Depois de apresentar o Ka FreeStyle no começo do ano, a Ford revela a versão final do compacto - que chega ao mercado no segundo semestre. O modelo incorpora atributos típicos de um utilitário, como altura elevada do solo.
O Ka FreeStyle tem uma identidade própria e grandes novidades. Traz o motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros com 136 cv, nova transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas manuais na alavanca e central multimídia SYNC 3 com tela capacitiva flutuante de 6,5 polegadas.
Conta também com carroceria e suspensão reforçadas e seis airbags. Vem equipado ainda com controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, rack de teto funcional, rodas de liga leve de 15 polegadas e interior exclusivo com bancos parcialmente em couro. A versão manual chega com o preço de R$63.490. Com a transmissão automática, disponível pela primeira vez na linha, sai por R$67.990.
Como oferta de lançamento, a Ford vai financiar o Ka FreeStyle automático com taxa zero em 24 meses e quem comprar o modelo na pré-venda vai ganhar as três primeiras revisões de graça, além de um bônus de R$2.000 na valorização do carro usado na troca.
Estilo
O Novo Ka é um carro global que será vendido em 125 países, na América do Sul, Ásia e Europa. O Ka FreeStyle, que na Europa levará o nome Active, foi desenvolvido pela engenharia brasileira em parceria com a Ásia.
O Ka FreeStyle traz a dianteira com grade em formato colmeia pintada em cinza perolizado, faróis com máscara negra e moldura cromada. O para-choque traz um elemento gráfico em formato de C nas laterais, com os faróis de neblina do tipo canhão integrados. Uma moldura preta em torno da carroceria realça a sua posição elevada. Os retrovisores trazem piscas integrados e o rack de teto com design aerodinâmico suporta até 50 kg para transportar equipamentos. As rodas são de liga leve de 15 polegadas, com pintura cinza perolizada.
O desenvolvimento feito com testes em túnel de vento reduziu o coeficiente de arrasto aerodinâmico da carroceria para 0,33 Cx. Além da cor de lançamento marrom Trancoso perolizada, o Ka FreeStyle é disponível em outras cinco tonalidades: a sólida branco Ártico, as perolizadas preto Bristol, cinza Copenhagen e cinza Moscou e a metálica prata Dublin.
O interior também traz uma combinação nova de cores, com teto preto e marrom escuro aplicado no painel, moldura do console e frisos das portas. Os bancos são revestidos em couro e tecido, com duas faixas em tom mais claro no centro e pespontos do mesmo tom. A central multimídia com tela de 6,5 polegadas tem acabamento em preto perolizado que não deixa marcas das mãos. O console incorpora duas entradas USB iluminadas de carregamento rápido e bandeja para celular.
As soleiras exibem apliques escovados com o nome FreeStyle. Os tapetes de borracha da cabine e do porta-malas são igualmente personalizados e têm um formato que facilita a limpeza.
Novo motor e câmbio automático
O Ka FreeStyle vem com o motor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros da família global Ford, com potência de 136 cv, também usado no EcoSport. A apenas 1.500 rpm ele fornece 85% do torque máximo, de 158 Nm.
A nova transmissão automática de seis velocidades (6F15), com conversor de torque integrado, tem a opção de trocas manuais na alavanca.
Reforços
O Ka FreeStyle tem maior altura livre do solo, de 188 mm, bitola ampliada em 30 mm que favorece a estabilidade. Conta também com eixo traseiro 30% mais rígido e barra estabilizadora de diâmetro maior (23 mm).
O modelo vem equipado com controle eletrônico de estabilidade e tração e um sistema de proteção anticapotamento (ARP – Active Rollover Protection) com sensor de deriva, que estima a rolagem da carroceria em função da aceleração lateral e, se necessário, aciona os freios individualmente e reduz a potência do motor para garantir o controle.
A estrutura da carroceria do Ka FreeStyle foi reforçada com a aplicação de aços especiais e reforços adicionais nos pilares, no teto e no assoalho. Algumas peças tiveram sua espessura ampliada em até 1,2 mm. Também chega com seis airbags – frontais, laterais e de cortina. Essas alterações têm o objetivo de tentar melhorar a nota zero estrelas no Latin NCAP.
Assistente de partida em rampa, câmera de ré, sensor de estacionamento, setas nos retrovisores, alarme volumétrico e ganchos Isofix para cadeiras infantis são outros itens de segurança.
Nova geração de conectividade
O Ka FreeStyle vem com SYNC 3, com tela flutuante sensível ao toque de 6,5 polegadas e recursos avançados de conectividade. Ela é compatível com Android Auto, Apple CarPlay e dá acesso a vários aplicativos.
Entre outras funções, é o único que permite a sincronização do Waze com aparelhos iPhone, além de Android, pela interface SYNC AppLink. Tem interface gráfica de alta velocidade, sistema de reconhecimento de voz aprimorado, atualização via USB e duas portas USB no painel para carga rápida de celulares.
Conclusão
O Ford Ka Freetyle 2019 chega com aperfeiçoamentos importantes na área de segurança, motor moderno e uma transmissão automática de seis marchas com conversor de torque. Entretanto, mesmo com todos os enfeites aventureiros, ele continua sendo um compacto, com limitado espaço interno, sem piloto automático, sem descasa braço central dianteiro, e com pouco porta-malas, o que torna seu preço de R$ 68 mil reais pouco atrativo.
Nesse valor de R$ 68 mil reais é possível comprar modelos mais modernos, de categoria superior, com mais desempenho e menor consumo, como o Polo 200 TSI Comfortline Automático (do vídeo acima).
só louco ou funcionário com mente lavada pela ford para comprar um
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirR$ 68.000 é brincadeira.
ResponderExcluirLancem uma versão 1.5 AT básica por R$ 54.000 e completa por R$ 58.000, aí sim podem disputar vendas.
Tenho certeza que essa versão não passa de 59.900,00 nas lojas...a Ford sempre impõe a política de "se colar-colou"...quando percebem que não conseguem vender, os preços baixam vertiginosamente na negociação..basta ver o preço do KA básico no site (44k) e na loja por (39.9k)...
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste Ka por R$ R$ 68k é um carro para enganar IDIOTAS. Se vc ver alguém dentro dele, tenha certeza: É UM IDIOTA.
ResponderExcluirAfinal, qual outro adjetivo que pode se dar a um espécime que paga R$ 68k em um Ka (zero estrelas, aspirado, mal acabado), sendo pode economizar R$ 1 mil e pegar um Polo 200 TSI COmfortline Automático(de categoria superior, 5 estrelas, maior, melhor acabado, que anda mais, bebe menos).
Ford Ka FreeStyle: Carro para IDIOTAS. Feito para IDIOTAS. E defendido por IDIOTAS.
SE ESSE CARRO É PRA IDIOTAS A SUA BICICLETA É PRA QUEM?
ExcluirE pagar R$62mil num Up que nem multimidia tem é o que ?
ExcluirUm uno que é uma cadeira elétrica na versão mais cara com todos os opcionais passa desse valor
ExcluirCarlos é o fiscal de compra..fica andando pelo condominio chamando os vizinhos de idiotas hahahh
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSe não me engano o JAC T40 CVT custa o mesmo preço desse Ka automático.
ResponderExcluirAcho que o T40 CVT é $69.990. E o Tiggo2, automático de 4 marchas, $66.990.
ExcluirNão vale!
ResponderExcluirO carrinho ficou show, mas pelo preço pedido, bate de frente com o Polo 1.0TSI, de categoria superior.
Aí fica complicado pro Ka.
Ficow show o que? Nada.
ExcluirTodo emperiquitado. uma tela multilsaser ridícula no painel. carro zerou em teste de segurança do latin ncap.
acabamento boqueta.
o sujeito que paga R$ 68 mil nisso precisa ser estuado! é caso grave de deficiência intelectual.
Carlos. Qual carro você tem?
ExcluirRamos, Acho que vi ele com um chevete 78, acho que era ele.
ExcluirÓtimo carro !!!
ResponderExcluirSe custasse 10, 12 mil a menos
Concorreria com o Cross Up!
ExcluirMas o preço está fora da realidade.
Por isso o cross up também não vende. Aliás, o up no geral não vende nem metade do que a VW queria.
ExcluirLindo carro trocarei meu gol bola nele
ResponderExcluirGOL BOLA???
ExcluirAhh vai pro meio do inferno cara.
24x sem juros, é só pra chamar o cliente na relidade vai ser o carnezao de 72x...nada contra... E o carro ainda é um Ford Ka infelizmente preço injustificável...
ResponderExcluirTenho uma curiosidade grande!
ResponderExcluirQual é o seu carro, Carlos4Carros?
🤔
bike caloi!
ExcluirÉ Onix active e HB20X custa quanto,pra reclamar do ja
ResponderExcluirReclamar do ja???
ExcluirQue ja???
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.