A Fiat do Brasil lançou seu novo sedã compacto Cronos em março com grandes expectativas e até um preço competitivo, mas o modelo até agora não mostrou grande desempenho comercial, ficando atrás até de modelos de categoria superior, como Virtus e Corolla.

Fiat Cronos - vendas

O Cronos vendeu em março - mês de lançamento - 1.578 unidades, menos de 1/4 de seu principal concorrente, o Chevrolet Prisma. No mesmo mês o VW Voyage emplacou 2.797 unidades.

Fiat Cronos - vendas

Em abril o Cronos apresentou uma melhora, com 3.382 unidades vendidas, mas ainda assim distante dos 6.635 do Prisma. O Virtus, que é maior e mais caro, vendeu mais: 3.862 emplacamentos.

Fiat Cronos - vendas

A agora em maio, enquanto o Virtus figura na 12ª colocação, com 1.868 unidades vendidas, o Cronos não aparece nem no top 20, com 1.349 unidades emplacadas até o dia 14.

Fiat Cronos - vendas

Esse quadro evidencia que o Cronos não pode ser considerado um mico, mas suas vendas estão aquém das expectativas para um carro da categoria do GM Prisma.

70 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Imparcialidade porque? O carro não tá nem no TOP20; é ruim de venda mesmo.

      Excluir
    2. Pequeno, nem para taxistas serve. Mal lançamento da Fiat. Cobalt e Versa, feios para caramba, pelo menos vendem para taxistas.

      Excluir
    3. Bem isso mesmo.
      Acham que vender bem é aparecer no topo da lista.

      Excluir
    4. Vender bem então e aparece4 na rabeira ou nem.aparecer!!!!

      Excluir
    5. O CORNOS é um sedã POPULAR! Não tem nem freio a disco traseiro, entre eixos muito curto de 2,52m (por ex, o VIRTUS tem 2,65m , uma diferença GRITANTE) e o design que lembra vários outras marcas e modelos(painel de Mercedes, traseira do Audi A3).
      A FIAT vive uma crise de identidade, de qualidade(muitos Recalls) e de finanças no Brasil e este "CONJUNTO DA OBRA" está afetando DURAMENTE suas vendas, basta ver que já caiu do primeiro para terceiro lugar em vendas.
      Vamos ver onde isso vai dar...
      Em tempo, quando a "Dona" FIAT vai disponibilizar o ARGO e o CRONOS para o crash tesd do LATIN NCAP? Está com medo de que?

      Excluir
    6. isso porque o virus nao parece com nenhum outro carro né

      Excluir
    7. Dois motivos:
      preço
      tamanho menor

      Excluir
    8. Hilário demais as defesas dos produtos vw por aqui.

      Excluir
    9. A grande verdade é que no mundo real, esses carros no brasil, medio, compacto prêmio são carrinhos nos países desenvolvidos e ate mesmo na América do sul em alguns países sao carros comuns que o cidadao brasileiro adquiri por preços exorbitantes. Margem de lucro das montadoras no Brasil absurdas e impostos surreais.
      Lá fora no mundo real voce adquiri uma mercedez ou uma bmw com esse dinheiro por exemplo que se paga num corolla e demais. Carros populares.

      Excluir
  2. Calma. A fiat ainda não lançou mão de suas tecnologias inovadoras de vendas: locadoras e versões hiper peladas..

    ResponderExcluir
  3. Já sabia que esse carro não ia virar. Nada mais, nada menos do que um Sienão.
    Confesso que essa traseira com as lanternas que lembram a da A3 Sedan ficaram legais, mas essa frente de Mobi esticado não colou.

    Fora que: na rua, o carro tem outro visual. É bem diferente das fotos. Não tem todo esse aspecto esportivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos grandes problemas da Fiat é a diferença visual entre versões de entrada e topo de linha, são muito grandes. Nas mais caras o visual é bem melhor mesmo. Agora quanto ao visual do carro, a frente a traseira gostei bastante, as lanternas de led são bem bonitas, mas o problema mesmo é esse porte parrudinho dele, não gosto nada, é um Sienão como você disse. Prefiro muito mais o visual do Virtus.

      Excluir
  4. Soube de um amigo que o Cronos está um desastre de vendas em concessionárias. As pessoas não querem o carro e acham ele bem feio.

    Enquanto isso, a VW não dá conta de produzir o Virtus, que tem fila de espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma que a fila vai sumir, a Toyota vai lançar o Yaris que como vc diz é ruim etc, porém é um Toyota e vai vender bastante. O Cronos não concorre com o Virtus e vc vive falando como se fossem equivalentes, e o Yaris? ....

      Excluir
    2. Nossa..... Você consegue ter amigos que não são da VW ???!!!!!!

      Excluir
    3. A diferença de vendas mês passado foi bem pequena entre cornos e hemovirtus. Pode publicar ai a totalização da fenabrave, se achar que não é verdade.....

      Excluir
    4. Algumas pessoas falaram que o Cronos é muito feio e não tem espaço. Um dos maiores porta malas 525 litros. Não serve pra taxista? Fala sério. Vamos citar os itens de forma realista.

      Excluir
  5. O carro já nasceu com design rebuscado, frente pesada, cansado!

    ResponderExcluir
  6. Voyage concorre com Siena e Cronos com Virtus.

    Corolla é sedã grande.

    Virtus é sedã médio.

    Cada macaco em seu galho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Colega, O Virtus não é médio, mas está acima dos compactos ou sedãs de entrada como o Cronos, Cronos concorre com Prisma, Voyage, Etios sedã Ka sedã e hb20S entre outros, Virtus é outro patamar de engenharia muito mais avançado e maior que o Cronos, bem acima de todos estes que citei também, Concorrendo apenas com Cobalt em tamanho e preço e com o City. O Virtus é tão superior ao Cronos que até o Pizzaiolo chefe da Fiat lançou aos quatros cantos em alto e bom tom que o Cronos não tem como concorrer com o Virtus em tecnologia embarcada, Segurança e tamanho.

      Excluir
    2. Apesar de vc ser bem coerente, eu discordo que não possa haver carros superiores dentro da mesma categoria.

      Um exemplo: A SW4 (250k) é bastante superior a Pajero Dakar (190k), é 60k mais cara e ainda sim são da mesma categoria.

      Logo, o que define a categoria nem sempre é preço e tecnologia do carro.

      Isso é natural, vez que uns tendem a desenvolver primeiro que os outros.

      Cronos pode ser considerado um concorrente do Virtus, ainda que o Virtus seja superior.

      Excluir
    3. Nada a ver...Corolla é sedan médio e o Virtus é compacto premium que seus concorrentes sao:cobalt,fiesta sedan.cronos e honda city!

      Excluir
    4. Enquanto existir Toyota Corolla no Brasil todos os outros sedãs serão meros coadjuvantes...

      Excluir
  7. perto do prisma até o virtus tem vendas tímidas rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Virtus é outro patamar, não é um médio como o Inmetro diz, mas é muito superior ao Prisma e ao Cronos

      Excluir
    2. Ñ FIKA DIZENDO Q O VIRTUS N É MÉDIO QUE DAKI A POUCO CHEGA O CHATO COM O LINK!

      Excluir
    3. ué mas se cronos e virtus vendem menos que prisma, então ambos tem vendas "tímidas" frente ao Líder da GM

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. "virtus é mais caro e ainda sim vende mais"
    ok!
    - Corolla é mais caro e vende mais!
    TURN DOWN FOR WHAT!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. O Cronos é ótimo na versão 1.3 Drive manual. Não tenho as estatísticas, mas eu imagino que essa versão venda mais que o Virtus MSI, porque tem melhor custo benefício.

    O Virtus está na frente no geral por causa das versões com motor TSI. O erro da Fiat é usar o ultrapassado 1.8 E.TorQ e o sofrível câmbio automatizado na versão 1.3 GSR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cronos 1.3 é pior ainda. Motor 2V por cilindros, fraco em alta. Não anda em baixa por contra do peso e morre em alta.
      Câmbio GSR é duallogic, trancos infinitos.
      Esse carro é uma piada.
      E o Cronos 1.3 é mais caro, menos equipado, anda menos e bebe mais que o Virtus 1.6 MSI.
      Enfim: cronos é um carro para idiotas.

      Excluir
    2. Amigo, qual é o seu carro? Você é rico por acaso? As pessoas compram conforme o bolso e gosto de cada um. Agora é sério, do jeito que você fala parece que tem um Golf GTI, um Audi R8 V10...
      Aceita que dói menos! Nem todo mundo é obrigado a gostar de uma marca só ou de um certo modelo! Forte abraço amigo!

      Excluir
  12. O motor 1.3 6v pode não render tanto em altas rotações, mas na cidade omotor trabalha em baixas e médias rotações, é onde o 1.3 firefly dá show e é ultraeconômico.

    Quanto ao câmbio GSR, vc nem leu meu comentário, pois eu também critiquei.

    NUNCA o firefly 1.3 bebe mais que o 1.6 MSI que equipa o Virtus. Consulte o inmetro.

    Entre o Cronos Drive 1.3 e o Virtus MSI sou mais Fiat. Eu não iria me conformar com um carro caro com cara de VOYAJÃO, com painel mais feio que o do GOL quadrado e tão pouco equipado como o Virtus MSI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente que vc iria escolher o Cronos 1.3, afinal vc tem mau gosto, não entende nada de design, nem de mecânica e não sabe fazer conta.
      O Cronos é um prêmio para você. Cada um tem o carro que merece. Vc merece um Cronos, ou Argo.

      Virtus e Polo são para pessoas que sabem escolher, tem bom gosto e conhecem de mecânica.

      Felizmente são em maior número, já que Polo e Virtus estão bombabdo de vender, e Argo e Cronos são desovados em locadoras.

      vai lá comparar um Cronos. Faça uma caridade para a fiat, pois não está vendendo nada.

      Excluir
    2. A sua noção de bom gosto é bem diferente da minha. O interior do Cronos para mim é fantástico e do do Virtus MSI bem pobrezinho.

      O design externo do Cronos é elogiadíssimo e o do Virtus é considerado morno.

      E o fato de vender mais não quer dizer muita coisa. Se fosse assim, o Ônix seria disparado o melhor carro do Brasil.

      Excluir
    3. Cada um tem o carro que merece, por isso vc só tem uma bicicleta.

      Excluir
    4. Cronos 1.3 aff, eu não gosto do etios sedan, nesse caso o etios é uma melhor opção, até mesmo o Hb20S. O cara que é racional e entende de carro vai pegar o Virtus 1.6 Msi, carro 5 estrelas plataforma moderna MQB, motor 1.6 da Vw é mais eficiente, na prática mais econômico que esse firefly.

      "Eu não iria me conformar com um carro caro com cara de VOYAJÃO, com painel mais feio que o do GOL quadrado e tão pouco equipado como o Virtus MSI"

      É assim mesmo, essa é identidade visual da VW assim como a Fiat tem a sua identidade inspirada no Mobi kkk, Mobi carro lindo. Não vou perder tempo justificando o desing do Virtus, quem tem bom gosto olha e já se identifica, no mais existe um abismo muito grande entre Voyage e Virtus, mas pessoas como você não veem.

      Excluir
    5. Quantas inverdades em tão poucas linhas esse GeraldoSRJr escreveu:

      "Fiat tem a sua identidade inspirada no Mobi kkk"

      Pesquise. O Cronos e o Argo tem identidade visual inspirada no Fiat Tipo europeu.

      "motor 1.6 da Vw é mais eficiente, na prática mais econômico que esse firefly."

      De onde vc tirou isso??? Consulte o inmetro.

      "Não vou perder tempo justificando o desing do Virtus"

      Além de não saber escrever, ainda se entrega. Não tem como justificar o visual de VOYAJÃO do Virtus.

      Excluir
    6. Cronão 1.3 é bom mesmo, assim como todo Fiat, muita firula e pouca inovação, a Fiat engana o povo com subterfúgios. Enquanto isso Polo/Virtus com plataforma MQB 5 estrelas e motor turbo flex 200Tsi com injeção direta, desempenho de motor 2.0 aspirado, porém com consumo de Up MPi. As portas desse Cronos não estão integradas com os vidros, um carro nessa faixa de preço com aquele rasgo em volta da porta, o Voyage é assim também, mas este é um projeto com mais de dez anos. Qual a nota desse Cronos no Lncap? Dever tirar 1 estrela tbm como o Mobão. O Virtus 1.6 MSI já humilha o Cronos 1.8, comparar ele com 1.3 fica feio, pode esperar esse carro vai ser nerfado como Linea, Bravo e Punto. Em resumo a Fiat está há pelo menos 20 anos atrás da VW, corra logo pra comprar o Cronão 1.3 antes que a Fiat faça o favor de retirar ele do mercado.

      Excluir
  13. genti...se o cronos é tão bom porque não vendi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver tem o mesmo mal do up... carro bom que não vende nada!

      Excluir
    2. O Cronos é importado, é normal carro importado vender um pouco menos do que os concorrentes nacionais.

      Excluir
  14. O Virtua na minha opinião está na pre-adolescecia kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. O Virtua na minha opinião está na pre-adolescecia kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Cada um tem o carro que merece e o calos vittar tem uma bicicleta kkkk

    ResponderExcluir
  17. Calma que a fiat ainda nem lançou cronos 1.0 por isso esta vendendo menos que o prisma. Quando lançar o cronos 1.0 aí sim vai brigar de igual para igual com o prisma joy.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser mais manco que jumento doente,imagina numa subidona um Cronos 1.0

      Excluir
  18. Já era de se esperar, e feinho de doer.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. O que dizer de uma empresa que tem como produto mais vendido no mundo uma salsicha.
    VW, continua com as salsishas que você ganha mais
    Rsrs

    ResponderExcluir
  21. precisa aprender fazer conta aí jornalista.. hahaha

    ResponderExcluir
  22. Lógico que vende pouco,é um Siena requentado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vende pouca coisa a menos que o Virtus!!! Fracasso é o Up! que não vende quase nada.

      Excluir
  23. A Fiat tinha que rever os preços do Cronos, tá muito caro esse Siena bombado. Tinha que ver também a vinda da versão 1.0 básica com kit dignidade (no Argo ela custa R$10Mil a menos de tabela que a 1.3 drive e seria bem vinda no Cronos)....

    O motor 1.8 é beberrão e já mostrou no acelerados que não é tão melhor que o 1.3, essa versão também deveria sair de linha.

    Para ficar mais justo deveria ser assim a linha do Cronos:

    Cronos 1.0 R$45.990 (como disse antes, seguindo a precificação do Argo)
    Cronos 1.3 R$49.990 (atualmente a fiat cobra 53990 nesse carro, mas sabemos que 1 cílindro e 4% de IPI não custariam 8000reais, 4000 já está mais do que bem pago)
    Cronos Drive 1.3 GSR R$54.990 (Esse carro foi lançado a 60990, mas sabemos que além do motor 1.3 sobrevalorizado, temos um câmbio que sempre custou 2000 agora custando 50000, decidi ser bacaninha e precifica-lo como 3000. Acima de 54990 seria esmagado pelo Voyage MSI AT6 que vem por ai)

    ResponderExcluir
  24. O Cronos é importado, o Virtus e o Prisma são nacionais. Simples assim.

    ResponderExcluir
  25. A Fiat pesou a mão nos opcionais. A versão Precision já deveria ter de série a chave presencial, o ar digital, 4 airbags, sensores de chuva e crepuscular e o rebatimento elétrico dos retrovisores. O virtus além de mais equipado e com mecânica superior, tem um enxuto pacote de opcionais com preços mais coerentes.

    ResponderExcluir
  26. Esse carro e horroso feio os próprios funcionários d Fiat dizem q naum vendem nada absolutamente nada.. Esse carro e uma piada!! Kkk

    ResponderExcluir
  27. Eu vi o cronos de test drive no meu bairro o carro e totalmente diferente das fotos só lembrar o gran siena parece que nem é um lançamento

    ResponderExcluir
  28. Cada vez mais penso que a dupla Argo/Cronos é espécie de Agile da Fiat. Creio que a FIAT terá que se mexer em prol de um novo projeto e rápido. Os novos HB20, Onix estão no forno para serem lançado no próximo ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiat tem muitas opções ainda para tornar argo e cronos mais competitivos. Por exemplo colocar 4 airbags de serie em todas as versões e colocar controle de tração e estabilidade como opcional nas versões de entrada. Outra possibilidade e trocar o cambio gsr do argo e cronos 1.3 pelo automatico. Pode também substituir os motores 1.8 pelo 1.0 turbo de 120cv na gasolina.

      Excluir
  29. O Cronos nas fotos é bem mais bonita, a vivo achei pequeno e feinho, nada a ver como nas fotos !!!!

    ResponderExcluir
  30. Motor 1.3 e pouco para o carro.
    Motor 1.8 velho e ultrapassado

    ResponderExcluir
  31. A venda do Fiat cronos não vende muito porque são fabricado a Argentina, e muitos das concessionárias não tem a pronta entrega conforme seu pedido. você faz um pedido e eles oferece um prazo de dois meses pra entregar, além da condições de pagamento, taxa de juro muito alto. fiz um simulado dando 50% de entrada e restante em 24 parcelas vou pagar mais de 7000 mil de juros.

    ResponderExcluir
  32. Sedãs compactos mais vendidos em maio de 2018:
    GM Prisma - 5022
    FIAT Cronos - 3148
    FORD KA Sedã - 2923
    HYUNDAI HB20S - 2512
    TOYOTA Etios Sedã - 2472
    VW Voyage - 2323

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem