O mercado
automotivo brasileiro registrou 96.988 emplacamentos de carros e comerciais leves na primeira quinzena de maio, o que corresponde a 9.699 unidades em cada um dos dias úteis da quinzena.
Nesse mercado, a liderança está com a norte-americana GM, que emplacou 15.810 veículos no período (16,3%), seguida da alemã Volkswagen (15,4% de participação. A Fiat vem em terceiro, com 14% do mercado e 13.582 emplacamentos, e a Ford fechou o G4, com 8.960 e 9,2% de market share.
Ranking - 30 maiores montadoras - Brasil - 1ª quinzena de maio
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 15.810 | 16,3% |
2 | Volkswagen | 14.935 | 15,4% |
3 | FIAT | 13.582 | 14,0% |
4 | Ford | 8.960 | 9,2% |
5 | Hyundai | 8.478 | 8,7% |
6 | Toyota | 7.964 | 8,2% |
7 | Renault | 6.902 | 7,1% |
8 | Honda | 5.236 | 5,4% |
9 | Jeep | 5.219 | 5,4% |
10 | Nissan | 3.170 | 3,3% |
11 | Peugeot | 1.292 | 1,3% |
12 | Mitsubishi | 788 | 0,8% |
13 | Citroen | 758 | 0,8% |
14 | Kia | 599 | 0,6% |
15 | BMW | 579 | 0,6% |
16 | Mercedes | 523 | 0,5% |
17 | Land Rover | 394 | 0,4% |
18 | Audi | 392 | 0,4% |
19 | Volvo | 263 | 0,3% |
20 | JAC | 204 | 0,2% |
21 | Chery | 193 | 0,2% |
22 | Suzuki | 173 | 0,2% |
23 | Lifan | 109 | 0,1% |
24 | Iveco | 108 | 0,1% |
25 | Troler | 74 | 0,1% |
26 | Mini | 59 | 0,1% |
27 | Lexus | 42 | 0,0% |
28 | Jaguar | 37 | 0,0% |
29 | Porsche | 35 | 0,0% |
30 | Subaru | 29 | 0,0% |
31 | Dodge | 25 | 0,0% |
Veículos
O Chevrolet Onix manteve a liderança do mercado, com 7.108 unidades emplacadas, seguido do Hyundai HB20 na segunda colocação - 4.326 veiculos. Ford Ka vem em 3º, com 3.684, VW Gol em 4ª, com 2.975 e
VW Polo fecha o top 5, com 2.930 emplacamentos na quinzena.
Ranking - 100 veículos mais vendidos - Brasil - 1ª quinzena de maio
Rank | Modelo | MAI | QTD |
1 | GM/ONIX | 7.108 | 65.497 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 4.326 | 37.943 |
3 | FORD/KA | 3.684 | 36.474 |
4 | VW/GOL | 2.975 | 24.680 |
5 | VW/POLO | 2.930 | 26.468 |
6 | FIAT/STRADA | 2.922 | 24.380 |
7 | JEEP/COMPASS | 2.687 | 20.271 |
8 | GM/PRISMA | 2.634 | 25.651 |
9 | TOYOTA/COROLLA | 2.579 | 21.992 |
10 | FIAT/TORO | 2.532 | 18.111 |
11 | JEEP/RENEGADE | 2.503 | 15.928 |
12 | FIAT/ARGO | 2.406 | 20.223 |
13 | RENAULT/KWID | 2.305 | 22.608 |
14 | VW/SAVEIRO | 2.138 | 16.411 |
15 | VW/VIRTUS | 2.066 | 10.527 |
16 | FIAT/MOBI | 1.942 | 18.481 |
17 | HYUNDAI/CRETA | 1.883 | 15.282 |
18 | HONDA/HR-V | 1.761 | 18.115 |
19 | VW/FOX | 1.666 | 13.961 |
20 | NISSAN/KICKS | 1.654 | 17.674 |
21 | FORD/ECOSPORT | 1.637 | 11.592 |
22 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.607 | 14.849 |
23 | RENAULT/SANDERO | 1.587 | 16.836 |
24 | TOYOTA/HILUX | 1.584 | 13.112 |
25 | GM/S10 | 1.578 | 11.025 |
26 | FIAT/CRONOS | 1.504 | 6.542 |
27 | FORD/KA SD | 1.371 | 12.116 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 1.316 | 11.581 |
29 | HONDA/CIVIC | 1.277 | 9.694 |
30 | TOYOTA/ETIOS SD | 1.235 | 11.840 |
31 | VW/VOYAGE | 1.150 | 11.465 |
32 | GM/TRACKER | 1.094 | 10.306 |
33 | HONDA/FIT | 1.000 | 11.100 |
34 | NISSAN/VERSA | 890 | 8.558 |
35 | GM/CRUZE SD | 826 | 7.506 |
36 | GM/SPIN | 808 | 6.876 |
37 | RENAULT/CAPTUR | 787 | 6.419 |
38 | VW/UP | 766 | 7.324 |
39 | GM/COBALT | 747 | 5.843 |
40 | FORD/RANGER | 732 | 5.904 |
41 | RENAULT/DUSTER | 728 | 5.753 |
42 | FIAT/SIENA | 712 | 6.492 |
43 | FORD/FIESTA | 694 | 6.709 |
44 | VW/AMAROK | 670 | 5.656 |
45 | RENAULT/LOGAN | 663 | 6.913 |
46 | FIAT/FIORINO | 649 | 3.947 |
47 | HONDA/CITY | 617 | 4.761 |
48 | HONDA/WR-V | 521 | 6.060 |
49 | PEUGEOT/2008 | 472 | 3.325 |
50 | RENAULT/OROCH | 469 | 4.501 |
51 | GM/MONTANA | 444 | 3.525 |
52 | TOYOTA/HILUX SW4 | 440 | 3.708 |
53 | PEUGEOT/208 | 411 | 3.207 |
54 | HYUNDAI/IX35 | 410 | 3.484 |
55 | FIAT/UNO | 395 | 4.024 |
56 | MITSUBISHI/L200 | 385 | 3.799 |
57 | FIAT/DOBLO | 349 | 1.910 |
58 | FORD/FOCUS SD | 327 | 1.850 |
59 | NISSAN/MARCH | 321 | 5.021 |
60 | CITROEN/C3 | 308 | 2.877 |
61 | KIA/SPORTAGE | 291 | 2.236 |
62 | TOYOTA/RAV4 | 286 | 1.556 |
63 | RENAULT/MASTER | 280 | 2.497 |
64 | GM/EQUINOX | 261 | 1.782 |
65 | FORD/FUSION | 243 | 1.556 |
66 | CITROEN/AIRCROSS | 241 | 2.271 |
67 | LAND DISCOVERY | 231 | 1.618 |
68 | HYUNDAI/TUCSON | 222 | 2.062 |
69 | MITSUBISHI/ASX | 219 | 2.351 |
70 | GM/CRUZE HB | 205 | 2.261 |
71 | HYUNDAI/HR | 203 | 1.817 |
72 | PEUGEOT/3008 | 197 | 1.193 |
73 | NISSAN/FRONTIER | 192 | 2.606 |
74 | VW/SPACEFOX | 191 | 1.874 |
75 | BMW/320 | 182 | 1.059 |
76 | M.BENZ/CLASSE C | 179 | 1.579 |
77 | AUDI/Q3 | 170 | 907 |
78 | KIA/CERATO | 168 | 1.371 |
79 | BMW/X1 | 166 | 1.454 |
80 | VW/GOLF | 148 | 1.277 |
81 | JAC/T40 | 147 | 1.101 |
82 | VOLVO/XC60 | 133 | 1.028 |
83 | FORD/FOCUS | 131 | 1.225 |
84 | TOYOTA/PRIUS | 126 | 1.068 |
85 | VW/JETTA | 125 | 1.812 |
86 | CITROEN/C4L | 122 | 1.312 |
87 | NISSAN/SENTRA | 112 | 1.386 |
88 | LAND EVOQUE | 108 | 811 |
89 | M.BENZ/CLASSE GLA | 105 | 1.007 |
90 | CHERY/QQ | 103 | 1.236 |
91 | GM/TRAILBLAZER | 102 | 1.193 |
92 | IVECO/DAILY 3514 | 101 | 805 |
93 | FORD/NEW FIESTA | 98 | 806 |
94 | FIAT/WEEKEND | 96 | 929 |
95 | KIA/K2500 | 92 | 670 |
96 | TOYOTA/HILUX SW4 | 92 | 545 |
97 | MITSUBISHI/Outlander | 88 | 862 |
98 | M.BENZ/CLA180 | 88 | 411 |
99 | SUZUKI/JIMNY | 86 | 822 |
100 | HYUNDAI/ELANTRA | 85 | 579 |
101 | CHERY/TIGGO | 81 | 177 |
102 | LIFAN/X60 | 80 | 789 |
103 | TROLLER/T4 | 74 | 589 |
104 | RENAULT/KANGOO | 66 | 603 |
105 | VOLVO/XC40 | 63 | 258 |
106 | FIAT/DUCATO | 63 | 417 |
107 | AUDI/A3 SEDAN | 60 | 763 |
108 | VW/PASSAT | 60 | 489 |
109 | MINI/COOPER | 58 | 532 |
110 | CITROEN/JUMPY | 58 | 462 |
111 | SUZUKI/VITARA | 57 | 674 |
112 | PEUGEOT/PARTNER | 57 | 459 |
113 | MITSUBISHI/PAJERO | 52 | 708 |
114 | AUDI/Q5 | 52 | 346 |
115 | HONDA/CRV | 51 | 146 |
116 | PEUGEOT/408 | 50 | 310 |
117 | BMW/X2 | 49 | 95 |
118 | M.BENZ/GLC | 47 | 407 |
119 | PEUGEOT/5008 | 45 | 135 |
120 | MITSUBISHI/LANCER | 44 | 464 |
121 | PEUGEOT/EXPERT | 44 | 303 |
122 | BMW/X3 | 41 | 193 |
123 | AUDI/A4 | 38 | 400 |
124 | JAC/T5 | 37 | 392 |
125 | FORD/MUSTANG | 36 | 317 |
126 | VOLVO/XC90 | 35 | 309 |
127 | KIA/SORENTO | 35 | 186 |
128 | AUDI/A5 | 34 | 197 |
129 | LAND VELAR | 33 | 330 |
130 | HYUNDAI/SANTAFE | 30 | 314 |
131 | SUZUKI/SCROSS | 30 | 212 |
132 | FREIGHTLINER/2500 | 29 | 132 |
133 | BMW/220I | 28 | 155 |
134 | JEEP/CHEROKEE | 27 | 47 |
135 | JAGUAR/FPACE | 26 | 278 |
136 | LIFAN/LF | 25 | 210 |
137 | VW/TIGUAN | 24 | 488 |
138 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 24 | 356 |
139 | VOLVO/V40 | 23 | 220 |
140 | BMW/X4 | 23 | 168 |
141 | CITROEN/C4 | 22 | 194 |
142 | LAND | 22 | 101 |
143 | VW/GOLF VARIANT | 21 | 256 |
144 | BMW/X5 | 20 | 172 |
145 | M.BENZ/CLASSE B | 19 | 53 |
146 | LEXUS/NX300 | 18 | 166 |
147 | PORSCHE/MACAN | 18 | 155 |
148 | RENAULT/FLUENCE | 17 | 606 |
149 | BMW/328 | 17 | 100 |
150 | SUBARU/FORESTER | 16 | 174 |
151 | LEXUS/CT200H | 16 | 76 |
152 | JAC/v260 | 16 | 62 |
153 | PEUGEOT/308 | 15 | 195 |
154 | M.BENZ/GLE | 14 | 155 |
155 | AUDI/A4 AVANT | 14 | 88 |
156 | TOYOTA/CAMRY | 14 | 79 |
157 | DODGE/SPRINTER | 14 | 174 |
158 | M.BENZ/CLASSE E | 12 | 129 |
159 | BMW/X6 | 11 | 86 |
160 | BMW/540 | 11 | 55 |
161 | DODGE/JOURNEY | 10 | 137 |
162 | HONDA/ACCORD | 9 | 52 |
163 | SUBARU/XV | 9 | 51 |
164 | M.BENZ/CLA200 | 8 | 88 |
165 | BMW/530 | 8 | 65 |
166 | FIAT/PALIO | 7 | 328 |
167 | PORSCHE/CAYENNE | 7 | 121 |
168 | JAGUAR/XE | 7 | 100 |
169 | KIA/CARNIVAL | 7 | 97 |
170 | BMW/430I | 7 | 39 |
171 | LEXUS/RX 350 | 7 | 36 |
172 | FORD/EDGE | 6 | 95 |
173 | CHERY/CELER | 6 | 93 |
174 | AUDI/RS3 | 6 | 73 |
175 | AUDI/TT | 6 | 68 |
176 | M.BENZ/GLC43 | 6 | 66 |
177 | KIA/SOUL | 6 | 40 |
178 | M.BENZ/A | 6 | 18 |
179 | IVECO/DAILY | 6 | 26 |
180 | PORSCHE/BOXSTER | 5 | 45 |
181 | VOLVO/V60 | 5 | 25 |
182 | BMW/M240I | 5 | 24 |
183 | VOLVO/S60 | 4 | 56 |
184 | AUDI/Q7 | 4 | 52 |
185 | JAGUAR/XF | 4 | 20 |
186 | CITROEN/DS5 | 4 | 11 |
187 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 4 | 87 |
188 | LIFAN/FOISON | 4 | 65 |
189 | JAC/T6 | 3 | 70 |
190 | SUBARU/OUTBACK | 3 | 37 |
191 | CHERY/CELER | 3 | 35 |
192 | HYUNDAI/AZERA | 3 | 29 |
193 | BMW/M2 | 3 | 19 |
194 | M.BENZ/CLA250 | 3 | 19 |
195 | AUDI/A6 | 3 | 17 |
196 | SSANGYONG/KORANDO | 3 | 5 |
197 | DFSK/K01 | 3 | 35 |
198 | AUDI/A1 | 2 | 51 |
199 | PORSCHE/CAYMAN | 2 | 44 |
200 | ASA/CAUYPE | 2 | 44 |
201 | VW/CROSSFOX | 2 | 31 |
202 | M.BENZ/SLC | 2 | 24 |
203 | BMW/M3 | 2 | 22 |
204 | BMW/M6 | 2 | 7 |
205 | JEEP/WRANGLER | 2 | 5 |
206 | VW/TOUAREG | 2 | 5 |
207 | AMERICAN/AMERICAR | 2 | 3 |
208 | BMW/M4 | 2 | 3 |
209 | M.BENZ/VITO | 2 | 43 |
210 | CITROEN/JUMPER | 2 | 16 |
211 | FIAT/DOBLO | 2 | 5 |
212 | AUDI/A3 | 1 | 64 |
213 | PORSCHE/PANAMERA | 1 | 63 |
214 | PORSCHE/911 | 1 | 51 |
215 | M.BENZ/C43 | 1 | 25 |
216 | MINI/JCW | 1 | 25 |
217 | M.BENZ/GLS | 1 | 19 |
218 | M.BENZ/CLASSE A | 1 | 12 |
219 | NAJA | 1 | 11 |
220 | FIAT/PUNTO | 1 | 11 |
221 | BMW/M140I | 1 | 11 |
222 | M.BENZ/CLASSE S | 1 | 10 |
223 | LEXUS/NX200 | 1 | 10 |
224 | FIAT/500 | 1 | 8 |
225 | AUDI/TTS | 1 | 8 |
226 | MASERATI/LEVANTE | 1 | 8 |
227 | SUBARU/LEGACY | 1 | 5 |
228 | PORSCHE/911 | 1 | 4 |
229 | GM/BLAZER | 1 | 4 |
230 | BUGRE/BGR | 1 | 4 |
231 | AUDI/R8 | 1 | 4 |
232 | SSANGYONG/ACTYON | 1 | 3 |
233 | DODGE/CHALLENGER | 1 | 3 |
234 | MASERATI/QUATTROPORTE | 1 | 3 |
235 | VW/FUSCA | 1 | 2 |
236 | BRM/M8 | 1 | 2 |
237 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 2 |
238 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 1 |
239 | PARATI/PARATI | 1 | 1 |
240 | NISSAN/XTERRA | 1 | 1 |
241 | TOYOTA/FIELDER | 1 | 1 |
242 | CADILLAC/S62 | 1 | 1 |
243 | GM/SONIC | 1 | 1 |
244 | BMW/428I | 1 | 1 |
245 | IVECO/DAILY | 1 | 29 |
246 | EFFA/V22 | 1 | 7 |
247 | JAC/T8 | 1 | 6 |
248 | FORD/F150 | 1 | 3 |
249 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 3 |
250 | FIAT/TECFORM | 1 | 3 |
251 | ASIA/TOPIC | 1 | 2 |
252 | CITROEN/BERLINGO | 1 | 2 |
253 | HAFEI/RUIYI | 1 | 2 |
254 | HAFEI/ZHONGYI | 1 | 2 |
255 | SHINERAY/P | 1 | 2 |
256 | CHANA/SC | 1 | 1 |
257 | FOTON/AUMARK | 1 | 1 |
258 | GM/COLORADO | 1 | 1 |
FCA com quase 20% de mercado!! Em países desenvolvidos as vendas são mais pulverizadas, difícil um grupo ter esse percentil.
ResponderExcluirVerdade. FCA está de parabéns. Sucesso total com Compass, Toro e Renegade.
ExcluirKKKKK A FCA está é no limbo, vive com o chapéu na mão se oferecendo como menina de programa de periferia e vcs dizendo que ela está bem? Isso só acontece em terras onde a grande maioria do povo é acéfala. Basta analisar os rankings de vendas Globais e de países desenvolvidos com exceção da Itália e irão ver o fracasso da FCA perante as concorrentes. O sucesso da FCA no Brasil também se deve pq aqui no Brasil ela comercializa duas marcas de grande volume de vendas. Se por exemplo a VW trouxer a Skoda ou a Seat para o Brasil a FCA será engolida em questão de dias.
ExcluirÉ mesmo Welington! Oooooo! Chupa friat
ExcluirRealmente a FCA está tão bem que disseram que o Argo brigaria pela primeira posição com o Onix e que o Cornos disputaria com o prisma pau a pau. Doce ilusão! Só que não! O Argo não consegue figurar nem no top 10 é o pobre Cronos está em 26º enquanto o Prisma está em 8º. Fracasso total da FCA!
ExcluirSkoda e Seat no Brasil? HAHAHA!
ExcluirIsso aí vai vender tanto quanto a cherry vende....
o que falta as pessoas entenderem, é que hj a Fiat faz parte da FCA.
ExcluirVerdade seja dita ARGO e CRONOS vem fracassando no seu propósito de vendas, são carros que deveriam custar um pouco menos e terem cambio AUT de vdd, coisa que onix, hb20 e em breve o Ka já ofereceem.
Argo deveria ser novo palio e cronos, o novo siena, só com estes nomes já venederiam mais pela tradição, é tanto tiro no pé que essa Fiat dá que jaja nem o Brasil vai conseguir sustentar a marca
Marcos Viana, pq não te calas?
Excluirporque ele é o cavalo4patas
ExcluirFCA - 18.965
ExcluirGM - 15.810
Volkswagen + Audi + Porsche - 15.362
Renault + Nissan + Mitsubishi - 10.860
verdade
ExcluirA Jeep com motores beberrões e ineficientes está quase passando a Honda, kkkkk imagina quando lançar o 1.3 firefly turbo. Vai vender muito mais.
ResponderExcluirE não se pode esquecer que as encomendas da destruidora de Compass, a Tiguan, deveriam afetar as vendas da Jeep. Engraçado! Mesmo assim o Compass subiu no ranking.
ExcluirO firefly turbo só daqui 2 anos e é capaz da VW trazer o tsi 1.5 pra surrar esse motor
ExcluirÉ mesmo gaton feliz!
Excluirgenti....se a Toyota é tão boa porque não vendi? só 6ª????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPq vc so repeti a msm coisa? Varie um pouco as palavras e veja no dicionário a maneira certa das palavras.
ExcluirIsso ai tem cara de bot, não é possível
ExcluirO cara é um brincalhão mas em toda matéria vêm alguns descerem o sarrafo!
ExcluirNão tem mais graça.
ExcluirSugiro ao moderador que não permita mais essas postagens.
dá ouvidos pro carlos que ele volta.
ExcluirMovida renovando a frota, Gol em 4º.
ResponderExcluirgol e voyage na movida em grandes lotes. mas qdo é vw pode né....
Excluirgol com o nvo painelk ,telinha central e motor mpi,ta vendendo muito pra pessoa física tb, o carrinho é bom e bonito
Excluirvirtus chegando no corolla
ExcluirO Gol e Voyage estão no mercado há mais de 10 anos, então é com esses carros que é correto vender para locadoras.
ExcluirPodem ser vendidos baratos, e não vão impactar o mercado de usados.
Gol, Voyage e Fox e etc.
Agora, veja que a VW não vende 1 polo ou virtus para locadoras. Porque isso.
A VW não dá conta de atender o varejo. Há filas de espera. E o varejo é melhor, pois os preços são mais altos.
A VW nunca vende seus produtos novos para locadoras. Os únicos carros da VW em locadoras são Gol, Voyage e Fox.
Enquanto isso, a Fiat no desespero para colocar Argo, Mobi e Cronos, estão sendo desovados sem dó nas locadoras.
porque isso? Simples: os estoques das concessionárias e da Fiat estão abarrotados desses carros mofando. ENtão, a Fiat desovou tudo em locadoras. E está desovando mais ainda.
Sou obrigado a concordar com o Carlos.
ExcluirSó não vi Cronos em locadora, mas Argo já está na Localiza e em breve deve estar na Movida e outras. Talvez o up! tivesse lugar em alguma locadora, como um carro mais premium.
Renegade também vende muito pra locadoras, e eu considero, quem compra Renegade, uma pessoa burra. Pagar cerca de R$85.000,00 naquilo mostra um total desprezo com o próprio dinheiro.
Fiat está colhendo aqui a mesma coisa da Europa. Lá é motivo até de zueira...
"A VW não dá conta de atender o varejo. Há filas de espera. E o varejo é melhor, pois os preços são mais altos."
ExcluirAqui em SP, virtus msi já está virando o campeão dos taxistas.
Ainda não entendo esse povo, coloquem nas suas cabeças, com o seu dinheiro você faz o que quiser, essa de chamar alguém de burro por comprar algo que ele goste é muito mimimi, eu não compraria, mas não chamaria alguém de burro por isso, é ser muito mané pra dizer isso...
ExcluirAqui em SP, virtus msi já está virando o campeão dos taxistas.
ExcluirClaro, os taxistas estão trocando o Corolla pelo Virtus, pois o Virtus tem mais espaço que o Corolla e custa muito menos.
E é uma excelente notícia o Virtus cair nas graças dos taxistas, pois os taxistas conhecem carros e só compram carros bons e resistentes.
Polo é mto vendido para PJ.
ExcluirCobalt e Prisma sao bons então seu Carlos?
Excluircobalt, prisma, spin entao devem ser excelentes... pq taxista só tem eles....
Excluirgenti....se o up é tão bom porque não vendi?
ResponderExcluirMercado brasileiro despreza carros bons
ExcluirTenho um up e um Polo. É posso dizer que o up é um dos melhores carros que já tive considerando a categoria do carro. É não é o tsi. Excelente desempenho, economia, dirigibilidade e segurança. Não vende porque o nosso mercado não valoriza esses itens. Aceitam uma carroça desde que tenha a aparência de jato. Mas isso não altera o que o carro é. Esse veículo coloca TODOS (incl o irmão Gol), no bolso. Se querem conferir arrisquem um test drive.
ExcluirVc tem razão, o Up aspirado é hoje o melhor projeto de engenharia automotiva depois do Polo. Fui obrigado a pegar um Gol Trend 0km por que em abril passado não havia opção Take Up. O Gol melhorou muito com motor 3 cilindros e mais o cambio perfeito (engates mais precisos que o do Up), novo painel muito ergonômico de fácil acesso aos comandos muito bonito e excelente posição de dirigir. Testei Onix 1,4 e Etios 1,3, o Gol é mais carro e bastante mais barato. Estou satisfeito com esse "Novo" Gol, o meu Trend veio equipado com multimídia touch espelhamento e computador de bordo a nível de Golf7 e Polo. O Up mpi anda mais que este Gol, mas o carro me atende. o Gol fica devendo e muito a nível de segurança passiva para Up e Polo.
ExcluirÉ, o VIRTUS está crescendo nas vendas.
ResponderExcluirSe bobear, até o fim do ano ele entra no TOP 10.
Se passar de 80 mil não vendi....
ExcluirAcima desse valor é só SUV, ex: Kicks AT, a partir de R$ 83.000
Gol O imortal. Achei que neste ano seria o fim da linha do Gol, mas resiste ainda com boas vendas e até mesmo o FOX que não vende nada para as locadoras esta ai.
ResponderExcluirfim da linha gol??? ta doidão kkkk então acaba com uno,onix,sandero e etc etc
ExcluirPolo ainda perdendo para seus principais concorrentes e vencendo o Argo.
ResponderExcluirE o Onix, vendendo que nem pão quente na padaria.
ResponderExcluirMovida e Localiza passarm na vw esses dias para comprar gol.
ResponderExcluirMovida e Localiza passarm na vw esses dias para comprar gol.
ResponderExcluirPessoal fugindo do UP. R$ 58 mil por um TSI é muita grana para um carro urbano.
ResponderExcluirEm Blumenau Up Tsi esta 50k na promoção
Excluirpartiublumenau
ExcluirRodrigo falando em Gol, alguém tem notícias do Gol Automático.. Já vi que saiu a versão 2019 mais NADA do automático..
ResponderExcluirFiz test drive no Virtus e achei incrivel como a Vw acertou nesse carro. Realmente ele passa a impressão de ser maior e de uma categoria acima pelo porte.
ResponderExcluirA meu ver só ficou devendo um pouco de refinamento nos materiais e texturas no acabamento interno, mas também não fica devendo aos sedãs compactos.
Só que está muito longe do acabamento dos médios, mas o preço é convidativo e acaba tornando uma bela opção pra quem quer um carro imponente, espaçoso e bem equipado pagando 20 a 30 mil mais barato que um médio.
É essa a ideia da VW. Dizer que o Virtus concorre com Corolla, Cruize ou Civic é forçar um pouco. Mas que realmente ele roubará vendas desses carros, é verdade. Pelos argumentos que você expôs, Diogo DS. Alguns consumidores irão o Virtus, porque entrega os mesmos benefícios dos sedãs médios (espaço tecnologia) e nem aparenta tanto ser inferior aos demais.
ExcluirConcordo totalmente com sua opinião. Minha opção por um Virtus Highline foi exatamente por ele oferecer espaço interno praticamente igual ao dos melhores médios do mercado, apresentar um conjunto mecânico moderno e custar pelo menos R$ 10 mil a menos do que os representantes de entrada do segmento superior.
ExcluirIsso tudo, no entanto, não me impede de enxergar que falta um pouco de refinamento no interior, algo amenizado com o Active Info Display. No conjunto, o Virtus é uma excelente compra.
Sim, a Ideia da Vw foi exatamente essa e acertaram em cheio, pois em tamanho o Virtus se aproxima muito dos médios, é um carro moderno, com muita tecnologia embarcada, nota máxima em segurança porém com acabamento simplesque o mantem bem abaixo em preço dos médios. O problema do Cronos é que o carro não passa de um Sienão, com motores ultrapassados, plataforma jurássica,câmbio manual que se iguala aos piores carros chineses e que ser premium!!!
ExcluirFIAT Cornos não decola. Genti, pq não vendi???????
ResponderExcluirPorque é um carro boqueta, e feio. As fotos trazem a versão precision com rodas de 16 polegadas, toda emperiquitada, e quando chega na concessionária é o pelado com roda 15 e calota. E aí dá aquela broxada.
ExcluirMas não só isso. O 1.3 é lerdo em cidade e estrada. O cãmbio MT é ruim, e o GSR é uma piada.
O 1.8 consegue ser pior que o 1.3, e ainda bebe industrialmente.
Pior de tudo: é pior acabado, e tem menos espaço e é mais caro que o Virtus.
Quer vender como? Só para locadoras mesmo.
Errado Carlos4carros...
ExcluirO interior do Cronos 1.3 espanca o interior sofrido do Virtus MSI...
O desempenho do Cronos 1.3 é igual ao MSI 1.6 VW e ainda bebe menos...
E por favor não me venha colar a tabela da 4 rodas onde mostra q o 1.6 VW é 0,1s mais rápido q o 1.3 Fiat... no uso cotidiano são iguais, com ponto positivo para o Fiat pois o Torque aparece muito em baixa...
O Virtus só é melhor que o Cronos na sua versão TSI, e ainda assim vai depender do gosto pessoal do comprador pois há quem goste do design do Cronos e o motor 1.8 Fiat EVO VIS tem números de desempenho e economia semelhante ao TSI VW, fora isso toma surra demais. A VW precisa aprender a desenvolver carros de entrada com o mínimo de bom gosto, deus me livre daquele painel vermelho e aquele radio tosco que remete aos anos 90...
Relincho puro.
ExcluirO sujeito dizer que o Cronos 1.3 com 109 cv e 14 Kgfm de torque vai andar mais que o Virtus 1.6 com 117 cv, 16,8 Kgfm de torque, e o Virtus mais leve. Só pode ser louco.
Vamos aos fatos:
https://www.car.blog.br/2018/05/cronos-drive-13-x-virtus-16-msi-qual.html
Teste da Quatro Rodas:
"o Virtus tem um motor 1.6 mais potente, que o acelera de 0 a 100 Km/h em 12,7 segundos no teste da Quatro Rodas - 1 segundo mais rápido que o modelo da Fiat. O consumo do Virtus é de 17,7 Km/l em estrada, e 12,8 Km/l em cidade - o Virtus é mais econômico em estrada, enquanto o Cronos é mais frugal em cidade."
Virtus 1.6 anda muito mais e bebe muito menos. Isso são fatos. O resto é relincho de orelhas.
Pq não passa de um Sienão plastificado, Com plataforma ultrapassada, o câmbio manual chega a dar nojo assim como o tal de GSR, pouco espaço interno, interior de gosto duvidoso, linhas laterais e recortes das portas de carros de 20 anos atrás, motores jurássicos beberrões e fracos. Tem que ser muito acéfalo ou filho de pizzaiolo muito doutrinado para comprar um Cronos ou um Argo.
ExcluirPorque é importado.
ExcluirVW deveria relançar Gol e UP 2 portas com preços competitivos, daí voltava a liderar.
ResponderExcluira vw deveria voltar com o take up! isso sim
ExcluirJá voltou.
ExcluirA VW ja tentou Up e Gol 2 portas mas não vendeu...micou. Carro duas portas nas garagens de prédios é um problema por serem grandes demais. Sempre comprr um compacto 4 portas...mais prático no uso diário.
Excluir"acabado, e tem menos espaço e é mais caro que o Virtus."
ResponderExcluirQue argumento duvidoso. Na versao top de linha virtus é mais caro. Tanto é verdade isso, que em edições passadas da 4Rodas, a mesma deu vitória ao Cronos em função do preco alto do Virtus, apesar de nao ter concordado com a vitória, eu reconheço que o virtus é um produto superior. Agora, criar argumentos parciais igual a esse, faz o favor ne, explica melhor.
Esse comparativo da 4rodas foi ridículo. falaram que o Cronos tinha vendido porque era mais barato. Só que não tinham o preço ainda.
ExcluirE quando divulgaram o preço, ficou claro que o Virtus é melhor em tudo.
O sujeito que acha ou diz que o Cronos é melhor em algo que o Virtus, é um mané. Não sabe nada.
Primeiro, o Virtus é um médio, e o Cronos um compacto, 13 cm menor e com menos entre-eixos.
O Cronos anda menos, bebe mais. É feio, pior acabado, motores antigos, menos equipamentos, menos espaço e mais caro. Ou seja, carro para idiotas.
bem que este blog poderia deixar colar memes aqui.. aquele menino do mimimi cabe em todos posts do carroça4patas
ExcluirOnix o Carro que todo Brasileiro quer ter um. O Divisor de agua da Categoria, o Muscle Car Popular.
ResponderExcluirKKKKKK Comprou um? KKKKKKK
ExcluirQuem nao comprou?
ExcluirEu nao. Kkkkk
ExcluirNem eu
ExcluirA pergunta foi brincadeira, sem ofensas. E, a resposta seguiu a mesma linha. Beleza!
ExcluirO Tiggo deu uma bombada! Vendeu 100 unidades em 1 dia; Será que foi Localiza ou movida ou Unidas?
ResponderExcluirMKT, fofa! No busao tem tv. Presta atenção.
ExcluirA dupla Ka Gol está indo bem. Já o Golf badalado lider dos médios, só com descontos mesmo, já perdeu o fôlego pro Cruze e o Focus tá na cola. Os Jeep estão matando a pau mesmo com os preços subindo. Polo e Virtus são o que há.. parabéns a VW por começar a fazer carros competentes no Brasil.
ResponderExcluirHoje estava pedalando e na contramão duma estreita estrada vicinal vinha um Jeep Compass e atras uma Sprinter muito velha acompanhados duma barulheira infernal de suspensão quebrada destruida...surpresa...o ruído metalico vinha do Compass. Confirma a informaçao da 4Rodas sobre varios relatos de problemas no SUV. Milhares de pessoas compram o Compass sem ter ideia do que os espera...uma bomba relógio....pos venda péssimo. Compram carros apenas pelo design e modismo.
ExcluirCaracas!!! E não é que o Virtus está encostando no Corolla! Porém acredito que não terá folego para ir mais adiante até pq a VW está produzindo Virtus e Polo no limite! Por outro lado acredito que com a chegada do novo Jetta, Gol e Voyage automáticos, Tiguan ( Que nem começou a ser entregue ainda) e do T-Cross a VW assumirá o primeiro lugar no ranking desbancando a Chevrolet até com certa folga.
ResponderExcluirO Kwid parece uma montanha russa. Em um período tá lá atrás, de repente pula pra top 5...
ResponderExcluirQuando chega um lote de peças da Índia (!), tem que testar uma a uma para garantir que não têm defeitos....
ExcluirOutra montadora que está perdendo mercado, mês a mês, é a Honda.
ResponderExcluirA política equivocada de preços altos e poucos itens de série em seus veículos está começando a surtir efeitos no mercado.
Relincho puro.
ExcluirA Honda atualmente está limitada pela fábrica de Sumaré com 120k veículos/ano.
Ela vende tudo que produz e não consegue produzir mais. Como o mercado está crescendo, ela está perdendo participação relativa.
A situação da Honda só altera em 2019, com a entrada em operação da nova fábrica.
Um milagre, Carlos falando de relincho, quando citada outra marca!!! Está virando a casaca para os nipônicos?
ExcluirNão virou. As análises do Carlos são imparciais e fatos, somente fatos.
ExcluirGenti...
ExcluirSe a Honda é tão boa, por que não vendi ?????
WR-V = fracasso
Aliás, o maior fracasso é o Cruze, nem turbinado consegue vencer o Civic 2.0 aspirado CVT
A Carlota lava carros na vw e agora fez parceria na Honda tbm
ExcluirO cruze vende menos e ainda assim, a Chevrolet continua subindo os preços de toda a linha. depois não sabe pq encalha.
ExcluirPerdem tempo discutindo que esse ou aquele e melhor blá, blá, blá etc... Pelos comentários aqui no blog só existe uma marca otima em tudo e nem preciso citar qual. Haja bajulações
ResponderExcluirHaroldo,
ExcluirVc tem toda razão. Os caras atuam no mudinho parecendo torcida {des}organizada. Uns são até engracados, outros de dá dó. Ademais, uns são tão fanáticos que se dão ao luxo de fazer 3 perfís para tentar valorizar o que dizem.
Dica: toda vez que uma mimimi escreve, ignora-se e pula o comentário.
Sou fã de carros e já tive diversar marcas. Hoje com VW, mas aguaesando A5 ou Q5, mas sem ser pro$tita de marca alguma, pois nenhuma acorda pensando em ficar do nosso lado. Simples assim.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirO sonho da classe baixa é um Corola para o varão e um Compass para a varoa
ResponderExcluirAs varoas sempre adoraram um Renegade, como foi com o Eco, Crossfox, Idea.
ExcluirEsqueceu de mencionar que as varoas gostavam de um Citroen Picasso
ExcluirIncrível como o carlos4carlos não falou nada até agora da salsicha currywurst, o VW mais produzido no mundo!
ResponderExcluirE, como tudo o que produz, de muita boa qualidade. Vendida no norte da Europa. Nas tuas visitas à Europa, compre. Recomendo. Agora, não recomendo as fabricadas na Itália... só as italianas, indiscutíveis!
ExcluirFato é que o VW POLO e o VW VIRTUS estão simplesmente esculachando humilhantemente os seus concorrentes diretos, e sobrou até para a dupla da Fiat que mesmo sendo muito inferiores inclusive em preço estão levando uma lavada da dupla germânica.
ResponderExcluirO Polo vendeu 2.930 unidades mais é mais que a soma de Fit, Fiesta, 208 e C que somados chegaram a apenas 2.413 unidades. O mesmo acontece com o Virtus que vendeu 2.066 unidades também vendendo mais que a soma dos seus concorrentes diretos Cobalt, City e Cerato ( Isso mesmo, pelas dimensões e preço o Cerato na verdade concorre com o Virtus e não com sedãs médios) que junto somaram pífias 1.532 unidades. Dessa vez a VW acertou em cheio !
Onde está o sujeito que dizia por aqui que 50% das vendas de Mercedes-Benz eram SOMENTE da Sprinter?
ResponderExcluirMERCEDES-BENZ: 523 UNIDADES
Classe C: 179+1
GLA: 105
CLA: 88+8+3
GLC: 47+6
Classe B: 19
GLE: 14
Classe E: 12
Classe A: 6+1
SLC: 2
Vito: 2
GLS: 1
Classe S: 1
TOTAL: 495 UNIDADES, ou seja, PERCENTUAL DE 94,7% DE carros de passeio, enquanto a SPRINTER tem apenas 28 vendas. Fatos, apenas fatos.
Contra argumenta ai agora Carlos!!!
Excluir"50% das vendas são Sprinters..."
FCA - 18.965
ResponderExcluirGM - 15.810
Volkswagen + Audi + Porsche - 15.362
Renault + Nissan + Mitsubishi - 10.860
qts porsche pra ajudar na conta kkkkkkkkkkk merito da volkswagen e gm ..o resto tem q se juntar a marcas generalistas
ExcluirSUV's e crossovers compactos:
ResponderExcluir1º....JEEP/RENEGADE....2.503
2º....HYUNDAI/CRETA.....1.883
3º....HONDA/HR-V............1.761
4º....NISSAN/KICKS.........1.654
5º....FORD/ECOSPORT...1.637
6º....GM/TRACKER..........1.094
7º....RENAULT/CAPTUR.....787
8º....RENAULT/DUSTER.....728
9º....HONDA/WR-V..............521
10º..PEUGEOT/2008..........472
11º..JAC/T40.......................147
12º..SUZUKI/JIMNY..............86
SUV's e crossovers médios:
1º - Jeep Compass: 2.687 unidades
2º - Hyundai IX35: 410 unidades
3º - Kia Sportage: 291 unidades
4º - Toyota Rav4: 286 unidades
5º - GM Equinox: 261 unidades
6º - Hyundai Old Tucson + New Tucson: 222 unidades
7º - Mitsubishi Asx: 219 unidades
8º - Peugeot 3008: 197 unidades
9º - Mitsubishi Outlander: 88 unidades
10º - Honda CRV: 51 unidades
Peugeot 5008 demolindo seus concorrentes,principalmente DODGE Journey e KIa Carnival
ResponderExcluir..."virtus chegando no corolla"
ResponderExcluirVocê fumou um baseado?
Nunca que Virtus é concorrente do Corolla!
O Corolla mais barato no portfólio da Toyota é o GLI 1.8CVT couro, precificado em R$90.000...
Corolla é concorrente de Jetta,Cruze,Civic,Focus,Sentra,Elantra,...sedãs REALMENTE médios no Brasil.
O Corolla por R$79.900, é o GLI 1.8 CVT tecido, que antes era fornecido para PcD(não é mais).Restam ainda poucas unidades para venda ao público geral.
Essas vwgirls forçam a barra o tempo todo por aqui. Não podem ser levados a sério. Se o Jetta tem as dimensões e a faixa de preço do corolla, não tem como o virtus ser o concorrente dele. Não faz nenhum sentido. Mas não espere bom senso dessa galera...
ExcluirBom dia a todos.
ResponderExcluirImpressionante o fato de que em diversos comentários a ofensas, pessoas que defendem uma marca são atacadas por outras que desaprovam tal marca e assim por diante. Se num assunto tão simples como gosto de carros somos tão fracos para debatermos com respeito, imaginem então quando debatemos política. Precisamos evoluir, sermos críticos educados! Enquanto ofendemos uns aos outros as montadoras estão nadando nos lucros. Da mesma forma no mundo político!
Tem uns caras que batem ponto aqui todo dia. Festejam como se fossem acionistas. Torcem como futebolistas. Até parece que ganham comissão a cada venda das montadoras. Só que não...
ExcluirTodo início de mês parece que o Onix vai cair no ranking, mas basta a primeira quinzena prá ele humilhar a concorrência nas vendas.
ResponderExcluirE Vc orgulhosa....
ExcluirÉ um fenômeno esse carro!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.