Em primeiro lugar, não só desse segmento, como no ranking geral, o GM Onix vence, com 16.617 unidades emplacadas no mês passado, fechando o mês de abril como o melhor mês de vendas do ano, até agora.
Atrás do campeão de vendas, temos o Hyundai HB20, que fecha em segundo lugar, com 9.606 unidades emplacadas no mês de abril.
O Ford Ka fecha com 8.764 unidades emplacadas e, se classifica em terceiro lugar no ranking dos compactos mais vendidos.
Em quarto lugar, temos o Renault Sandero, que fechou o mês com 5.814 unidades emplacadas.
Para fechar o top 5, o Volkswagen Gol finaliza o mês com um total de 5.449 vendas.
O Fiat Argo - hatch mais novo da Fiat - fechou o mês com apenas 4.952 unidades vendidas, deixando o ranking em sexto lugar.
Ranking: 15 hatchs compactos mais vendidos - Abr/2018
Esqueceram do polo
ResponderExcluirO Polo é médio, definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Então está correta a tabela. Ele não deve estar aí. Polo é líder dos hatchs médios.
correto, lider dos hatchs médios onde só tem ele e o golf. os demais são hatches grandes segundo mesmo inmetro!
ExcluirObrigado carlos pela informação!
Entao pelo Inmetro existe uma categoria so pro polo e o golf de medio? Pq os outros sao hatchs grandes, nao faz o menor sentido o que o Inmetro fala, polo eh compacto igual c3, 208, fiesta.
ExcluirSe for por tamanho, entao o Sandero é hatch grande e o Inmetro errou daaaaa
Como é q um carro com o POLO(4,05m de comprimento, 2,55 m de entre-eixos, 1,75 m de largura e 1,46 m de altura) pode não estar nessa lista, se o Argo (4,0m de comprimento, 2,52 m de entre-eixos, 1,72 m de largura e 1,50 m de altura) está?
ExcluirFaltou o polo não lista.
ResponderExcluirO Polo é médio, definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Então está correta a tabela. Ele não deve estar aí. Polo é líder dos hatchs médios.
correto, lider dos hatchs médios onde só tem ele e o golf. os demais são hatches grandes segundo mesmo inmetro!
ExcluirObrigado carlos pela informação!
O Uno só falta enterrar...
ResponderExcluirQuem dera
ExcluirFaltou o PPol na lista, erraram feio, e não me venha com tabelinhas de Inmetro por favor. Por ora sem mais.
ResponderExcluirfaltou os números do polo, pois segundo o mercado.. é aí que ele deveria se posicionar...
ResponderExcluirmas segundo inmetro.. ele tem apenas o golf com concorrente no segmento dos hatches médios
cade o Polo?
ResponderExcluircorreto, lider dos hatchs médios onde só tem ele e o golf. os demais são hatches grandes segundo mesmo inmetro!
ExcluirObrigado carlos pela informação!
Só faltou o Polo nessa lista!
ResponderExcluircorreto, lider dos hatchs médios onde só tem ele e o golf. os demais são hatches grandes segundo mesmo inmetro!
ExcluirObrigado carlos pela informação!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirInteressante com o Fox totalmente renegado pela VW ainda mantém uma boa media de vendas !!!!
ResponderExcluirQue ranking é esse? Tudo no mesmo balaio? Sub compactos junto com Compactos e até os compactos considerados premium? Pq o Polo não está aqui, pq médio ele não é e nunca sará?
ResponderExcluirPolo é compacto, e é o melhor da categoria, simples assim.
Excluirhttps://novopolo.vw.com.br/
Eu sei Colega, Eu tenho um e sei o quanto o Polo é superior a tudo que anda sobre rodas até 80.000,00. A questão é pq que os seus rivais diretos estão na lista e o Polo não está! Mas colocar o Polo como hatch médio é no mínimo insano, está bem longe de ser um médio!
Excluir"Eu tenho um". Kkkkkkk. Só se for um Polo de 1999. Tia Irene mentirosa!
ExcluirMais do mesmo, só pra tirar o pólo do ranking
ResponderExcluirEu até achava o Argo um carro legal, até ver que ele tem o pedal do acelerador torto igual o Mille tinha...
ResponderExcluirJá entrei no Argo e nunca reparei nisso
ExcluirE outro erro, se o Mobi e o Up! estão aqui pq o Kwid não está fazendo parte do ranking?
ResponderExcluirO kwid é SUV kkkkkkk
ExcluirKKKK Boa! Tinha esquecido desse detalhe!
ExcluirFaltou o polo!!
ResponderExcluirO Polo é médio, definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Então está correta a tabela. Ele não deve estar aí. Polo é líder dos hatchs médios.
Nossa, parece criança. Só sabe repetir a mesma coisa, cade os argumentos? Tabela de INMETRO nunca foi e nunca será parâmetro. E na Europa que ele compete com o fiesta? A VW de lá é a errada e vc o guru da industria? Ve se cresce e cai da sua caloi
Excluircorreto, lider dos hatchs médios onde só tem ele e o golf. os demais são hatches grandes segundo mesmo inmetro!
ExcluirObrigado carlos pela informação!
Então Carlos o que kwid está fazendo na lista ?
ExcluirTudo errado up e Mobi subcompactos de acordo com o Inmetro, kwid é SUV de acordo com o mesmo. Então que parâmetro usaram para definir os carros ? Por que se não usarem nenhumn parâmetro então coloca aí na lista um Scania ou um huracan ou até o vorax ou até uma bicicleta
ResponderExcluirÔnix avassalador, vai entender.
ResponderExcluirPergunto a quem está comentando acima:
ResponderExcluirVcs realmente acham que Polo concorre com Onix, Ka etc?
Francamente... Polo é um carro que chega a 80k .
Alguém já viu Onix de 80k??? Certamente teria algum esperto para comprar, kkkk
Faz menos sentido ainda ele concorrer com Cruze que chega a R$ 115.000...
Excluirrealmente não existe Onix de 80.000,00 mas existem Polo e Onix na faixa de 65.000,00 e entre os dois o cara tem que ser insano para optar pelo Onix!
ExcluirGentiiii...se o UP é tão bom porque não vendiiiii????
ResponderExcluiressa pergunta já é clássica
ExcluirEsse Onix é um fenômeno!
ResponderExcluirAlegria dos donos de funerária
ExcluirFaltou o Polo!!!
ResponderExcluirFaltou o polo
ResponderExcluirGentiiii...se o UP é tão bom por que não vendidos????
ResponderExcluirCade o polo?
ResponderExcluirSim o polo é compacto. E quem define isso é a própria VW, a chamada do site do carro é a seguinte (procure no google):
ResponderExcluirhttps://novopolo.vw.com.br/
Novo Polo. Um hatch compacto para quem pensa grande.
INMETRO coloca kwid como SUV então coloquem ele no ranking de SUV.
A VW está errada, o inmetro é quem define, ou seja, se ela fabricar um caminhão, eles podem definir que isto é uma moto!
Excluircorreto, segundo inmetro polo e golf são méios. os demais (cruze, focus, corolla, civic) são grandes segundo o mesmo inmetro!
ExcluirInmetro pode definir o que ele quiser, o mercado não segue essa definição.
Excluir4vittar é tão asno que ele só considera o que lhe convém na tabela do INMETRO, se o Polo é médio, o Sandero também é porque, as medidas deles são bem próximas. O melhor a fazer é ignorar, ele faz de propósito.
ResponderExcluirO Polo não consegue decolar, já deu provas que ficará comendo pelas beiradas.
ResponderExcluirFato! O VW Polo não decola! Vende todo mês 5000 unidades, desde o lançamento. Sempre a mesma coisa!
ExcluirErrado! Vende na casa das 6.000 unidades todos os meses o que é muito mais do que as 4.000 unidades que a VW esperava vender na melhor das hipóteses.
ExcluirEstreito (apertado) por dentro. Câmbio, sem comentários. Acabamento e lista de equipamentos limitados. Preço alto pelo que entrega. Polo, 208 são melhores, com motores melhores, plataformas mais modernas. Preços similares.
ResponderExcluirInteressante notar que mesmo a GM tendo quase 3X o número de concessionaconc em relação a Hyundai, o Onix não tem a mesma relacao com o HB-20; Quem sabe com mais bandeiras diminuísse a diferença.
ResponderExcluirÉ certo que o Onix não é"top" em nada como carro, mas os pacotes de acessórios, diversidade de modelos, e principalmente a negociação de GM e a melhor de todas...e isto suplanta um carro marca ser melhor que outro, pois afinal o Cliente compra o que e melhor para ele dentro do que pode gastar...mais uma vez mesmo nao sendo o melhor carro, isso e fato.
No casa, o Hyundai trabalha com a fábrica em capacidade máxima, tendo que diminuir a produção do Hb20s para produzir o Creta. Ou seja, mesmo que ela aumentasse as concessionárias, não aumentaria muito as vendas. Para Hyundai, a única solução é aumentar a capacidade da fábrica (e dai aumentar as concessionárias)
ExcluirExato, uma coisa puxa a outra. Mas ainda assim mostra que tem mais eficiencia, afinal comparada à GM a Hyunday é "nova" no mercado do BR.
ExcluirFaltou o Polo. Esqueceram logo ele?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirFaltou o Polo!
ResponderExcluirA liderança do Onix se explica numa aritmética simples. Ele oferece espaço interno, conectividade e preço.
ResponderExcluirPelo visto esse "Parmera" nunca nem passou perto do Fiesta para falar tanto relincho.
ResponderExcluirSe o slogan com o Fox era pequeno pra quem ve, gigante pra quem anda, com o polo baixo e anti suv deve ser gigante pra quem vem, ai meus joelhos pra quem anda... Polo e Gol estao vendendo bem entre outros motivos porque tiraram o Fox 1.0 de linha...
ResponderExcluirSimples, está desatualizado. A nova geração vende muito bem na Europa. A Ford pisou no tomate e a VW está rindo de orelha a orelha.
ResponderExcluirExato Carlos, o fiesta vende muito bem na "Europa" que possui a "NOVA GERAÇÃO"!! Aqui a realidade é outra, mecânica diferente, acabamento diferenciado e o principal o preço é outra realidade! Tem motivos para não destrinchar com essa bomba chamada PowerShift!
ResponderExcluirA Ford elevou o preço para uma categoria superior e esqueceu de levar o carro junto!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.