O Novo Nissan Leaf foi o primeiro modelo a ser avaliado sob os novos protocolos do Euro NCAP para o ano de 2018, e no teste realizado, obteve a nota máxima de cinco estrelas.
As alterações incluem uma série de novos testes que abordam os principais cenários de acidentes envolvendo carros, pedestres e o crescente número de ciclistas.
Nestes testes do Euro NCAP, o LEAF obteve uma classificação de 93% para a segurança de adultos e uma avaliação de 86% para proteção infantil. A classificação de segurança é determinada a partir de uma série de testes veiculares que, de forma simplificada, refletem importantes cenários de acidentes reais que podem resultar em ferimentos.
A nova classificação de 5 estrelas do LEAF se deve às avançadas tecnologias de assistência ao motorista embarcadas no carro. Sistemas como câmera e radar, introduzidos para proporcionar benefícios como o reconhecimento de pedestres, por exemplo, e que são a base da tecnologia ProPILOT para uma condução mais confiável e segura.
"O anúncio do Euro NCAP prova o que sabemos há muito tempo - que o novo Nissan LEAF tem padrões de segurança excepcionais e é um verdadeiro pioneiro entre os veículos elétricos", comentou Gareth Dunsmore, diretor de Veículos Eléctricos da Nissan Europa. "Isso mostra que nossos clientes podem confiar plenamente em nossa visão Nissan Intelligent Mobility. Estamos caminhando para transformar a maneira como dirigimos e a maneira como vivemos", afirma Dunsmore.
O anúncio do Euro NCAP foi divulgado apenas alguns meses após o Japan NCAP também ter concedido ao novo Nissan LEAF a classificação máxima de 5 estrelas após testes igualmente rigorosos.
No teste japonês, o novo LEAF conquistou 94,8 pontos em 100 possíveis para a segurança dos ocupantes em caso de colisão. O programa é organizado pelo Ministério de Terra, Infra-estrutura, Transporte e Turismo do Japão e pela Agência Nacional de Segurança Automotiva e Auxílio às Vítimas.
Nissan LEAF 2019 obtém 5 estrelas no Euro NCAP
Mirian
Sou uma pessoa de bem com a vida pois aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: família, amor ao próximo,amizade, generosidade, compaixão, desapego, humildade.
Aprecio boa leitura,boa música, bons filmes de arte e as horas descontraídas com os amigos e a família.
Nada além de um Sentra eletrificado.
ResponderExcluire-Golf tem mais autonomia, e anda mais. E é mais bonito e melhor acabado. E é um Golf, um VW, enquanto isso é um mero Nissan.
Leu a matéria???
ExcluirÉ mesmo? Cadê as fontes??? Bem, vamos aos fatos.
ExcluirNada além de um Sentra eletrificado.
Pra começar, nem mesmo a plataforma dos modelos citados, é a mesma. O nissan Leaf tem uma plataforma única e exclusiva.
e-Golf tem mais autonomia
Nissan Leaf: 378 km (400 km no Japão)
Volkswagen e-Golf: 300 km
e anda mais
Anda mais, mas são apenas 10 km/h de diferença.
Volkswagen e-Golf: 150 km/h
Nissan Leaf: 140 km/h
E é mais bonito
Não vou nem discutir essa parte, pode ser o mais bonito para você, mas pra outras pessoas não. Aprenda a respeitar opiniões alheias.
e melhor acabado
Você já entrou em um Nissan Leaf? Já entrou em um e-Golf?
E é um Golf, um VW, enquanto isso é um mero Nissan.
Pesquise antes de sair relinchando besteiras.
Golf é tudo mais, inclusive no preço.
ExcluirO melhor eletrico
Excluir4caloi vc quis dizer a Jacwagem??
ExcluirOs 2 são bons
ExcluirTípico de quem não tem p#@ nenhuma pra falar. Aí fica falando que o produto não é bom.
ExcluirE vc um mero ciclista, que na maior parte do tempo anda de Mercedes 42 lugares.
ResponderExcluirLeaf pecava pelo seu design horroroso porém esse modelo novo está mais harmonioso. É sem dúvida alguma referencia no mercado e tudo indica que o produto está ainda melhor.
ResponderExcluirCarlos deixa de ser um sujeito bobo, acredito até que vc entenda um pouco de carro, mas vw não te paga nada para ovaciona-la, fica em jubilo com a montadora, parece até um poema de Camões.
ResponderExcluirTodo fabricante tem seu quinhão de valor tecnológico. Vc parece até torcedor de futebol onde o mesmo só quer que ganhe o seu time, agora te pergunto, se somente Flamengo ou Corinthians ganhassem seus estaduais, para que torcer para outros times? E em não tendo torcida, não teriam times adversários e sem adversários, estes iriam jogar contra times de várzea,comisso o futebol voltaria a 1890...1900. Mesma coisa a VW se todos comprassem VW não teria mais pq concorrentes, e sem concorrências a VW voltaria a fabricar passat, vw1600, TL, etc
Faça uma analise fria antes de sair escrevendo qq bobagem
Impressionante a classificação 93% mesmo sendo 5 estrelas está acima da média dos 5 estrelas
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.