A montadora de veículos Fiat planeja produzir motores turbo Firefly. A ideia foi apresentada no Simpósio Internacional de Motores de Viena. Estes motores podem ser usados nos veículos das outras marcas da FCA, como a Jeep.
O motor que foi apresentado é o de 1.0 litro, capaz de gerar até 120 cv de potência e 19,3 kgfm de torque. Já a motorização 1.3 desenvolve até 180 cv de potência e 27,5 kgfm de torque.
Ambos os motores podem ter propulsão elétrica. A Fiat já testa o motor 1.3 com turbina no Fiat Cronos - novo sedã da montadora - porém, afirma que, a potência ficará entre 150 à 160 cv, para não forçar tanto o câmbio e o motor.
A diferença para o motor normal, fora a turbina, é que terá quatro válvulas por cilindro e injeção direta de combustível com 200 bar. Além de ajudar no período de aquecimento, também irá reduzir o consumo de combustível.
Inicialmente, a ideia era acoplar a turbina apenas na motorização 1.3 litro. Porém, assim que iniciaram o projeto, os engenheiros também decidiram fazer esta modificação no motor de 1.0 litro.
O plano da Fiat é de lançar os motores turbo só em 2020, quando o Argo e o Cronos forem re-estilizados, para, ao invés de usar o 1.8 E.torQ, inserir o 1.3 turbo de 160 cv de potência. Este motor também irá substituir o 1.8 usado no Jeep Renegade.
Polo/Virtus killer.
ResponderExcluirSqn,até 2020 pode acontecer muita coisa.
ExcluirKKKKK Fiateiro sempre sendo Fiateiro. Sempre se iludindo. pra começar se estes motores equiparem a dupla Argo e Cronos serão as versões Top de Linha e isso eleverá e muito o preço da dupla da Fiat. E se vc não percebeu o 1.0 Tsi da VW ainda é mais possante e possui mais torque que este novo motor 1.0 da FiaT. Ou seja, quem vai continuar sendo assassinada aqui é dupla italiana pela dupla Germânica. E outra, vc esqueceu do motor 1.4 e 1.5 da VW que podem ter sua potência facilmente aumentada para assassinar o 1.3 da Fiat. E pode ter certeza que a VW não deixar a Fiat se meter a besta com o seu besta com o seu queridinho chamado Polo assim como ela espancou por anos os Bravos, Bravas, tipos e tipas que se meteram a besta com o Golf.
ExcluirMelhorou, mas ainda longe da realidade brasileira. Bom mesmo, aqui e agora, TSi. Depois, se vierem, continuarão atrás
ExcluirMarcos Vianna o Virtus 200 TSI que vc acha bom tomou pau do Motor 1.8 do Cobalt no Acelerados. Motor Antigo do monza tomou pau. Duvida veja no YouTube. Fanboy da VW.
Excluirgenti...se o cobalti é tão bom porque não vendi?
ExcluirO Virtus tsi espancou de uma vez Cronos e Cobalt
ExcluirO cara quer comparar motor 1.8 com 1.0 e ainda acha que deu pau... Passou foi vergonha, pois, um motor 1.0 atual, possui praticamente a mesma eficiência em termos de agilidade do 1.8 da GM e é bem superior quando o quesito é consumo de combustível...
Excluir"Comentando"? Comentar não resolve nada.
ResponderExcluirQueremos ver os motores nos carros. E aí quando? 2020? Piada.
nessa época vw terá motores híbridos e elétricos..
Fiat: respeite o Povo!
Para o seu desespero os motores já estão em teste, inclusive aqui no Brasil. Comentando foi somente uma maneira de tentar desprezar qualquer coisa que não venha da vw, algo muito comum por aqui.
ExcluirTsi 1.5 evo manda um abraço
ExcluirVai chega junto com o "SUV do polo", que tanto se fala e nada de concreto aparece... Perigoso quando chegar a onda dos SUVs já ter passado... VW sendo vw..
ExcluirIsso tá parecendo os SUVs da VWB. Muita conversa e nenhum produto.
ExcluirAo invés de ficar criticando a concorrência, todos nós deveríamos torcer para que todas as marcas tragam produtos cada vez melhores. Assim quem ganha é o consumidor.
Excluirtroc pra quando?
ExcluirTodos desejamos produtos melhores. Contudo, o padrão da Fiat é prometer. Os últimos lançamentos são remendos de projetos antigos que remontam o 147. Siga a linha do tempo: 147, Mille, Uno, Pálio, Idea, Argo... não dá!
ExcluirDisse tudo Up fan!
ExcluirVerdade!
Excluirparabens a fiat ,com certeza está no caminho correto. imaginen o renegade com esse motor, com certeza irá matar a pau.
ResponderExcluirTarde demais
ExcluirQue matar a pau nada, já tem motor no mercado muito melhor que estes da Fiat. Até os atuais 1.0, 1.4 e 1.5 turbos da VW, GM e Honda são muito superiores. E com certeza esses motores só equiparão as versões top da Fiat que ficarão muito mais caras somente no final de 2019. Fiat é Sempre Fiat, ou seja, sempre tem coisa muito melhor no mercado! A Fiat está é tentando correr atrás do grande atraso em relação aos concorrentes que não vão deixar por menos e irão cagar em cima da Fiat logo após o lançamentos deste motores. Só estão aguardando a Fiat lançar esses dois motores que já nascem ultrapassados. Simples assim.
ExcluirVai sonhando, vc acha que os concorrentes vão ficar só olhando? kkkkk Fiateiro é sempre Fiateiro mesmo.
ExcluirDeixa de ser coió Marcos Vianna... Você viu as especificações do motor? Viu ele desmontado?
ExcluirFiat tem capacidade de fazer muito melhor do que vem porcamente fazendo. Não se pode desmerecer o poderio desta marca, mas sim as merd@s que vem sendo feita ao longo dos últimos anos, sobretudo porque aquele CÂNCER chamado família Agnelli está destruindo tudo o que o fundador snhou e os grandes líderes que vieram depois realizaram!!!
Hoje tem um bando de boiolas, cheiradores e vagabundos ali, mas nunca subestime a capacidade italiana de se reerguer...
O Renegade é top, o Diesel! Não é qualquer um que encarra o Trailhawk na terra. Falar mal sem ter experimentado o carro não faz menor sentido. O Renegade não é SUV familiar; é para solteiros, casais sem filhos ou para quem tem mais de um carro. Tomara que chegue logo o motor turbo, 0 1.8 só serviu para depreciar o carro.
ExcluirEu testei o Renegade, conforto, ergonomia, estabilidade, segurança. Mas andar num carro que leva mais de 9 segundos de 0 a 100 não dá, quem sabe com o novo motor...
Excluir9 segundos é ótimo. O Renegade leva mais de 13 segundos. Desempenho de carro popular 1.0
Excluir[imaginem o Renegade com este motor, com certeza irá matar a pau.]
ExcluirMotor turbo não tem aceitação do mercado.
Graças ao motor 1.8 E.torQ VIS que o Renegade é lider do segmento, o
motor 1.8 E.torQ VIS responde por 71% do mix de vendas do modelo.
Bela bosta,como se um motor da década de 90 prestasse
ExcluirHoje em dia o único Fiat que presta no mundo é o panda
ExcluirEsse 1.3 devera da pau no 1.4 tsi da vw
ResponderExcluirNa Europa há mais de um ano tem o tsi 1.5 evo
ExcluirSim, e vai ficar por um tempo o 1.4 pois esta sendo fabricado no brasil.
ExcluirNão sei,capaz de vir pra cá
Excluirpropulsão elétrica ? como assim ?
ResponderExcluirDeve ser o sistema híbrido leve
ExcluirSó agora? FIAT sempre atrasada. Marca boqueta.
ResponderExcluirA Fiat quer botar o motor fire no uno
Excluir2020? Que pena. Esses motores firefly são ótimos. Imaginem eles turbinados.
ResponderExcluirUé...esqueceram de comparar com o Up (ou Polo/Golf).
ResponderExcluirEsse blog é muito bom!! Ao mesmo tempo que é bom, é preocupante, por que na boa, ja nao basta torcedores fanáticos de time, temos também de montadoras..."se meteu a besta" "queridinhos" pessoal comprando briga por causa de carro???? Putz....nao é atoa que muitos tem o que procuram..
ResponderExcluirAqui tem os fanáticos de montadora, defendem a ferro e fogo uma marca, sem ganhar nada com isso é a própria marca nem sabe que eles existem, são idiotas mas também são engraçadas, aí eu venho todo dia ler as notícias, retrucar eles e rachar o bico!!! Kkkkk
ExcluirFiat pensando nisso ainda para 2020? Atrasada demais, motores turbo sao para ontem! O fato é que ela so foi colocar isso quando se viu sem saida, tendo em vista a concorrência, vw com o tsi, pegeout com thp e por ai vai...o lado bom da concorrência é esse, agora vai ter que se mexer, tarde ne...
ResponderExcluirpeugeot*
ExcluirFiat demorando para modernizar os motores dos seus modelos...
ResponderExcluirVW demorando de lançar SUVS...
Honda e Toyota demorando de modernizar seus modelos...
Ford perdida no tempo...
Enfim, o Brasil é quase sempre deixado em segundo plano...
Uma coisa é atrasar um modelo. Outra é atrasar uma plataforma ou motor. A plataforma da VW e sua linha de motores estão em sintonia com a Europa e está entre os melhores, se não for o melhor motor do mundo. Os lançamentos da Fiat são decepcionantes: Mobi, Argo... agora vai lançar o Argo Way...
ExcluirMais ou menos ne, dessas todas ai, a VW provavelmente é a que esta mais alinhada com o que se tem la fora e aqui..
ResponderExcluirEu fico só rindo com a briga de vcs quem é melhor, como se vcs fosse dono ou acionista de alguma marca, e a maioria que ficam discutindo aqui nem têm dinheiro pra comprar um carro zero e se comprar é financiado a perder de vista
ResponderExcluirKkkkkkkk
Nos EUA a FCA já vende o Renegade com motor 1.4 turbo e cerca de 140 cv.
ResponderExcluirSó não vende aqui porque não quer.
Pq ficaria com preço do motor diesel. E esse firefly esta sendo fabricado no brasil, pagando menos imposto.
ExcluirNão vende pq a Fiat trata o brasileiro que nem merda
ExcluirEspecialmente para os Fiateiros: Carros mais vendidos na Europa no primeiro trimestre de 2018:
ResponderExcluirank Modelo YTD 2018 Δ
1 Volkswagen Golf 149.428 11,30%
2 Renault Clio 94.070 -1,90%
3 Volkswagen Polo 89.490 -7,80%
4 Ford Fiesta 88.563 -7,10%
5 Nissan Qashqai 84.570 -0,40%
6 Skoda Octavia 78.259 14,90%
7 Volkswagen Tiguan 74.514 -3,70%
8 Peugeot 208 69.669 5,70%
9 Ford Focus 68.907 -4,40%
10 Citroen C3 64.993 0,20%
11 Toyota Yaris 60.412 13,20%
12 Opel Corsa 60.028 -21,60%
13 Volkswagen Passat 55.649 19,50%
14 Dacia Sandero 55.083 7,10%
15 Peugeot 3008 53.757 37,50%
16 Renault Captur 52.366 -5,20%
17 Opel Astra 52.045 -34,30%
18 Ford Kuga 50.757 10,80%
19 Skoda Fabia 50.052 5,20%
20 Peugeot 2008 49.796 -9,20%
Estão vendo algum carro da Fiat aí?
Veja a lista dos mais vendidos na italia... Tem varios
ExcluirObservacoes sobre a lista:
ExcluirSandero e Captur para mim são surpresa.
Cadê os carros ingleses? Cadê os italianos? Cadê a Honda?
O europeu não é tao fã de SUV quanto o americano. Nem de sedã médio
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirItália?kkkkkkkk,Na Europa ocidental o pessoal é nacionalista com carros
ExcluirVender bem em país rico = qualidade. Ex: VW é líder de venda na Alemanha. Vender bem em país fudido = barato. Fiat lidera venda em qual país rico? Como pode ser tão difícil entender algo tão boçal? A questão ñ é defender montadora, é defender qualidade. Qdo a Fiat lançar um produto melhor que a concorrência, vou elogiar sem qquer problema... PS: infelizmente dirigi vários carros da Fiat, por mmmmmtos anos.
ResponderExcluirSerá que esse Marcos Viana e Carlos é dono ou acionistas da VW ou empregadinho de uma revendedora da VW
ResponderExcluirKkkkkkk
Meu palpite é que o Carlos é um moleque que o pai é dono de concessionária da vw.
ExcluirEnquanto a maioria quer mais cavalos, potencia ou torque, eu queria um motorzinho com uns 70 cavalinhos e fazendo uns 30 km/l.
ResponderExcluirgenti...se o cronos é tão bom porque não vendi?
ResponderExcluir"genti... se X é tão bom porque não vendi?"
Excluir"amei/detestei o designer..."
Tens algum atraso?
Por que você não aprende a escrever ?
ExcluirMotor turbo não tem aceitação em nosso mercado.
Excluir40% dos ups vendidos são tsi e a maioria dos polos vendidos é tsi
ExcluirCharlote4carros infartando antes do fim do ano...
ResponderExcluirO Argo mesmo com esses motores não vai deixar de ser tranqueira de terceiro mundo,junto com o Cornos
ExcluirSe você acha isso é só não comprar, compre um carro de mundo superior e seja feliz.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirMAIS UMA TRAPALHADA DA FIAT EM BETIM.DEVERIA TER LANÇADO O AGRO E CRONOS COM AS NOVAS MOTORIZAÇÕES 1.0 E 1.3 FIREFLY TURBO.AO INVÉS DISSO O CONSUMIDOR TUPINIQUIM LEVA PRA CASA UM 1.0 QUE ARRASTA NA CIDADE E NA ESTRADA SEGUIDO DE 1.3 QUE NÃO CONSEGUE LEVAR 3 PASSAGEIROS MAIS BAGAGEM E POR ÚLTIMO O VELHO 1.8ETORQUE GASTADOR DE GASOLINA E ÓLEO LANÇADO NOS PRIMEIROS MODELOS DA FIAT HÁ MAIS DE 10ANOS.QUEM COMPROU OU PRETENDE COMPRAR UM ARGO OU CRONOS DEVERIA PENSAR 1000 VEZES POIS DAQUI HÁ 1 ANO AÍ SIM TEREMOS OS FIREFLY TURBO COM FACELIFT NOS 2 MODELOS.JÁ PENSARAM NO MICO QUE VÃO PAGAR E A DESVALORIZAÇÃO MONSTRUOSA DESDE 2017/2018 QUANDO FORAM LANÇADOS COM GRANDE PROPAGANDA PELA FIAT????DEPOIS RECLAMAM DO CONHECIDO BORDÃO FIAT;FUI INGANADO AGORA É TARDE.QUE VENHAM LOGO NÃO ESQUECENDO QUE AS OUTRAS MONTADORAS TAMBÉM JÁ TERÃO LANÇADOS NOVOS MOTORES E MODELOS DE CARROS MELHORES.
ResponderExcluirDiscordo. O firefly 1.3 é um ótimo motor para o Argo/Cronos
ResponderExcluirFaz uma viagem longa com um Argo ou Cronos 1.3 pra ver se é bom
ExcluirPena que no Brasil não vai chegar o comando Multiair nem a injeção direta. Pessoas que trabalham em Betim para a montadora italiana já falam que os protótipos do 1.3 turbo brasileiro vão ter no máximo 160cv no álcool (enquanto na europa serão 180cv na gasolina).
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.