A GM Montana - picape compacta de cabine simples - foi apontada como a picape com menor custo de propriedade durante os três primeiros anos de uso do veículo. Este levantamento foi realizado pela empresa JATO Dynamics. Os preços são os seguintes: GM Montana 2010 LS - R$ 49.890 reais; GM Montana 2019 Sport - R$ 60.490 reais.
A conta engloba o preço de compra do veículo, custos com revisão, manutenção, seguro, impostos, taxas, depreciação e combustível para rodar 60 mil km.
Entre as três picapes mais vendidas da categoria, o custo de propriedade da Montana no período chega a ser cerca de R$ 1.500 menor. Outro diferencial competitivo da Montana em relação a rivais no mercado brasileiro é a direção hidráulica de série.
“O nível de conforto e a ergonomia em veículos de trabalho são quesitos que refletem na produtividade e no bem-estar do usuário, principalmente daqueles que rodam várias horas no dia”, destaca Marcelo Tezoto, diretor de Vendas Diretas da GM.
Mais uma característica relevante da Montana é sua capacidade de carga de até 756 kg, chegando a 7% de superioridade ante rivais. O design da caçamba, comprida e alta, transporta com segurança mesmo objetos grandes, como motocicletas.
Para preservar o assoalho, a picape vem com protetor de caçamba, dez ganchos para amarração de cordas e o degrau side step que facilita o acesso ao compartimento pela lateral.
A tampa traseira possui trava antifurto com chave, enquanto a cabine utiliza-se do conceito MaxCab e comporta bagagens de mão na parte posterior dos bancos, útil também para o usuário que busca um veículo para o lazer.
A linha 2019 da Montana chega às concessionárias Chevrolet também como a picape cabine simples mais completa da categoria. Traz, além de direção hidráulica, rodas aro 15, banco do motorista com ajuste de altura, sistema de luz "siga-me", painel de instrumentos na cor “Ice Blue” e as sombreiras com espelho.
A lista soma para-choques na cor da carroceria, lanternas escurecidas, barra de proteção nas portas e freios ABS com assistente de frenagem de emergência (EBD).
A picape Chevrolet pode ser equipada com ar-condicionado, grade de proteção do vidro traseiro, comando elétrico dos vidros, travas e retrovisores externos, sistema de acendimento automático dos faróis, controle de velocidade de cruzeiro e sistema de som com Bluetooth e entrada USB.
A Montana é comercializada em duas versões de acabamento: LS e Sport, sempre equipada com motor flex SPE 1.4 ECO de elevada eficiência energética. A transmissão é manual, de cinco velocidades.
O conjunto mecânico desenvolve até 99 cavalos e 13 kgfm de torque, garantindo um bom nível de desempenho, mesmo com o carro carregado.
De acordo com dados do Inmetro, o modelo da Chevrolet é a mais econômica da categoria. Em média, percorre com um litro de gasolina 13,4 quilômetros na estrada e 11,7 quilômetros na cidade. Com etanol, são 9,2 quilômetros e 7,9 quilômetros, respectivamente. O indicador de mudança de marcha no painel ajuda o motorista a dirigir de forma mais eficiente.
Colaboram os apêndices aerodinâmicos, como o spoiler lateral, que reduz a resistência ao vento e contribui para o maior silêncio a bordo.
A Montana conta ainda com alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e a utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20). Freios de baixo arrasto, rolamentos especiais e pneus de baixa resistência a rolagem fazem igualmente parte do pacote.
Já a aceleração da picape de 0 a 100 km/h é feita em 10,4s.
A Montana 2019 estreia nas seguintes opções de cores para a carroceria: Vermelho Chili (sólida), Cinza Satin Steel (metálica), Preto Ouro Negro, Branco Summit, Cinza Grafite e Prata Switchblade.
T-Roc killer.
ResponderExcluirMuseu sobre rodas. Último modelo da linha Corsa 1996 ainda montado por aqui.
ResponderExcluirÚnico? Esqueceu do Onix e do Prisma, duas cadeiras elétricas que o povo compra porque é "bunitinho" e barato.
ExcluirDescendente do Agile...que piada.
ResponderExcluirSim, mas tb tenho uma, modelo anterior 2009 (para rodar em obras), mas o carro NÃO quebra, vc já oviu falar no carro "zé do caixão" ....era feio muito feio, mas não quebrava, por isso os motoristas de praça naqueles idos de 70 o escolheram, e era da sua venerada vw.
ExcluirCadê o preço?
ResponderExcluirNo momento primeiro parágrafo.
ExcluirMonstrana
ResponderExcluirIsso existe ainda?!? E por 60 mil?!?! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmmkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirDeveriam colocar a frente do último Agile para aliviar o peso do carro. Mas é uma ótima pick-up.
ResponderExcluirHorrível e cara. Ta louco.
ResponderExcluirDenigrem pq quer comprar e não tem condições kkkkkkk
ResponderExcluirÉ muito pobretão desinformado. Eu tive uma montana 1.8 por 5 anos.
ResponderExcluirNão tenho nada a reclamar.
Otimo veiculo.
Muito confortavel e economico.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.