A gigante de tecnologia Apple assinou um contrato com a Volkswagen para produção de carros autônomos, informa o jornal norte-americano New York Times.

NYT: VW e Apple assinam acordo para carros autônomos

Pelos termos do acordo de cooperação, a Apple irá trabalhar para transformar em autônomos alguns modelos Volkswagen's T6 Transporter, que são vans, em ônibus autônomos para serem usados inicialmente por empregados da empresa.

Volkswagen Kombi 2019

A Apple originalmente começou seu projeto de carro - conhecido internamente como Titan e T172 - em 2014. Na época, a Apple planejava construir um único veículo que iria transformar a sociedade e a indústria, no que seria a versão automotiva do iPhone. A empresa começou a trabalhar em um carro sem motorista elétrico com um interior exuberante que lembra uma sala de estar ou sala de estar, onde os passageiros se enfrentam em vez da estrada, de acordo com dois funcionários do projeto ouvidos pelo NYT.

Volkswagen Kombi 2019

Posteriormente a Apple recrutou programadores de software, engenheiros automotivos, cientistas de foguetes e a equipe de design industrial do chefe de design da Apple, Jonathan Ive, para reimaginar o carro. Eles se entretinham uma série de conceitos não convencionais, incluindo displays de realidade aumentada ou holográficos embutidos em pára-brisas e janelas, um teto solar feito de um polímero especial que reduz o calor do sol e janelas com cores ajustáveis ​​- como as dos novos 787 Dreamliner da Boeing.

Dois ex-funcionários da Apple também relembraram como seus colegas construíram um modelo de veículo utilitário esportivo com quatro assentos voltados um para o outro, que alguns funcionários testaram sentando dentro de casa, semelhante a um modelo de Mercedes anunciado em 2015.

Recentemente, em 2016, a Apple planejava gastar centenas de milhões de dólares para construir laboratórios de pesquisa e desenvolvimento em seu campus em Cupertino, Califórnia, incluindo uma oficina mecânica e laboratórios para baterias de carros elétricos, segundo entrevistas e documentos sobre os planos pelo New York Times.

No entanto, os membros do projeto do carro logo descobriram que projetar e construir mesmo os componentes básicos de um carro novo não era algo simples. Inicialmente, a Apple pretendia construir o carro internamente, com discussões preliminares de uma fábrica automotiva da Apple no sul dos Estados Unidos. Mas esses planos rapidamente mudaram para encontrar um parceiro de fabricação para construir - mas não projetar - os carros.

Os planos então mudaram para buscar uma parceria na indústria automotiva para ara fornecer peças fundamentais para carros, como o chassi e as rodas. No final de 2015, a Apple comprou dois SUVs da Lexus e contratou uma empresa da Virgínia chamada Torc Robotics para adaptar os veículos com sensores, um projeto conhecido internamente como Baja. A Apple agora tem mais de 50 unidades da S.U.V. e as utiliza para coleta de dados e testes limitados de auto-condução.

Volkswagen Kombi 2019

No início de 2017, os órgãos reguladores da Califórnia autorizaram a Apple a realizar testes autônomos em estradas públicas, com três dos EUA. Mas a Apple não fez parceria com a Lexus e há muito procura um parceiro formal.

Fonte: The New York Times

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Fico imaginando a autonomia de um carro desse caso decidam utilizar toda a tecnologia envolvida nas baterias dos iPhones. Acho que não chegaria na esquina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bateria do iPhone utiliza a mesma tecnologia de qualquer celular no mercado.

      Excluir
    2. um iphone com 1800mah de bateria tem a mesma autonomia de um motorola com 3000mah. As baterias devem ser de mesma tecnologia. Mérito pro software da maça.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. A VW não consegue fazer um painel bonito? Nem apenas um? Olha isso nesse carro!

    ResponderExcluir
  4. As duas marcam mais arrogantes do mercado se uniram, agora lascou.

    ResponderExcluir
  5. antes disso cadê o GPS espelhado no Apple Carplay, dona Apple?

    ResponderExcluir
  6. antes disso cadê o GPS espelhado no Apple Carplay, dona Apple?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem