A Ford revela os preços do Ford Fiesta ST para o mercado europeu. O modelo começa em € 22.100 euros na Alemanha, enquanto os modelos com especificações do Reino Unido começam em £ 18.995 para o nível de acabamento ST-1.
Tomando o VW Polo GTI como referência, que parte de € 23.950 Euros, o Ford é € 1.850 Euros mais barato. O Polo adota um motor 2.0 TSI de 200 cv e 350 Nm de torque com transmissão DSG-6, enquanto o Fiesta aposta em um 1.5 EcoBoost de 200 cv e 290 Nm de torque.
O Fiesta ST vem exclusivamente com transmissão manual - algo que o Polo GTI não oferece, por enquanto (a VW prometeu uma opção manual do Polo GTI para este ano).
O Fiesta ST é oferecido em três níveis de equipamento. O ST-1 está disponível exclusivamente como um hatchback de três portas, com rodas de 17 polegadas, bancos Recaro com acabamento em tecido, faróis automáticos e assistência de pista, espelhos aquecidos e infotainment de 6,5 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto.
Movendo-se para o ST-2, que também está disponível com cinco portas, a Ford adiciona ar-condicionado automático, detalhes azuis para os bancos e cintos de segurança, bancos dianteiros aquecidos, sistema de infoentretenimento de 8,0 polegadas e sistema de áudio B & O Play com 10 alto-falantes. .
No topo da gama, o ST-3 eleva-se a rodas de 18 polegadas, bancos em couro, pinças de freio pintadas de vermelho, apoio lombar ajustável nos bancos dianteiros, faróis e limpa-vidros automáticos, câmara de estacionamento traseira e o cluster de instrumentos com display de 4.2 polegadas.
Cada um dos três modelos pode ser promovido pelo ST Performance Package, que é obrigatório se você planeja aproveitar o carro ao máximo. Assinale-o na lista de opções e você é tratado com o diferencial Quaife de deslizamento limitado, o controle de lançamento e as luzes de mudança de marchas.
Preparado para Ford Performance, o motor L Dragon pode mudar para dois cilindros em determinadas circunstâncias. O motor de três cilindros EcoBoost de 1,5 litros também permite uma aceleração mais rápida do que o Fiesta ST200 (6,5 segundos), bem como uma velocidade máxima de 232 km.
Polo GTI já parte de 5 portas e tem câmbio automático. Enquanto o Fiesta só câmbio jurássico MT.
ResponderExcluirO polo anda mais, automático, muito mais bonito.
Em resumo: o que comprar esse Fiesta ST é um idiota. Não vale a pena esse carro. Uma piada.
Ford se continuar asssim está no caminho da falência.
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirComparar polo com esse ST é de uma estupidez tremenda, volta pro seu mundinho VW e deixa quem realmente gosta de carros comentar...
ExcluirTem muitos brasileiros como este escreveu isso agora pouco acham que só existem carros hatch bons no mundo da VW e este Fiesta me parece ser muito bom não sei se é mais que o Polo GTI pois ainda não vi nenhum comparativo entre os dois para falar coisas desnecessárias por aqui !
ExcluirSabe porque a Ford não tem automático? Porque não tem cambio automático que preste, simples assim.
ExcluirSe algum dia conseguir viajar pra Europa, verá que lá o câmbio automático não é preferência.
ExcluirIDIOTA É QUEM ANDA DE VW PLASTICOS FOREVER
Excluirse é tão ruim assim pq vende tanto? e ainda vende mais que o polo na alemanha.
ExcluirNão gosto de carros da Ford, mas esse ficou muito bom.
ResponderExcluirCom essa traseira de KIA/hyundai?
ExcluirFrente de jaguar
ResponderExcluirVdd. Visual esportivo de bom gosto.
ExcluirO Polo tem 320 de torque. 350 é o GTI
ResponderExcluirgenti...se o fiesta é tão bom porque não vendi?
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirNa Europa é sucesso de vendas. Aqui a geração é antiga, câmbio automático problemático, o motor ecoboost não é flex... enfim após inúmeros esforços, a Ford conseguiu matar o Fiesta.
ExcluirVende bem mas seu motor ainda não é páreo para o Motor do Novo Polo GTI, não adianta O Fista para alguns pode ser mais bunitinho, mais fresquinho, mas o Polo 2.0 Gti com certeza na pista e no acelerador é melhor
ExcluirO bom é quem compra esse carro mora dentro de Interlagos, e limites de velocidade não existem... Cada uma que a gente lê por aqui. O cara quer que meu gosto seja igual ao dele, porque argumento técnico não vi nenhum... patético.
Excluir1.5 com mesma potência de 2.0 e o motor da Volks é melhor ?
ExcluirFiesta show
ResponderExcluirIgualzinho ao brasileiro SQN.
ResponderExcluirBelo carro... e para quem gosta de dirigir, a opção manual deve ser o máximo...
ResponderExcluirAté os esportivos hoje em dia estão preferindo os automatizados de dupla embreagem.
ExcluirAté a Porsche tem manuais
ExcluirTanto Polo quanto Fiesta sao ótimas opções hatch hot.
ResponderExcluirEsse aí humilha o polo... Chega a da do
ResponderExcluirhaters aqui é mato... mas manual lá deve ser bom não deve ter tanto transito urbano
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirFord tem um acabamento muito superior ao Polo/GOL 100% plástico da VW.
ResponderExcluirFora o desing do carro que é lindo.
Motor muito mais eficiente. Anda mais e bebe menos.
Fora o preço inferior.
Aí vem a VW querendo impôr concorrência com o pólo e aquele motor jurássico 2.0.
ResponderExcluirVai apanhar feio nos dragrace.
Tem mais personalidade, mais harmonia e muito mais beleza. A Ford caprichou. Já o gol alargado, só tem motor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.