O mercado automotivo brasileiro tem grande crescimento no segmento de hatchs compactos. Neste artigo, iremos apresentar quais são os modelos desse segmento mais vendidos no Brasil no mês de abril deste ano.

Ranking: 15 hatchs compactos mais vendidos - Abr/2018

Em primeiro lugar, não só desse segmento, como no ranking geral, o GM Onix vence, com 16.617 unidades emplacadas no mês passado, fechando o mês de abril como o melhor mês de vendas do ano, até agora.

Ranking: 15 hatchs compactos mais vendidos - Abr/2018

Atrás do campeão de vendas, temos o Hyundai HB20, que fecha em segundo lugar, com 9.606 unidades emplacadas no mês de abril.

Ranking: 15 hatchs compactos mais vendidos - Abr/2018

O Ford Ka fecha com 8.764 unidades emplacadas e, se classifica em terceiro lugar no ranking dos compactos mais vendidos.

Ranking: 15 hatchs compactos mais vendidos - Abr/2018

Em quarto lugar, temos o Renault Sandero, que fechou o mês com 5.814 unidades emplacadas.


Para fechar o top 5, o Volkswagen Gol finaliza o mês com um total de 5.449 vendas.

Ranking: 15 hatchs compactos mais vendidos - Abr/2018

O Fiat Argo - hatch mais novo da Fiat - fechou o mês com apenas 4.952 unidades vendidas, deixando o ranking em sexto lugar.


Ranking: 15 hatchs compactos mais vendidos - Abr/2018


RankingModeloEmplacamentos
Chevrolet Onix16.617
Hyundai HB209.606
Ford Ka8.764
Renault Sandero5.814
Volkswagen Gol5.449
Fiat Argo4.952
Fiat Mobi4.204
Toyota Etios3.968
Volkswagen Fox3.286
10ºFord Fiesta1.693
11ºVolkswagen up!1.654
12ºNissan March1.107
13ºPeugeot 208684
14ºFiat Uno655
15ºCitroën C3643

66 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. O Polo é médio, definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Então está correta a tabela. Ele não deve estar aí. Polo é líder dos hatchs médios.

      Excluir
    2. correto, lider dos hatchs médios onde só tem ele e o golf. os demais são hatches grandes segundo mesmo inmetro!
      Obrigado carlos pela informação!

      Excluir
    3. Entao pelo Inmetro existe uma categoria so pro polo e o golf de medio? Pq os outros sao hatchs grandes, nao faz o menor sentido o que o Inmetro fala, polo eh compacto igual c3, 208, fiesta.
      Se for por tamanho, entao o Sandero é hatch grande e o Inmetro errou daaaaa

      Excluir
    4. Como é q um carro com o POLO(4,05m de comprimento, 2,55 m de entre-eixos, 1,75 m de largura e 1,46 m de altura) pode não estar nessa lista, se o Argo (4,0m de comprimento, 2,52 m de entre-eixos, 1,72 m de largura e 1,50 m de altura) está?

      Excluir
  2. Respostas
    1. O Polo é médio, definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Então está correta a tabela. Ele não deve estar aí. Polo é líder dos hatchs médios.

      Excluir
    2. correto, lider dos hatchs médios onde só tem ele e o golf. os demais são hatches grandes segundo mesmo inmetro!
      Obrigado carlos pela informação!

      Excluir
  3. Faltou o PPol na lista, erraram feio, e não me venha com tabelinhas de Inmetro por favor. Por ora sem mais.

    ResponderExcluir
  4. faltou os números do polo, pois segundo o mercado.. é aí que ele deveria se posicionar...
    mas segundo inmetro.. ele tem apenas o golf com concorrente no segmento dos hatches médios

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. correto, lider dos hatchs médios onde só tem ele e o golf. os demais são hatches grandes segundo mesmo inmetro!
      Obrigado carlos pela informação!

      Excluir
  6. Respostas
    1. correto, lider dos hatchs médios onde só tem ele e o golf. os demais são hatches grandes segundo mesmo inmetro!
      Obrigado carlos pela informação!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Interessante com o Fox totalmente renegado pela VW ainda mantém uma boa media de vendas !!!!

    ResponderExcluir
  8. Que ranking é esse? Tudo no mesmo balaio? Sub compactos junto com Compactos e até os compactos considerados premium? Pq o Polo não está aqui, pq médio ele não é e nunca sará?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Polo é compacto, e é o melhor da categoria, simples assim.
      https://novopolo.vw.com.br/

      Excluir
    2. Eu sei Colega, Eu tenho um e sei o quanto o Polo é superior a tudo que anda sobre rodas até 80.000,00. A questão é pq que os seus rivais diretos estão na lista e o Polo não está! Mas colocar o Polo como hatch médio é no mínimo insano, está bem longe de ser um médio!

      Excluir
    3. "Eu tenho um". Kkkkkkk. Só se for um Polo de 1999. Tia Irene mentirosa!

      Excluir
  9. Mais do mesmo, só pra tirar o pólo do ranking

    ResponderExcluir
  10. Eu até achava o Argo um carro legal, até ver que ele tem o pedal do acelerador torto igual o Mille tinha...

    ResponderExcluir
  11. E outro erro, se o Mobi e o Up! estão aqui pq o Kwid não está fazendo parte do ranking?

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. O Polo é médio, definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      Então está correta a tabela. Ele não deve estar aí. Polo é líder dos hatchs médios.

      Excluir
    2. Nossa, parece criança. Só sabe repetir a mesma coisa, cade os argumentos? Tabela de INMETRO nunca foi e nunca será parâmetro. E na Europa que ele compete com o fiesta? A VW de lá é a errada e vc o guru da industria? Ve se cresce e cai da sua caloi

      Excluir
    3. correto, lider dos hatchs médios onde só tem ele e o golf. os demais são hatches grandes segundo mesmo inmetro!
      Obrigado carlos pela informação!

      Excluir
    4. Então Carlos o que kwid está fazendo na lista ?

      Excluir
  13. Tudo errado up e Mobi subcompactos de acordo com o Inmetro, kwid é SUV de acordo com o mesmo. Então que parâmetro usaram para definir os carros ? Por que se não usarem nenhumn parâmetro então coloca aí na lista um Scania ou um huracan ou até o vorax ou até uma bicicleta

    ResponderExcluir
  14. Pergunto a quem está comentando acima:

    Vcs realmente acham que Polo concorre com Onix, Ka etc?

    Francamente... Polo é um carro que chega a 80k .

    Alguém já viu Onix de 80k??? Certamente teria algum esperto para comprar, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz menos sentido ainda ele concorrer com Cruze que chega a R$ 115.000...

      Excluir
    2. realmente não existe Onix de 80.000,00 mas existem Polo e Onix na faixa de 65.000,00 e entre os dois o cara tem que ser insano para optar pelo Onix!

      Excluir
  15. Gentiiii...se o UP é tão bom porque não vendiiiii????

    ResponderExcluir
  16. Gentiiii...se o UP é tão bom por que não vendidos????

    ResponderExcluir
  17. Sim o polo é compacto. E quem define isso é a própria VW, a chamada do site do carro é a seguinte (procure no google):
    https://novopolo.vw.com.br/
    Novo Polo. Um hatch compacto para quem pensa grande.

    INMETRO coloca kwid como SUV então coloquem ele no ranking de SUV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A VW está errada, o inmetro é quem define, ou seja, se ela fabricar um caminhão, eles podem definir que isto é uma moto!

      Excluir
    2. correto, segundo inmetro polo e golf são méios. os demais (cruze, focus, corolla, civic) são grandes segundo o mesmo inmetro!

      Excluir
    3. Inmetro pode definir o que ele quiser, o mercado não segue essa definição.

      Excluir
  18. 4vittar é tão asno que ele só considera o que lhe convém na tabela do INMETRO, se o Polo é médio, o Sandero também é porque, as medidas deles são bem próximas. O melhor a fazer é ignorar, ele faz de propósito.

    ResponderExcluir
  19. O Polo não consegue decolar, já deu provas que ficará comendo pelas beiradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato! O VW Polo não decola! Vende todo mês 5000 unidades, desde o lançamento. Sempre a mesma coisa!

      Excluir
    2. Errado! Vende na casa das 6.000 unidades todos os meses o que é muito mais do que as 4.000 unidades que a VW esperava vender na melhor das hipóteses.

      Excluir
  20. Estreito (apertado) por dentro. Câmbio, sem comentários. Acabamento e lista de equipamentos limitados. Preço alto pelo que entrega. Polo, 208 são melhores, com motores melhores, plataformas mais modernas. Preços similares.

    ResponderExcluir
  21. Interessante notar que mesmo a GM tendo quase 3X o número de concessionaconc em relação a Hyundai, o Onix não tem a mesma relacao com o HB-20; Quem sabe com mais bandeiras diminuísse a diferença.
    É certo que o Onix não é"top" em nada como carro, mas os pacotes de acessórios, diversidade de modelos, e principalmente a negociação de GM e a melhor de todas...e isto suplanta um carro marca ser melhor que outro, pois afinal o Cliente compra o que e melhor para ele dentro do que pode gastar...mais uma vez mesmo nao sendo o melhor carro, isso e fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No casa, o Hyundai trabalha com a fábrica em capacidade máxima, tendo que diminuir a produção do Hb20s para produzir o Creta. Ou seja, mesmo que ela aumentasse as concessionárias, não aumentaria muito as vendas. Para Hyundai, a única solução é aumentar a capacidade da fábrica (e dai aumentar as concessionárias)

      Excluir
    2. Exato, uma coisa puxa a outra. Mas ainda assim mostra que tem mais eficiencia, afinal comparada à GM a Hyunday é "nova" no mercado do BR.

      Excluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. A liderança do Onix se explica numa aritmética simples. Ele oferece espaço interno, conectividade e preço.

    ResponderExcluir
  24. Pelo visto esse "Parmera" nunca nem passou perto do Fiesta para falar tanto relincho.

    ResponderExcluir
  25. Se o slogan com o Fox era pequeno pra quem ve, gigante pra quem anda, com o polo baixo e anti suv deve ser gigante pra quem vem, ai meus joelhos pra quem anda... Polo e Gol estao vendendo bem entre outros motivos porque tiraram o Fox 1.0 de linha...

    ResponderExcluir
  26. Simples, está desatualizado. A nova geração vende muito bem na Europa. A Ford pisou no tomate e a VW está rindo de orelha a orelha.

    ResponderExcluir
  27. Exato Carlos, o fiesta vende muito bem na "Europa" que possui a "NOVA GERAÇÃO"!! Aqui a realidade é outra, mecânica diferente, acabamento diferenciado e o principal o preço é outra realidade! Tem motivos para não destrinchar com essa bomba chamada PowerShift!

    A Ford elevou o preço para uma categoria superior e esqueceu de levar o carro junto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem