada pela SUECA VOLVO,Que somente a CALOI DIZ que é chinesa. Amigo se a sua amada AUDI NÃO der uma bela de UMA DESOVAAAA Aí vai cair para quinta pois a VOLVO AGORA vem com tudo no xc40" .mais não vá chorar não CALOI .
ResponderExcluirAudi A4 tomando um sacode hein? Qual é o problema dele? Preço? É o meu sedã preferido na sua faixa de preço.
ResponderExcluirO A4 é um carro excelente, mas, ao menos para mim, o desenho não agrada nem um pouco.
ExcluirFaltou o jetta
ResponderExcluirJetta é medio
ExcluirMedio é o virtus
ExcluirA lavagem cerebral está dando certo...
ExcluirEngraçado, o Passat está vendendo mais que o A4.
ResponderExcluirAntigamente era o contrário.
Segundo o Carlota falta o Voyage, o Virtus concorre com Cadilac!!!
ResponderExcluirUai, Kd o Virtus???
ResponderExcluirse houvesse Virtus R-Line, pelo menos em nível de acabamento ele estaria de igual pra igual com c180
ExcluirEm desempenho provavelmente já é superior, dado o menor peso e motor turbo de potência semelhante.
kkkkkkk
ExcluirSérie 3 e classe C junto do a4 são grandes só no brasil mesmo
ResponderExcluirSabe qual o problema do Passat? Se você colocar a chave de um Gol e de um Passat em cima da mesa, ela é idêntica, isso faz muita diferença pra quem curte prestígio de marca e paga 70 mil por um carro. A marca Audi tem certo prestígio, mas ainda é vista como Volkswagen E pq o Fusion vende bem? pq a Ford sabe disso e cobra menos por ele.
ResponderExcluirQuem compra carro para se vangloriar de uma chave em cima da mesa ...
ExcluirIsso é insegurança. Certamente alguém que guardou ressentimentos por ter sido menosprezado algum dia e hoje precisa demonstrar perante terceiros algum tipo de superioridade.
É caso de psiquiatra, não de comprar carro A ou B.
Ratifico integralmente. Tive 2 Fusions, 2014 FWD e 2017 AWD. Hoje tenho uma C250. E o cenário é exatamente esse.
ExcluirCom certeza. Um carro de 180k precisa ter cara de carro de 180k.
Excluirgenti..... se a VW é tão boa porque não tem prestígio???? Kkkkkkkkkk
Vai Brasil!
ExcluirFord Fusion vende mais que o Passar não e porque a Ford cobra menos, esse carro chega ao Brasil mais barato mesmo porque está livre dos 35% de imposto que o Passat paga por vir da Alemanha. Fusion vem do México em mais versões e dentro do acordo de importação. VW Passat é melhor que o Fusion. Não que o Fusion seja ruim, longe disso.
ExcluirFaltou o Voyage
ResponderExcluir... Não relincha, Voyage concorre com seu "primo", o Audi a8 e ainda tem um padrão de acabamento menos rebuscado, alem disso, logo logo irá chegar o cambio automático que ocasionará uma hecatombe em todas as categorias de sedãs desde o Prisma até Classe S e BMW série 7!!!!
ExcluirQuem viver verá!!!
#Pas
Passat é a compra mais racional de todos os carros da lista.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUm detalhe interessante a ser lembrado é a ausência do Accord. Pena a Honda não investir nesse carro no Brasil.
ResponderExcluirSe investisse, o carro seria uma fortuna. A Honda, cá entre nós, cobra caro pelo que oferece.
ExcluirConcordo!!! Fora que a nova versão ficou uma caca se comparada à que ainda temos no Brasil...
ExcluirEntre A4, Classe C e Série 3 que são os concorrentes. Hoje o A4 é o mais tecnológico, mas na América não tem o prestígio da Mercedes e BMW. A Audi está caminhando para isso, mas ainda está um degrau abaixo. Não que isso seja um demérito, mas que sirva de motivação para se aperfeiçoar e buscar os seus concorrentes.
ResponderExcluirVdd. E queira ou não, quem compra esses carros busca acima de tudo o status.
ExcluirOlhe só a lista, Classe C em primeiro lugar, e tem o conjunto mecânico inferior a quase todos (C180), mas em compensação é o máximo que se consegue em status dentro do trio alemão (Classe C, Série 3 e A4).
Mercedes Benz cheira dinheiro, cheira luxo, cheira prestígio e status. É muito preferem isso em detrimento do tempo de um 0 a 100 km/h.
Para quem não faz questão de "ostentar", o Passat é melhor, evitando ter de se dirigir a uma concessionária Audi onde não houver.
ResponderExcluirLembrando também que os custos são maiores que os da rede VW.
Não só as revisões fixas, mas os kits de pastilhas, a hora da mão de obra etc .
Se a Nissan trouxesse ao Brasil uma meia dúzia de Maxima Platinum teria vendido.
ResponderExcluirClasse C é um sedan médio premium. O c180 tem um motor que se não pode ser considerado fraco ou na antigo, mas também não é referência em nada, e custa o mesmo que um Passat Highline, carro que não se encaixa na categoria premium apenas por ser Volks, pois tem acabamento tão bom quanto o C e possui mais intens de série com um powetrain muito melhor.
ResponderExcluirSem o Virtus, essa lista não tem credibilidade nenhuma.
ResponderExcluirInfelizmente o preço se resume ao escudo destas, Passat e Fusion são carros excelentes. Uma vez um vendedor falou pra mim do Passat este carro sao para clientes exclusivos e fiéis a marca a qual representam muito tanto para os donos como a própria empresa, garanto que na pratica isso de aplica ao Fusion também... Cada um gasta seu dinheiro com que bem entenda, mas é inegável uma tendência muito grande pelo "status" aqueles que queiram aparecer pros outros escolhem viver na aparência externa e perdem o sentido da coisa muitos equipamentos que até carros louváveis e popular trazem, ai entenda disse que perdem o sentido porque quando quebram não saem da oficina por falta de $ pra pagar, vai nos mecânicos pra ver se os escudos não falam mais alto$, que o carro seja quebrador longe disso, se é que me entendam... O status e vantagens facilitadas falam mais alto...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.