O segmento de sedãs médios do mercado automotivo brasileiro está sendo liderado atualmente pelo Toyota Corolla, que registrou um total de 5.664 unidades vendidas no mês de abril de 2018.

Ranking: 15 sedãs médios mais vendidos do Brasil - abril

A segunda colocação cabe ao VW Virtus, com 3.862 unidades vendidas no quarto mês do ano.

Ranking: 15 sedãs médios mais vendidos do Brasil - abril

Honda Civic, 3º, registrando 2.764 emplacamentos no mês de abril, ficando acima do Novo GM Cruze.

Ranking: 15 sedãs médios mais vendidos do Brasil - abril

O quarto lugar vai para o GM Cruze, registrando 1.645 emplacamentos e perdeu para o Civic por 1.119 unidades.

Ranking: 15 sedãs médios mais vendidos do Brasil - abril

O Ford Focus Fastback domina a quinta colocação no ranking, com um registro de 531 unidades emplacadas, deixando para trás o VW Jetta, que vendeu 239 unidades no mês de abril.

Ranking: 15 sedãs médios mais vendidos do Brasil - abril

Ranking: 15 sedãs médios mais vendidos do Brasil - abril


RankModeloEmplacamentos
1Toyota Corolla5.664
2VW Virtus3.862
3Honda Civic2.764
4Chevrolet Cruze1.645
5Ford Focus Fastback531
6Citroën C4 Lounge369
7Nissan Sentra315
8Kia Cerato310
9Toyota Prius251
10Volkswagen Jetta239
11Hyundai Elantra231
12Mercedes-Benz CLA175
13Peugeot 408175
14Audi A3 Sedan133
15Mitsubishi Lancer123
16Renault Fluence60

46 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Virtus não fez nem cócegas nas vendas do Corolla.

    ResponderExcluir
  2. Muito Bem! Não colocaram o Virtus na Lista! Agora sim está correto. Virtus é Compacto. Jetta Médio e Passat Grande.

    ResponderExcluir
  3. Lembrando que a VW tá com alguns Jettas circulando na Localiza e na Unidas rent a car

    ResponderExcluir
  4. Lembrando que a VW tá com alguns Jettas circulando na Localiza e na Unidas rent a car

    ResponderExcluir
  5. Segundo o INMETRO todos esses sedãs são grandes, favor corrigir isso.

    ResponderExcluir
  6. Corolla vendendo mais que seus 5 primeiros concorrentes juntos. Isso sim é que é domínio total do seguimento. Não tem para ninguém mesmo. E em 2019 vem a nova geração, para dominar ainda mais a concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto existir o Corolla no mercado brasileiro, todos os outros sedãs médios(eu disse todos)serão meros coadjuvantes nesse cenário.

      Excluir
  7. Uai, o Virtus num era médio, segundo o saudosíssimo Carlos?

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela lista, finalmente acertaram.

    ResponderExcluir
  9. O Virtus já está sendo vendido no Brasil ? Não vi nessa lista

    ResponderExcluir
  10. Massacre japonês na concorrência.

    ResponderExcluir
  11. cade o virtus?? (ah não é medio!!) pensei que fosse.

    ResponderExcluir
  12. Rank Modelo Emplacamentos
    1º Toyota Corolla 5.664
    2º Honda Civic 2.764
    3º Chevrolet Cruze 1.645
    5º Ford Focus Fastback 531
    8º Citroën C4 Lounge 369
    6º Nissan Sentra 315
    7º Kia Cerato 310
    9º Toyota Prius 251
    4º Volkswagen Jetta 239
    12º Hyundai Elantra 231
    14º Mercedes-Benz CLA 175
    15º Peugeot 408 175
    10º Audi A3 Sedan 133
    13º Mitsubishi Lancer 123
    11º Renault Fluence 60

    Cadê o Virtus ?

    ResponderExcluir
  13. Carlota, cadê o Virtus?
    Interessante que nos modelos de entrada a VW, mesmo não sendo lider, vai bem, como Gol, Voyage, Fox,Polo, Virtus. Já os médios pra cima é uma lastima, Jetta, Golf, A3, Passat, Tiguan,qualquer concorrente vende mais. Talvez a nova Tiguan surpreenda.

    ResponderExcluir
  14. Sério mesmo que listaram um carro que começa em R$ 60.000 junto com outros que começam em R$ 90.000? Mesma categoria, é?... sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Corolla até 5 minutos atrás era vendido a 69k na versão foi gli MT e ninguém questionava .

      O.birtus e um sedã medio pelo Inmetro. O porta malas dele e maior que o do.coroola. E i entre eixos o.mesm9 do jetta

      Excluir
    2. Se for nessa pespectiva do carlos4bicicletas Santa Fé concorre com Cayenne, Q7, X5, Velar e etc.

      Excluir
    3. Então se o quesito para o comparativo for o porta-malas, o Cobalt, verdadeiro concorrente do Virtus, ao meu ver, pois tem praticamente o mesmo entre-eixos e tamanho, provavelmente seria considerado um carro Extra-grande pelo Inmetro, afinal, tem absurdos 563 litros de espaço.

      Excluir
  15. Respostas
    1. Ciry não tem entre eixos e bem porte de sedã medio. O virtus sim.

      Excluir
    2. City é médio, basta olhar a tabela do Inmetro.

      Corolla, Civic e demais são grandes.

      Excluir
    3. O City mede 2,5cm menos que o Virtus; O entre-eixo 5cm a menos, mas tem porta-malas maior. Portanto, são da mesma categoria. Tanto para mim, para a maioria dos consumidores, para o Inmetro e para a imprensa especializada. Menos para aqueles que querem ganhar discussão dando coice!!

      Excluir
  16. Carro que começa em 60 mil é sedan médio agora, com motor 1.6 e manual ainda... E que aquela gazela de 4 patas não venha com a ladainha de classificação do Inmetro... Ou ainda falar de versão PCD dos verdadeiros sedans médios... Papagaio fresco, metido a entendedor de porcaria alguma...

    ResponderExcluir
  17. O Corolla até 5 minutos atrás era vendido a 69k na versão foi gli MT e ninguém questionava .

    O.birtus e um sedã medio pelo Inmetro. O porta malas dele e maior que o do.coroola. E i entre eixos o.mesm9 do jetta.

    Então.menos.mimimi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corolla é grande segundo o Inmetro. City é médio segundo o Inmetro.

      Excluir
    2. Carlotinha, vai digitar no Pc de mesa, pq celular não da para vc.

      Excluir
    3. Que carro é esse tal Birtus, Carlota Joaquina? Ficou nervosinha?

      Excluir
  18. Respostas
    1. Na verdade o Virtus já alcançou e superou o Corolla no varejo. O Corolla só vende mais em números absolutos por conta de vendas para locadoras e PcD.

      Excluir
    2. Outra questão é que o Virtus está com fila de espera nas concessionárias da VW nas versões Automáticas. A VW não dá conta de atender a demanda. Se tivesse o dobro, venderia tudo.
      Já a Toyota tem Corolla sobrando, tanto que vende o GLi com descontos e ainda taxas de juros bem baixas em promoções.

      Excluir
    3. Virtus superou Corolla no varejo???? MENTIRA!!!!!

      Relatório de fechamento da Fenabrave, Abril 2018, no site fenabrave.org.br para quem quiser ver!

      Vendas no Varejo:

      Corolla - 3.963
      Virtus - 2.905

      O Corolla, com preços a partir de 90.000, enfiou mais de 1.000 unidades a mais, só no varejo, no Virtus com preços a partir de 60.000. 36% a mais!!!! Surra!!!! Enrabada!!!! Humilhação!!!!

      Carlota, para de mentir e vai passear com sua Caloi Ceci!

      Fatos, apenas fatos, o resto é relincho!

      Excluir
  19. Se colocaram o Virtus, faltou seu rival Cronos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não relincha.
      O Cronos mede 13 cm a menos que o Virtus, e tem entre-eixos 13 cm menor também.

      Não dá para comparar. O Cronos é um sedã pequeno, concorrente de Voyage. O Virtus é um sedã médio.

      Excluir
    2. Na verdade a toyota vai trazer o yaris para concorrer com o tal virtus. Agora tá de sacanagem que a VW quer que a gente engula que o virtus é médio concorrente do corolla,Civic e cruze, o Jetta ok, mas virtus...
      Parece aquela vez que a Fiat lançou o linea.

      Excluir
    3. Bem, percebo que em se tratando de relincho, a Carlota é especialista. Defende com unhas e dentes um bom carro, o Virtus, mas o coloca em um patamar que nem a própria fabricante, nem especialistas, o faz.

      Vamos aos FATOS:

      Tamanho do C4 Louge: 4,62 - Entre-eixos: 2,71
      Tamanho do Corolla: 4.,62 - Entre-eixos: 2,70
      Tamanho do Cruze: 4,66 - Entre-eixos: 2,70

      TAMANHO DO VIRTUS: 4,48 - ENTRE-EIXOS: 2,65

      Assim, percebe-se que se o quesito é o tamanho, afinal, o faz comparando com o Cronos, o Virtus perde feio para os três primeiros, afinal, chega a medir 18 centímetros a menos que o maior dos três e ter um entre-eixo 6 centímetros mais curto.

      É tanto relincho que prefere colocar o Virtus/Polo em um patamar superior, a deixá-los em seu devido lugar, para aí sim, serem os melhores/maiores de suas respectivas categorias.

      Em tempo, lembro que o Virtus é Sedan Médio SIM, pelo Inmetro, mas os outros são considerados GRANDES pelo mesmo instituto. "Fatos. Apenas fatos. O resto é relincho!"

      Excluir
  20. Diga o que quiser sobre o Toyota Corolla, mas é inegável que ele é o carro mais vendido do mundo. São 50 anos no mercado e mais de 44 milhões de unidades vendidas, o que coloca a versão sedã no topo da tabela, superando nomes como Ford Focus e VW Golf. E não parece que a Toyota irá reduzir este ritmo. Com isso em mente, a nova geração do Corolla tem tudo para aumentar ainda mais o sucesso do nome.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem